#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.96

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.96 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,967
236,573
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Em nenhum momento senti que o Braga ia marcar outro golo, aquilo é posse para o treinador deles mandar ao Guardiola no whatsapp porque joga em U, não faz um cruzamento, mete um passe por dentro de meia em meia hora
Vai ao corredor, joga atrás, vai ao corredor, joga atrás

Mas também pouco se sentiu que íamos ser nós a fazê-lo
Com bola, é preciso jogar mais um bocadinho em jogos assim, ligar contra ataques e aproveitar o espaço

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
14,511
16,987
Farioli com exibições destas está a pôr-se a jeito. O Porto hoje foi completamente encolhido em casa contra o Braga, que tomou conta do jogo a seu bel prazer. Esta é a verdade. Trocavam a bola como queriam, na zona onde queriam, controlando a posse de bola e ganhando a maioria das 2as bolas. Nós vimo-nos aos papéis. Completamente impotentes de conservar a bola por mais de 5 segundos e de ganhar o meio campo ao longo do jogo todo. A certa altura, o Braga trocava a bola em cima da nossa área e notava-se que estávamos com receio de sofrer o 2° golo.

Mas como ganhámos, parece que muitos foristas não querem ir à análise profunda. Fomos completamente manietados em casa pelo Braga. Sorte a nossa que eles não têm poder de fogo no ataque para dar tradução à forma como foram para cima de nós e controlaram o jogo por inteiro.
Este Porto vale-se sobretudo por 3 pilares: Diogo, Bednarek e Kiwior, que dão robustez defensiva à equipa e a mantém livre de perigo na grande maior parte das vezes. O nosso jogo de meio campo não existe. Não controlamos o meio campo. Não controlamos a posse de bola, não circulamos a bola no meio campo.

Farioli quis fugir à construção a partir dos centrais (por ter as orelhas a arder) e foi o que se viu: charutada para a frente. Meio campo inexistente. Zero construção de jogo. Se continuarmos assim, será uma questão de tempo até cairmos. E a culpa não é do Froholdt que baixou de produção ou que precisa de descanso. É a táctica. É a fraca organização das peças no terreno. Nós temos que defender o nosso jogo, não na area, mas no meio campo! Circulando, trocando a bola, com as peças bem dispostas, passe-recepcão-passe. O Froholdt não tem que andar de língua de fora em todos os jogos a fazer piscinas! É a bola que tem que circular! Tem que existir linhas de passe, movimentações, organização táctica. Temos que saber controlar o meio campo, ou arriscamo-nos a cair mais cedo ou mais tarde.

Fizeste isso e mais na segunda parte contra o moreirense ( que está muito bem ) É tivemos posse de bola e 36 ataques na área

Até parece que tivemos 4 jogos como o de hoje

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
87,441
155,220
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Em nenhum momento senti que o Braga ia marcar outro golo, aquilo é posse para o treinador deles mandar ao Guardiola no whatsapp porque joga em U, não faz um cruzamento, mete um passe por dentro de meia em meia hora
Vai ao corredor, joga atrás, vai ao corredor, joga atrás

Mas também pouco se sentiu que íamos ser nós a fazê-lo
Com bola, é preciso jogar mais um bocadinho em jogos assim, ligar contra ataques e aproveitar o espaço
Foi isso que mais me irritou, como davamos bola de barato por precipitação quando os podiamos fazer sofrer (como acabamos no fim por fazer) contra estes exageros guardiolísitcos do jogo em ferradura, sem baliza e com a defesa muito subida.
Tivéssemos sido mais tranquilos e quiçá tivesse sido mais fácil.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,425
525
Porto
Fizeste isso e mais na segunda parte contra o moreirense ( que está muito bem ) É tivemos posse de bola e 36 ataques na área

Até parece que tivemos 4 jogos como o de hoje
Estamos com grandes dificuldades na saída da bola e na construção de jogo. E igualmente no controlo do meio campo. É a organização da equipa que está a falhar. A disposição do nosso xadrez em campo. E isto já se passa há vários jogos. E Farioli, vendo a fraca fluidez de jogo da equipa, não tem sabido como fazer para dar a volta a isto. E isso preocupa-me. Identificou mas ainda não soube resolver. E o Porto tem caído num jogo mastigado e tem lutado nos últimos jogos por marcar o golo da vitória, que felizmente tem aparecido. Mas não será assim sempre.

Ruben1893

24 Julho 2019
97,967
236,573
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Foi isso que mmais me irritou, como davamos bola de barato por precipitação quando os podiamos fazer sofrer (como acabamos no fim por fazer) contra estes exageros guardiol+isitcos do jogo em ferradura, sem baliza e com a defesa muito subida.
Tivéssemos sido mais tranquilos e quiçá tivesse sido mais fácil.
A equipa estava muito nervosa

Também tivemos um avançado que não segurou uma bola
Nem segurava para ele, nem oferecia a um colega; e isso também manda a equipa para trás uns belos metros

Melhores jogos virão
Mas esta equipa, com o centro da defesa que tem, não perde muitos jogos, jogue como jogar
É a minha opinião

Ruben1893

24 Julho 2019
97,967
236,573
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Incomoda-te a liberdade de expressão? Tens a Coreia do Norte. Também podes experimentar a Arábia Saudita. Ou então, se não gostas mete na beira do prato.

26% de posse, na segunda parte. 26%. 26!
Mas também foi daquela posse sem soluções nenhumas
Faz-me impressão jogar assim

No entanto, era preciso fazermos bem mais

• Like
Reações: Edgar Siska

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,658
19,743
🔵⚪ Don Francesco ganhou o jogo quando reforça o meio campo com Rosario e dá liberdade a Gabri, que faz assistência para Borja que trouxe Raça de Dragão.

Considero muito bom ter afirmado no pós match, que temos de treinar num campo mais pequeno a atacar e maior a defender. E que já percebeu que não podemos tocar no adversário que é logo amarelo. Que vai treinar isso também. 👌

Contra tudo e contra todos, mais três pontos muito importantes. Seguimos Juntos, na Liderança isolada. 🔥🐉💙

Ruben1893

24 Julho 2019
97,967
236,573
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Nem que fosse uma posse no redes. 26% de posse de bola é horrível mesmo contra um City, fora. Em nossa casa? Com o Braga?
Se tiverem a circular sempre por fora e para trás, e tiveres o resultado a favor, até podem ter 90%
O Braga tinha bola mas não fazia grande coisa com ela, troca de bola previsível e fora de zonas de perigo

Também por ser assim é que devíamos ter apertado mais e criado mais perigo no contra(tivemos 3 ou 4 lances mas mal trabalhados)

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,603
7,932
A equipa estava muito nervosa

Também tivemos um avançado que não segurou uma bola
Nem segurava para ele, nem oferecia a um colega; e isso também manda a equipa para trás uns belos metros

Melhores jogos virão
Mas esta equipa, com o centro da defesa que tem, não perde muitos jogos, jogue como jogar
É a minha opinião
Eu já apostei aqui os meus quilhões em como não sofremos mais de 12 golos na liga esta temporada. O que significa que para ganhar basta-nos um golo por jogo. Mas vamos marcar muitos mais.
Se vencermos em Famalicão, dobramos a parte teoricamente mais complicada da época com um registo quase perfeito. Depois só precisamos de manter esse registo contra os tondelas e os AVS, e capitalizar com o resultado do confronto entre lagartos e toupeiras.
Acredito muito que este ano vai ser nosso.

• Like
Reações: Neurojazz

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,723
5,578
Site da Liga fala em 33 por cento. Só por uma questão de rigor. Em Alvalade, o scp teve 45 por cento com o Braga. Se calhar temos de lhes dar algum mérito.
Vi no Sofascore. 26%, na segunda parte.

Eu não tenho problemas em dar mérito a quem o tem, mas é preciso reconhecer, antes de mais, o nosso demérito. Os últimos 4 jogos são muito abaixo do que vinhamos a fazer. Não se pode ganhar sempre, mas são 2 vitórias muito sofridas, nos últimos 4 jogos, para além de um empate e uma derrota.

A questão é o nosso mister vir falar de falta de coragem dos jossos adversários, para justificar a vitória sofrida de Moreira. E hoje, o Braga não foi ambicioso? Já podemos reconhecer que temos um problema para resolver ou vamos continuar a culpar os outros pelos nossos problemas?

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,723
5,578
Se tiverem a circular sempre por fora e para trás, e tiveres o resultado a favor, até podem ter 90%
O Braga tinha bola mas não fazia grande coisa com ela, troca de bola previsível e fora de zonas de perigo

Também por ser assim é que devíamos ter apertado mais e criado mais perigo no contra(tivemos 3 ou 4 lances mas mal trabalhados)
Sabes o que quero dizer e sabes que o que dizes, muito simplesmente, não existe. Temos é que assumir o jogo, principalmente, no Dragão. Ou agora vamos virar equipa de autocarro que quer é marcar em contra golpe?

• Like
Reações: nmp

Ruben1893

24 Julho 2019
97,967
236,573
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Sabes o que quero dizer e sabes que o que dizes, muito simplesmente, não existe. Temos é que assumir o jogo, principalmente, no Dragão. Ou agora vamos virar equipa de autocarro que quer é marcar em contra golpe?
Pode haver momentos de alguns jogos que tenhas que ser essa equipa

Idealmente, é algumas vezes por ano
Também vai haver momentos piores em termos de jogo da equipa

Paudragao71

Bancada central
10 Abril 2012
1,570
2,503
Vi no Sofascore. 26%, na segunda parte.

Eu não tenho problemas em dar mérito a quem o tem, mas é preciso reconhecer, antes de mais, o nosso demérito. Os últimos 4 jogos são muito abaixo do que vinhamos a fazer. Não se pode ganhar sempre, mas são 2 vitórias muito sofridas, nos últimos 4 jogos, para além de um empate e uma derrota.

A questão é o nosso mister vir falar de falta de coragem dos jossos adversários, para justificar a vitória sofrida de Moreira. E hoje, o Braga não foi ambicioso? Já podemos reconhecer que temos um problema para resolver ou vamos continuar a culpar os outros pelos nossos problemas?
Os outros, os adversários, são naturalmente fontes de problemas para nós. Esta equipa é uma criança de nem 4 meses, temos de ter noção disso.