#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

8.69

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

8.69 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
96,035
233,350
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Quando o Special Once tirou o Lukebakio pelo Barreiro como digno treinador de quinta divisão, devia ter lançado logo o Mora
E o Gul devia ter entrado com a dupla alteração

Eu vejo um Porto superior aos rivais nos 2 confrontos diretos
Algo impensável na noite de S.João há uns meses quando sofremos 4 golos de encantadores de camelos

finz

Bancada lateral
19 Julho 2006
790
258
Se até agora só o tinha elogiado como raramente elogiei um treinador, hoje tenho que criticar.

Acho que, sobretudo, não percebeu o que é um Porto vs benfica. Até podíamos perder, mas tínhamos que ter arriscado muito mais. O discurso no final denota algo que passou para os jogadores - uma hiper-rigidez organizacional que pouco espaço deu para o combate na garra e nos duelos que teoricamente nos iriam favorecer. Os jogadores a sair a passo nas substituições ou sem pressa a reposicionar a bola é uma imagem que não esperava ver. Excesso de respeito pelo Mourinho.

A vantagem de deixarmos estes a 7 e os outros a 5 (pontualmente e anímicamente) sobrepunha o risco de ficar a 1 destes e a 3 dos outros.
Perdias e terias dito o contrario. Para mim, o Porto foi cauteloso mas fez o que lhe pedia. Alguns apontamentos quanto ao timing de algumas substituiçoes. Mas para mim esteve mto bem.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,411
4,844
30
Porto
Isto em nada belisca o enorme trabalho que está a ser feito. Há 3 meses atrás ninguém nos respeitava. Hoje voltamos a ser temidos e festejam empates contra nós mesmo estando atrás 4 pts.

Há uma longa maratona para correr e a confiança continua total.

Por isso agora é aproveitar esta paragem para recarregar baterias com os que vão cá ficar.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,472
1,117
Continuamos a construir uma BOA EQUIPA QUE PODE SER MELHOR SE Conseguirmos ACRESCENTAR MAIS 2 SOLUÇOES DE QUALIDADE.

Acusamos o desgaste de sermos Obrigados a fazer 3 Jogos em 6 dias e um deles com 10 jogadores.

E hoje ainda tivemos uma Arbitragem com um Critério de Faltas e Cartões do agrado de Mourinho e das "Toupeiras" .

Saudações aos Jogadores e Treinadores que fizeram o Melhor que lhes foi PERMITIDO.

FORÇA AVB. FORÇA FCP.
Faço minhas estas palavras, se tal me permitires @COTADRAGÃO

Ruben1893

24 Julho 2019
96,035
233,350
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Se até agora só o tinha elogiado como raramente elogiei um treinador, hoje tenho que criticar.

Acho que, sobretudo, não percebeu o que é um Porto vs benfica. Até podíamos perder, mas tínhamos que ter arriscado muito mais. O discurso no final denota algo que passou para os jogadores - uma hiper-rigidez organizacional que pouco espaço deu para o combate na garra e nos duelos que teoricamente nos iriam favorecer. Os jogadores a sair a passo nas substituições ou sem pressa a reposicionar a bola é uma imagem que não esperava ver. Excesso de respeito pelo Mourinho.

A vantagem de deixarmos estes a 7 e os outros a 5 (pontualmente e anímicamente) sobrepunha o risco de ficar a 1 destes e a 3 dos outros.
Nunca na vida podias perder este jogo

Em nenhuma circunstância
Principalmente perder por ser estúpido nos minutos finais

Elcomandante

Bancada central
4 Agosto 2016
1,091
2,557

Em nenhuma circunstância
Estou 100% tranquilo com Farioli neste aspecto, o plantel obriga a uma gestão que não é fácil e o campeonato é uma maratona.

O SC perdeu um campeonato para o Lage por meter a carne toda no assador na Taça da Liga com deslocações a Guimarães e Moreirense depois da Final 4. Resultado perdeu a Final 4 e empatou esses dois jogos.

Mística1893

Arquibancada
5 Maio 2015
437
488
Tenho gostado bastante do Farioli e continua a confiar plenamente. Mas hoje fiquei um pouco desiludido com a falta de pressão da equipa. A saída do Veiga para entrada do Rosário, no máximo devia ter colocado o Mora. Mas pronto não sei como estava a equipa após de jogar em dois micro ciclos com menos de 72h. Com algum receio na gestão do plantel na próxima sequência, que é Forrest (quinta) , Moreíra ( segunda), semana limpa para recepção ao Braga ,visita ao Utrecht (quinta) e jogo com Famalicão (fora) e que tem de ser novamente um domingo porque irá outra vez existir nova paragem pra seleções.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
18,128
19,135
29
O farioli foi o único que quis ganhar hoje, secalhar não fez tudo o que podia para ganhar , foi mais pragamatico , mas não o censuro por isso . Terá tempo para perceber coisas que secalhar ainda não entendeu e é normal já que esta cá apenas a uns meses .
não batam no homem amigos

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,411
4,844
30
Porto

Em nenhuma circunstância
Cada um tem direito à sua opinião, mas o pessoal que diz que devia ter arriscado mais não sabe o que diz sinceramente.

A equipa não continuou à procura do golo até final? Aquele lance da bola na trave já perto do fim é devido ao quê? Caiu do céu?

Agora isso não invalida que é preciso ter cautela e responsabilidade. Quem vai à frente com 4 e 3 pts de avanço e já teve os 2 confrontos diretos, nesta 1.ª volta, somos nós. Não eles. Eles é que tinham obrigação de fazer muito mais e não fizeram.

