#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.73

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.73 Performance da Época

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,563
1,680
Isso vale o que vale.

Se calhar até vamos perder pontos com quem menos contamos perder.
É óbvio que vale o que vale.

Mas não nos dá melhores perspectivas estar na posição em que estamos já tendo jogado com quem já jogamos do que, imaginemos, ter apenas jogado com equipas do fundo da tabela e ainda temos de ir à Luz, Alvalade, Guimarães, Braga, Moreira de Cónegos, Barcelos, etc?

Eu prefiro. E, para mim, já tendo ido jogar onde fomos jogar e estarmos na posição em que estamos é positivo quer porque mostra que superamos os obstáculosquer porque não vamos ter de lá voltar esta temporada.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,678
87,212
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
2025 e ainda se acredita que meter 2 avançados ao mesmo tempo é melhor para atacar ou vai criar mais perigo.

Vão-me desculpar mas nota-se mesmo quem nunca tocou numa bola a não ser com os amigos na carolice.

O erro neste jogo foi a não entrada do Mora e a saída do Gul que estava a fazer um bom jogo.

Precisávamos de rasgo e não de meter avançados.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,105
7,399
36
Porto
2025 e ainda se acredita que meter 2 avançados ao mesmo tempo é melhor para atacar ou vai criar mais perigo.

Vão-me desculpar mas nota-se mesmo quem nunca tocou numa bola a não ser com os amigos na carolice.

O erro neste jogo foi a não entrada do Mora e a saída do Gul que estava a fazer um bom jogo.

Precisávamos de rasgo e não de meter avançados.
Perfeitamente de acordo.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,911
29,390
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu por mim suspendia este tópico durante os tempos e metia o post do @Roma em loop, sem possibilidade de ser desligado, a ver se aquilo que ele disse entra na cabeça de alguns malucos que por aqui andam já a vociferar contra o treinador.

Fica a sugestão.
Alguém roubou a tua conta.

Estás a ficar extremista.

Sendo assim façam um fórum só para quem bate palmas.

O que discordam de algumas coisas ficam só a ler.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,325
75,523
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Isso vale o que vale.
eh pá, vale o que vale? Depois de 2 anos miseráveis estás a desvalorizar o que já foi feito até agora por causa de um empate na Liga Europa e uns jogos de menos exuberância, mesmo tendo ganho esses jogos e os empates não terem posto nada em causa?

Isto, para mim, é desonestidade intelectual.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,563
1,680
As segundas linhas são na maioria fracas para não dizer pior.
As segundas linhas nem têm de ser mais fracas. Basta serem segundas linhas. Basta terem menos tempo de competição. Basta terem menos rotinas em campo.

E na análise do número de titulares que se mantém também é relevante quais é que se mantêm. É porventura espectável melhor rendidmendo se mantiveres apenas 4 titulares se esses 4 forem a linha defensiva do que se mantiveres 5 mas estiverem espalhados por zonas diferentes do campo, diminuindo o número das micro-parcerias em campo.

• Like
Reações: TGarcia87 e Roma

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,325
75,523
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Alguém roubou a tua conta.

Estás a ficar extremista.

Sendo assim façam um fórum só para quem bate palmas.

O que discordam de algumas coisas ficam só a ler.
Não é só bater palmas. Como está no post do @Roma as críticas construtivas são bem vindas. Eu próprio as fiz sem perceber tanto de bola, obviamente, como o mister. O problema aqui é que vejo alguns, que raramente cá vêm e não vêm nos momentos bons de certeza, virem deitar tudo abaixo sem qualquer tipo de valorização do contexto e do que já foi feito. É o deitar abaixo só para deitar abaixo.

Falarem de treinador cagão é uma crítica aceitável?

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,542
48,578
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Das coisas que me deixa mais "louco" é a panca de dizerem que foi com muita cautela porque não meteu 2 avançados em jogo. Muitos não devem ser do tempo quando AVB precisava de ganhar um jogo e tirava um extremo para meter um médio.

Obviamente que se não resultasse também , era criticado. Iam dizer que só despejávamos bolas na área e não podia ser assim.

Não é por ter 2 pontas de lança que se é mais ousado ou não. Alias em Moreirense ele jogou alguns minutos com o Gul e Samu ao mesmo tempo. Foi ai que chegamos ao golo da vitória ? Não. Foi precisamente quando desfez isso e voltou á formula original.

Hoje a posse de bola já não conta , certo ? A indignação que se viu porque o Braga teve mais posse de bola. Hoje arrasamos nesse aspeto. Adiantou de caralho.

