Tanto para melhorar no nosso estádio atualmente e lá vem a conversa irrealista na atualidade de aumentar a lotação. Mas para quê? Enfim. Vamos-nos (direção) concentrar no que há para melhorar dentro e fora do estádio e esquecer esse assunto.
A conversa não é a pensar no imediato.Tanto para melhorar no nosso estádio atualmente e lá vem a conversa irrealista na atualidade de aumentar a lotação. Mas para quê? Enfim. Vamos-nos (direção) concentrar no que há para melhorar dentro e fora do estádio e esquecer esse assunto.
Arrisco que vamos ter uma média na casa dos 45 mil para o campeonato.A conversa não é a pensar no imediato.
É a apontar para 2028\2029, antes do mundial de 2030 se a casa estiver acima dos 45mil na média.
Há que ter noção que há muitos lugares no estádio, especialmente os encostado ao campo, que são a meu ver bastante fracos e que ajudam a contribuir que o estádio não esteja sempre cheio.(no inverno então...) E na superior tens outros quantos maus por outras razões.
Com o aumento exponencial de sócios, se houver juízo no preço dos bilhetes durante o inverno, teremos a partir deste ano uma média bem acima do que alguma vez na nossa história.
A nível do campeonato, a nossa melhor média foi 42674, num total de 725461 espetadores nesse ano(17 jogos).
Este ano aponto para um valor superior a 43 mil, se houver juízo nos preços porque os atuais estão bem abusados.
Era bom sinalArrisco que vamos ter uma média na casa dos 45 mil para o campeonato.
Se arrancarmos em alvalade para a liderança isolados e o campeonato for um sucesso, acredito.Arrisco que vamos ter uma média na casa dos 45 mil para o campeonato.
Olha que não vai andar longe. O ano passado foi à volta de 40k, acho.Era bom sinal
Mas não acredito
Dezembro, Janeiro e Fevereiro não é AgostoOlha que não vai andar longe. O ano passado foi à volta de 40k, acho.
Este ano, com os lugares anuais esgotados, possibilidade de revenda e perspetiva de uma época bem mais positiva.. é um número possível.
Chega novembro, dezembro, janeiro vêm os temporais e fica tudo em casa ao domingo às 20:30 ou à segunda às 20:15 a ver a bola no sofá com a lareira acesaOlha que não vai andar longe. O ano passado foi à volta de 40k, acho.
Este ano, com os lugares anuais esgotados, possibilidade de revenda e perspetiva de uma época bem mais positiva.. é um número possível.
Dezembro, Janeiro e Fevereiro não é Agosto
Mas se tiver a correr bem, pode ser que a malta apareça
Já sei que sim. Mas estou-me a guiar pela época passada. Acho que a média andou a rondar os 40k.Chega novembro, dezembro, janeiro vêm os temporais e fica tudo em casa ao domingo às 20:30 ou à segunda às 20:15 a ver a bola no sofá com a lareira acesa
Ir à bola é muito bonito com o calor. Com chuva e frio é preciso uma boa dose de loucura
E a possibilidade nova esta época dos lugares anuais poderem disponibilizar os seus lugares para venda também pode ajudar a subir a média.Dezembro, Janeiro e Fevereiro não é Agosto
Mas se tiver a correr bem, pode ser que a malta apareça
Isto era somente uma aberração! A intervir seria para acrescentar umas fileiras junto do relvado e caso desse acrescentar umas 3 ou 4 nas superiores de forma uniforme para minimizar um pouco a diferença com as bancadas centrais, mas mantendo a estética. De modo a chegar a uns 55 mil lugares.É possível? Sim, com dinheiro suficiente, tudo é possível. Acredito que o próprio estádio foi construído com a possibilidade de uma possível expansão futura, se não me engano. Acho que a verdadeira questão é se isso é necessário agora. A resposta parece-me óbvia: não. Se conseguirmos que a média de assistencias fique acima de 90% por 2 ou 3 anos seguidos e com lista de espera par Lugar anual, ai podemos começar a sonhar com isso. O custo associado a uma expansão será altíssimo. Simplesmente não vejo isso a acontecer, a menos que entre um monte de dinheiro no clube para a realização dos jogos do Mundial de 2030.
Já compartilhei uma ideia aqui no passado...
Visualizar anexo 39594
E se fosse possível fechar totalmente os topos? A questão da estética mantinha-se?Isto era somente uma aberração! A intervir seria para acrescentar umas fileiras junto do relvado e caso desse acrescentar umas 3 ou 4 nas superiores de forma uniforme para minimizar um pouco a diferença com as bancadas centrais, mas mantendo a estética. De modo a chegar a uns 55 mil lugares.
Dificilmente. A identidade do estádio está de certa forma nos topos abertos.E se fosse possível fechar totalmente os topos? A questão da estética mantinha-se?
A aumentar que seja no mínimo para 60 mil, se der.Assumimos que não houvesse complicações de engenharia, em um "cenário ideal", o exemplo que mostrei aumentava um total de cerca de 5.000 lugares (2.500 atrás de cada baliza). A capacidade total ficava perto dos 55.000.
Com vários jogos à segunda dificilmente esse número será atingido mas seria fantástico.Arrisco que vamos ter uma média na casa dos 45 mil para o campeonato.
Mas entre essa magia e mais 10 mil lugares...A cena dos topos vai ser crónica, não há grande solução sem uma intervenção profunda e largamente dispendiosa...
Aliás, tapar os topos retira toda aquela magia e curiosidade de qualquer portista que passa na VCI e gosta de "espreitar" o interior do estádio (mesmo já tendo visto 50000x).