Ir feitos malucos à procura do golo para estarmos sujeitos a mamar um chouriço em contra ataque é só a frustração do resultado a falar mais alto.

Ruben1893

24 Julho 2019
96,035
233,350
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Estou 100% tranquilo com Farioli neste aspecto, o plantel obriga a uma gestão que não é fácil e o campeonato é uma maratona.

O SC perdeu um campeonato para o Lage por meter a carne toda no assador na Taça da Liga com deslocações a Guimarães e Moreirense depois da Final 4. Resultado perdeu a Final 4 e empatou esses dois jogos.
Ainda faltam muitas jornadas

E uma equipa que entra num confronto direto a 4 pontos, sabendo do empate de outro rival, passa o jogo do ferrolho não iamos ser nós a partir o jogo todo nos últimos 10 minutos a ver se eles sacavam alguma coisa

Pressionamos como pudemos, tivemos as únicas oportunidades de golo do jogo, fomos a única equipa a fazer substituições para a frente(embora o Mora tenha entrado tarde) mas não deu para marcar em tempo útil
Não dando, e o adversário direto não querendo arriscar, é um ponto na nossa caminhada

É que jogaram como tal mas não era o Salgueiros do outro lado
Não dá para meter tudo na área, arriscar tudo sabendo que o adversário é tão cepo que não vai aproveitar nada

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,472
1,117
Eu junto-me agora aos criticos do Farioli, junto-me.... não devia meter o Mora! Foda-se lá para a mania de certos adeptos que o puto tem de entrar porque sim...

Já chega miudagem! JÁ CHEGA!

Que me falem de um William Gomes poder ter entrado mais cedo, concordo.

Última edição:

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,625
1,929
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Fez os possíveis sem esquecer que o plano dos mouros era apanharem-nos descompensados e tentarem ferir num contra ataque. Taticamente irrepreensível.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,309
10,175
Conquistas
1
  • Jorge Costa
A entrada do Rosário fez sentido.
Estávamos a perder algumas bolas ao meio campo, e o Veiga não estava tão fresco fisicamente quanto isso.
O Mora, naquela altura, no meio do Barrigacheia e do Reels, não ia funcionar.

Outro treinador se calhar até teria tirado um extremo para meter mais um medio. Não foi assim tão conservador quanto estão a fazer.

• Like
Reações: FCPorto1989

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,604
12,760
Não concordo nada com isso.

A pressão foi a normal e habitual num clube grande como o FC Porto. Queríamos ganhar.

No estádio a equipa teve tudo menos pressão dos adeptos. Apoio do primeiro ao último minuto e no final colheram uma salva de aplausos enquanto deram a volta ao estádio. Não faz sentido nenhum isso da pressão criada pelos adeptos.
É só uma teoria minha.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,853
3,591
Porto
"Foi claro que uma equipa veio para não perder e nós tentámos ganhar"

Palavras de FARIOLI.

E certas digo eu. Nao esquecer que fizemos 3 jogos em 6 dias, que nao nos deu frescura.

Siga que há Mais Trabalho de Qualidade para fazer e preparam se que há Mais Arbitragens, provavelmente , com Critério de faltas que deixa a desejar.

RPires

RPires

Arquibancada
9 Janeiro 2018
183
165
46
Viana do Castelo
Jogamos segunda, quinta e domingo, logo, o maior receio era a frescura física da equipa.

Tivemos uma liga a adiar um jogo de forma absurda, na segunda tivemos uma expulsão forçada que nos obrigou a um desgaste extra por jogar apenas com 10, durante a semana ouvimos o presidente rui gaivota costa a pressionar toda a arbitragem, hoje não nos marcaram um penálti claro e jogamos contra uma equipa com 5 dias de descanso, com um investimento absurdo nesta época, treinada pelo pseudo supra sumo dos treinadores, cuja tática genial foi nem jogar nem deixar jogar.

Agora a palha que mandam é que o maurinho apanhou Farioli numa teia tática de onde ele nunca conseguiu sair, e tudo isto por sacar um 0-0, onde a sorte e um arbitro tendencioso ajudaram a fazer a diferença.

Verdade que Farioli podia ter feito as alterações de outra forma, mas o FCP jogou bem, obrigou as galinhas a jogar como equipa pequena, podíamos e devíamos ter ganho e criado mais situações de golo, mas nem sempre corre tudo como queremos.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,329
18,912
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Nós e os outros dois temos um banco relativamente fraco para grandes mudanças - estava na cama a pensar nisto e como não dormia vim aqui escrever.
Olhem para o nosso banco e vejam quem tínhamos mais que pudesse mudar algo para além daqueles que entraram.
O Benfica ainda piores soluções tem.
O Sporting não ví mas pelos últimos resultados não tem melhor até deve ter pior.
O futuro do Campeonato vai depender muito das lesões ou não lesões que as 3 equipas tenham e estando envolvidas no campeonato, liga campeões e liga europa a tarefa até meio de Janeiro é dura.
Mas vão aparecer muitos otários a chorar a paragem para as seleções já a seguir e em Novembro - para mim são balões de oxigénio para corrigir coisas e os jogadores poderem descansar que não significa não treinar mas é diferente. E não vamos ter assim tantos jogadores na seleção - de cabeça vejo Diogo Costa, Bedanerek, Kiwior, Samu (mas vai fazer figura corpo presente) e não vejo mais embora possa haver.
Pode haver lesões na seleção? Pode mas o Jong lesionou-se aonde? Parece que foi num treino portanto a questão da seleção salvaguarda muitos jogadores que ficam cá.

• Like
Reações: Ruben1893