#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.97

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.97 Performance da Época

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,602
7,926
Sabes o que quero dizer e sabes que o que dizes, muito simplesmente, não existe. Temos é que assumir o jogo, principalmente, no Dragão. Ou agora vamos virar equipa de autocarro que quer é marcar em contra golpe?
Pessoalmente, não me importava nada de ganhar um campeonato à Ivic. Se tiver de ser. Bem melhor do que ficar em segundo ou terceiro lugar.

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,936
10,547
Conquistas
1
Um chorrilho de perdas de bola porque a única preocupação era pressionar, correr e fazer as coisas com pressa.

Muitos jogadores fizeram hoje o seu pior jogo da época. Quando temos a bola convém olhar, pensar e executar, mas o verbo do meio não existiu.

Ofensivamente a equipa está estéril.

Continuo a acreditar no seu valor enquanto treinador, mas não pode fechar os olhos ao que se tem visto. Este jogo então... Ganhamos, ainda bem, mas para mim foi o pior jogo da época. Sim, muito pior do que em Inglaterra.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
8,586
9,217
Contente pa caralho mas confesso que estou muito confuso. Das poucas coisas claras para mim é que é fantástico estarmos com os pontos que estamos num calendário que tem sido um inferno mas depois disso surgem as tais dúvidas. Recordo-me que no 1-1 na segunda parte bateu-me uma tristeza (pela impotência que tivemos em controlar o jogo e mandar no jogo) e disse para mim " não vamos ser campeões, o que apresentamos não vai chegar para a equipa ser muito superior aos rivais , e quando digo os rivais refiro-me aos árbitros, já era para estarmos uns 7 ou 8 pontos de avanço do segundo mas estamos como estamos. E todos sabemos que para conseguirmos ganhar temos de ser muito melhores que os outros. Eu quando vejo o que se passou hoje o sentimento é de que não o somos. Ou será que somos e nós é que temos uma visão distorcida do que é jogar bem?

Passando ao jogo, a proposta era pressão alta e recuperar a bola numa zona alta, falhou em toda a linha, por duas razões, tínhamos sainz Samu e Pepe numa primeira pressão a quem se juntava froholdt mas o resto não estava compacto e o Braga trocou a bola como quis e saía da pressão com queria, muito pela dinâmica e por um jogador que na minha opinião foi o melhor em campo, fazia sentir aquilo que sentimos quando o kiwior joga, parece que estava a jogar com miúdos com todas as suas acções controladas e executadas de forma fácil , falo de gorby. E ao intervalo vem aquilo que adensa a minha dúvida, farioli claramente percebeu que não ia controlar o jogo, não ia conseguir pressionar alto e baixou a linha para o nosso meio campo e o Braga deixou de circular dentro do nosso bloco e passou a circular fora do bloco deixando de criar perigo e só a fazer passes inócuos. Aí surge a segunda dúvida , controlamos mais mas também nos distanciamos da área adversária e não criamos perigo como uma equipa que quer ganhar , e a jogar em casa, tem de criar. Pior, o tempo andava e nós estávamos expostos à velocidade que quem tem a bola decide colocar, e isso não é bom para alguém que tem de ganhar.

Depois ha o golo e depois de berrar pela casa pensei, ainda bem que tivemos a sorte de marcar o golo quando até não havia muita coisa que o fazia esperar. Mais a frio e porque tenho um problema em dizer que as coisas foram sorte comecei a pensar o quanto foi sorte. Será que foi sorte ou foi algo que simplesmente eu não tenho capacidade suficiente para entender e se repete? Foi algo isolado ou repete-se? o Farioli na Holanda ganhou todos os clássicos. Ganhou em alvalade, em Moreira, ao Braga em casa, será que é sorte?

Precisamos do luuk, precisamos muito dele porque vai conseguir ligar o jogo (como fez em Alvalade) e vai permitir que a equipa melhore na chegada ao último terço , tanto em ataque continuado como nesta estratégia em que recuamos para colocar a linha de pressão na meia lua do meio campo. E precisamos de um extremo mais fantasioso e bom no 1x1. Acho que temos extremos que vao para dentro e têm nas suas características futebol combinativo, o nosso PL é o oposto, um jogador pouco combinativo e que quer bola na área e cruzamentos. Acho que temos de afinar o último terço

Até lá ficam as dúvidas, sofremos quando estacionam o autocarro e hoje sabemos que sofremos quando queremos pressionar alto mas do outro lado temos uma equipa com melhores executantes, até lá Farioli vai tirando coelhos da cartola ou golpes de sorte, sendo certo que a cada vez que a proeza acontece ele se torna mais um mágico e menos o anão da sorte.
Certezas temos de uma defesa de betão, uma transição defensiva excelente, boas bolas paradas, e boa saída da pressão, e um início de época a nível de pontos incrivel. Próximo capítulo Famalicão para fechar o top 10 da classificação.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,709
8,377
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Um chorrilho de perdas de bola porque a única preocupação era pressionar, correr e fazer as coisas com pressa.

