Por mim também é agora ou nunca, a vida continua.
Concordo. Embora goste do Ruben e não ficaria chateado com o seu regresso, acho que não faz muito sentido no meu ver sinceramente na ótica desportiva. Na outra parte seria certamente um capitão á Porto, que foi "criado" cá e que, tirando o Diogo, não vejo outro com esse perfil.Pois mas o R Neves não vale uma unha do Lucho ou do Pepe já agora.
Regressos só de jogadores top como o Diaz, Militão ou Vitinha, que mesmo com alguma idade fazem a diferença e no mercado são difíceis de encontrar.
Jogadores do perfil do R Neves o nosso scouting encontra, mais baratos e com margem de progressão.
Trouxe a merda do Cissohko de volta como excepção.Uma das coisas que PdC sempre teve e espero que o Presidente mantenha, é quem sempre foi muito cuidadoso nos regressos de jogadores que jogaram cá... só regressavam absolutos craques.
Assim de cabeça lembro-me do Madjer, Rui Barros, Gomes, Baía, Sérgio Conceição, Postiga, Lucho e Pepe.
Curiosamente, falharam, os que são mais prováveis de falhar desta lista (SC e Postiga) e também onde se levantaram mais dúvidas sobre a mais valia desses jogadores. Se bem que o SC foi mais vítima do que réu pela época que se viveu.
Concerteza houveram outras oportunidades... o Maniche constou-se que queria voltar... o Fernando Couto... o Paulo Ferreira... todos jogadores queridos dos adeptos. Mas que não iam ser uma mais valia evidente na época e no contexto.
O saudoso Diogo Jota sim, era uma enorme mais valia. Enorme. Um perfil raríssimo e valioso.
Por isso, acredito que o Neves só regresse dentro de condições mesmo muito especiais...
Sim passou-me o Cissokho.. e o Quaresma igual que foi um caso de sucesso apesar de eu nem apreciar muito a personagem.Trouxe a merda do Cissohko de volta como excepção.
E o Quaresma que ainda deu jeito.
"Postiga" e "absoluto craque" são duas palavras que nunca pensei ler juntas no mesmo textoUma das coisas que PdC sempre teve e espero que o Presidente mantenha, é quem sempre foi muito cuidadoso nos regressos de jogadores que jogaram cá... só regressavam absolutos craques.
Assim de cabeça lembro-me do Madjer, Rui Barros, Gomes, Baía, Sérgio Conceição, Postiga, Lucho e Pepe.
Curiosamente, falharam, os que são mais prováveis de falhar desta lista (SC e Postiga) e também onde se levantaram mais dúvidas sobre a mais valia desses jogadores. Se bem que o SC foi mais vítima do que réu pela época que se viveu.
Concerteza houveram outras oportunidades... o Maniche constou-se que queria voltar... o Fernando Couto... o Paulo Ferreira... todos jogadores queridos dos adeptos. Mas que não iam ser uma mais valia evidente na época e no contexto.
O saudoso Diogo Jota sim, era uma enorme mais valia. Enorme. Um perfil raríssimo e valioso.
Por isso, acredito que o Neves só regresse dentro de condições mesmo muito especiais...
Se tivesses em 2004 não dirias isso..."Postiga" e "absoluto craque" são duas palavras que nunca pensei ler juntas no mesmo texto
Isto.Uma das coisas que PdC sempre teve e espero que o Presidente mantenha, é quem sempre foi muito cuidadoso nos regressos de jogadores que jogaram cá... só regressavam absolutos craques.
Foi uma valente merda o regresso do Postiga. Ofereceu o Pedro Mendes, que seria uma excelente opção para as épocas seguintes, sem Deco e Alenitchev, e ainda pagou pelo Postiga, quando já tinha no plantel o Derlei, McCarthy ou Luís Fabiano.Uma das coisas que PdC sempre teve e espero que o Presidente mantenha, é quem sempre foi muito cuidadoso nos regressos de jogadores que jogaram cá... só regressavam absolutos craques.
Ok, entendo isso, mas o facto é que estamos em 2025Se tivesses em 2004 não dirias isso...
Aquilo que tem vindo a transparecer é que o jogador teria interesse em construir o seu espaço no FCPorto. Para isso acredito que gostaria de regressar esta época. Mas se existir uma proposta de 4 vezes mais o que ganha agora, deve mexer com a cabeça!Ele já está na Arábia Saudita há três anos. Divulgou-se na altura em que foi contratado que o vencimento era de 17 milhões/época. E isto são valores líquidos, não se paga imposto sobre o rendimento naquele país. Ou seja, no final desta época vai encaixar mais de 50 milhões. E diga-se que ele não estava propriamente a recibos verdes na Premier League antes de sair. Era o jogador mais bem pago do Wolves. E também não viria para o Porto de graça. Ficava entre os mais bem pagos do plantel seguramente (no mínimo 2M brutos por época, fora prémio de assinatura por vir a custo zero).
O dinheiro que ganhou já assegura muitas gerações. Tem crianças pequenas por criar, a viver num sítio culturalmente oposto ao nosso. Viveu de perto o exemplo trágico do Diogo Jota, de como a vida pode acabar num sopro de um momento para o outro e que nessas alturas o dinheiro vale zero. Perante isto... fica mais dois anos naquele sítio para quê? Não me parece uma escolha difícil.
Pelo próprio discurso dele em algumas entrevistas sempre fiquei com a ideia de que tencionava regressar no final deste contrato.
Vou aguardar pela confirmação oficial, mas a ser verdade que vai renovar é uma enorme desilusão para mim. E como disse no comentário anterior, não será em 2028 que vem para aqui jogar.
Acho que nunca estiveram.Ok, entendo isso, mas o facto é que estamos em 2025
É como se em 2045 estivéssemos aqui a relembrar (que estejamos!) o “absoluto craque” que o AVB decidiu fazer regressar a casa em 2024: Fábio Vieira
Acho que estão os dois na mesma categoria.
A categoria não é, claramente, de "absolutos craques"Acho que nunca estiveram.
O Postiga tinha as suas limitações, mas para o Fábio Vieira se sentar à mesma mesa, tem de ser titular de uma equipa que ganha a Taça UEFA.Ok, entendo isso, mas o facto é que estamos em 2025
É como se em 2045 estivéssemos aqui a relembrar (que estejamos!) o “absoluto craque” que o AVB decidiu fazer regressar a casa em 2024: Fábio Vieira
Acho que estão os dois na mesma categoria.
Tivéssemos nós um treinador que olhasse para a Liga Europa em 2022 da mesma forma que o treinador de 2003 olhou para a Taça UEFA, e se calhar esse argumento caía por terra... Mas isso são contas de outro rosário e não vou cair no erro de entrar num off-topic, ainda por cima baseado em achismos ou suposições.O Postiga tinha as suas limitações, mas para o Fábio Vieira se sentar à mesma mesa, tem de ser titular de uma equipa que ganha a Taça UEFA.