#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

8.69

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

8.69 Performance da Época

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,455
9,628
A cena é que os jogadores não estavam lá para cobrir os centrais, estavam para cobrir o Varela

É que eles nunca saltaram nos centrais
Toda a movimentação do Pavlidis e do Sudakov é para impedir que a bola entre no Varela e se acelere jogo pelo meio

Tanto que os centrais nunca foram pressionados
E jogavam para a linha, para o Samu ou longo sem qualquer oposição
À mesma, ao se manter tão perto dos centrais, deixou esses dois a cobrirem três nossos.

O que sugerias então para soltar os nossos médios?

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,415
21,588
Vila Nova de Gaia, 1975
A cena é que os jogadores não estavam lá para cobrir os centrais, estavam para cobrir o Varela

É que eles nunca saltaram nos centrais
Toda a movimentação do Pavlidis e do Sudakov é para impedir que a bola entre no Varela e se acelere jogo pelo meio

Tanto que os centrais nunca foram pressionados
E jogavam para a linha, para o Samu ou longo sem qualquer oposição
E os laterais estavam bem cobertos para impedir quer a saída por fora quer a triangulação com os centrais para colocar a bola no pivot defensivo (Varela).

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
96,017
233,317
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
À mesma, ao se manter tão perto dos centrais, deixou esses dois a cobrirem três nossos.

O que sugerias então para soltar os nossos médios?
Ou jogas no pé do avançado e depois tens Veiga e Froholdt a atacar a tabela de frente
Ou jogas por fora; e eu acho que há um passe que esta equipa faz pouco mas devia fazer mais que é o central esticar directamente no pé do ala, aproveitando o movimento interior do lateral para abrir a linha de passe

E os alas recebem sozinhos, com espaço e de frente para o jogo, mesmo que mais recuados
Podendo haver movimento vertical do médio daquele lado ou do lateral para a linha

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,102
5,161
Por ai
Isso. Depois de 17 000 mensagens neste portal . Tu é que ficaste aziado por ter escrito que o facto de dizeres que o Mora ia passar o tempo no chão era um cenário imaginário …
ja te disse uma vez, tens que aprender a ler. não fui eu que disse isso, embora concorde com a pessoa que o disse

e já agora, todos os cenarios são imaginarios, tal como disse a pessoa que disse isso do Mora, if´s there are so many ifs

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,455
9,628
Ou jogas no pé do avançado e depois tens Veiga e Froholdt a atacar a tabela de frente
Ou jogas por fora; e eu acho que há um passe que esta equipa faz pouco mas devia fazer mais que é o central esticar directamente no pé do ala, aproveitando o movimento interior do lateral para abrir a linha de passe

E os alas recebem sozinhos, com espaço e de frente para o jogo, mesmo que mais recuados
Podendo haver movimento vertical do médio daquele lado ou do lateral para a linha
Jogar sempre longo expõe-nos mais a contra-ataques, aí eu percebo que ele também não queira.

Os passes nos extremos já vi funcionar com o Borja, com o Pepê nem tanto, porque ele não abre tanto. Aliás, quem costuma cair mais naquela zona intermédia do lado direito é o Froholdt.

Continuo a achar que é preciso rever o nosso meio campo. Porque isto já era um problema no Ajax e estou a ver que será um problema para nós quando as outras equipas começarem a imitar este posicionamento de dois avançados.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,970
32,132
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Farioli está na altura de traçar um plano B para as equipas que fecham a porta à saída limpa e de frente pelo terceiro homem (Varela)

Temos de ter plano B.

A meu ver com o plantel actual seria a inversão do triângulo do meio campo com Mora nas costas do PL, e com Rosario e Froholdt no duplo pivot.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,472
1,447
Estamos a 3 e a 4 pontos dos rivais quando eles ainda nem sequer jogaram entre eles nesta 1ª volta, seria bom ter ganho mas o importante é não termos perdido vantagem, tanto o regime como os calimeros parece-me equipas que neste momento mais depressa perdem pontos contra pequenos do que nós.
Quanto a mim é esta a chave.

Com esta ideia em mente, e as condicionantes da temporada até ao momento - rivais na Champions a precisar de pontos, nós na Liga Europa muito bem encaminhados, vantagem de 3 e 4 pontos já tendo jogado em Alvalade - aceito perfeitamente que o jogo não tenha sido assumido a 100% como need to win.

Queria ganhar ontem. Mas quero mais ganhar em maio.

Ruben1893

24 Julho 2019
96,017
233,317
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Jogar sempre longo expõe-nos mais a contra-ataques, aí eu percebo que ele também não queira.

Os passes nos extremos já vi funcionar com o Borja, com o Pepê nem tanto, porque ele não abre tanto. Aliás, quem costuma cair mais naquela zona intermédia do lado direito é o Froholdt.

Continuo a achar que é preciso rever o nosso meio campo. Porque isto já era um problema no Ajax e estou a ver que será um problema para nós quando as outras equipas começarem a imitar este posicionamento de dois avançados.
Não abre tanto mas podia abrir
E é uma solução que tem sempre imenso espaço para o jogador executar sem estar todo pressionado no corredor central

Então se for o William até pode ir para cima do defesa em 1x1

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
19,232
11,743
Uma frase do treinador fica na retina

"Se te expões demasiado acabas ferido"

Todos queríamos a vitória mas quem ta n frente somos nós e o resto é letra.
Agora é descansar pois vamos ter um ciclo terrível no minho
Moreirense, Braga(casa) e Famalicão esses sim sao para limpar

• Like
Reações: mega_dragon

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,850
6,809
Acho as análises válidas mas todas as decisoes acarretam riscos. Podiamos ter subido o Varela mas se perdessemos uma boa comiamos com o sudakov e plavidis na transiçao.