Muitos jogadores fizeram hoje o seu pior jogo da época. Quando temos a bola convém olhar, pensar e executar, mas o verbo do meio não existiu.

Ofensivamente a equipa está estéril.

Continuo a acreditar no seu valor enquanto treinador, mas não pode fechar os olhos ao que se tem visto. Este jogo então... Ganhamos, ainda bem, mas para mim foi o pior jogo da época. Sim, muito pior do que em Inglaterra.
Mas Farioli, com as individualidades que tem no momento, quererá pensar o jogo e elaborar? Será que vai variar ou evoluir para isso?
Mesmo se com jogadores de maior match a essa proposta, "saberá" desenvolver coletivamente para isso?
Tenho dúvidas.

Olhando ao que vem propondo, parece mais que poderá (e deverá) otimizar, sistematizar e gerir a forma e coordenação da pressão que fazemos para sermos compactos durante a maior parte do tempo. Vincando um padrão de jogo mas ajustando (ex. altura da pressão) para tirar mais do que pode trazer o adversário.
A melhorar também a simplicidade e precisão veloz com que se quer passar, trocar e lançar.

Ontem, pela matriz do Braga, julguei que conseguissemos bloquear a saída mais baixa e aproveitassemos a forma como logo se expõem e facilmente se desmoronam atrás.
Mas correu mal. Equipa pouco compacta e demasiado longa, muita cratera interior. Tivessemos subido e colado meio-campo e defesa, dando inevitavelmente costas, teria o Braga quem realmente aproveitasse? Pagaríamos ou lucrariamos daí?
Instalou-se dúvida e baixámos para ajustar e estabilizar mas ficando muito longe da baliza.

• Like
Reações: Viena

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,405
26,023
34
Vila Das Aves
O Mourinho ganhou campeonatos assim é gênio, o Farioli foi um chouriço caiu do céu, meteu-se a geito, ganhamos não ? Respeitem
O pessoal quer o futebol do Jorge Simão: ronda a gaja toda a noite, mas no final quem come o mexilhão é o vizinho do lado.

O mister Farioli chega a beira da gaja e só com o olhar saca-lhe logo as cuecas.

Joji

Arquibancada
27 Maio 2025
154
276
O Farioli tem a estrelinha, e o que lhe vale.
A certa altura, italiano pragmatico que e, voltou a pensar que era melhor empatar que arriscar perder. Por sorte, temos uns espanhois la na frente que mudaram o destino.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,345
12,063
Italia
Mas também foi daquela posse sem soluções nenhumas
Faz-me impressão jogar assim

No entanto, era preciso fazermos bem mais
Isso foram os últimos dez minutos. Não foi sempre assim, houve largos momentos em que sofremos em cima da nossa área.
Fica a imagem do controlo, e bem, depois de fazermos o segundo, mas andamos a pensar durante muito tempo e não foi consentido.

Não é o teu caso, mas incomoda que regresse o argumento da ópera, da estrelinha, do resultadismo e depois a intolerância à crítica...

• Like
Reações: Flames

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
8,372
19,249
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Foi isso que mais me irritou, como davamos bola de barato por precipitação quando os podiamos fazer sofrer (como acabamos no fim por fazer) contra estes exageros guardiolísitcos do jogo em ferradura, sem baliza e com a defesa muito subida.
Tivéssemos sido mais tranquilos e quiçá tivesse sido mais fácil.
Muitos erros não forçados quando tentávamos ligar o nosso jogo. Preocupa-me a baixa de forma de vários dos nossos jogadores.

emm84

Bancada central
22 Outubro 2014
1,008
766
Espero que este discurso seja para fora porque internamente há muito para melhorar.
Certamente que o plano de jogo não passava por entregar uma posse de bola de 70% ao adversário e pouco fazer no contra ataque.
Aceita se isso em jogos europeus, fora de casa. Tivesse o jogo sido em Munique, old traford, etc e mereceria um aplauso.
Na nossa liga.. já não é admissível e creio que tão pouco fosse a estratégia, ou pelo menos com esta dimensão tão desproporcional.

