Actualidade Nacional

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,147
44,849
Conquistas
7
109
Se reparares no meu post eu disse " uma das razões" do colapso do SNS.

Como é obvio, se já existia problemas para atender Portugueses pois não temos médicos nem enfermeiros como é que vamos tratar de mais 2 milhões de pessoas?

Podes me explicar como resolver?
não tendo logística e organização de 5a categoria.
e deixando o corporativismo.

por ex, as urgências de obstetrícia estão fechadas por uma mistura de má organização e corporativismo.
uma enfermeira brasileira vem para cá e não pode exercer por corporativismo (conheço pessoalmente um caso desses).

depois existindo uma população maior, também vão estar mais sobrecarregados, sim.

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
916
392
o Sol e o I por acaso são uma grande merda, e não sei onde vão buscar financiamento...

as cenas que vão buscar para os cliques ..

podiam fazer serviço público, noticiar que falta sangue e apelar a mais doações, mas preferem dizer que "os imigrantes estão a roubar o nosso sangue!!!"
Pesquisa por Luís Santos (filho do ex-seleccionador, que veio corrido da McKinsey de São Paulo), Mário David e Viktor Órban. O destino final é sempre o mesmo: uma praça em Moscovo.

Última edição:

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,719
7,987
Bragança
Ven
É os talhos e as lojas de imans espalhadas por todas as cidades.

Não deve haver uma que não tenha negocio de imigração ilegal e trafico de droga.

Basta andar pelas ruas para o constatar ao vivo
Vendem carne ao sol....e transportam sem refrigeração....os vídeos andam por aí....a ASAE tanto aperta com alguns e a outros fazem que não vêm. Há videos da carne para venda a ser transportada em malas de carros ligeiros de passageiros. Halal...a quanto obrigas

• Like
Reações: Lucho75

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,147
44,849
Conquistas
7
109
Sim, tráfico de droga!

Tu não deves sair à rua ou chegaste agora de marte, desculpa que te diga.
ainda literalmente anteontem andei pelo Martim Moniz etc, por várias "dessas" zonas de Lisboa.

tráfico de droga? sem dúvida, monhés? por acaso não me parece que sejam conhecidos por isso.

acho que já contei aqui uma cena que me aconteceu em Lisboa , aí em 2010, em que estava com um grupo de amigos/as, todos ainda menores, e em menos de 2 horas nos vieram vender droga 8 vezes, 8 gajos diferentes, 8 vezes diferentes.
já é um problema antigo; espero que agora não venham dizer que foram os monhés a trazer o tráfico de droga para Portugal, só faltava essa, lol.

que há ali negociatas ilegais naquelas lojas de brindes, sem dúvida, redes de imigração ilegal... agora de droga?...nem nas notícias vi grande coisa disso...

• Like
Reações: Vlk

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,835
3,022
Foi essa conclusão que tiraste da noticia?

Ainda não chegaste à conclusão que Portugal, um país pobre,frágil, com fracos recursos não pode albergar quase 2 milhões de imigrantes?. É uma perfeita loucura que já estamos a pagar caro com a ruptura do SNS.
Mas ao que parece até são poucos para empregos que os portugas querem cada vez menos, porque são muito mal pagos, na agricultura, no turismo, nas grandes superfícies e como serventes nas obras.
Hipocrisia.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,339
28,365
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Mas ao que parece até são poucos para empregos que os portugas querem cada vez menos, porque são muito mal pagos, na agricultura, no turismo, nas grandes superfícies e como serventes nas obras.
Hipocrisia.

São poucos são. Ainda es do que come essa palha?

São dados publicos, não sou eu que estou a inventar. Foi a própria Segurança Social que divulgou.

De 1.600M imigrantes só uns 600 mil descontam para a segurança social.

Uma coisa que ainda ninguém consegui explicar é o que faz o restante 1 milhão?

Ainda nem 1 politico consegui explicar e duvido que sejas tu a o fazer

• Like
Reações: Portoallez2

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,948
16,378
o Sol e o I por acaso são uma grande merda, e não sei onde vão buscar financiamento...

as cenas que vão buscar para os cliques ..

podiam fazer serviço público, noticiar que falta sangue e apelar a mais doações, mas preferem dizer que "os imigrantes estão a roubar o nosso sangue!!!"
a parte em que a comunidade sikh se ter mobilizado para doar sangue ou o Instituto Português do Sangue ter desdramatizado a situação desapareceu da indignação dos chegófilos.

A escumalha podia seguir o exemplo das comunidades imigrantes e mobilizar-se para dar sangue em vez de estar nas redes sociais a espalhar “indignações”.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,339
28,365
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
a parte em que a comunidade sikh se ter mobilizado para doar sangue ou o Instituto Português do Sangue ter desdramatizado a situação desapareceu da indignação dos chegófilos.

A escumalha podia seguir o exemplo das comunidades imigrantes e mobilizar-se para dar sangue em vez de estar nas redes sociais a espalhar “indignações”.

É impressionante em como ainda não foste de vela deste espaço.

Passas a vida a chamar escumalha a tudo e todos.

Es assim na vida real? É que corres o risco de alguém não gostar e ficares estendido.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,948
16,378
É impressionante em como ainda não foste de vela deste espaço.

Passas a vida a chamar escumalha a tudo e todos.

