André Villas-Boas - Presidente

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,678
12,880
Notou-se cansaço na equipa. Parabéns a todos os que normalizam o facto do FCP ter que andar a jogar “contra tudo e contra todos”, porque “sempre assim foi” (Por esse ponto de vista nada no mundo mudava, nada evoluía). Aí está o resultado e ainda agora começou a época. A equipa anda de certa forma a fazer o trabalho que devia ser feito pela direcção. Ou o André se mexe e dá um murro na mesa da FPF e da Liga, ou é mais um ano a zeros e com o 3º lugar no campeonato.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,625
19,695
Notou-se cansaço na equipa. Parabéns a todos os que normalizam o facto do FCP ter que andar a jogar “contra tudo e contra todos”, porque “sempre assim foi” (Por esse ponto de vista nada no mundo mudava, nada evoluía). Aí está o resultado e ainda agora começou a época. A equipa anda de certa forma a fazer o trabalho que devia ser feito pela direcção. Ou o André se mexe e dá um murro na mesa da FPF e da Liga, ou é mais um ano a zeros e com o 3º lugar no campeonato.
Arranja aí o contacto do Manuel Subtil.

• Haha
Reações: ricardo.costa
8 Fevereiro 2023
17,426
22,597
Dá um murro na mesa da FPF e Liga e por magia os lampiões e lagartos que lá habitam tornam-se isentos.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,678
12,880
Dá um murro na mesa da FPF e Liga e por magia os lampiões e lagartos que lá habitam tornam-se isentos.
Normalizarmos o contra tudo e contra todos é precisamente o que quem nos quer mal, deseja.

Os padres até se devem rir e pensar, "podemos continuar a roubá-los, porque eles autorresponsabilizam-se pela perda de pontos e jogos."

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,678
12,880
1º ponto – Em 70 anos de competições europeias (24 deslocações), nunca vencemos em Inglaterra. Já vencemos todos ou quase todos os adversários ingleses no Dragão/Antas, mas quando lá vamos é para esquecer. Acho que era o benfica que tinha o mesmo síndrome quando jogava na Alemanha.

2º ponto – As 7 participações após a conquista da prova há 15 anos, têm sido péssimas para não dizer outra coisa. Nesse mesmo período de tempo, chegámos por 3 vezes aos quartos-de-final da Champions. É incompreensível a diferença de performance nas 2 provas. Não sei se é falta de motivação, se o que é…

3º ponto – A diferença abismal de orçamentos conta sim, já para não falar no facto da diferença na intensidade dos 2 campeonatos. Premier vs tugão. Tá bem, o Crystal Palace perdeu em casa com o AEK Larnaca. O FCP é sobejamente conhecido na Europa, logo os nossos adversários encaram o jogo mais seriamente contra nós.

4º ponto – Notou-se cansaço na equipa. Volto a repetir, isto é o resultado de andar a jogar “contra tudo e contra todos” no tugão.

5º ponto – A forma como este fórum vai da euforia à depressão é alucinante. Ainda há umas semanas atrás íamos limpar tudo. Hoje já só falta pedirem a demissão do treinador e do presidente.

6º ponto – O Farioli é italiano. Esperar que a equipa de um treinador italiano tenha um futebol de ataque, é como esperar por um avião numa paragem de autocarro. O ADN dos italianos é defender. Desengane-se quem pensa que ele vá abordar os jogos grandes doutra forma.

7º ponto – Apesar dos outros 6 pontos serem todos eles válidos, o ponto número 1 foi a razão da derrota hoje. Em 70 anos de história das competições europeias, já tivemos excelentes, bons, razoáveis e maus treinadores. O que é que eles têm todos em comum? Nenhum venceu em Inglaterra. Agora é esquecer isto e pensar em segunda-feira.

Dragão_1977

Bancada lateral
27 Maio 2024
666
1,193
1º ponto – Em 70 anos de competições europeias (24 deslocações), nunca vencemos em Inglaterra. Já vencemos todos ou quase todos os adversários ingleses no Dragão/Antas, mas quando lá vamos é para esquecer. Acho que era o benfica que tinha o mesmo síndrome quando jogava na Alemanha.

2º ponto – As 7 participações após a conquista da prova há 15 anos, têm sido péssimas para não dizer outra coisa. Nesse mesmo período de tempo, chegámos por 3 vezes aos quartos-de-final da Champions. É incompreensível a diferença de performance nas 2 provas. Não sei se é falta de motivação, se o que é…

3º ponto – A diferença abismal de orçamentos conta sim, já para não falar no facto da diferença na intensidade dos 2 campeonatos. Premier vs tugão. Tá bem, o Crystal Palace perdeu em casa com o AEK Larnaca. O FCP é sobejamente conhecido na Europa, logo os nossos adversários encaram o jogo mais seriamente contra nós.

4º ponto – Notou-se cansaço na equipa. Volto a repetir, isto é o resultado de andar a jogar “contra tudo e contra todos” no tugão.

5º ponto – A forma como este fórum vai da euforia à depressão é alucinante. Ainda há umas semanas atrás íamos limpar tudo. Hoje já só falta pedirem a demissão do treinador e do presidente.

6º ponto – O Farioli é italiano. Esperar que a equipa de um treinador italiano tenha um futebol de ataque, é como esperar por um avião numa paragem de autocarro. O ADN dos italianos é defender. Desengane-se quem pensa que ele vá abordar os jogos grandes doutra forma.

