O grande e excelentíssimo engenheiro Luís GonçalvesEu gostava era que me dissessem quem é que vocês se lembram de ser diretor desportivo no FC Porto...
É que antes do Zubi eu não me lembro de ninguém.
O grande e excelentíssimo engenheiro Luís GonçalvesEu gostava era que me dissessem quem é que vocês se lembram de ser diretor desportivo no FC Porto...
Não era diretor desportivo.O grande e excelentíssimo engenheiro Luís Gonçalves
"não deixe de se cuidar dos vivos"Homenagem para Jorge Costa e apoio para Villas-Boas complementam-se bem, não conflituam.
Ou achas que o presidente é de ferro e não precisa de se sentir apoiado pelos adeptos neste momento em que está de rastos?
Homenageie-se os mortos mas não deixe de se cuidar dos vivos.
Não era, apesar de ter sido um grande jogador não foi um grande capitão,e era uma facada na memória do Jorge Costa.Assim na loucura da coisa lembrei me de um nome que assentava na perfeição. Pepe.. nao faço a minima ideia de como está a relação entre ele e o.AVB mas era a pessoa perfeita para o cargo.
O mais perto foi Antero....Eu gostava era que me dissessem quem é que vocês se lembram de ser diretor desportivo no FC Porto...
posso estar enganado , mas lembro me na candidatura de ouvir o o presidente a dizer que para ele faz todo o sentido ter um DD e que era uma das partes mais importantes da estrutura , por isso acho que passa na ideia dele de ter um , ou pelo menos tinhaEu gostava era que me dissessem quem é que vocês se lembram de ser diretor desportivo no FC Porto...
Se o Presidente achava que a estrutura devia ter um, desistiu da ideia ao fim de 1 ano?Eu gostava era que me dissessem quem é que vocês se lembram de ser diretor desportivo no FC Porto...
O Antero era CEO da SAD. Um diretor mais que geral. Controlava tudo de cima abaixo e de baixo a cima. Se fosse diretor desportivo não tínhamos pago tanta comissão em todos os negócios que fazíamos. Pois, em todos eles, tínhamos mandados para fazerem o negócio. Mais: o que chegava ao FC Porto, e muito do que chegava era bom claro, vinha através dos seus empresários. Empresários da sua confiança. Lote restrito. Lógico que a sua rede era boa e isso também o distinguia, apesar de muita coisa também ter corrido mal. Mas isto para dizer que o Antero pouco se mexia do para ser chamado de diretor desportivo e pouco ligava ao seu departamento de scouting (apesar dele até em entrevistas ter dito o contrário...), algo que no meu ver um diretor desportivo tem que fazer: "andar", sair do gabinete e saber filtrar jogadores/perfis.O mais perto foi Antero....
Mas já foi tempo de o presidente ter de assumir essa pasta.
Eu gostava que tivéssemos uma estrutura semelhante às dos maiores clubes europeus em 2025Eu gostava era que me dissessem quem é que vocês se lembram de ser diretor desportivo no FC Porto...
Vai pedir de joelhos para a porta dele, dignidade procura-seAssim na loucura da coisa lembrei me de um nome que assentava na perfeição. Pepe.. nao faço a minima ideia de como está a relação entre ele e o.AVB mas era a pessoa perfeita para o cargo.
E pode manter a ideia mas a verdade é que dispensou ou está prestes a dispensar o seu. E, desde que assumiu essa pasta, a verdade é que tem corrido melhor. Ele como presidente também se vai adaptando. Com a reformulação da estrutura estou curioso para ver como irá ser, mas neste momento para mim o fundamental é encontrar um perfil que possa estar junto do plantel e da equipa técnica. Isso é que o presidente não pode fazer a tempo inteiro e tanto o Tiago Madureira como o Henrique Monteiro não possuem nem perfil nem experiência nenhuma para estarem junto de um grupo de trabalho...como fazia, e cada vez mais, o nosso Jorge...posso estar enganado , mas lembro me na candidatura de ouvir o o presidente a dizer que para ele faz todo o sentido ter um DD e que era uma das partes mais importantes da estrutura , por isso acho que passa na ideia dele de ter um , ou pelo menos tinha
Mas a realidade é que o AVb prometeu uma estrutura para o futebol e não apostar no seu próprio projeto será dar um passo atrás , na minha opinião...O Antero era CEO da SAD. Um diretor mais que geral. Controlava tudo de cima abaixo e de baixo a cima. Se fosse diretor desportivo não tínhamos pago tanta comissão em todos os negócios que fazíamos. Pois, em todos eles, tínhamos mandados para fazerem o negócio. Mais: o que chegava ao FC Porto, e muito do que chegava era bom claro, vinha através dos seus empresários. Empresários da sua confiança. Lote restrito. Lógico que a sua rede era boa e isso também o distinguia, apesar de muita coisa também ter corrido mal. Mas isto para dizer que o Antero pouco se mexia do para ser chamado de diretor desportivo e pouco ligava ao seu departamento de scouting (apesar dele até em entrevistas ter dito o contrário...), algo que no meu ver um diretor desportivo tem que fazer: "andar", sair do gabinete e saber filtrar jogadores/perfis.
Um team managerO Tiago Madureira não assumiu a função do Zubi. O Tiago passou a gestor das operações do desporto com especial foco no futebol. Não é um diretor desportivo na essência da palavra. Mais perto de um diretor geral, digamos. O nosso Jorge Costa tinha ganho peso na estrutura pois já não tinha a presença do Zubi no dia a dia das equipas profissionais e isso dava-lhe mais liberdade. São estas as funções que têm que ser preenchidas. Um elemento mais próximo do plantel.
PicheleiroO Paulo Ferreira que cargo diretivo teve no Chelsea?
Propriamente dita, ele trabalhava no departamento dos jogadores que o Chelsea tinha emprestados. Ele chegou a dizer que tinha como funções ver os jogos desses jogadores e indo fazendo relatórios sobre os mesmos, assim como representar o clube no contacto com eles para saber se "estava tudo bem".O Paulo Ferreira que cargo diretivo teve no Chelsea?
Não, isso já temos. Rui Correia.Um team manager
O antigo GR?Não, isso já temos. Rui Correia.
E se ele achar que agora deve ser ele a tomar conta desse espaço? Se achar que juntamente com o Tiago e o Henrique consegue dar conta do recado? É que pelo que estamos a ver não está a correr nada mal...Mas a realidade é que o AVb prometeu uma estrutura para o futebol e não apostar no seu próprio projeto será dar um passo atrás , na minha opinião...