Rúben Neves

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,857
4,212
Faz lá uma lista de jogadores de 31 anos, com 5 época de campeonato saudita, que estão no auge das suas carreiras lol

Acho que realmente não vale mesmo a pena tentares sequer. E não, não é "constatar factos", é a tentar arranjar exemplos para essa lista
Nem sequer há jogadores na Arábia Saudita que estão lá há 5 anos como é que te posso falar dos que regressaram?
Eu falo de jogadores com 31 anos ou mais que estão mais do que aptos para serem jogadores de qualquer equipa deste planeta.

Agora, se me perguntas se o Rúben Neves, ou outro qualquer jogador, que fizeram 4/5 anos de Arábia estão com ritmo para ingressar no futebol de elite europeu já é outra conversa e que merece ser discutido.
A única amostra que para já temos são as seleções nacionais. E pelo que temos visto do Rúben Neves não me parece que tenha perdido ritmo competitivo. Mas admito perfeitamente que a amostra é muito curta.

De qualquer das formas, e para que fique bem esclarecido, eu quando falei em jogadores trintões não me referia a atletas do Arabão mas sim de forma geral.
E sim, se quiseres aponto-te facilmente uma dúzia deles de cabeça.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,857
4,212
Não é. Olha a dificuldade que o gabri teve em melhorar o seu ritmo...

Imagina isso com 29, ou com 31.

Nem pensar, se ja torço o nariz, com 31 nem pensar
Mas aqui a questão é o ritmo que eles perdem num campeonato pouco competitivo.
Isso aí estou aberto a discussão.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,007
31,908
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mas aqui a questão é o ritmo que eles perdem num campeonato pouco competitivo.
Isso aí estou aberto a discussão.
E achas que aos 31 ira conseguir voltar a esse ritmo?

Eu tenho dúvidas, ja o gabri demorou e ainda nao tem aquele nivel que teve no celta.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,326
10,211
Conquistas
1
  • Jorge Costa
A única amostra que para já temos são as seleções nacionais. E pelo que temos visto do Rúben Neves não me parece que tenha perdido ritmo competitivo. Mas admito perfeitamente que a amostra é muito curta.
Agora. Porque quando o Ruben Neves chegou às Arábias, ninguém percebia como ainda era convocado que não tinha andamento nenhum para o nível.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,857
4,212
E achas que aos 31 ira conseguir voltar a esse ritmo?

Eu tenho dúvidas, ja o gabri demorou e ainda nao tem aquele nivel que teve no celta.
Não te sei responder porque neste momento não há casos de jogadores a meio da carreira que tenham regressado da Arábia para a alta roda europeia. Por isso, será sempre uma resposta especulativa. Mas aceito perfeitamente que digam que um jogador habituado àquela liga e com 30 anos tenha dificuldade em recuperar ritmo competitivo que exige, por exemplo, o FC Porto.

De qualquer das formas, contratar um jogador, seja ele qual for, exige um trabalho prévio para perceber quais as condições do atleta. Seja ele um de 30 anos que venha das areias, como o Rúben, seja um miúdo que esteja a dar cartas no Tugão, como o caso do Ivan Jaime.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,857
4,212
Agora. Porque quando o Ruben Neves chegou às Arábias, ninguém percebia como ainda era convocado que não tinha andamento nenhum para o nível.
Pois, isso também é verdade.
Mas acho que ele tem estado bem na selecção. Também acredito que se estivesse na PL ou noutra liga competitiva estaria a um ritmo mais alto.

Permite-me autocitar:
De qualquer das formas, contratar um jogador, seja ele qual for, exige um trabalho prévio para perceber quais as condições do atleta. Seja ele um de 30 anos que venha das areias, como o Rúben, seja um miúdo que esteja a dar cartas no Tugão, como o caso do Ivan Jaime.

• Like
Reações: Rsmpt

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
1,989
10,646
O Rúben já sabe das nossas intenções em relação a ele, inclusive quando esteve no Dragão recentemente com o AVB. Se renovar na Arábia, amigos como dantes, mas estará definitivamente a renunciar ao sonho de voltar ao FCP, espero que tenha isso bem presente no momento da decisão.

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,773
6,918
Nem sequer há jogadores na Arábia Saudita que estão lá há 5 anos como é que te posso falar dos que regressaram?
Eu falo de jogadores com 31 anos ou mais que estão mais do que aptos para serem jogadores de qualquer equipa deste planeta.

Agora, se me perguntas se o Rúben Neves, ou outro qualquer jogador, que fizeram 4/5 anos de Arábia estão com ritmo para ingressar no futebol de elite europeu já é outra conversa e que merece ser discutido.

De qualquer das formas, e para que fique bem esclarecido, eu quando falei em jogadores trintões não me referia a atletas do Arabão mas sim de forma geral.
E sim, se quiseres aponto-te facilmente uma dúzia deles de cabeça.
Não me apontas facilmente uma dúzia deles se tiverem passado anos a jogar num campeonato pouco competitivo.

Jogadores trintoes de qualidade claro que há muitos. Olha, temos um De Jong com 35 que ainda dá um jeitaço.

A diferença é que esses jogadores não se vão meter em campeonatos da treta. Por isso é que ainda são úteis.

E essa conversa não interessa para nada porque a maioria não está aqui a desdenhar o Ruben por ter 31 nessa altura mas sim porque aliado a isso virá com 5 anos de campeonato árabe.

Não obrigado. Quer vir para o ano, vem a tempo de se tornar uma referência. Não quer, então que fica lá nas arábias a encher o cu de dinheiro e pendure lá as botas.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,958
7,345
Conquistas
9
Caxines City
  • André Villas-Boas
Tivéssemos nós um treinador que olhasse para a Liga Europa em 2022 da mesma forma que o treinador de 2003 olhou para a Taça UEFA, e se calhar esse argumento caía por terra... Mas isso são contas de outro rosário e não vou cair no erro de entrar num off-topic, ainda por cima baseado em achismos ou suposições.

Certo é que o Fábio Vieira faz uma ótima 2ª metade de 2021/2022 (depois da saída do Luis Diaz), todos lhe augurávamos um grande futuro e em 2025 nem sequer uma internacionalização pela seleção tem.

Uma desilusão. Que é basicamente o sentimento que toda a gente tem, no final de 04/05, época em que o Postiga regressa. Era "só" essa a minha comparação.
Postiga foi escolhido pelo Del Neri...e teve proposta do Fifica, por isso tivemos de pagar bem pago...e segundo Pinto da Costa o Luis Fabiano deixou de ser hipotese porque ia para o Barcelona...

• Like
Reações: Gatão1983