Volta a Portugal em Bicicleta 2025

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Acho que consegue ser mais ridículo que o Maurício...

Maurício que na Torre respondia sozinho aos ataques do João Rodrigues, Amaro e Joni como se nada fosse.

Maurício que agora desapareceu.
Não é nada mais ridículo.

O Nych desde jovem que tem resultados bastante interessantes.

Se fosse assim tão manco, não ficava à porta do top 10 da Volta à França do Futuro, por 2 anos seguidos.

Muito pelo contrário, não conseguiu concretizar o seu potencial e atualmente é um ciclista mediano.

Quanto ao Mauricio...não se encontra nada...nenhum resultado indicador que possa vir a dar ciclista...quanto mais ganhar alguma coisa.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,817
31,010
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Não é nada mais ridículo.

O Nych desde jovem que tem resultados bastante interessantes.

Se fosse assim tão manco, não ficava à porta do top 10 da Volta à França do Futuro, por 2 anos seguidos.

Muito pelo contrário, não conseguiu concretizar o seu potencial e atualmente é um ciclista mediano.

Quanto ao Mauricio...não se encontra nada...nenhum resultado indicador que possa vir a dar ciclista...quanto mais ganhar alguma coisa.
Esta informação partilhada por outro colega:

COVILHÃ (TORRE)

2015 | 54:13 | D.Fernandez, G.C.Veloso
2019 | 54:27 | J.Rodrigues
2020 | 56:05 | Brandao
2021 | 55:55 | Marque
2022 | 54:50 | Moreira, L.Fernandes
2023 | 56:12 | D.Fernandez
2024 | 55:21 | Eulalio
2025 | 54:12 | Nych

É um bocado absurda, tendo em conta o tamanho e peso do Nych.

Mas pronto, o meu gozo era mais no sentido de mostrar o que decaiu a Volta, não era tanto levantar suspeições sobre o russo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,304
219,232
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Esta informação partilhada por outro colega:

COVILHÃ (TORRE)

2015 | 54:13 | D.Fernandez, G.C.Veloso
2019 | 54:27 | J.Rodrigues
2020 | 56:05 | Brandao
2021 | 55:55 | Marque
2022 | 54:50 | Moreira, L.Fernandes
2023 | 56:12 | D.Fernandez
2024 | 55:21 | Eulalio
2025 | 54:12 | Nych

É um bocado absurda, tendo em conta o tamanho e peso do Nych.

Mas pronto, o meu gozo era mais no sentido de mostrar o que decaiu a Volta, não era tanto levantar suspeições sobre o russo.
A subida este ano pareceu-me mais constante em termos de ritmo
Há anos passados onde ficam a olhar, olhar, olhar e perdem muito tempo

• Wow
  • Like
Reações: Raba e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A subida este ano pareceu-me mais constante em termos de ritmo
Há anos passados onde ficam a olhar, olhar, olhar e perdem muito tempo
Sim, às vezes aquilo entrava em modo de passeio. E foi à custa dessas hesitações que o Marque, Delio e companhia foram buscar a vitória de etapa.

E nos anos que o Gustavo Veloso corria, tentava-se sempre meter um ritmo baixo para o homem conseguir passar a subida...e depois só havia mexidas no último km.

• Like
Reações: Ruben1893

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Joaoareias9

Arquibancada
13 Maio 2020
111
169
A ver se concretiza alguma coisa do que diz, o que duvido.

Também veio cheio de promessas quando regressou ao ciclismo e depois apresenta uma equipa que é mais do mesmo, com o Benta e o Casimiro e que praticamente só corre em Portugal.
Mas apresenta uma equipa limpa disso ninguém duvida… ou acham normal o pedro silva que é um sprinter que passa média montanha fechar top6? So esta a fazer a sua 2.º volta… e mais so apresenta resultados naquela equipa. Ou o ano passado alguém ouviu falar nele? Podem criticar o azevedo pelo passado, mas que quer limpar o ciclismo nacional é verdade e há muito para limpar. Fazem uma pesquisa no youtube toda a gente vê os escândalos onde o ruben pereira anda, alguem quer saber? A w52 a dar menos nas vistas acabaram com ela

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Imagina o doping dos tugas
Nem o Lance se safava

O tal Azevedo que não via nada mas que agora vê tudo.

Uma pessoa brinca, mas se os portugueses com orçamento baixo que têm andam dopados, nem quero imaginar o que acontece lá fora, seja no ciclismo ou noutros desportos mais mediáticos.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,304
219,232
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

Uma pessoa brinca, mas se os portugueses com orçamento baixo que têm andam dopados, nem quero imaginar o que acontece lá fora, seja no ciclismo ou noutros desportos mais mediáticos.
Andam todos em coisas que nem sonhamos
E o ciclismo deve ser o mais controlado

Ainda esta semana li uma entrevista de um jogador qualquer que não me recordo do nome a dizer que nos últimos anos tem jogado com dores e a tomar medicamentos antes dos jogos
No ciclismo já tinha levado 4 anos de suspensão

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,622
7,036
Acho muito bem o murro na mesa do José Azevedo. Se há equipas geridas de forma séria, não podem ser misturadas com as outras. Até foi divulgada já a regra para decidir quem é encostado ou não: o José Azevedo ter visto ou não o doping.
Assim permite que gente reformada séria como o Armstrong, o Landis e o Hamilton possa competir pela Efapel se quiser voltar da reforma.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
22,653
37,083
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Andam todos em coisas que nem sonhamos
E o ciclismo deve ser o mais controlado

Ainda esta semana li uma entrevista de um jogador qualquer que não me recordo do nome a dizer que nos últimos anos tem jogado com dores e a tomar medicamentos antes dos jogos
No ciclismo já tinha levado 4 anos de suspensão
Posso garantir que o ciclismo é o desporto mais controlado,pelo menos dos mais mediáticos a nível internacional.
Tivesse o futebol o controlo que tem o ciclismo e tinhas escândalos todas as temporadas.
Em portugal há análises ao sangue em alguns fins de semana de clássicos e a 2/3 atletas à escolha da UEFA em semanas europeias.
É uma vergonha do caralho,mas a escolha a nível europeu cai sempre nos atletas que vêm com passaporte biológico alterado e com suspeitas,o Jonas teve de ficar fora de algumas fichas de jogo por causa disso,assim como o Andre Almeida.
Alegadamente(sabendo que isto é factual porque acompanhei de perto).

