#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.95

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.95 Performance da Época

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,119
75,356
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
"Ai que nojo, ganhamos com apenas 29% de posse de bola, e a tirar um extremo por um medio de contenção. Que nojo! Rua farioli. Não é este o futebol de tik tok que eu adoro!"

É este o pensamento de muitos.
Esses mereciam era voltar à era Anselmi. O que temos hoje, com o plantel ainda algo curto - vai ser preciso mais um ou dois mercados para acertar algumas coisas - é um verdadeiro luxo.

Digo mais: se vencermos este campeonato vai haver malta a querer a cabeça do Farioli porque não joga o tiki taka estéril.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,466
1,416
O Farioli bem ou mal está a perceber uma coisa. O Porto não tem artistas para jogar um super futebol e assim sendo tem que fazer da sua equipa uma máquina defensiva inultrapassável. MESMO ASSIM e ao contrário de muitos comentários que vi durante o jogo para mim o Mora e o William têm que jogar mais um bocadito do que têm jogado. Hoje não se conseguiram mostrar no seu melhor mas saúdo o facto do Farioli tentar coloca-los hoje mais um pouco.

Vêm agora jogos mais fáceis e para aguentar um 2-0 contra uma equipa do fundo da tabela o Eustáquio deve ter qualidade qb para isso. Mas no mercado teremos que ver se arranjamos mais um 8 para fazer descansar o Froholdt e um LE se o Moura começar a desiludir.

Um bem haja mister! Força PORTO!

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
24,240
11,532
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu nunca pensei chegar a Novembro e estar em primeiro e termos uma equipa já tão bem trabalhada em vários momentos do jogo......depois do mercado que fizemos e o trabalho que temos feito no estou bastante contente.....muitas pedras entrar nos sapatos,mas vamos passo a passo conseguindo ultrapassar.
E esqueçam a Liga Europa, o importante é ganhar o campeonato e solidificar está equipa e conseguir apetrechar mais ainda com melhor jogadores.

Flames

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
8,374
19,256
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Posse de bola não me diz nada se for estratégico no plano de jogo dar a bola ao adversário. Hoje, claramente, não foi o caso - só analisar a pressão alta que fizemos na primeira parte, claramente a tentar recuperar a bola, mas constantemente batidos.

Por este motivo, fazem sentido as críticas em relação aos valores da posse de bola. Sofrível ver isto a acontecer em plano Dragão num jogo do campeonato português. A nossa pressão não pode ser tão facilmente ultrapassada como aconteceu hoje, em que o adversário conseguiu sair limpo repetidamente, e nós não conseguimos fazer o mesmo. Isto é uma red flag, e não pode voltar a acontecer.

Correu bem, ganhámos, excelente. Mas não é vergonha nenhuma dizer que há muito a trabalhar, muito a melhorar, e que estamos num período bastante desinspirado. Só assim é que podemos ser cada vez mais fortes.

Lobo1981

Tribuna
25 Maio 2014
2,750
1,997
Estamos vivos e a lutar... Há muito a melhorar mas obrigado mister por nos ter devolvido a esperança...
Em Famalicão acredito que vão enviar o melhor agente.... Luis Godinho.... Vai valer tudo...

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,495
17,747
Muito bem na entrada do Rosário.

Precisamos de aguentar ate domingo e depois ir gerindo até ao mercado de inverno.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
28,157
28,259
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Estamos vivos e a lutar... Há muito a melhorar mas obrigado mister por nos ter devolvido a esperança...
Em Famalicão acredito que vão enviar o melhor agente.... Luis Godinho.... Vai valer tudo...
O Luís Godinho é quase certo em Famalicão, o ano passado apitou esse jogo e foi o início do fim para nós. Veio limpar a imagem esta semana num caso inédito do futebol português.

Se não apitar o nosso vai apitar o jogo dos outros mas é quase certo que será o nosso.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,466
1,416
Posse de bola não me diz nada se for estratégico no plano de jogo dar a bola ao adversário. Hoje, claramente, não foi o caso - só analisar a pressão alta que fizemos na primeira parte, claramente a tentar recuperar a bola, mas constantemente batidos.

Por este motivo, fazem sentido as críticas em relação aos valores da posse de bola. Sofrível ver isto a acontecer em plano Dragão num jogo do campeonato português. A nossa pressão não pode ser tão facilmente ultrapassada como aconteceu hoje, em que o adversário conseguiu sair limpo repetidamente, e nós não conseguimos fazer o mesmo. Isto é uma red flag, e não pode voltar a acontecer.

Correu bem, ganhámos, excelente. Mas não é vergonha nenhuma dizer que há muito a trabalhar, muito a melhorar, e que estamos num período bastante desinspirado. Só assim é que podemos ser cada vez mais fortes.
Mesmo não achando que seja caso para se fazer um drama desta exibição (os resultados deste e doutros jogos são o que são) acho o ponto de análise legítimo e dei like. Eu apenas faria o contraponto de que boa parte da posse foi consentida e que criamos contra-ataques bastante perigosos. Como temos uma defesa de betão isso por vezes basta. Mais, durante o jogo todo fizemos mais remates à baliza! Mesmo com uma posse tão desnivelada!