Joji

Arquibancada
27 Maio 2025
154
276
Espero que este discurso seja para fora porque internamente há muito para melhorar.
Certamente que o plano de jogo não passava por entregar uma posse de bola de 70% ao adversário e pouco fazer no contra ataque.
Aceita se isso em jogos europeus, fora de casa. Tivesse o jogo sido em Munique, old traford, etc e mereceria um aplauso.
Na nossa liga.. já não é admissível e creio que tão pouco fosse a estratégia, ou pelo menos com esta dimensão tão desproporcional.
Ele pode dizer que sim, que foi tudo pensado. Mas este era o mesmo homem que nao abdicava de principios de jogo, fosse qual fosse o jogador: intensidade, intensidade, intensidade. Ora intensidade nem vela, segundas bolas todas do Braga, eles a passear com a bola, com os nossos a olhar. O unico a fazer pressao efectiva foi o William.

Nao era isto que ele queria certamente, mas, mais uma vez, olhando para o campo, pensou que era melhor empatar que perder, e defendeu o pontinho, abdicando completamente de ganhar. Teve a sorte que os valores individuais do FCP preferiram ganhar.
O positivo no meio de tudo isto, e que ve-se que o Farioli esta a aprender e vai experimentando coisas novas, infelizmente nao abdica do Fro que rebentou nem do Pepe que voltou ao zero a que nos habituou.

• Like
Reações: matias e emm84

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,960
3,694
Porto
Contente pa caralho mas confesso que estou muito confuso. Das poucas coisas claras para mim é que é fantástico estarmos com os pontos que estamos num calendário que tem sido um inferno mas depois disso surgem as tais dúvidas. Recordo-me que no 1-1 na segunda parte bateu-me uma tristeza (pela impotência que tivemos em controlar o jogo e mandar no jogo) e disse para mim " não vamos ser campeões, o que apresentamos não vai chegar para a equipa ser muito superior aos rivais , e quando digo os rivais refiro-me aos árbitros, já era para estarmos uns 7 ou 8 pontos de avanço do segundo mas estamos como estamos. E todos sabemos que para conseguirmos ganhar temos de ser muito melhores que os outros. Eu quando vejo o que se passou hoje o sentimento é de que não o somos. Ou será que somos e nós é que temos uma visão distorcida do que é jogar bem?

Passando ao jogo, a proposta era pressão alta e recuperar a bola numa zona alta, falhou em toda a linha, por duas razões, tínhamos sainz Samu e Pepe numa primeira pressão a quem se juntava froholdt mas o resto não estava compacto e o Braga trocou a bola como quis e saía da pressão com queria, muito pela dinâmica e por um jogador que na minha opinião foi o melhor em campo, fazia sentir aquilo que sentimos quando o kiwior joga, parece que estava a jogar com miúdos com todas as suas acções controladas e executadas de forma fácil , falo de gorby. E ao intervalo vem aquilo que adensa a minha dúvida, farioli claramente percebeu que não ia controlar o jogo, não ia conseguir pressionar alto e baixou a linha para o nosso meio campo e o Braga deixou de circular dentro do nosso bloco e passou a circular fora do bloco deixando de criar perigo e só a fazer passes inócuos. Aí surge a segunda dúvida , controlamos mais mas também nos distanciamos da área adversária e não criamos perigo como uma equipa que quer ganhar , e a jogar em casa, tem de criar. Pior, o tempo andava e nós estávamos expostos à velocidade que quem tem a bola decide colocar, e isso não é bom para alguém que tem de ganhar.

Depois ha o golo e depois de berrar pela casa pensei, ainda bem que tivemos a sorte de marcar o golo quando até não havia muita coisa que o fazia esperar. Mais a frio e porque tenho um problema em dizer que as coisas foram sorte comecei a pensar o quanto foi sorte. Será que foi sorte ou foi algo que simplesmente eu não tenho capacidade suficiente para entender e se repete? Foi algo isolado ou repete-se? o Farioli na Holanda ganhou todos os clássicos. Ganhou em alvalade, em Moreira, ao Braga em casa, será que é sorte?

Precisamos do luuk, precisamos muito dele porque vai conseguir ligar o jogo (como fez em Alvalade) e vai permitir que a equipa melhore na chegada ao último terço , tanto em ataque continuado como nesta estratégia em que recuamos para colocar a linha de pressão na meia lua do meio campo. E precisamos de um extremo mais fantasioso e bom no 1x1. Acho que temos extremos que vao para dentro e têm nas suas características futebol combinativo, o nosso PL é o oposto, um jogador pouco combinativo e que quer bola na área e cruzamentos. Acho que temos de afinar o último terço

Até lá ficam as dúvidas, sofremos quando estacionam o autocarro e hoje sabemos que sofremos quando queremos pressionar alto mas do outro lado temos uma equipa com melhores executantes, até lá Farioli vai tirando coelhos da cartola ou golpes de sorte, sendo certo que a cada vez que a proeza acontece ele se torna mais um mágico e menos o anão da sorte.
Certezas temos de uma defesa de betão, uma transição defensiva excelente, boas bolas paradas, e boa saída da pressão, e um início de época a nível de pontos incrivel. Próximo capítulo Famalicão para fechar o top 10 da classificação.
O critério das faltas retirou tranquilidade aos jogadores e neste jogo então foi bem notório.

