FC Utrecht
1
FC Porto
1
Nov 06, 2025 at 05:45 PM

Joji

Arquibancada
27 Maio 2025
181
311
Mais uma vez nao quis arriscar perder, desta feita contra uma equipa de caca com 10 (expulsao ridicula).
Esse principio, o do equilibrio, e a coisa mais dificil de abdicar para o Farioli, italiano de gema que e.

Eu nao gosto muito desta atitude, mas convenhamos, viemos de uma temporada de pesadelo, com um plantel absolutamente abismal, alguns ainda la estao, que sao as nossas segundas opcoes e ve-se.
O Farioli tem a tarefa herculea de levantar este FCP em dificuldades e ser campeao, contra um Benfica e Sporting a nadar em dinheiro e contra uma mare de padres que nos quer atirar borda fora a todos os jogos e empurrar os outros. Uma competicao completamente artificial, como sempre foi.
Mesmo assim, resultado factual? 9 vitorias 1 empate, nem em sonhos se pensaria ser possivel. Que se continue com o plano definido enquanto este resultar, ter a sabedoria de o saber largar no segundo em que nao resulta mais.

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
12,451
14,220
Se desse para despachar Zaidu, Martim, Eustáquio e Pepê em Janeiro seria o ideal, mas creio que vamos ter que aguardar pelo mercado de Verão.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,734
87,440
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Que Porto normal teve esses resultados na Liga Europa?

Não é um Porto normal. É o teu Porto idílico...
Lá estás tu a manipular... queres dizer que o Porto "normal" e quando digo normal digo o Porto do JF por exemplo, não cumpria os serviços mínimos de ganhar a uma simpática equipa dos países baixos?

Já aqui foi dito, o pós Dublin é do nível de um apoel ou coisa que o valha. Não começou agora, nem nunca ninguém disse o que insinuas.

Mas se tu aceitas de bom agrado um empate no rio ave dos países baixos e tomas isso como "normal", pronto. Parece que ainda não entendes bem o clube do qual és sócio.

Mais vale usares o mundo que eu uso que muitos secalhar comem... o Porto esta época definiu como prioridade máxima o campeonato e o pé fica mais mole na liga europa.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,504
5,766
Sabor a derrota, este empate!
Não foi em Amesterdão, Roterdão ou Eindhoven...
Na Banheira, lembro de sacarmos um 0-0, defendendo com dez e bola para a frente... :)

Fica, também, claro que falta um lateral esquerdo para concorrer ou encostar o Moura, um médio centro para alternar com Frodholt, sem a equipa acusar demasiado a ausência do dinamarquês e um extremo para compor as alas.
De avançado centro não falo porque temos o Luuk no estaleiro, coisa que já provocou uns 4 ou 5 golos a menos na época, to say the least...

Posto isto, nada a dizer do gigantesco trabalho feito pela Direcção na construção de um plantel inimaginável em Junho/Julho e da liderança e capacidade do treinador escolhido.

Seguir trabalhando, ambos, direção e equipa técnica, para tornarmos o FC Porto ainda mais forte, homogéneo e consistente!!!

Amo-te, FC Porto!!!

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,504
5,766
Vencer os 3 jogos em casa e pontuar no fora de portas, dará para ficar nos 8 primeiros, acredito!

A equipa não é assim tão elástica mas parece-me capaz de o executar, sem hipotecar o 1º lugar do campeonato!

Foco total em Famalicão. Jogo IMPORTANTÍSSIMO para manter os invejosos ao largo...

• Like
Reações: sapunaru1893

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,328
19,086
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana

Eu tinha acabado o jogo assim. Bombardear os gajos com cruzamentos constantes para a área e tentar forçar bolas paradas para aproveitar a quantidade de jogadores altos que teríamos em campo. E haveria sempre a possibilidade de o Mora tirar um coelho da cartola quando conseguisse receber a bola junto à área adversária.

Acho que ontem tinha sido preferível eventualmente acabar por sofrer o segundo mas ter ido com tudo para cima deles, do que jogar pelo seguro para basicamente segurar o empate.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,643
23,808
Muita gente a dizer que desde Setembro que não se joga nada e que o inicio foi uma ilusão etc...
Ora bem, desde Setembro que tivemos 7 jogos (4 fora e 3 em casa). Ganhamos 4 desses jogos (Estrela Vermelha, Celoricense, Moreirense e Braga), empatamos 2 (benfica e Utrecht), perdemos 1 (Nottingham)....
A verdade é que, para período de maior fulgor não tem corrido assim tão mal como pintam. É certo que há jogos que correram menos bem, jogos que foram em parte frustrantes, mas não deixa de ser verdade que, mesmo em momentos de maior aperto, encontramos muitas vezes a solução para sair por cima (como aconteceu em Moreira, na Sérvia ou em casa com o Braga).
Tivemos um jogo desastroso em Inglaterra e um jogo em casa com o benfica onde ficou a sensação de que podíamos ter apertado mais. Ontem, se formos rever o jogo com atenção, percebemos que podíamos ter chegado ao intervalo a vencer de forma tranquila. Nao tendo sido um jogo de grande qualidade, a verdade é que fizemos mais do que suficiente para ganhar o jogo.