Mas em defesa do teu raciocínio para mim é IMPENSÁVEL que a longo prazo o FC Porto esteja "ok" com a ideia de ter 30% de posse contra um Braga no Dragão. Seja em que circunstância for e mesmo para quem tenha um amor incondicional às virtudes do catenacio e um ódio de estimação ao tikitaka. Deixar o adversário ter quase 70% de posse é consentir demasiado e este jogo tem que ser uma excepção e não a regra.

Eu só não digo que é uma "red flag" por isto: O Porto é um projecto em construção e o Jorge e o presidente apostaram forte e feio na defesa no mercado de verão. O André sabe que a cultura PORTO não é jogar à italiana mas também sabe que a cultura PORTO não prescinde de ter uma defesa que convence até os mais cépticos. A parte ofensiva do FC Porto tem quiçá problemas tácticos (e muito provavelmente de interpretes) mas considero que a sua melhoria será um segundo estágio do projecto que o AVB está a pôr em curso.

Porto037

Superior
4 Julho 2020
36
51
Dizer que não jogamos nada é um exagero.. que neste jogo jogamos pouco, isso parece-me claro…o pessoal que se deixe de tretas… isto foi o Braga, não o Real Madrid…mesmo sendo uma equipa com lacunas e qualidade algo limitada ( principalmente se comparas com outras ao longo da nossa história), o plantel do Porto é bastante melhor que o Braga! Tem melhores jogadores… mais caros.. mais fortes fisicamente… tecnicamente… tem obrigação de fazer bem mais a jogar em casa contra eles. Dito isto, evidente que estamos muito melhor que o ano passado… evidente que o padre veio cantar missa… e para mim evidente que temos muito a melhorar…

• Like
Reações: Miguel Alexandre

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
28,157
28,259
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Dizer que não jogamos nada é um exagero.. que neste jogo jogamos pouco, isso parece-me claro…o pessoal que se deixe de tretas… isto foi o Braga, não o Real Madrid…mesmo sendo uma equipa com lacunas e qualidade algo limitada ( principalmente se comparas com outras ao longo da nossa história), o plantel do Porto é bastante melhor que o Braga! Tem melhores jogadores… mais caros.. mais fortes fisicamente… tecnicamente… tem obrigação de fazer bem mais a jogar em casa contra eles. Dito isto, evidente que estamos muito melhor que o ano passado… evidente que o padre veio cantar missa… e para mim evidente que temos muito a melhorar…
Vamos melhorar após o jogo com o Famalicão

• Like
Reações: Dagerman

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,425
525
Porto
Farioli com exibições destas está a pôr-se a jeito. O Porto hoje foi completamente encolhido em casa contra o Braga, que tomou conta do jogo a seu bel prazer. Esta é a verdade. Trocavam a bola como queriam, na zona onde queriam, controlando a posse de bola e ganhando a maioria das 2as bolas. Nós vimo-nos aos papéis. Completamente impotentes de conservar a bola por mais de 5 segundos e de ganhar o meio campo ao longo do jogo todo. A certa altura, o Braga trocava a bola em cima da nossa área e notava-se que estávamos com receio de sofrer o 2° golo.

Mas como ganhámos, parece que muitos foristas não querem ir à análise profunda. Fomos completamente manietados em casa pelo Braga. Sorte a nossa que eles não têm poder de fogo no ataque para dar tradução à forma como foram para cima de nós e controlaram o jogo por inteiro.
Este Porto vale-se sobretudo por 3 pilares: Diogo, Bednarek e Kiwior, que dão robustez defensiva à equipa e a mantém livre de perigo na grande maior parte das vezes. O nosso jogo de meio campo não existe. Não controlamos o meio campo. Não controlamos a posse de bola, não circulamos a bola no meio campo.

Farioli quis fugir à construção a partir dos centrais (por ter as orelhas a arder) e foi o que se viu: charutada para a frente. Meio campo inexistente. Zero construção de jogo. Se continuarmos assim, será uma questão de tempo até cairmos. E a culpa não é do Froholdt que baixou de produção ou que precisa de descanso. É a táctica. É a fraca organização das peças no terreno. Nós temos que defender o nosso jogo, não na area, mas no meio campo! Circulando, trocando a bola, com as peças bem dispostas, passe-recepcão-passe. O Froholdt não tem que andar de língua de fora em todos os jogos a fazer piscinas! É a bola que tem que circular! Tem que existir linhas de passe, movimentações, organização táctica. Temos que saber controlar o meio campo, ou arriscamo-nos a cair mais cedo ou mais tarde.