Posto isto não consigo perceber minimamente as criticas ao jogo de ontem. Fizemos uma boa primeira parte ( das melhores dos últimos jogos até ). Na segunda o golo deles nasce de uma desatenção ( e mais uma vez sofremos golo num chouriço). Tivemos oportunidades mais que suficientes para ganhar o jogo. Eles começaram a jogar com 10 e nós recuamos ? Não vi nada disso sinceramente.

Diria até que foi a nossa melhor exibição na liga europa e a melhor desde o jogo com o benfica. Simplesmente a diferença é que não fomos felizes na finalização.

Desculpem agora o meu desabafo e muitos aqui já disseram que tenho paciência mas eu quero mesmo insistir nisto.

Acho que muita gente não tem noção daquilo que estamos a fazer esta época. Sejam um bocado realistas por favor, pensem um bocado. Vimos de 2 anos absolutamente HORRIVEIS. Em que não fomos competitivos em campo. Não contávamos para o Totobola. Uma desgraça de futebol jogado, uma desgraça de plantéis e treinadores ( principalmente no ultimo ano). Com isto em cima, levávamos uma crise profunda na gestão do clube a nível financeiro. Com umas eleições pelo meio, com assembleias de horror, processos pretorianos, mortes de figuras queridas. Os últimos 2/3 anos têm sido dos mais difíceis de sempre do nosso clube.

E vocês pensavam que chegava aqui um treinador e que em 4 meses conseguia meter o Porto na perfeição que vocês querem ? Em que teve que trabalhar com uma remodelação enorme no plantel. Teve que trabalhar em cima de épocas de merda e com os jogadores com uma moral completamente em baixo. 4 meses! 4 meses! E o que temos ?

- Primeiros no campeonato. Onde já fomos ganhar a Alvalade, a Barcelos, a Moreira de Conegos, ao Braga, ao Vitoria. Só falta mesmo agora o Famalicão e depois ir aos Açores para completar o ciclo mais difícil da época.

- Todas as grandes equipas começam pela defesa. Uma boa defesa ganha campeonatos como se ouve muitas vezes dizer. Somos a melhor defesa e a equipa que menos ocasiões permite na europa! Um resumos dos golos sofridos até agora : Um auto golo em Alvalade, um golo sofrido contra o Estrela Vermelha fruto de uma desatenção individual, 2 golos de penalty frente ao Nottingham, golo do Moreirense que bate num defesa e trai o GR, golo do Braga depois de um lance esquisito como o crl e outro golo agora na holanda que bate num defesa também.

- ofensivamente a equipa pode dar mais ? Pode claro. Mas lembro-vos e olhem para o nosso calendário até agora e para o dos rivais. Somos o segundo melhor ataque da prova e jogamos contra aquelas equipas que mencionei em cima. O sporting só tem mais dois golos marcados que nós e o benfica menos 2 e jogaram a maior parte das vezes contra as equipas do fundo da tabela.

De relembrar que temos de um lado um sporting que é bi-campeão. Perdeu a vaca sueca mas manteve a base toda da equipa. Jogadores que jogam juntos há 2/3/4/5 anos. Com o mesmo treinador do ano passado. E a trabalharem sobre vitórias e titulos da época passada. Temos um benfica que é rei e senhor das contratações por milhões e milhões, que jogam todos os jogos com ajuda divina dos arbitros.

Claro que o treinador não pode estar num altar e ser sempre elogiado. Tem que haver critica ( construtiva claro ) sempre. Somos assim exigentes, por isso eu percebo as criticas de muitos. Está no nosso ADN. Até o filho da puta do mourinho foi criticado. Até AVB levou uns assobios. Faz parte de nós e fará sempre. Mas as realidades eram diferentes.

Obviamente que as exibições era melhores no inicio da época! Tínhamos semanas limpas e não jogos de 3 em 3 dias. E jogos exigentes! Uma coisa é jogar a um domingo em casa contra o Tondela, depois ir a meio à europa e depois jogar a um domingo contra um AVS. O plantel não é assim tão excelente para rotação como muitos fazem crer. Temos um plantel muito melhor que o ano passado mas com algumas carências ainda! Tivemos algumas lesões importantes. Os jogadores demoram depois a entrar no ritmo.

Resumindo : Este anos temos que ser mais racionais e menos emotivos. Temos é que ganhar. Temos é que acabar o campeonato com mais um ponto que o segundo. Vai haver jogos que vamos jogar melhor e pior. Mas de uma coisa não podemos apontar. A equipa está bem montada, quer muito a vitória e matam-se por isso.

