Tenho a melhor impressão do seu trabalho e também nao o conheço.Eu até o conheço, mas acho que na altura nao tinha estas funções.
Certamente poe o scouting ou alguém, avaliar o jovem que for indicado.
Tenho a melhor impressão do seu trabalho e também nao o conheço.Eu até o conheço, mas acho que na altura nao tinha estas funções.
Acaba por ser uma mistura de sentimentos.Sugestão:
Como portista que és e enquanto o nosso scouting nao é tao abrangente, quando vires algum jovem com valor , manda Mail a Alertar, ao CUIDADO do JOSE TAVARES , que Lidera o nosso Futebol Jovem.
Quando são transferidos , o clube formador tem alguns "direitos" .Acaba por ser uma mistura de sentimentos.
Por um lado, gostaria de ver o clube (Porto) a potenciar um ou outro jovem com mais qualidade, mas por outro lado, enquanto diretor, e sabendo de que forma os pequenos clubes amadores são tratados/recompensados nas idades mais jovens, devo dizer que por vezes tenho uma certa dificuldade em aceitar a constante perseguição que é feita a alguns jogadores e pais, completamente à revelia dos clubes onde estão inscritos.
Quando são transferidos , o clube formador tem alguns "direitos" .
E tem "significado" para certos orçamentos.
Agora devia ser mais ? Talvez fosse mais justo .
quem é o miudo ?---------------------
Mas infelizmente não é caso único ainda há 3 anos aqui perto em Esmoriz tive conhecimento de um miudo de 12 anos altamente pressionado pelos de lisboa que ansiava pelo Porto, falei com um rapaz da formação e só sei que o miúdo a seguir foi para o Feirense porque os Pais nao quiseram levar para as Academias do Sul
Não. O coordenador técnico é o adjunto do diretor, digamos.Diretor técnico e coordenador técnico é a mesma coisa, @Roberto_FCP ?
Nós não temos diretor técnico da formação?Não. O coordenador técnico é o adjunto do diretor, digamos.
Temos o José Ferreirinha Tavares. É o líder máximo da nossa formação.Nós não temos diretor técnico da formação?
É que li que o Carnide foi buscar um que até passou pelo Porto.
Pelos vistos nos diversos escalões tem efetuado as renovações mais cedo.Não sei se este é o tópico correto para a pergunta. Mas alguém sabe quando está agendado a renovação dos nossos sub 17. Já que agora renovamos com no primeiro anos de juvenis para evitar um novo Cardoso Varela estou a estranhar a demora do anúncio daqueles que fizeram 16 anos no primeiro semestre.
Interessante não, criminoso e gestão danosa sim.Achei interessante
Notícia: https://bestoffutebol.com/recrutame...2DpOhpNjslijdW-Ric_aem_anBcsKamnGZRH783Ca6AaA
Estudo em si: https://arxiv.org/abs/2501.05858
"FC Porto’s case is interesting. Despite being a large club, FC Porto does not recruit across the whole country territor. The geographical coverage of FC Porto youth recruitment is below the level of SC Braga and Vitoria SC"
so nos sub-19 temos o Fajardo, Andre Miranda e Eduardo Ferreira que sao todas da zona de lisboa.Achei interessante
Notícia: https://bestoffutebol.com/recrutame...2DpOhpNjslijdW-Ric_aem_anBcsKamnGZRH783Ca6AaA
Estudo em si: https://arxiv.org/abs/2501.05858
"FC Porto’s case is interesting. Despite being a large club, FC Porto does not recruit across the whole country territor. The geographical coverage of FC Porto youth recruitment is below the level of SC Braga and Vitoria SC"
Mas 3 exemplos em centenas de atletas nos escalões todosso nos sub-19 temos o Fajardo, Andre Miranda e Eduardo Ferreira que sao todas da zona de lisboa.
temos 2 rapazes da colombia nos sub-19 e 1 na B, um que veio do ghana que passou agora para a B, um GR bulgaro e outro polaco, o Rayan que fomos buscar a suecia, e alguns jogadores que vieram da Guine Bissau.
nao percebo o comentario sinceramente
-------------------------so nos sub-19 temos o Fajardo, Andre Miranda e Eduardo Ferreira que sao todas da zona de lisboa.
temos 2 rapazes da colombia nos sub-19 e 1 na B, um que veio do ghana que passou agora para a B, um GR bulgaro e outro polaco, o Rayan que fomos buscar a suecia, e alguns jogadores que vieram da Guine Bissau.
nao percebo o comentario sinceramente