Volta a Portugal em Bicicleta 2025

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,504
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Acho que consegue ser mais ridículo que o Maurício...

Maurício que na Torre respondia sozinho aos ataques do João Rodrigues, Amaro e Joni como se nada fosse.

Maurício que agora desapareceu.
Não é nada mais ridículo.

O Nych desde jovem que tem resultados bastante interessantes.

Se fosse assim tão manco, não ficava à porta do top 10 da Volta à França do Futuro, por 2 anos seguidos.

Muito pelo contrário, não conseguiu concretizar o seu potencial e atualmente é um ciclista mediano.

Quanto ao Mauricio...não se encontra nada...nenhum resultado indicador que possa vir a dar ciclista...quanto mais ganhar alguma coisa.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,816
31,006
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Não é nada mais ridículo.

O Nych desde jovem que tem resultados bastante interessantes.

Se fosse assim tão manco, não ficava à porta do top 10 da Volta à França do Futuro, por 2 anos seguidos.

Muito pelo contrário, não conseguiu concretizar o seu potencial e atualmente é um ciclista mediano.

Quanto ao Mauricio...não se encontra nada...nenhum resultado indicador que possa vir a dar ciclista...quanto mais ganhar alguma coisa.
Esta informação partilhada por outro colega:

COVILHÃ (TORRE)

2015 | 54:13 | D.Fernandez, G.C.Veloso
2019 | 54:27 | J.Rodrigues
2020 | 56:05 | Brandao
2021 | 55:55 | Marque
2022 | 54:50 | Moreira, L.Fernandes
2023 | 56:12 | D.Fernandez
2024 | 55:21 | Eulalio
2025 | 54:12 | Nych

É um bocado absurda, tendo em conta o tamanho e peso do Nych.

Mas pronto, o meu gozo era mais no sentido de mostrar o que decaiu a Volta, não era tanto levantar suspeições sobre o russo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,254
219,029
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Esta informação partilhada por outro colega:

COVILHÃ (TORRE)

2015 | 54:13 | D.Fernandez, G.C.Veloso
2019 | 54:27 | J.Rodrigues
2020 | 56:05 | Brandao
2021 | 55:55 | Marque
2022 | 54:50 | Moreira, L.Fernandes
2023 | 56:12 | D.Fernandez
2024 | 55:21 | Eulalio
2025 | 54:12 | Nych

É um bocado absurda, tendo em conta o tamanho e peso do Nych.

Mas pronto, o meu gozo era mais no sentido de mostrar o que decaiu a Volta, não era tanto levantar suspeições sobre o russo.
A subida este ano pareceu-me mais constante em termos de ritmo
Há anos passados onde ficam a olhar, olhar, olhar e perdem muito tempo

• Wow
  • Like
Reações: Raba e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,504
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A subida este ano pareceu-me mais constante em termos de ritmo
Há anos passados onde ficam a olhar, olhar, olhar e perdem muito tempo
Sim, às vezes aquilo entrava em modo de passeio. E foi à custa dessas hesitações que o Marque, Delio e companhia foram buscar a vitória de etapa.

E nos anos que o Gustavo Veloso corria, tentava-se sempre meter um ritmo baixo para o homem conseguir passar a subida...e depois só havia mexidas no último km.

• Like
Reações: Ruben1893

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,504
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Joaoareias9

Arquibancada
13 Maio 2020
111
169
A ver se concretiza alguma coisa do que diz, o que duvido.

Também veio cheio de promessas quando regressou ao ciclismo e depois apresenta uma equipa que é mais do mesmo, com o Benta e o Casimiro e que praticamente só corre em Portugal.
Mas apresenta uma equipa limpa disso ninguém duvida… ou acham normal o pedro silva que é um sprinter que passa média montanha fechar top6? So esta a fazer a sua 2.º volta… e mais so apresenta resultados naquela equipa. Ou o ano passado alguém ouviu falar nele? Podem criticar o azevedo pelo passado, mas que quer limpar o ciclismo nacional é verdade e há muito para limpar. Fazem uma pesquisa no youtube toda a gente vê os escândalos onde o ruben pereira anda, alguem quer saber? A w52 a dar menos nas vistas acabaram com ela

Ruben1893

24 Julho 2019
90,254
219,029
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Diz o sujeito que era o super gregário do Armstrong, que fez 5º na crono escalada ao Alpe D'Huez mas ficava-se nos paralelos da Covilhã.
Imagina o doping dos tugas
Nem o Lance se safava

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,504
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Imagina o doping dos tugas
Nem o Lance se safava

O tal Azevedo que não via nada mas que agora vê tudo.

