Rúben Neves

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,577
86,920
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Uma das coisas que PdC sempre teve e espero que o Presidente mantenha, é quem sempre foi muito cuidadoso nos regressos de jogadores que jogaram cá... só regressavam absolutos craques.

Assim de cabeça lembro-me do Madjer, Rui Barros, Gomes, Baía, Sérgio Conceição, Postiga, Lucho e Pepe.

Curiosamente, falharam, os que são mais prováveis de falhar desta lista (SC e Postiga) e também onde se levantaram mais dúvidas sobre a mais valia desses jogadores. Se bem que o SC foi mais vítima do que réu pela época que se viveu.

Concerteza houveram outras oportunidades... o Maniche constou-se que queria voltar... o Fernando Couto... o Paulo Ferreira... todos jogadores queridos dos adeptos. Mas que não iam ser uma mais valia evidente na época e no contexto.

O saudoso Diogo Jota sim, era uma enorme mais valia. Enorme. Um perfil raríssimo e valioso.

Por isso, acredito que o Neves só regresse dentro de condições mesmo muito especiais...

• Like
Reações: zenabooo

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,367
28,990
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Se Renovar deixa de ser assunto.

Quando voltar a estar livre pode voltar a ser assunto, o Bernardo pode regressar ao regime com 30s e vai ser útil.

Mas não dá para se planear à volta de quando determinado gajo volta a estar disponível.

Se renovar, felicidades.

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
6,072
7,913
Pois mas o R Neves não vale uma unha do Lucho ou do Pepe já agora.

Regressos só de jogadores top como o Diaz, Militão ou Vitinha, que mesmo com alguma idade fazem a diferença e no mercado são difíceis de encontrar.

Jogadores do perfil do R Neves o nosso scouting encontra, mais baratos e com margem de progressão.
Concordo. Embora goste do Ruben e não ficaria chateado com o seu regresso, acho que não faz muito sentido no meu ver sinceramente na ótica desportiva. Na outra parte seria certamente um capitão á Porto, que foi "criado" cá e que, tirando o Diogo, não vejo outro com esse perfil.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,367
28,990
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Uma das coisas que PdC sempre teve e espero que o Presidente mantenha, é quem sempre foi muito cuidadoso nos regressos de jogadores que jogaram cá... só regressavam absolutos craques.

Assim de cabeça lembro-me do Madjer, Rui Barros, Gomes, Baía, Sérgio Conceição, Postiga, Lucho e Pepe.

Curiosamente, falharam, os que são mais prováveis de falhar desta lista (SC e Postiga) e também onde se levantaram mais dúvidas sobre a mais valia desses jogadores. Se bem que o SC foi mais vítima do que réu pela época que se viveu.

Concerteza houveram outras oportunidades... o Maniche constou-se que queria voltar... o Fernando Couto... o Paulo Ferreira... todos jogadores queridos dos adeptos. Mas que não iam ser uma mais valia evidente na época e no contexto.

O saudoso Diogo Jota sim, era uma enorme mais valia. Enorme. Um perfil raríssimo e valioso.

Por isso, acredito que o Neves só regresse dentro de condições mesmo muito especiais...
Trouxe a merda do Cissohko de volta como excepção.
E o Quaresma que ainda deu jeito.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,577
86,920
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Trouxe a merda do Cissohko de volta como excepção.
E o Quaresma que ainda deu jeito.
Sim passou-me o Cissokho.. e o Quaresma igual que foi um caso de sucesso apesar de eu nem apreciar muito a personagem.

Podemos também adicionar o Marcano.

Mas na fase de ouro da era PdC andou-se quase uma década sem regressar ninguém.

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,619
10,702
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana

"Postiga" e "absoluto craque" são duas palavras que nunca pensei ler juntas no mesmo texto

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,643
6,261
Nao me entusiasmava muito a ideia do seu regresso portanto se renovar com os camelos nao vou ficar a chorar...

E tambem sou da opiniao de que se fosse para vir tinha de ser aproveitando a janela de verao 2026. Se prefere ficar a comer Kabsa mais uns anos entao que fique por lá para sempre. Entenderia que um jogador que nunca fez um super contrato fosse priorizar isso mas RN ja fez esse contrato. E ja foi uma sorte aparecer essa loucura arabe porque se ficasse em Inglaterra ou até que fosse transferido para um clube europeu de topo ele nao ia ter salarios desses.

Mas pronto, quanto mais se tem mais se quer.

O FCP continua e nao precisa deste tipo de malta. Nao é grande perda diga-se. Como homem supostamente é de topo mas futebolisticamente nao se fica a perder nada por ele nao vir.

Eu quero é ver Rubens Neves no meio campo dos rivais enquanto jogamos com Froholdts.

É pena ter de ser o proprio jogador a poupar AVB a uma decisao estupida baseada no romantismo mas tanto faz.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
42,942
86,328
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Eu nunca vou criticar ninguem por mais rico que seja que para fazer a mesma profissão nao queira abdicar de varios milhoes de €.