Continuo a acreditar muito em Farioli e acho mesmo que foi a melhor coisa que nos aconteceu nos últimos anos. Tem uma equipa técnica bastante competente também.
Tiro o chapéu! 👏👏👏👏👏

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,911
29,390
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
eh pá, vale o que vale? Depois de 2 anos miseráveis estás a desvalorizar o que já foi feito até agora por causa de um empate na Liga Europa e uns jogos de menos exuberância, mesmo tendo ganho esses jogos e os empates não terem posto nada em causa?

Isto, para mim, é desonestidade intelectual.
Eu não digo?!?

Tu não és o mesmo dexter que aprendi a ler aqui.

Mas eu desvalorizei alguma coisa?

Até disse que fomos ganhar a Alvalade e Barcelos é muito bem.

Só quis dar o exemplo que se as exibições continuarem a baixar drasticamente, a probabilidade de perderes pontos onde não é suposto, vai acontecer.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,325
75,523
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas está a acontecer aquilo que se previa: ao menor percalço e perído menos bons a rapaziada ia começar a sair das grutas e vir bater forte. Estavam à espera disto, vivem disto, de querer que esta direção e as suas decisões falhem. Se viessem elogiar nos excelentes momentos que já tivemos, ok, seriam credíveis. Assim passam apenas por gente frustrada que ainda não processou o luto da derrota eleitoral e quer à força toda que esta direção claudique.

Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,325
75,523
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Eu não digo?!?

Tu não és o mesmo dexter que aprendi a ler aqui.

Mas eu desvalorizei alguma coisa?

Até disse que fomos ganhar a Alvalade e Barcelos é muito bem.

Só quis dar o exemplo que se as exibições continuarem a baixar drasticamente, a probabilidade de perderes pontos onde não é suposto, vai acontecer.
Dizer que a liderança "vale o que vale", vencendo em terrenos complicados como Alvalade e Barcelos, depois de um período negro e muito difícil que vivemos, depois de uma grande reestruturação do plantel, ainda incompleta, ainda com Zaidus e Eustáquios, depois do treinador pegar nesse plantel apenas em 4 meses e meter a equipa a jogar à bola de forma coesa e unida, contra roubos imensos em todos os nossos jogos, não é desvalorizar então não sei.

Sei é que na minha visão esta liderança vale ouro. E até vou mais longe, vale muito mais do que isso. Se isso significa que vamos ser campeões e vamos vencer agora em Famalicão? Claro que não, mas o que foi feito até agora tem que valer muito. Contexto. As pessoas esquecem-se muitas vezes do contexto.

• Like
Reações: daniel Alexandre

Fyodor

Arquibancada
3 Novembro 2025
257
730
Os adeptos não estão habituados à mediocridade, porque esta equipa é tudo menos medíocre. Eu acho é que os adeptos, na generalidade, estão é tão habituados à imbecilidade das redes sociais que acabam por contextualizar tudo dessa forma.

O FC Porto vem de anos consecutivos de uma gestão que praticamente levou o clube à falência e encheu o plantel de jogadores absolutamente banais. A nova direção teve um primeiro ano em que teve de dar prioridade à estabilização financeira do clube em detrimento do rendimento desportivo, o que acabou por possibilitar um investimento forte e dar mais qualidade sobretudo ao 11 inicial. No verão, com a contratação do Farioli, desconhecido para a grande maioria, previa-se que iria ser mais um ano horrível.

O FC Porto encontra-se em primeiro lugar, com todos os méritos, com 9 vitórias em 10 jogos. Apenas 1 empate contra um dos rivais, em casa, num jogo onde foi melhor que o adversário e prejudicado. Já foi a Alvalade e venceu, já foi a Barcelos (4º classificado) e venceu, já foi a Moreira e venceu, vai agora defrontar o 5º classificado antes de uma paragem para as seleções no culminar de um ciclo infernal de jogos. Em 11 jornadas (contando com Famalicão) o FC Porto defrontou os 10 primeiros classificados do campeonato. Neste período das 11 jornadas, com jogos europeus pelo meio, o FC Porto teve as lesões do Nehuen, do Luuk, do Samu, do Pepê, do Francisco Moura, do Martim ou do William Gomes.

A equipa não deu motivo nenhum para duvidarmos e andarmos a dizer que vamos perder pontos onde menos se espera. Oscilou como oscila qualquer equipa que não tem 500M€ para gastar, e até mesmo essas também oscilam, sobretudo em momentos onde a dificuldade e a densidade de jogos aumentam.