Uma pessoa brinca, mas se os portugueses com orçamento baixo que têm andam dopados, nem quero imaginar o que acontece lá fora, seja no ciclismo ou noutros desportos mais mediáticos.

Ruben1893

24 Julho 2019
90,254
219,029
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

Uma pessoa brinca, mas se os portugueses com orçamento baixo que têm andam dopados, nem quero imaginar o que acontece lá fora, seja no ciclismo ou noutros desportos mais mediáticos.
Andam todos em coisas que nem sonhamos
E o ciclismo deve ser o mais controlado

Ainda esta semana li uma entrevista de um jogador qualquer que não me recordo do nome a dizer que nos últimos anos tem jogado com dores e a tomar medicamentos antes dos jogos
No ciclismo já tinha levado 4 anos de suspensão

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,619
7,029
Acho muito bem o murro na mesa do José Azevedo. Se há equipas geridas de forma séria, não podem ser misturadas com as outras. Até foi divulgada já a regra para decidir quem é encostado ou não: o José Azevedo ter visto ou não o doping.
Assim permite que gente reformada séria como o Armstrong, o Landis e o Hamilton possa competir pela Efapel se quiser voltar da reforma.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
22,593
36,996
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Andam todos em coisas que nem sonhamos
E o ciclismo deve ser o mais controlado

Ainda esta semana li uma entrevista de um jogador qualquer que não me recordo do nome a dizer que nos últimos anos tem jogado com dores e a tomar medicamentos antes dos jogos
No ciclismo já tinha levado 4 anos de suspensão
Posso garantir que o ciclismo é o desporto mais controlado,pelo menos dos mais mediáticos a nível internacional.
Tivesse o futebol o controlo que tem o ciclismo e tinhas escândalos todas as temporadas.
Em portugal há análises ao sangue em alguns fins de semana de clássicos e a 2/3 atletas à escolha da UEFA em semanas europeias.
É uma vergonha do caralho,mas a escolha a nível europeu cai sempre nos atletas que vêm com passaporte biológico alterado e com suspeitas,o Jonas teve de ficar fora de algumas fichas de jogo por causa disso,assim como o Andre Almeida.
Alegadamente(sabendo que isto é factual porque acompanhei de perto).

• Like
Reações: Czarli9 e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,504
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Mas apresenta uma equipa limpa disso ninguém duvida… ou acham normal o pedro silva que é um sprinter que passa média montanha fechar top6? So esta a fazer a sua 2.º volta… e mais so apresenta resultados naquela equipa. Ou o ano passado alguém ouviu falar nele? Podem criticar o azevedo pelo passado, mas que quer limpar o ciclismo nacional é verdade e há muito para limpar. Fazem uma pesquisa no youtube toda a gente vê os escândalos onde o ruben pereira anda, alguem quer saber? A w52 a dar menos nas vistas acabaram com ela
Em Portugal também se chama sprinter a tudo.

O João Almeida era sprinter, o António Carvalho era sprinter, o Edgar Pinto, Hugo Sabido...

E depois vamos a ver e na hora da verdade qualquer sprinter mediano de uma equipa estrangeira bate os nossos "sprinters".

• Like
Reações: Diogo Tomás

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,702
13,504
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Acho muito bem o murro na mesa do José Azevedo. Se há equipas geridas de forma séria, não podem ser misturadas com as outras. Até foi divulgada já a regra para decidir quem é encostado ou não: o José Azevedo ter visto ou não o doping.
Assim permite que gente reformada séria como o Armstrong, o Landis e o Hamilton possa competir pela Efapel se quiser voltar da reforma.
Porque não criar uma Volta a Portugal alternativa só com ex-ciclistas que pertenceram à US Postal/Discovery mais o Greg Lemond que tanto gosta do Lance?