• Like
Reações: Overture e Regod

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,326
10,213
Conquistas
1
  • Jorge Costa
O que pode pesar muito é que para o ano já não há Martinez na seleção.
Se não fosse o espanhol, provavelmente já não seria convocado desde que deixou o futebol europeu.
Se quiser a continuar ser relevante, tem de voltar para a Europa.
O dinheiro é muito, mas também já ganhou muito.
O maior clube onde o Rúben Neves jogou foi o FC Porto, com idade de junior.
E não é por falta de qualidade dele, nem fanfarronice de ser o nosso clube.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,409
1,345

Isto.

Para mim o Ruben Neves é um jogador mediano com uma, e uma só coisa, absolutamente fora do comum: qualidade de passe longo. É daqueles em que onde mete os olhos mete a bola.

Apesar de dar imenso valor a esta característica num jogador não estaria completamente fora de hipótese termos um amargo de boca género: o Ruben meter 2 ou 3 assistências de antologia em que nos desfaziamos todos em elogios e no resto da época ele não "carburava" nem no jogo defensivo, nem no transporte de bola nem no "carrocel" de pequenos passes e decisões no meio campo. Para mim isto é uma hipótese bem real de acontecer.

Espero estar 100% enganado mas os meus instintos dizem-me que uma pessoa deve mas é olhar para o futuro e não para o passado.

• Like
Reações: dragao_69

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,609
19,666

Foi uma valente merda o regresso do Postiga. Ofereceu o Pedro Mendes, que seria uma excelente opção para as épocas seguintes, sem Deco e Alenitchev, e ainda pagou pelo Postiga, quando já tinha no plantel o Derlei, McCarthy ou Luís Fabiano.

Gatão1983

14 Março 2023
3,619
10,702
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Se tivesses em 2004 não dirias isso...
Ok, entendo isso, mas o facto é que estamos em 2025

É como se em 2045 estivéssemos aqui a relembrar (que estejamos!) o “absoluto craque” que o AVB decidiu fazer regressar a casa em 2024: Fábio Vieira

Acho que estão os dois na mesma categoria.

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
752
726
Ele já está na Arábia Saudita há três anos. Divulgou-se na altura em que foi contratado que o vencimento era de 17 milhões/época. E isto são valores líquidos, não se paga imposto sobre o rendimento naquele país. Ou seja, no final desta época vai encaixar mais de 50 milhões. E diga-se que ele não estava propriamente a recibos verdes na Premier League antes de sair. Era o jogador mais bem pago do Wolves. E também não viria para o Porto de graça. Ficava entre os mais bem pagos do plantel seguramente (no mínimo 2M brutos por época, fora prémio de assinatura por vir a custo zero).

O dinheiro que ganhou já assegura muitas gerações. Tem crianças pequenas por criar, a viver num sítio culturalmente oposto ao nosso. Viveu de perto o exemplo trágico do Diogo Jota, de como a vida pode acabar num sopro de um momento para o outro e que nessas alturas o dinheiro vale zero. Perante isto... fica mais dois anos naquele sítio para quê? Não me parece uma escolha difícil.

Pelo próprio discurso dele em algumas entrevistas sempre fiquei com a ideia de que tencionava regressar no final deste contrato.

Vou aguardar pela confirmação oficial, mas a ser verdade que vai renovar é uma enorme desilusão para mim. E como disse no comentário anterior, não será em 2028 que vem para aqui jogar.
Aquilo que tem vindo a transparecer é que o jogador teria interesse em construir o seu espaço no FCPorto. Para isso acredito que gostaria de regressar esta época. Mas se existir uma proposta de 4 vezes mais o que ganha agora, deve mexer com a cabeça!

Certo é que a experiência traumática que viveu com o amigo recentemente deve levar a outro tipo de desenho da sua vida. Regressando neste momento ao FCPorto pode construir um lugar no clube, como JCosta, caso contrário não vai passar de um Deco, Aloísio ou Fernando Couto!

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
752
726

É como se em 2045 estivéssemos aqui a relembrar (que estejamos!) o “absoluto craque” que o AVB decidiu fazer regressar a casa em 2024: Fábio Vieira

Acho que nunca estiveram.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,326
10,213
Conquistas
1
  • Jorge Costa

O Postiga tinha as suas limitações, mas para o Fábio Vieira se sentar à mesma mesa, tem de ser titular de uma equipa que ganha a Taça UEFA.

Gatão1983

14 Março 2023
3,619
10,702
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O Postiga tinha as suas limitações, mas para o Fábio Vieira se sentar à mesma mesa, tem de ser titular de uma equipa que ganha a Taça UEFA.
Tivéssemos nós um treinador que olhasse para a Liga Europa em 2022 da mesma forma que o treinador de 2003 olhou para a Taça UEFA, e se calhar esse argumento caía por terra... Mas isso são contas de outro rosário e não vou cair no erro de entrar num off-topic, ainda por cima baseado em achismos ou suposições.

Certo é que o Fábio Vieira faz uma ótima 2ª metade de 2021/2022 (depois da saída do Luis Diaz), todos lhe augurávamos um grande futuro e em 2025 nem sequer uma internacionalização pela seleção tem.

Uma desilusão. Que é basicamente o sentimento que toda a gente tem, no final de 04/05, época em que o Postiga regressa. Era "só" essa a minha comparação.

• Like
Reações: zenabooo