Infelizmente, hoje, todo o tipo de debate seja sobre que assunto for segue sempre a mesma linha do que acontece nas redes sociais nesta sociedade onde toda a gente é perfeita atrás de um teclado e de um ecrã. Não há paciência para absolutamente nada, nem de uns para os outros, quanto mais para o resto.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,911
29,390
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Mas está a acontecer aquilo que se previa: ao menor percalço e perído menos bons a rapaziada ia começar a sair das grutas e vir bater forte. Estavam à espera disto, vivem disto, de querer que esta direção e as suas decisões falhem. Se viessem elogiar nos excelentes momentos que já tivemos, ok, seriam credíveis. Assim passam apenas por gente frustrada que ainda não processou o luto da derrota eleitoral e quer à força toda que esta direção claudique.
Oh dexter pelo amor de Deus...!!!!

Ainda com o discurso das viúvas?

Mas por haver portistas que querem ganhar sempre é se possível a jogar bem já são vistos como uns traidores?

Nunca esperei te ver com esse discurso quando meses a fio andavas a rasgar o Conceição e depois o Anselmi

Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,325
75,523
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Oh dexter pelo amor de Deus...!!!!

Ainda com o discurso das viúvas?

Mas por haver portistas que querem ganhar sempre é se possível a jogar bem já são vistos como uns traidores?

Nunca esperei te ver com esse discurso quando meses a fio andavas a rasgar o Conceição e depois o Anselmi
Estás a manipular a coisa para me tentar fazer parecer um extremado e isso é grave. Mas vou ignorar, amigo.
Eu também quero ganhar sempre mas há limites. Não sabem as limitações que este plantel ainda tem? Não sabem que há abaixamentos de forma? Quem é que joga sempre bem? Nem o City, nem o PSG. Chamar o treinador de cagão?

Mas estás a comparar o futebol do Ceição e do Anselmi com o que o Farioli está a fazer?? Estás bem? Claro que eram e são para rasgar. Não se via nada de nada de nada. Comparar isso com o que temos hoje é uma afronta.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,044
28,961
Gaia
Sinceramente que bruá é este?

Temos uma baixa de forma, muito natural, na nossa Liga a trajetória é quase incolume e na Liga Europa tivemos 1 derrota. Este empate de ontem com Zaidu, Eustaquio, Martim, Prpic, Rosario, Gul, teve sabor amargo porque podiamos e deviamos ter ganho, mas foi um jogo do estilo de Braga que muitos adoraram no domingo passado só para nos criar ruído, isto é, dominamos mas foi polvora seca.

Para um plantel ainda limitado e cheio de residuos, alguns tóxicos deixados ainda pela dupla Pinto da Costa e SC só podemos apoiar, mais ainda num momento em que os filhoda puta de lisboa nos querem fazer a folha na secretaria.

PS: Se conseguirmos limpar o Famalicão ficamos numa posição de criar grandes insónias em lisboa, ficamos cada vez mais próximos de recuperar o Luuk e em janeiro contamos com a sagacidade de AVB para retocar a equipa, se possivel despachar mais dois ou três e trazer outros tantos para a fase final.

• Like
Reações: TGarcia87 e Roma
Lucho75

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,911
29,390
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Estás a manipular a coisa para me tentar fazer parecer um extremado e isso é grave. Mas vou ignorar, amigo.
Eu também quero ganhar sempre mas há limites. Não sabem as limitações que este plantel ainda tem? Não sabem que há abaixamentos de forma? Quem é que joga sempre bem? Nem o City, nem o PSG. Chamar o treinador de cagão?

Mas estás a comparar o futebol do Ceição e do Anselmi com o que o Farioli está a fazer?? Estás bem? Claro que eram e são para rasgar. Não se via nada de nada de nada. Comparar isso com o que temos hoje é uma afronta.
Para terminar este debate, até porque és a última pessoa deste fórum que me quero chatear.

Não vês aqui um único post meu a dizer mal do Farioli.

O que leste foi a questionar a diferença exibicional desde o início da época.

E o cansaço não explica tudo.

Abraço

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,325
75,523
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Para terminar este debate, até porque és a última pessoa deste fórum que me quero chatear.

Não vês aqui um único post meu a dizer mal do Farioli.

O que leste foi a questionar a diferença exibicional desde o início da época.

E o cansaço não explica tudo.

Abraço
Eu não te critiquei a ti diretamente a não ser na do a "liderança vale o que vale". Foram outros....

Quanto à diferença exibicional basta ter em mente o aumento dos jogos entre dias e a qualidade do plantel. Era óbvio que iríamos ter um abaixamento de forma e de qualidade nas exibições. Ainda tens Zaidus e Eustáquios no plantel que não servem para segundas linhas quanto mais para primeiras. A partir do momento em que os da equipa principal baixassem de forma fruto do cansaço a coisa iria abaixo.

Mas vamos dar a volta.

• Like
Reações: TGarcia87