14-15 pontos deve chegar para os 8 primeiros. Há 9 para ganhar em casa, tranquilo.
|
|
FC Utrecht 1 |
FC Porto 1 |
|
| Nov 06, 2025 at 05:45 PM | |||
O que se tem de avaliar não é a dimensão do clube, é a dimensão do plantel e as capacidades reais que tem. Sinceramente, parece-me que há uma lógica de serviços mínimos na Liga Europa, que não é de agora. Se gostaria que fosse diferente? Gostaria. Mas temos que ser realistas: não temos plantel para jogar sempre de pé na tábua em todos os jogos e em todas as competições. O foco maior tem de estar no campeonato. Ganhar a LE, para mim, é irreal.Já jogámos com Salzburgo, Estela Vermrlha, Forest e Utrecht.
Não jogàmos um peido em nenhum dos jogos, nos que jogaram os titulares e nos que jogaram menos titulares.
Isto na segunda divisão Europeia.
Podemos não ganhar jogos, claro, mas é pedir muito jogarmos bom futebol EM UM de quatro jogos europeus? Ê pedir muito para um clube da nossa dimensão?
Andamos a redimensionar a exigência.
Qualquer um que visse os últimos 7 jogos do Fcporto duma forma neutra sem paixão clubística ficava aborrecido de morte e dizia que a equipa jogava mesmo muito pouco à bola.
Hoje valeu pelo Gabri, o resto enfim.
Que é irreal concordo. Infelizmente o Fcporto não tem categoria para ganhar a segunda divisão europeia.O que se tem de avaliar não é a dimensão do clube, é a dimensão do plantel e as capacidades reais que tem. Sinceramente, parece-me que há uma lógica de serviços mínimos na Liga Europa, que não é de agora. Se gostaria que fosse diferente? Gostaria. Mas temos que ser realistas: não temos plantel para jogar sempre de pé na tábua em todos os jogos e em todas as competições. O foco maior tem de estar no campeonato. Ganhar a LE, para mim, é irreal.
Espero que sim, se tivermos fôlego financeiro não tenho dúvidas que o nosso Presidente o vai fazer, aliás já deixou a ideia de reforços no ar à umas semanas atrás.Tentar em Janeiro 2/3 novas opções com um mínimo de qualidade.
E como obténs esse fôlego financeiro se entretanto não se vendeu ninguém?Espero que sim, se tivermos fôlego financeiro não tenho dúvidas que o nosso Presidente o vai fazer, aliás já deixou a ideia de reforços no ar à umas semanas atrás.
Uma boa questão para a qual não serei a pessoa mais qualificada para responder. Mas confio no nosso CFO.E como obténs esse fôlego financeiro se entretanto não se vendeu ninguém?
Nisso também concordo, mas veremos o que serão os quatro que ainda faltam. Temos a vantagem de, ao contrário do que aconteceu até agora, jogarmos mais vezes em casa. O que me parece é que há um problema de mentalidade na forma como se encara esta competição, muitas vezes parece uma obrigação. E isso já é uma coisa que vem de trás, que já nos tempos do Sérgio Conceição se notava.Que é irreal concordo. Infelizmente o Fcporto não tem categoria para ganhar a segunda divisão europeia.
Mas devíamos ter feito um ou dois jogos de futebol com outra qualidade. Não fizémos nenhum.
Daí eu ter escrito do “1o ao 8o”, caraças. Se lesses era porreiro pah, ajudava e tal.Na Europa ficar em 8º ou em 9º é um mundo de diferença. Até porque em contexto de valorizar a Liga pontos perdidos na Europa podem significar dois jogos a mais numa altura muito mais crucial da época que esta. Não entender isso é um absurdo.
Como queres que haja dinheiro??Falta um lateral esquerdo, médio e extremo. Mas têm que ser alternativas de qualidade (e o LE titular). Já nem falo do central.
A questão é...há dinheiro?
Eu faloBraga a apanhar 3 .
Já ninguém fala.
Alternativas?!Falta um lateral esquerdo, médio e extremo. Mas têm que ser alternativas de qualidade (e o LE titular). Já nem falo do central.
A questão é...há dinheiro?
Ainda bem, estimo bem que o futebol português se foda. O AVB abriu as portas a um entendimento entre os principais clubes e instituições para evoluir o futebol português e a sua paupérrima competitividade. Recusaram porque acharam que nos enterravam, que vão pro crl agora.Rodada europeia das equipas portuguesas bem fraquinha, para quem precisava de pontuar para o ranking.
Dois empates e duas derrotas.
Não faz sentido nenhum.Alguma razão para a LE não ser fora/casa alternado?
Nós tivemos 3 fora e o Braga 3 em casa
Não me parece que faça muito sentido, deviam simplificar
Provavelmente não há uma solução que permita isso no calendário para todas as equipas. Se jogassem todos contra todos isso dava. Mas como todos tem o seu próprio calendário, torna-se inviável uma calendarização assim pra todos. Mas isto sem certezas.Alguma razão para a LE não ser fora/casa alternado?
Nós tivemos 3 fora e o Braga 3 em casa
Não me parece que faça muito sentido, deviam simplificar
Mas há dúvidas? jogadores e treinadores fora algumas excepções é de um nível médio abaixo do Holandês...Eu falo
Digi que e um sinal o quanto o futebol portugues esta a baixar em qualidade em comparacao xomoutros canpeonatis mais ou menos iguais como o belga e o holandes.
Mas wuando havia so um o avb que estava preocupado com isso..o tempo lhe vai dar razao
Sim mas ja esta a comecar ser ultrapasado por outros como belgaMas há dúvidas? jogadores e treinadores fora algumas excepções é de um nível médio abaixo do Holandês...