• Like
Reações: Czarli9 e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Mas apresenta uma equipa limpa disso ninguém duvida… ou acham normal o pedro silva que é um sprinter que passa média montanha fechar top6? So esta a fazer a sua 2.º volta… e mais so apresenta resultados naquela equipa. Ou o ano passado alguém ouviu falar nele? Podem criticar o azevedo pelo passado, mas que quer limpar o ciclismo nacional é verdade e há muito para limpar. Fazem uma pesquisa no youtube toda a gente vê os escândalos onde o ruben pereira anda, alguem quer saber? A w52 a dar menos nas vistas acabaram com ela
Em Portugal também se chama sprinter a tudo.

O João Almeida era sprinter, o António Carvalho era sprinter, o Edgar Pinto, Hugo Sabido...

E depois vamos a ver e na hora da verdade qualquer sprinter mediano de uma equipa estrangeira bate os nossos "sprinters".

• Like
Reações: Diogo Tomás

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,505
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Acho muito bem o murro na mesa do José Azevedo. Se há equipas geridas de forma séria, não podem ser misturadas com as outras. Até foi divulgada já a regra para decidir quem é encostado ou não: o José Azevedo ter visto ou não o doping.
Assim permite que gente reformada séria como o Armstrong, o Landis e o Hamilton possa competir pela Efapel se quiser voltar da reforma.
Porque não criar uma Volta a Portugal alternativa só com ex-ciclistas que pertenceram à US Postal/Discovery mais o Greg Lemond que tanto gosta do Lance?

A nível de drama ia ser giro...

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,346
2,950
Ah okay. Por ter sido colega de equipa do Armstrong não pode dizer nada. Tem de ficar caladinho e ver russos de 2m a bater o record da subida da serra da estrela
Eu não digo que não possa dizer.
Só acho é que ele não está na posição de levantar suspeições sobre as outras equipas quando ele tem todo um histórico que levanta sérias dúvidas.
Aliás, a ausência do Maurício à última da hora cheira a esturro por todo lado. E é preciso lembrar que não tivesse sido a saída de estrada no ITT e tinha ganho a volta aos toxicodependentes da W52 (escuso-me a associar o bom nome do nosso clube a estes delinquentes).

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,883
3,074
A W52 acabaram com ela pela ligação ao FCP, o doping foi só um pretexto.

Abombakar

Bancada lateral
24 Outubro 2015
600
448

O histórico do José Azevedo ninguém o apaga e estará sempre sujeito a críticas/desconfianças, tal como a constituição da nova equipa que iria ser um projeto inovador em Portugal e afinal acabou por ser mais do mesmo,não sei se foi derivado a falta de fundos, mas claramente tem sido um projeto desportivo que não se tem destacado .
Agora,tenho de elogiar a postura dele ao querer um ciclismo nacional "limpo" e muitas vezes dá o peito às balas.
O nosso ciclismo é uma anedota, lá fora é visto como uma chacota, toda a gente sabe disso, mas em Portugal existe um certo interesse em que isso não se altere.
Quando aconteceu o escândalo do doping na W52-Porto, se tivéssemos na Federação pessoas com 🍅🍅,era a altura ideal para fazer uma limpeza profunda no ciclismo nacional e eliminar de uma vez por todas os maus vícios e quem os implementa, mas não, foi apenas um escândalo que foi conveniente a algumas equipas. Entretanto a polémica passou e o que se tem visto é que estamos a voltar ao mesmo...daqui a uns anos, vai existir novo escândalo e não vamos passar disto.

• Like
Reações: pvieira91

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,445
8,841
O histórico do José Azevedo ninguém o apaga e estará sempre sujeito a críticas/desconfianças, tal como a constituição da nova equipa que iria ser um projeto inovador em Portugal e afinal acabou por ser mais do mesmo,não sei se foi derivado a falta de fundos, mas claramente tem sido um projeto desportivo que não se tem destacado .
Agora,tenho de elogiar a postura dele ao querer um ciclismo nacional "limpo" e muitas vezes dá o peito às balas.
O nosso ciclismo é uma anedota, lá fora é visto como uma chacota, toda a gente sabe disso, mas em Portugal existe um certo interesse em que isso não se altere.
Quando aconteceu o escândalo do doping na W52-Porto, se tivéssemos na Federação pessoas com 🍅🍅,era a altura ideal para fazer uma limpeza profunda no ciclismo nacional e eliminar de uma vez por todas os maus vícios e quem os implementa, mas não, foi apenas um escândalo que foi conveniente a algumas equipas. Entretanto a polémica passou e o que se tem visto é que estamos a voltar ao mesmo...daqui a uns anos, vai existir novo escândalo e não vamos passar disto.
Na volta ao algarve há doping, e na figueira classic?
Qual o segredo para essas coisas não acontecerem? É replicar na volta.