Es assim na vida real? É que corres o risco de alguém não gostar e ficares estendido.
E tu, já foste dar sangue?
Eu fui no domingo. Bem melhor e bem mais útil do que te estares para aí a espumar todo.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,339
28,365
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
E tu, já foste dar sangue?
Eu fui no domingo. Bem melhor e bem mais útil do que te estares para aí a espumar todo.

E que tens tu a ver se dou sangue ou não? Se doaste sangue fizeste muito bem. Sabes que há pessoas que por diversas razões não o podem fazer.

Quem devia ser vacinado para não se espumar era tu, as vezes que insultas com o escumalha.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,147
44,849
Conquistas
7
109

uma comédia como na própria capa dizem uma coisa em letras grandes e depois nas pequenas o cenário é completamente diferente, fds...

Última edição:

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,147
44,849
Conquistas
7
109

hot take: esta mania de querer "proteger a privacidade" é uma treta, ninguém quer saber o que dizem e fazem 99,999% das pessoas.
e compensa saber o que dizem esses 0,0001%

• Haha
Reações: Dagerman

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,835
3,022
São poucos são. Ainda es do que come essa palha?

São dados publicos, não sou eu que estou a inventar. Foi a própria Segurança Social que divulgou.

De 1.600M imigrantes só uns 600 mil descontam para a segurança social.

Uma coisa que ainda ninguém consegui explicar é o que faz o restante 1 milhão?

Ainda nem 1 politico consegui explicar e duvido que sejas tu a o fazer
É tão fácil de explicar: trabalho ilegal incluindo escravidão laboral, em doses maciças.
Santa inocência, nunca ouviste falar?
Mas a culpa é dos "empregadores" criminosos, como é óbvio, não é dos pobres imigrantes explorados e até escravizados.

• Like
Reações: Moradona

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,928
20,550
Os inocentes do costume que expliquem se isto é digno de um país democrático. Fico à espera dos argumentos.

Visualizar anexo 39482 Visualizar anexo 39483
Reduzir o problema dos incêndios a isto não leva a lado nenhum.
O fogo posto (incendiarismo) é cerca de 30% dos incêndios apurados (https://greenefact.sapo.pt/fact-check/os-incendios-florestais-tem-na-sua-maioria-causas-naturais/).
Mais... aumentar a moldura penal ou "atá-los a um pinheiro a arder" é igualmente "redutor". Os pirómanos/incendiários são na sua maioria pessoas com problemas com alcoolismo e de saúde mental. Mais uma vez o estado "a cagar" para a saúde mental.

O interior está abandonado! Em Portugal não temos floresta... temos MATO!
Eucalipto... outro mito. O problema é que temos área extensas com eucalipto plantado ou outras espécies sem qualquer planeamento. Podes ter eucalipto plantado... desde que tenhamos a floresta "em mosaico" com diferentes espécies plantadas, corredores, etc.

E podia agora entrar na parte do combate aos incêndios com os meios aéreos (ou a falta deles), o não uso das novas tecnologias/algoritmos/técnicas, estar à espera de "ficar com a calças na mão" para pedir ajuda (quando Espanha com muito mais meios que nós já ativou o mecanismo europeu de ajuda e nós... não)...

É um tema (conjunto de temas) complexo que só é discutido em Agosto quase todos os anos.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,835
3,022
Os inocentes do costume que expliquem se isto é digno de um país democrático. Fico à espera dos argumentos.

Visualizar anexo 39482 Visualizar anexo 39483
Mas o que é que queres que se faça?
Que seja o cidadão comum a fazer justiça pelas próprias mãos?
Num estado de direito são os juízes que decidem quem fica em liberdade ou em prisão preventiva, se os incendiários ficam práticamente todos em liberdade é porque alguma coisa deve estar mal no nosso sistema judicial ou no nosso código penal.
A democracia não fica posta em causa.

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,301
4,771

hot take: esta mania de querer "proteger a privacidade" é uma treta, ninguém quer saber o que dizem e fazem 99,999% das pessoas.
e compensa saber o que dizem esses 0,0001%
Eu aí estou no extremo oposto.

Prefiro partir sempre da premissa de que o poder acaba sempre por corromper toda a gente, por mais bem intencionadas que estas sejam. Isto é claramente uma situação de abuso de poder e autoritarismo sem qualquer tipo de justificação. Não precisas de fazer scan à vida de toda a gente para detetar as maçãs podres.

Parece-me uma visão extremamente inocente do mundo e da natureza humana achar que a privacidade é uma treta. Inevitavelmente, isto vai dar imenso poder a quem tiver acesso a toda a informação sensível. Especialmente numa sociedade que é construída com base na competição uns com os outros.

É uma ferramenta fantástica para fazer chantagem com os outros e obter vantagens ou simplesmente cometer os abusos de poder habituais dos governos contra a sua população para defender interesses mais obscuros.

Temos, por exemplo, a situação atual de ativistas pro-palestina a serem politicamente e judicialmente perseguidos em vários países europeus e nos EUA. Ocorre-me facilmente na cabeça uma série de formas de cometer abusos contra estas pessoas obtendo informações sobre todas as mensagens e e-mails que trocam. E, neste caso, os interesses defendidos seriam os do lobby sionista. Isto é apenas um exemplo, de muitos outros que podem ser dados.

Eu acho absolutamente assustador que se defenda este tipo de medidas, num mundo onde a democracia está cada vez mais erodida, onde o poder está cada vez mais centralizado nas grandes corporações e onde a IA vai tomar conta de muitos milhões de empregos. Parece-me óbvio que é mais uma medida para nos levar para um mundo cada vez mais autoritário.