Europa League 25/26; League Phase, 1ªJ: FC Salzburg vs FC Porto

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,638
874
É claro que vamos a jogo segunda. É para enfardar tudo de seguida. Só se pára na pausar para as seleções, e nessa altura já tratámos dos dois rivais! Depois será a etapa de finalizar a primeira volta apenas com vitórias!
Esse jogo tem tudo para correr mal: muitos jogos em pouco tempo, a polémica em torno do adiamento e o facto de jogarmos depois dos rivais e com o Benfica já com o jogo em atraso recuperado. Vamos muito provavelmente entrar nesse jogo atrás de ambos, vamos ter dois ou três dias de parangonas tipo "Mourinho chega-se à frente!" e uma pressão mais acentuada em cima. Já para não falar que iremos ter padre selectivamente encomendado para um jogo fora. Vai ser preciso muita cabeça. Eu sei que não é consensual mas prefiro poupar na Liga Europa.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,315
1,236
Esse jogo tem tudo para correr mal: muitos jogos em pouco tempo, a polémica em torno do adiamento e o facto de jogarmos depois dos rivais e com o Benfica já com o jogo em atraso recuperado. Vamos muito provavelmente entrar nesse jogo atrás de ambos, vamos ter dois ou três dias de parangonas tipo "Mourinho chega-se à frente!" e uma pressão mais acentuada em cima. Já para não falar que iremos ter padre selectivamente encomendado para um jogo fora. Vai ser preciso muita cabeça. Eu sei que não é consensual mas prefiro poupar na Liga Europa.
Este jogo é para começar fortes e se possível tentar arrumar ao intervalo. O jogo seguinte pensa-se depois.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,182
16,765
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Rodar e meter o plantel, agora sim, convencido de que jogue quem jogar ganhamos a toda a gente.

Diogo Costa;
Martim Fernandes, Bednarek, Prpic, Kiwior;
Rosário, Eustáquio, Mora;
William, Pepê, Gul.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,315
1,236
Sinceramente preferia apanhar o Estrela Vermelha agora e esta equipa perto do jogo com o Benfas.

Esta equipa parece que está na mó de baixo e quase que daria para ganhar seguro com uma equipa 100% de suplentes. Mas como apanhamos com ela agora o melhor é fazer a coisa para arrumar ao intervalo.

O Estrela Vermelha anda a dar "malhas" de 7 - 1 e para ganharmos seguro vamos ter que estar na máxima força.

Mesmo que os nossos jogadores cheguem cansados à Luz se nestes 3 jogos obtivermos 3 vitórias acho que o factor moral e confiança pode-se sobrepor ao factor cansaço.

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
687
675
O nosso futebol é para continuar. Temos de aproveitar a dinâmica de vitória. Somos superiores a estes fait divers!

Se estivéssemos a falar de um jogo com os lampiões ou de champions, estamos a falar do Arouca. Adiar o jogo traz algum benefício no jogo com os lampiões? Vamos estar melhor?

Mas o treinador é quem melhor sabe, jogos de 3 em 3 dias quando estamos numa dinâmica de vitória e crescer essa dinâmica.

Pressão vai ter os fdp porque começam com os jogos a doer! Caem que nem tordos e desgastam-se ao sentirem a sua triste realidade.

DragonDream

Bancada lateral
15 Maio 2008
948
385
Diogo
Pablo (na ausência de LDs e tendo em conta que Pedro Lima ainda nem 1 minuto fez, mantinha o Pablo aqui e dava minutos ao Martim na 2a parte)
Jan (eventualmente poupar e subtituir pelo Gabi na 2a parte se o jogo estiver "na mão")
Prpic
Moura
Jakub (colocar a MD poupando Varela e tendo em conta a ausência de Eustáquio)
Victor (substituir na 2a parte se o jogo estiver "na mão")
Gabri
Pepê
William (importante readquirir ritmo e dar algum descanso a Borja)
Samu (substituir por Gul na 2a parte, a exemplo do que vem sendo feito)

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,315
1,236
Foram eliminados nas pré-eliminatórias da Champions pelo Pafos do Chipre...
E nós nem lá estivemos. Além disso não foram os únicos a ser eliminados pelo Pafos que anda a ter resultados interessantes com equipas com história como o Olympiakos, Dinamo, o próprio Estrela, etc. Em alguns casos a jogar com um a menos e tudo.

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,995
1,202
E nós nem lá estivemos. Além disso não foram os únicos a ser eliminados pelo Pafos que anda a ter resultados interessantes com equipas com história como o Olympiakos, Dinamo, o próprio Estrela, etc. Em alguns casos a jogar com um a menos e tudo.
Tudo bem, vale o que vale. É só para dizer que as goleadas de 7-1 na liga sérvia não são grande parâmetro quando depois aninham para um Pafos.
Eu até acho o Estrela interessante e boa equipa, ganhou alguma relevância nos últimos anos, mas não me podia estar mais a lixar para as goleadas na liga sérvia.

• Like
Reações: tocoolant

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,524
6,327
Convem fazer descansar o Froholdt antes que seja tarde… o rapaz jogou todos os jogos desde o inicio da temporada e ainda foi à seleção.
Tudo bem que é resistante mas a este ritmo, vai acabar por quebrar, e depois, vamos ficar sem ele mais de um mês por lesão muscular à Alberto Costa…
Não percebi porque o Farioli não o tirou no último jogo quando o resultado ja estava feito.
Também não percebi mas palpita-me que vamos ficar a perceber quando sair o 11 contra o Salzburg.

Pepe3

Superior
31 Agosto 2025
9
8
Também não percebi mas palpita-me que vamos ficar a perceber quando sair o 11 contra o Salzburg.
O problema é que vai ser dificil deixa-lo a descansar neste jogo porque o Alan Varela parece estar lesionado e o Eustaquio está suspenso por causa da expulsão contra a Roma no ano passado… única meio campo possivel sem o nosso noruegues seria Rosario a 6 com Gabri e Mora mais á frente. Mas não me parece, talvez seja arriscado por falta de automatismos. Afinal o Pablo, ainda não jogou naquela que será a sua posição mais natural aqui, e o Gabri nunca jogou no meio campo com o Mora.
Não imagino o Farioli a fazer um ensaio deste genero num jogo fora, que se prevê físico.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,524
6,327
O problema é que vai ser dificil deixa-lo a descansar neste jogo porque o Alan Varela parece estar lesionado e o Eustaquio está suspenso por causa da expulsão contra a Roma no ano passado… única meio campo possivel sem o nosso noruegues seria Rosario a 6 com Gabri e Mora mais á frente. Mas não me parece, talvez seja arriscado por falta de automatismos. Afinal o Pablo, ainda não jogou naquela que será a sua posição mais natural aqui, e o Gabri nunca jogou no meio campo com o Mora.
Não imagino o Farioli a fazer um ensaio deste genero num jogo fora, que se prevê físico.
Há o Eustáquio

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
42,649
73,516
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Alguém já viu este Salzburg jogar? Sei que vêm de duas derrotas seguidas. Mas em termos de jogo jogado, qual é o nível deste nosso adversário?

• Like
Reações: Emanujor