A escolha é entre milhões e tornar-se uma referência do FCPorto. Mas entende-se se oferecerem 20 ou 30 vezes mais!
Ele já está na Arábia Saudita há três anos. Divulgou-se na altura em que foi contratado que o vencimento era de 17 milhões/época. E isto são valores líquidos, não se paga imposto sobre o rendimento naquele país. Ou seja, no final desta época vai encaixar mais de 50 milhões. E diga-se que ele não estava propriamente a recibos verdes na Premier League antes de sair. Era o jogador mais bem pago do Wolves. E também não viria para o Porto de graça. Ficava entre os mais bem pagos do plantel seguramente (no mínimo 2M brutos por época, fora prémio de assinatura por vir a custo zero).
O dinheiro que ganhou já assegura muitas gerações. Tem crianças pequenas por criar, a viver num sítio culturalmente oposto ao nosso. Viveu de perto o exemplo trágico do Diogo Jota, de como a vida pode acabar num sopro de um momento para o outro e que nessas alturas o dinheiro vale zero. Perante isto... fica mais dois anos naquele sítio para quê? Não me parece uma escolha difícil.
Pelo próprio discurso dele em algumas entrevistas sempre fiquei com a ideia de que tencionava regressar no final deste contrato.
Vou aguardar pela confirmação oficial, mas a ser verdade que vai renovar é uma enorme desilusão para mim. E como disse no comentário anterior, não será em 2028 que vem para aqui jogar.