FC Utrecht
1
FC Porto
1
Nov 06, 2025 at 05:45 PM

Mihaly Siska

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
5,470
7,521
Não se falou que pretendíamos (Farioli pediu) este lateral esquerdo (El Karouani) para a nossa ala!?
...
"A Figura: El Karouani

O marroquino de 25 anos conteve as investidas do FC Porto na primeira parte e baralhou os planos dos dragões ao minuto 49, quando combinou com Miguel Rodríguez para o 1-0. Pouco depois, testou a atenção de Diogo Costa ao cobrar um livre direto. O lateral esquerdo acumulou oito desarmes, nove duelos ganhos (em 12), duas grandes oportunidades criadas, três passes-chave, cinco cruzamentos concretizados (em seis) e dois remates enquadrados com a baliza. No fundo, foi o motor para o Utrecht espreitar uma vitória inédita sobre o FC Porto, antes da receção ao Ajax."
In Maisfutebol
Ele negou em Agosto, mas foi um rumor forte. E pelo dinheiro que o Spartak ia pagar por ele, acho que se faz. Zaidu não dá mais. Dizem que ficou 11 contra 10, mas ficou 10 contra 10.

ricardo.costa

Bancada lateral
17 Março 2022
658
1,405
Já jogámos com Salzburgo, Estela Vermrlha, Forest e Utrecht.
Não jogàmos um peido em nenhum dos jogos, nos que jogaram os titulares e nos que jogaram menos titulares.

Isto na segunda divisão Europeia.

Podemos não ganhar jogos, claro, mas é pedir muito jogarmos bom futebol EM UM de quatro jogos europeus? Ê pedir muito para um clube da nossa dimensão?

Andamos a redimensionar a exigência.

Qualquer um que visse os últimos 7 jogos do Fcporto duma forma neutra sem paixão clubística ficava aborrecido de morte e dizia que a equipa jogava mesmo muito pouco à bola.

Hoje valeu pelo Gabri, o resto enfim.
O que se tem de avaliar não é a dimensão do clube, é a dimensão do plantel e as capacidades reais que tem. Sinceramente, parece-me que há uma lógica de serviços mínimos na Liga Europa, que não é de agora. Se gostaria que fosse diferente? Gostaria. Mas temos que ser realistas: não temos plantel para jogar sempre de pé na tábua em todos os jogos e em todas as competições. O foco maior tem de estar no campeonato. Ganhar a LE, para mim, é irreal.

• Like
Reações: arichard

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,736
4,779
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Contra uma equipa que até mostrou ser um pouco fraca, não se conseguir ganhar o jogo é um bocado desagradável...

No entanto, criou-se para vencer e até gostei (novamente) de alguns momentos de jogo em que se notou aquela intensidade habitual e boas combinações...

Também não é mau ninguém se ter lesionado. Empate não compromete mas é preciso ganhar mais jogos nesta Liga Europa, e acredito que o vamos fazer até com alguma tranquilidade.

Agora, focar no jogo de Domingo, que aí não pode haver empate nenhum. Só dá para ganhar.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,616
29,290
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O que se tem de avaliar não é a dimensão do clube, é a dimensão do plantel e as capacidades reais que tem. Sinceramente, parece-me que há uma lógica de serviços mínimos na Liga Europa, que não é de agora. Se gostaria que fosse diferente? Gostaria. Mas temos que ser realistas: não temos plantel para jogar sempre de pé na tábua em todos os jogos e em todas as competições. O foco maior tem de estar no campeonato. Ganhar a LE, para mim, é irreal.
Que é irreal concordo. Infelizmente o Fcporto não tem categoria para ganhar a segunda divisão europeia.

Mas devíamos ter feito um ou dois jogos de futebol com outra qualidade. Não fizémos nenhum.

ricardo.costa

Bancada lateral
17 Março 2022
658
1,405
Que é irreal concordo. Infelizmente o Fcporto não tem categoria para ganhar a segunda divisão europeia.

Mas devíamos ter feito um ou dois jogos de futebol com outra qualidade. Não fizémos nenhum.
Nisso também concordo, mas veremos o que serão os quatro que ainda faltam. Temos a vantagem de, ao contrário do que aconteceu até agora, jogarmos mais vezes em casa. O que me parece é que há um problema de mentalidade na forma como se encara esta competição, muitas vezes parece uma obrigação. E isso já é uma coisa que vem de trás, que já nos tempos do Sérgio Conceição se notava.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,601
1,776
Na Europa ficar em 8º ou em 9º é um mundo de diferença. Até porque em contexto de valorizar a Liga pontos perdidos na Europa podem significar dois jogos a mais numa altura muito mais crucial da época que esta. Não entender isso é um absurdo.
Daí eu ter escrito do “1o ao 8o”, caraças. Se lesses era porreiro pah, ajudava e tal.

Não é um empate hoje que põe em causa ficarmos em posição que nos faça evitar o playoff. E se a poupança nos ajuda a estar em melhor posição para ganhar no domingo, onde um empate poderá ser muito mais prejudicial para as contas finais da Liga acho que faz todo o sentido.

Como em tudo as contas fazem-se no fim e tanto os pontos perdidos hoje podem fazer falta como podemos até nem ganhar no domingo apesar das poupanças. Mas o totobola à segunda-feira é fácil. A decisão de prioritizar a Liga nas escolhas de hoje, com o conhecimento de causa que tínhamos hoje ás 17:45, faz todo o sentido.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: ricardo.costa

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,601
1,776
Que drama do caraças.

Qual é a prioridade este ano, e todos os anos?
A Liga

Não temos nem plantel nem margem na Liga que nos permita andar constantemente a jogar com o melhor onze. Isso é um facto.

Não é sensato descansar os titulares de domingo? Não é? Como não é?

Na europa estamos com 7 pontos em 4 jogos, já tendo jogado três jogos fora, um deles a deslocação mais complicada.

Faltam-nos 4 jogos, três deles em casa. Esses 3 jogos em casa são contra o 33o, o 35o e o 36o classificados de uma Liga Europa com 36 equipas.

Tenho plena confiança que, no final, estamos nos melhores 8, fugindo aos dois jogos extra do playoff.

No entanto.. que drama que se vive por aqui. Numa fase em que temos o país desportivo contra nós, ainda se arranja forma de se virarem contra o clube e contra o treinador.

Vão dormir.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk