#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.74

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.74 Performance da Época

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
14,451
17,959
Não sei se seria o jogador ideal mas é craque

Se calhar falta mais um extremo que não faça tantos golos mas que dê a marcar
Ainda assim não sei se não preferia primeiro um médio

É que extremos mais debilitados tb se contorna com bons laterais, não podemos é andar a jogar com Eustaquios a construir seja o que for, e sim, sei que ele hoje até se enganou a isolar o Gabri

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,614
8,096
Isso dos dois PdL é, no mínimo, discutível.

Quantas vezes vês os grandes clubes recorrerem a isso?

O Guardiola quando está a perder mete um PdL para jogar ao lado do Haaland?
Essa questão dos 2 ponta de lanças parte muito do adepto que acha que os jogos estão mais próximos de de ganhar na proporção directa com os pontas de lança que estão em campo.

Depois esquecem-se de tudo o resto. Equilíbrios, dinâmicas, complementaridade entre os ponta de lança ou seja esquecem- se de analisar o jogo como deve ser analisado.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,434
534
Porto
Podíamos tentar um esquema de 4-4-2, com Borja como 2° avançado ao lado de Samu. É rápido, é rato, tem pique, tem remate e sabe finalizar. Mas o Samu teria que saber servir de pivot. Ou ele, ou Gul, para libertar o Borja na velocidade. Temos aí jogos pela frente contra equipas teoricamente mais modestas e podíamos tentar. Ficava o Mora a extremo esquerdo.

Será que uma coisa assim funcionaria?

----------Borja--------Samu
Mora-----------Veiga-----------Pepê
------------------Froholdt
Moura------Kiwi---Bedna--------Costa
------‐-------------Diogo

Ou seja, Varela no banco, Froholdt a 6 e a ser ele a iniciar as jogadas e a puxar o jogo para a frente. Criatividade no meio campo com Mora e Veiga e velocidade na frente com Borja.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
98,559
237,888
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Podíamos tentar um esquema de 4-4-2, com Borja como 2° avançado ao lado de Samu. É rápido, é rato, tem pique, tem remate e sabe finalizar. Mas o Samu teria que saber servir de pivot. Ou ele, ou Gul, para libertar o Borja na velocidade. Temos aí jogos pela frente contra equipas teoricamente mais modestas e podíamos tentar. Ficava o Mora a extremo esquerdo.

Será que uma coisa assim funcionaria?

----------Borja--------Samu
Mora-----------Veiga-----------Pepê
------------------Froholdt
Moura------Kiwi---Bedna--------Costa
------‐-------------Diogo

Ou seja, Varela no banco, Froholdt a 6 e a ser ele a iniciar as jogadas e a puxar o jogo para a frente. Criatividade no meio campo com Mora e Veiga e velocidade na frente com Borja.
Porquê prender o Froholdt ao meio campo defensivo? Perder a capacidade do jogador em pressionar na frente e ganhar metros com bola

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,614
8,096
Ainda assim não sei se não preferia primeiro um médio

É que extremos mais debilitados tb se contorna com bons laterais, não podemos é andar a jogar com Eustaquios a construir seja o que for, e sim, sei que ele hoje até se enganou a isolar o Gabri
Em termos de utilidade para o clube, Eustáquio não ficou a fazer nada, isso foi evidente desde o defeso. Pena não ter aparecido uma boa proposta e ter saído.

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,021
2,739
O Rayan dava muito jeito..
Compreendo o que queres dizer, mas o Rayan era mais um para perder a bola facilmente, ele não tem técnica nenhuma de drible, com pouco espaço seria mais um para andar ali a estragar jogadas

Precisamos de extremo (2 para titulares) que segurem bem a bola, com qualidade de drible e que passem muitas vezes no 1x1

Rayan é tipo falso avançado, um PL/extremo que remata muito bem mas precisa d espaço

Precisamos de dribladores, nas alas e médios criativos no meio

• Like
Reações: Eclipsisboy

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,647
21,757
Vila Nova de Gaia, 1975
Essa questão dos 2 ponta de lanças parte muito do adepto que acha que os jogos estão mais próximos de de ganhar na proporção directa com os pontas de lança que estão em campo.

Depois esquecem-se de tudo o resto. Equilíbrios, dinâmicas, complementaridade entre os ponta de lança ou seja esquecem- se de analisar o jogo como deve ser analisado.
Ainda no último jogo ganhamos a fazer a oposto, mas isto está enraizado.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,434
534
Porto
Porquê prender o Froholdt ao meio campo defensivo? Perder a capacidade do jogador em pressionar na frente e ganhar metros com bola
Sabemos que o Froholdt tem pulmão para avançar, para cobrir o meio campo, e para recuperar. Ser o transportador de bola, até a entregar ao meio campo mais avançado. Não falo em prendê-lo a nada, mas sim a ser ele a puxar o jogo e a dar azo a que haja 2 criativos à frente dele.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
14,451
17,959
Em termos de utilidade para o clube, Eustáquio não ficou a fazer nada, isso foi evidente desde o defeso. Pena não ter aparecido uma boa proposta e ter saído.
Que o queiram ainda aceito, que o achem útil aceito igualmente, mas nunca a 8, isso é invenção de um lagarto lunatico

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
98,559
237,888
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sabemos que o Froholdt tem pulmão para avançar, para cobrir o meio campo, e para recuperar. Ser o transportador de bola, até a entregar ao meio campo mais avançado. Não falo em prendê-lo a nada, mas sim a ser ele a puxar o jogo e a dar azo a que haja 2 criativos à frente dele.
Mas se jogar com Veiga, Mora, Pepê, Borja e Samu para a frente dele, o Froholdt não pode ir a lado nenhum, fica preso na posição

Senão é uma avenida

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,614
8,096
Que o queiram ainda aceito, que o achem útil aceito igualmente, mas nunca a 8, isso é invenção de um lagarto lunatico
O meu ponto é que o clube não nada em dinheiro como bem sabemos e se tivesse aparecido uma boa proposta facilitaria para a compra de outro tipo de médio, só isso.

Em relação a posição dele também acho que neste sistema onde poderá ser útil quando for preciso é mesmo na posição 6.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,434
534
Porto
Mas se jogar com Veiga, Mora, Pepê, Borja e Samu para a frente dele, o Froholdt não pode ir a lado nenhum, fica preso na posição

Senão é uma avenida
O Froholdt avançaria até ao ponto em que entregava a bola jogável ao colega da frente, recuperando a sua posição acima da linha do meio campo, quando estivéssemos na fase de ataque. Em todo o caso, eu falei em tentarmos um esquema destes contra equipas mais modestas. Porque não fazer a experiência?

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
10,006
13,616
Hoje não vi o jogo, mas pelo que ouvi de amigos e li por aqui, percebo que foi mais um daqueles dias maus que têm sido habituais.
O que o Farioli fez até agora não pode ser apagado, ressuscitou uma equipa moribunda, reergueu um conjunto inseguro e acossado. Tornou-nos competitivos e devolveu-nos a confiança.
Não implica que se tenha que "desculpar" todo e qualquer resultado menos bom contra equipas de valia muito inferior á nossa. Fiquei fodido com os "paninhos quentes" contra o nottingham "ah, porque é inglaterra", "ah, que eles tem muito mais dinheiro que nós". Empatar com o utrecht 33º da LE entra para essa galeria de "indesculpáveis". Quanto a mim continuarei a apoiar mas sinceramente acho que não vamos fazer um caralho na LE (ja pensava assim mas o jogo com o Nottingham só reforçou essa ideia)
Mas eu não sou o treinador. Se o treinador acredita que é possível, tem de mostrar mais para me convencer do contrário. A atitude tem de ser outra não nos podemos contentar com isto.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
14,451
17,959
Hoje não vi o jogo, mas pelo que ouvi de amigos e li por aqui, percebo que foi mais um daqueles dias maus que têm sido habituais.
O que o Farioli fez até agora não pode ser apagado, ressuscitou uma equipa moribunda, reergueu um conjunto inseguro e acossado. Tornou-nos competitivos e devolveu-nos a confiança.
Não implica que se tenha que "desculpar" todo e qualquer resultado menos bom contra equipas de valia muito inferior á nossa. Fiquei fodido com os "paninhos quentes" contra o nottingham "ah, porque é inglaterra", "ah, que eles tem muito mais dinheiro que nós". Empatar com o utrecht 33º da LE entra para essa galeria de "indesculpáveis". Quanto a mim continuarei a apoiar mas sinceramente acho que não vamos fazer um caralho na LE (ja pensava assim mas o jogo com o Nottingham só reforçou essa ideia)
Mas eu não sou o treinador. Se o treinador acredita que é possível, tem de mostrar mais para me convencer do contrário. A atitude tem de ser outra não nos podemos contentar com isto.
Mas de mau foi só o resultado, a exibição só foi má para os arautos exigentes
Jogamos com segundas linhas e dominamos o jogo como quisemos, mesmo com alguns jogadores em claro sub rendimento (fitas), e só na primeira parte podíamos ter morto o jogo.

Muito deste choro são problemas de primeiro mundo

• Like
Reações: Panda Azul e Branco