André Villas-Boas - Presidente

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,416
9,467
Conquistas
1
Homenagem para Jorge Costa e apoio para Villas-Boas complementam-se bem, não conflituam.

Ou achas que o presidente é de ferro e não precisa de se sentir apoiado pelos adeptos neste momento em que está de rastos?

Homenageie-se os mortos mas não deixe de se cuidar dos vivos.
"não deixe de se cuidar dos vivos"

Só para destacar isto.

O Presidente teve uma atitude irrepreensível no velório. Aquilo sim, foi velar o corpo. Há, pelo menos, uma fotografia dele onde foi possível sentir a sua dor. Acho que merece sentir que é apoiado.

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,917
5,976
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Assim na loucura da coisa lembrei me de um nome que assentava na perfeição. Pepe.. nao faço a minima ideia de como está a relação entre ele e o.AVB mas era a pessoa perfeita para o cargo.
Não era, apesar de ter sido um grande jogador não foi um grande capitão,e era uma facada na memória do Jorge Costa.

neves13

Superior
2 Fevereiro 2025
26
166
Eu gostava era que me dissessem quem é que vocês se lembram de ser diretor desportivo no FC Porto...

É que antes do Zubi eu não me lembro de ninguém.
posso estar enganado , mas lembro me na candidatura de ouvir o o presidente a dizer que para ele faz todo o sentido ter um DD e que era uma das partes mais importantes da estrutura , por isso acho que passa na ideia dele de ter um , ou pelo menos tinha

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
23,420
53,656
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Eu gostava era que me dissessem quem é que vocês se lembram de ser diretor desportivo no FC Porto...

Se o Presidente achava que a estrutura devia ter um, desistiu da ideia ao fim de 1 ano?

Se no passado havia ou não, pouco importa…

• Like
Reações: Viena

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,452
64,659
O mais perto foi Antero....
Mas já foi tempo de o presidente ter de assumir essa pasta.
O Antero era CEO da SAD. Um diretor mais que geral. Controlava tudo de cima abaixo e de baixo a cima. Se fosse diretor desportivo não tínhamos pago tanta comissão em todos os negócios que fazíamos. Pois, em todos eles, tínhamos mandados para fazerem o negócio. Mais: o que chegava ao FC Porto, e muito do que chegava era bom claro, vinha através dos seus empresários. Empresários da sua confiança. Lote restrito. Lógico que a sua rede era boa e isso também o distinguia, apesar de muita coisa também ter corrido mal. Mas isto para dizer que o Antero pouco se mexia do para ser chamado de diretor desportivo e pouco ligava ao seu departamento de scouting (apesar dele até em entrevistas ter dito o contrário...), algo que no meu ver um diretor desportivo tem que fazer: "andar", sair do gabinete e saber filtrar jogadores/perfis.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,423
70,419
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Eu gostava que tivéssemos uma estrutura semelhante às dos maiores clubes europeus em 2025

Não estou muito interessado em saber o que se passou no passado. Até porque aquilo que ganhava títulos há 10 anos não ganha títulos em 2025

• Like
Reações: pauloans e Viena

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,452
64,659
posso estar enganado , mas lembro me na candidatura de ouvir o o presidente a dizer que para ele faz todo o sentido ter um DD e que era uma das partes mais importantes da estrutura , por isso acho que passa na ideia dele de ter um , ou pelo menos tinha
E pode manter a ideia mas a verdade é que dispensou ou está prestes a dispensar o seu. E, desde que assumiu essa pasta, a verdade é que tem corrido melhor. Ele como presidente também se vai adaptando. Com a reformulação da estrutura estou curioso para ver como irá ser, mas neste momento para mim o fundamental é encontrar um perfil que possa estar junto do plantel e da equipa técnica. Isso é que o presidente não pode fazer a tempo inteiro e tanto o Tiago Madureira como o Henrique Monteiro não possuem nem perfil nem experiência nenhuma para estarem junto de um grupo de trabalho...como fazia, e cada vez mais, o nosso Jorge...😞

vitor oliveira

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2007
5,648
3,878
Conquistas
4
47
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
O Antero era CEO da SAD. Um diretor mais que geral. Controlava tudo de cima abaixo e de baixo a cima. Se fosse diretor desportivo não tínhamos pago tanta comissão em todos os negócios que fazíamos. Pois, em todos eles, tínhamos mandados para fazerem o negócio. Mais: o que chegava ao FC Porto, e muito do que chegava era bom claro, vinha através dos seus empresários. Empresários da sua confiança. Lote restrito. Lógico que a sua rede era boa e isso também o distinguia, apesar de muita coisa também ter corrido mal. Mas isto para dizer que o Antero pouco se mexia do para ser chamado de diretor desportivo e pouco ligava ao seu departamento de scouting (apesar dele até em entrevistas ter dito o contrário...), algo que no meu ver um diretor desportivo tem que fazer: "andar", sair do gabinete e saber filtrar jogadores/perfis.
Mas a realidade é que o AVb prometeu uma estrutura para o futebol e não apostar no seu próprio projeto será dar um passo atrás , na minha opinião...

• Like
Reações: Viena e jcmp17

Orgulhoazulebranco

Bancada lateral
12 Maio 2016
773
631
França
O Tiago Madureira não assumiu a função do Zubi. O Tiago passou a gestor das operações do desporto com especial foco no futebol. Não é um diretor desportivo na essência da palavra. Mais perto de um diretor geral, digamos. O nosso Jorge Costa tinha ganho peso na estrutura pois já não tinha a presença do Zubi no dia a dia das equipas profissionais e isso dava-lhe mais liberdade. São estas as funções que têm que ser preenchidas. Um elemento mais próximo do plantel.
Um team manager

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,452
64,659
O Paulo Ferreira que cargo diretivo teve no Chelsea?
Propriamente dita, ele trabalhava no departamento dos jogadores que o Chelsea tinha emprestados. Ele chegou a dizer que tinha como funções ver os jogos desses jogadores e indo fazendo relatórios sobre os mesmos, assim como representar o clube no contacto com eles para saber se "estava tudo bem".

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,452
64,659
Mas a realidade é que o AVb prometeu uma estrutura para o futebol e não apostar no seu próprio projeto será dar um passo atrás , na minha opinião...
E se ele achar que agora deve ser ele a tomar conta desse espaço? Se achar que juntamente com o Tiago e o Henrique consegue dar conta do recado? É que pelo que estamos a ver não está a correr nada mal...