Estádio do Dragão

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
22,751
37,251
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Tanto para melhorar no nosso estádio atualmente e lá vem a conversa irrealista na atualidade de aumentar a lotação. Mas para quê? Enfim. Vamos-nos (direção) concentrar no que há para melhorar dentro e fora do estádio e esquecer esse assunto.
A conversa não é a pensar no imediato.
É a apontar para 2028\2029, antes do mundial de 2030 se a casa estiver acima dos 45mil na média.
Há que ter noção que há muitos lugares no estádio, especialmente os encostado ao campo, que são a meu ver bastante fracos e que ajudam a contribuir que o estádio não esteja sempre cheio.(no inverno então...) E na superior tens outros quantos maus por outras razões.
Com o aumento exponencial de sócios, se houver juízo no preço dos bilhetes durante o inverno, teremos a partir deste ano uma média bem acima do que alguma vez na nossa história.
A nível do campeonato, a nossa melhor média foi 42674, num total de 725461 espetadores nesse ano(17 jogos).
Este ano aponto para um valor superior a 43 mil, se houver juízo nos preços porque os atuais estão bem abusados.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,461
19,287
A conversa não é a pensar no imediato.
É a apontar para 2028\2029, antes do mundial de 2030 se a casa estiver acima dos 45mil na média.
Há que ter noção que há muitos lugares no estádio, especialmente os encostado ao campo, que são a meu ver bastante fracos e que ajudam a contribuir que o estádio não esteja sempre cheio.(no inverno então...) E na superior tens outros quantos maus por outras razões.
Com o aumento exponencial de sócios, se houver juízo no preço dos bilhetes durante o inverno, teremos a partir deste ano uma média bem acima do que alguma vez na nossa história.
A nível do campeonato, a nossa melhor média foi 42674, num total de 725461 espetadores nesse ano(17 jogos).
Este ano aponto para um valor superior a 43 mil, se houver juízo nos preços porque os atuais estão bem abusados.
Arrisco que vamos ter uma média na casa dos 45 mil para o campeonato.

• Like
Reações: Diogo Tomás

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,436
219,581
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Olha que não vai andar longe. O ano passado foi à volta de 40k, acho.

Este ano, com os lugares anuais esgotados, possibilidade de revenda e perspetiva de uma época bem mais positiva.. é um número possível.
Dezembro, Janeiro e Fevereiro não é Agosto

Mas se tiver a correr bem, pode ser que a malta apareça

• Like
Reações: jcmp17

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,926
71,501
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Olha que não vai andar longe. O ano passado foi à volta de 40k, acho.

Este ano, com os lugares anuais esgotados, possibilidade de revenda e perspetiva de uma época bem mais positiva.. é um número possível.
Chega novembro, dezembro, janeiro vêm os temporais e fica tudo em casa ao domingo às 20:30 ou à segunda às 20:15 a ver a bola no sofá com a lareira acesa

Ir à bola é muito bonito com o calor. Com chuva e frio é preciso uma boa dose de loucura

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,641
6,445
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González

Chega novembro, dezembro, janeiro vêm os temporais e fica tudo em casa ao domingo às 20:30 ou à segunda às 20:15 a ver a bola no sofá com a lareira acesa

Ir à bola é muito bonito com o calor. Com chuva e frio é preciso uma boa dose de loucura
Já sei que sim. Mas estou-me a guiar pela época passada. Acho que a média andou a rondar os 40k.

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,932
18,095
Conquistas
6
57
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson

E a possibilidade nova esta época dos lugares anuais poderem disponibilizar os seus lugares para venda também pode ajudar a subir a média.

À minha volta só vejo praticamente as cadeiras todas ocupadas nos jogos grandes. De resto, os lugares anuais deixavam muitas cadeiras vazias. Com essa medida, prevejo que isso possa mudar.

• Like
Reações: Ruben1893

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,006
16,465
Se o slb há 10 anos tinha jogos em que nem metia 30m e agora tem sempre mais de 60m, nós também havemos de conseguir estar próximos dos 50m. Temos é que vender mais lugares anuais, ter mais sócios, jogos a horas mais decentes e equipas competitivas. Andamos durante demasiado tempo dependentes apenas do último factor e esquecemos todos os outros.

• Like
Reações: arichard

CHRIS86

Bancada lateral
3 Junho 2014
604
918
39
Braga
É possível? Sim, com dinheiro suficiente, tudo é possível. Acredito que o próprio estádio foi construído com a possibilidade de uma possível expansão futura, se não me engano. Acho que a verdadeira questão é se isso é necessário agora. A resposta parece-me óbvia: não. Se conseguirmos que a média de assistencias fique acima de 90% por 2 ou 3 anos seguidos e com lista de espera par Lugar anual, ai podemos começar a sonhar com isso. O custo associado a uma expansão será altíssimo. Simplesmente não vejo isso a acontecer, a menos que entre um monte de dinheiro no clube para a realização dos jogos do Mundial de 2030.

Já compartilhei uma ideia aqui no passado...

Visualizar anexo 39594
Isto era somente uma aberração! A intervir seria para acrescentar umas fileiras junto do relvado e caso desse acrescentar umas 3 ou 4 nas superiores de forma uniforme para minimizar um pouco a diferença com as bancadas centrais, mas mantendo a estética. De modo a chegar a uns 55 mil lugares.

• Like
Reações: Ruben1893

Ruben1893

24 Julho 2019
90,436
219,581
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Isto era somente uma aberração! A intervir seria para acrescentar umas fileiras junto do relvado e caso desse acrescentar umas 3 ou 4 nas superiores de forma uniforme para minimizar um pouco a diferença com as bancadas centrais, mas mantendo a estética. De modo a chegar a uns 55 mil lugares.
E se fosse possível fechar totalmente os topos? A questão da estética mantinha-se?

• Like
8 Fevereiro 2023
16,440
21,304
Assumimos que não houvesse complicações de engenharia, em um "cenário ideal", o exemplo que mostrei aumentava um total de cerca de 5.000 lugares (2.500 atrás de cada baliza). A capacidade total ficava perto dos 55.000.
A aumentar que seja no mínimo para 60 mil, se der.

5 mil lugares faria pouca diferença embora desse para +5 mil lugares anuais o que já seria bom.

Ainda assim acho que esta conversa só faz sentido daqui a 2 ou 3 anos quando estivermos mais perto do Mundial 2030.

Última edição:
  • Like
Reações: arichard e DIP1893

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,836
24,219
34
Vila Das Aves
A cena dos topos vai ser crónica, não há grande solução sem uma intervenção profunda e largamente dispendiosa...

Aliás, tapar os topos retira toda aquela magia e curiosidade de qualquer portista que passa na VCI e gosta de "espreitar" o interior do estádio (mesmo já tendo visto 50000x).

• Like
Reações: DIP1893

Ruben1893

24 Julho 2019
90,436
219,581
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
A cena dos topos vai ser crónica, não há grande solução sem uma intervenção profunda e largamente dispendiosa...

Aliás, tapar os topos retira toda aquela magia e curiosidade de qualquer portista que passa na VCI e gosta de "espreitar" o interior do estádio (mesmo já tendo visto 50000x).
Mas entre essa magia e mais 10 mil lugares...

• Like