Se virmos o jogo como 1 conjunto de probabilidades, o benfica teve uns 5% de probabilidade de ganhar o jogo - o auto golo do Kiwior. Criaram zero. O Porto teve uns 20%.

A questao é se compensava arriscar subir os 5% para 20% para aumentar a nossa probabilidade de ganhar 20 para 35%. Eu concordo com a abordagem do Farioli que manteve o jogo amarrado e praticamente impossível de se perder.

Uma derrota seria relançar o benfica na liga (pontualmente e animicamente). Assim pode nao significar muito - se agora perderem com o newcastle ficam na mesma com os pés a arder para os próximos jogos.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,705
5,566
Ha que perceber uma coisa... a partir dos 60min, ia haver certamente jogadores desgastados. Poderia ter arriscado, metendo criativos, mas era uma altura em que poderia haver pouco tempo para recuperar o resultado.

O benfica fez o seu jogo, alias, tenho que dizer que o benfica jogou com a mentalidade que jogam na champions: defender bem e tentar numa bola parada, num contra, fazer o golo. Foi prudente, contra uma equipa que realmente se quis alhear do jogo em prol de não sofrer golos.
E atenção o gajo do apito sempre teve o campo inclinado tambem, soube claramente alinhar na tactica e defender o benfica!

Dito isto, acho que fizemos um bom jogo, obviamente que com uma dificuldade acrescida devido à postura do adversario.
Tivemos as nossas chances não as soubemos aproveitar.
Não me choca a entrada do Rosário aos 60. Não entendo é só meter o Mora aos 90. Na prática, aos 60 o Farioli informou-nos a todos e à equipa que era para segurar. Se nós, vindos de 8 vitórias seguidas, não somos capazes de apertar o Benfic@ em nossa casa, não sei quando seremos.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,684
6,738
O esforço dos jogadores não é igual para todos. Não vejo necessidade de poupar esforços para o Nottingham. O Froholdt provavelmente não vai fazer 180 minutos na seleção. O Samu também pouco vai jogar, se jogar. O Bednarek e o Kiwior são centrais, os esforços em alta intensidade são menores do que quando comparado a quase todas as outras posições.

Não vejo necessidade nenhuma de gerir contra o Nottingham. É jogo para ir na máxima força e procurar a primeira vitória em Inglaterra contra um adversário que está num mau momento. Depois há tempo mais do que suficiente para recuperar a equipa para Moreira de Cónegos. A gestão pode ser feita no jogo com o Utrecht para chegarmos ao jogo com o Famalicão um pouco mais frescos.
Não concordo.

Os jogadores não são máquinas, vai haver viagens, cansaço, minutos nas pernas a somar ao ciclo exigente que tivemos agora.

Froholdt sendo o nosso jogador chave tem de ser poupado nesses jogos nem que seja aos 60 minutos, o mesmo com os centrais que têm de revezar nesses jogos e fazer dupla com um dos outros (Prpic, Rosário, ...).

Na máxima força é para ir para os 3 jogos da liga. O resto é o resto e neste momento já vamos muito bem encaminhados na Liga Europa. Essa sede de querer ir sempre com tudo não faz sentido quando temos um plantel que não é extenso em qualidade.

• Like
Reações: Azul_Eterno

JJ1893

Arquibancada
19 Setembro 2025
334
576
Não concordo.

Os jogadores não são máquinas, vai haver viagens, cansaço, minutos nas pernas a somar ao ciclo exigente que tivemos agora.

Froholdt sendo o nosso jogador chave tem de ser poupado nesses jogos nem que seja aos 60 minutos, o mesmo com os centrais que têm de revezar nesses jogos e fazer dupla com um dos outros (Prpic, Rosário, ...).

Na máxima força é para ir para os 3 jogos da liga. O resto é o resto e neste momento já vamos muito bem encaminhados na Liga Europa. Essa sede de querer ir sempre com tudo não faz sentido quando temos um plantel que não é extenso em qualidade.
Concordamos em discordar.

Se estiveres a generalizar concordo contigo.

Agora especificamente para o jogo jogo com o Nottingham não tem qualquer tipo de sentido quando a equipa nesse momento o que vai precisar é de voltar a jogar depois de quase 3 semanas sem jogarem juntos, contando que no jogo contra o Celoricense vamos apresentar um 11 titular completamente remodelado.

Ruben1893

24 Julho 2019
96,017
233,317
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Não concordo.

Com o Forest podes ir com os titulares porque duvido que algum jogue na taça

E o Moreirense é na segunda, tendo semana limpa para o Braga
Dá tempo para recuperar

Só rodava na Holanda antes do Famalicão; ia para lá jogar à Panelas
E ganhando em Inglaterra ainda dá mais margem para o fazer à vontade

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
3,078
4,358

Dá tempo para recuperar

A Taça é um jogo à parte mas não creio que voltaremos a ter uma rotação como contra o Estrela Vermelha, nem acho que haja essa necessidade.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,287
25,600
34
Vila Das Aves

Dá tempo para recuperar

A malta quer toda jogar, o que por si só já é um excelente sinal.

Vai haver rodagem na taça certamente, na Holanda vai depender do resultado que fizermos em Inglaterra.