7º ponto – Apesar dos outros 6 pontos serem todos eles válidos, o ponto número 1 foi a razão da derrota hoje. Em 70 anos de história das competições europeias, já tivemos excelentes, bons, razoáveis e maus treinadores. O que é que eles têm todos em comum? Nenhum venceu em Inglaterra. Agora é esquecer isto e pensar em segunda-feira.
Parabéns pela excelente análise 👏. E sim, o mais importante agora é o jogo de segunda-feira, mas não tenho dúvidas que a equipa, com o nosso apoio nas bancadas vai conseguir a vitória!

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,580
5,740
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
É que é mesmo abismal a diferença! Deve ser efeito do logotipo na manga direita e do hino entoado na cerimónia inicial. A quantidade de desaires e desaires vergonhosos são deveras piores do que os que temos na UCL. A derrota de ontem fez-me lembrar aquela derrota vergonhosa no De Kuip contra o Feyenoord em 2019/2020. Adversários esses que se os defrontássemos em contexto de UCL faríamos 4 a 6 pontos, nunca 0.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,929
860
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Reinaldo Teles
Eu não acho que se tenha notado tanto o cansaço na equipa. Acho é que sofremos um penalty disparatado, quando o Forest pouco ameaçava. Na nossa melhor fase, marcamos, mas é anulado e isso dá um balão ao Forest e, depois, numa fase em que o Forest, ai sim, acho que estava mais controlador, caiu outro penalty. As substituições também não foram as mais acertadas, eu tenho apostado no Zaidu, Mora e William. Devíamos ter dado mais conforto com bola à equipa, mas o Farioli, neste tipo de jogos, é mais conservador e opta sempre por um duplo pivot.
Mas, pronto, bola para a frente e temos é de ir ganhar na segunda e, depois, concordo que deva fazer mais rotação.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,932
26,002
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Yah nunca ganhámos em inglaterra.
Mas quantas vezes defrontámos o 18° da liga inglesa?

Eu não vi o jogo por isso não posso comentar muito , mas frustra me esta merda de contra ingleses ou alemâes , fisicamente não fazermos nem cócegas.

• Like
Reações: Edgar Siska

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,385
17,734
Conquistas
6
36
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa

Eu não vi o jogo por isso não posso comentar muito , mas frustra me esta merda de contra ingleses ou alemâes , fisicamente não fazermos nem cócegas.
Ja perdemos com o Wrexham, newcastle, leicester, wolverhampton por isso....

Esse do 18⁰ deve ser considerado com cautela. A equipa tem qualidade superior a esse lugar.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,625
19,695

Esse argumento tem tanta lógica, como o Braga ser atualmente o 2º da Liga Europa e o 8º do Tugão. Quem olha desta perspetiva, pensa que temos uma Liga Top Mundial.

E já agora acrescento que um dos nossos extremos veio do atual 22º da II Liga Inglesa. É outro argumento com a lógica da batata.

• Like
Reações: arichard

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,737
9,195
Toronto
Normalizarmos o contra tudo e contra todos é precisamente o que quem nos quer mal, deseja.

Os padres até se devem rir e pensar, "podemos continuar a roubá-los, porque eles autorresponsabilizam-se pela perda de pontos e jogos."
Isso nao e o problema.sempre foi contra tudo e todos porque desde que o Porto comecou a bater o pe as duas propriedades do estado o porto foi o s abater.

O problema que eu tenho e que comeca a ser normalizado por portistas e me chateia para caralho e quando a equipa e prejudicada e roubada dentro do campo em jogos que nao jogam nada haver portistas com conversas tipo ,tambem nao mereceram ganhar ou se jogassem melhor ja nao se falava do arbitro ou tipo puseram se a jeito ou se se jogador a ou b tivesse marcado.....ou se o treinador nao fosse isto ou aquilo....

Isso e o que comeca a ser normalizado e volto a dizer ,chateia me pra caralho como se so o porto e que nao pode ter maus jogos ou so o porto nao se pode queixar de ser roubado quando nao tem um jogo feliz e so tem direito e razao de queixas quando joga bem.

Isto vindo de portistas e comeca ser normal ouvir e que me irrita

Última edição:
  • Like
Reações: BestDragon

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,962
16,414
Isso nao e o problema.sempre foi contra tudo e todos porque desde que o Porto comecou a bater o pe as duas propriedades do estado o porto foi o s abater.

O problema que eu tenho ele coneca a ser normalizado por portistas e me chateia para caralho e quando a equipa e prejudicada e roubada dentro do campo em jogos que nao jogam nada haver portistas com conversas topo ,tambem nao mereceram ganhar ou se jogassem melhor ja nao se falava do arbitro ou tipo puseram se a jeito ou se se jogador a ou b tivesse marcado.....ou seco treinador nao fosse isto ou aquilo....

Isso e que coneca a ser normalized e bolto a dizer ,chateia me pra caralho como se so o porto e que ao pode ter maus jogos ou so o porto nao se pode queixar de ser roubado quando nao tem um jogo feliz e so tem direito e razao de queixas quando joga bem.

Isto vindo de portistas e coneca ser normal ouvir e que me irrita
É legalizar bater no companheiro/a, porque esteve a fazer mal ou bem...

• Like
Reações: canadian dragao

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
87,041
154,575
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Ja perdemos com o Wrexham, newcastle, leicester, wolverhampton por isso....

Esse do 18⁰ deve ser considerado com cautela. A equipa tem qualidade superior a esse lugar.
A Ilha é um verdadeiro feitiço.

Mas quando vamos lá passear e fazer jogos amigáveis conseguimos ganhar jogos.
É surreal.