A nível de drama ia ser giro...

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,441
8,840
Diz o sujeito que era o super gregário do Armstrong, que fez 5º na crono escalada ao Alpe D'Huez mas ficava-se nos paralelos da Covilhã.
Ah okay. Por ter sido colega de equipa do Armstrong não pode dizer nada. Tem de ficar caladinho e ver russos de 2m a bater o record da subida da serra da estrela

• Like
Reações: jlmb e Alex.88

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,504
777
Só tem aqui uma coisa importante sobre o José Azevedo : todos sabemos do Maurício , para que o foi buscar então ?

• Like
Reações: jpgm97

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,345
2,945
Ah okay. Por ter sido colega de equipa do Armstrong não pode dizer nada. Tem de ficar caladinho e ver russos de 2m a bater o record da subida da serra da estrela
Eu não digo que não possa dizer.
Só acho é que ele não está na posição de levantar suspeições sobre as outras equipas quando ele tem todo um histórico que levanta sérias dúvidas.
Aliás, a ausência do Maurício à última da hora cheira a esturro por todo lado. E é preciso lembrar que não tivesse sido a saída de estrada no ITT e tinha ganho a volta aos toxicodependentes da W52 (escuso-me a associar o bom nome do nosso clube a estes delinquentes).

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,873
3,057
A W52 acabaram com ela pela ligação ao FCP, o doping foi só um pretexto.

Abombakar

Bancada lateral
24 Outubro 2015
600
447

O histórico do José Azevedo ninguém o apaga e estará sempre sujeito a críticas/desconfianças, tal como a constituição da nova equipa que iria ser um projeto inovador em Portugal e afinal acabou por ser mais do mesmo,não sei se foi derivado a falta de fundos, mas claramente tem sido um projeto desportivo que não se tem destacado .
Agora,tenho de elogiar a postura dele ao querer um ciclismo nacional "limpo" e muitas vezes dá o peito às balas.
O nosso ciclismo é uma anedota, lá fora é visto como uma chacota, toda a gente sabe disso, mas em Portugal existe um certo interesse em que isso não se altere.
Quando aconteceu o escândalo do doping na W52-Porto, se tivéssemos na Federação pessoas com 🍅🍅,era a altura ideal para fazer uma limpeza profunda no ciclismo nacional e eliminar de uma vez por todas os maus vícios e quem os implementa, mas não, foi apenas um escândalo que foi conveniente a algumas equipas. Entretanto a polémica passou e o que se tem visto é que estamos a voltar ao mesmo...daqui a uns anos, vai existir novo escândalo e não vamos passar disto.

• Like
Reações: pvieira91

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
6,441
8,840
O histórico do José Azevedo ninguém o apaga e estará sempre sujeito a críticas/desconfianças, tal como a constituição da nova equipa que iria ser um projeto inovador em Portugal e afinal acabou por ser mais do mesmo,não sei se foi derivado a falta de fundos, mas claramente tem sido um projeto desportivo que não se tem destacado .
Agora,tenho de elogiar a postura dele ao querer um ciclismo nacional "limpo" e muitas vezes dá o peito às balas.
O nosso ciclismo é uma anedota, lá fora é visto como uma chacota, toda a gente sabe disso, mas em Portugal existe um certo interesse em que isso não se altere.
Quando aconteceu o escândalo do doping na W52-Porto, se tivéssemos na Federação pessoas com 🍅🍅,era a altura ideal para fazer uma limpeza profunda no ciclismo nacional e eliminar de uma vez por todas os maus vícios e quem os implementa, mas não, foi apenas um escândalo que foi conveniente a algumas equipas. Entretanto a polémica passou e o que se tem visto é que estamos a voltar ao mesmo...daqui a uns anos, vai existir novo escândalo e não vamos passar disto.
Na volta ao algarve há doping, e na figueira classic?
Qual o segredo para essas coisas não acontecerem? É replicar na volta.