Gabri e Borja tem de ser titulares na maioria dos jogos.

Temos gente para fazer um Bom 11 ( falta enriquecer o plantel com mais soluções de qualidade se houver money) mas nao para fazer muito melhor equipa que os rivais.

Mas o que se tem conseguido ,no espaço de 1 Ano, com tantos problemas herdados , é MUITO BOM.

Rodrigo Mora tem o talento que tem, mas nesta fase da sua carreira, é bem mais avançado que médio.

William Gomes tem talento, mas ainda lhe falta alguma experiencia.

O que Farioli tem conseguido com 3 Meses de Trabalho ( Agosto, Setembro, Outubro ) é Fantástico.

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,381
386
46
Amsterdam
Surpreendeu-me, pela negativa, o facto de não ter assumido que não tivemos controlo do jogo. Refugiou-se na ideia de que eles não criaram oportunidades e de que estávamos a controlar — o que é verdade, mas apenas em parte, porque a gritante incapacidade para sairmos a jogar é impossível de disfarçar.

Estamos em primeiro, e melhor do que isto seria quase impossível — é preciso manter a calma. Ninguém é campeão sem sofrer.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,960
3,694
Porto
Ele pode dizer que sim, que foi tudo pensado. Mas este era o mesmo homem que nao abdicava de principios de jogo, fosse qual fosse o jogador: intensidade, intensidade, intensidade. Ora intensidade nem vela, segundas bolas todas do Braga, eles a passear com a bola, com os nossos a olhar. O unico a fazer pressao efectiva foi o William.

Nao era isto que ele queria certamente, mas, mais uma vez, olhando para o campo, pensou que era melhor empatar que perder, e defendeu o pontinho, abdicando completamente de ganhar. Teve a sorte que os valores individuais do FCP preferiram ganhar.
O positivo no meio de tudo isto, e que ve-se que o Farioli esta a aprender e vai experimentando coisas novas, infelizmente nao abdica do Fro que rebentou nem do Pepe que voltou ao zero a que nos habituou.
Explorou foi bem a "profundidade" que o Braga concedeu e ganhou o jogo com a entrada de Gabri , Borja e até Pablo.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,960
3,694
Porto
Surpreendeu-me, pela negativa, o facto de não ter assumido que não tivemos controlo do jogo. Refugiou-se na ideia de que eles não criaram oportunidades e de que estávamos a controlar — o que é verdade, mas apenas em parte, porque a gritante incapacidade para sairmos a jogar é impossível de disfarçar.

Estamos em primeiro, e melhor do que isto seria quase impossível — é preciso manter a calma. Ninguém é campeão sem sofrer.
Confrontamo nos com arbitragens....

Com um plantel que melhorou bastante, mas ainda faltam mais Soluções (qualidade) tendo em conta, o que tem os rivais.

E só decorreram 3 meses : Agosto, Setembro e Outubro: Grande Farioli.

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
2,026
3,289
1 PL que não segura uma, e dois alas que não dão uma para a caixa, no fundo jogamos sem frente de ataque.

Antes do fecho do mercado, era claro que devíamos reforçar o ataque, há um déficit claro, e fala-se que em vez de irmos buscar alguém para a frente, vamos buscar mais um central em janeiro eheheh
Claramente isto... O nosso ataque mata muitas jogadas nossas... Samu e PP perdem muitas bola e Borja não é forte no 1:1...
Jogar com Borja, Samu e PP é sinonimo de muitas passes errados, muitos maus domínios e consequentemente perdas de bola e jogadas mortas... Ontem foi um fartote.

A lesão demorada do Luuk foi ( e continua a ser) uma grande problema para nós.

9 Março 2012
4,471
2,919
Eu aceitava que mudasse de estratégia e jogar no erro contra uma equipa de maior valia , agora o Braga ? Em casa ? A equipa está de rastos , foi o melhor plano para este jogo ? Possível. Mas metemos nos a jeito. Da descanso ao dinamarquês e volta com força mister

Enviado do meu Pixel 7a através do Tapatalk