Agora, resta ganhar no Domingo (em mais uma deslocação difícil) e completar esta fase mais apertada nosso calendário com um "score" francamente positivo.
Depois, no que ao campeonato dize respeito, entramos numa fase mais calma, com recepção a Estoril, Amadora e AFS e saídas a Tondela e Alverca. Para a Liga Europa recebemos o Nice e o Malmo e para a Taca da Liga recebemos o Vitória. É o que falta joga até ao final do ano civil.
Enquanto isso, vamos ver os nossos adversários a jogar entre si no início de Dezembro. Ainda vemos o benfica ir a Moreira no dia 15/12, a Braga no dia 29/12 e o sporting a Guimarães no dia 21.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
43,492
87,424
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
A nota media do Eustaquio neste jogo é uma vergonha para o Portismo neste Portal. Fez um bom jogo, foi dos melhores.

Fdxxx la para o odio que tem dentro de voces aos nossos. Puta que pariu.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,313
7,690
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Muito frustrado depois deste jogo...

Rodamos? OK Rodamos, mas fds!!!!
O que me enerva, é a forma como as vezes vejo o "old porto" again. Parece que não respeitamos os adversarios quando eles sao nitidamente piores que nós!

Porquê?
- Nós na primeira parte andamos ali cheios de rodriguinhos na p*ta da hora de chutar a baliza... o lance do borja entao, valha-me deus!
Não consigo conceber como é que alguem ultrapassa o GR e não tenta fazer golo!

Até percebo tipo: fiquei quase sem angulo, tava apertado e tinha um colega numa posicao priveligiada!
Foi isso que aconteceu? Não!!!!!

Tambem digo, percebo esse lance tipo com o jogo num 2-0, super controlado... agora assim com 0-0, andam ali cheios de manias? Fds!

Este foi o lance mais representativo do jogo!
Mas há mais: O lance do eustaquio onde pode chutar a balisa mas resolve puxar para o outro pé...
Os lances onde isolados não soubemos fazer melhor!

Fds, um arbitro fraco, muito fraco: a falta do gul no golo não é falta nenhuma, ha tambem outra depois igual, que tambem é marcada que valha-me deus! A expulsao é totalmente descabida.

Enfim, ontem foi dos jogos que mais me desiludiu, porque tinhamos tudo para ganhar e por goleada, apesar de termos rodado. Em vez disso fomos presunçosos e deixamos escapar os 3 pontos, onde o treinador tem tambem a sua dose de culpa!

Entao depois do jogo nos ter dado a possibilidade de jogar com +1... tiramos o gul para por samu?
Fds, eles nem atacavam crl! Era muito simples: tirar o Zaidu fora, que aquilo valha-me deus, a bola chega a ele, e ele PÁRA todas as nossas jogadas! Tirava o gajo fora, metia um extremo nesse papel e punha o Samu e o gul na area!
E mais nitidamente este era um jogo onde criamos mais perigo com remates à entrada da area ou um bocado fora... e temos um mora que remata tao bem e não o pomos?

Podemos argumentar, ahh e tal mas o mora não contribui tao bem no processo defensivo... mas fds os gajos nem atacava, precisamos de um processo defensivo daquele nivel?!

Para finalizar, espero que o jogo tenha demonstrado o quão era bom o El-Karouani deste lado... As suas bolas paradas são sempre perigosas e iriamos tirar certamente partido disso, alem dos seus cruzamentos bastante venenosos. Façam lá um esforço e resgatem o homem do Ultrecht!

• Like
Reações: Emanujor

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,313
7,690
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
A nota media do Eustaquio neste jogo é uma vergonha para o Portismo neste Portal. Fez um bom jogo, foi dos melhores.

Tambem acho... não foi por ele, alias ele até teve bastante porreiro no jogo nao fosse aquele lance que tinha tudo pra fazer o golo mas resolveu tentar trocar o pé na hora do remate!
Achei que o Rosario teve bastante mais trapalhao, provavelmente porque tinha la amizades onde queria mostrar valor.

Quem ontem teve efectivamente mal foi:
- Zaidu pára tudo o que é ataque... nunca vi um jogador que tenha como caracteristica principal a velocidade e NUNCA nem de forma alguma sequer tente o basico para quem tem essa caracteristica: mete a bola na frente e corre! A definição para zaidu é "completa inutilidade!"
- Rosario: quis fazer tudo, e embrolhou-se com a bola, embrolhando o nosso jogo tambem!
- Martim... quem o viu quem o vê! Um fantasma do que foi!
- William gomes: entrou e foi uma desilusao total ao ponto de ter tado quase 30min em campo e não me lembrar sequer de ter tocado na bola.

• Like
Reações: Dagerman e fjpfcp

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
2,841
6,125
33

Já lhe dei um 10 para ajudar. O Eustaquio é um patinho feio, mesmo que jogue bem, joga mal. Absolutamente ridículo. Dos melhores!

• Like
Reações: fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
43,492
87,424
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Já lhe dei um 10 para ajudar. O Eustaquio é um patinho feio, mesmo que jogue bem, joga mal. Absolutamente ridículo. Dos melhores!
percebo porque fizeste isso. Eu dei a nota que achei justa. 7. Mas imagina quantos lhe deram 1 ou 2 so porque sim…

• Like
Reações: mesenga e Jaburú

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,978
1,757
Era jogo para ganhar, tínhamos tudo para terminar a jornada já no top 8, mesmo rodando somos superiores ao Utrecht que vem de um péssimo momento.
Na primeira parte estivemos por cima mesmo com um onze renovado, tivemos algumas boas trocas de bola e chegamos com perigo à baliza adversária por 3 ou 4 vezes de forma flagrante, em duas delas acabamos por nem sequer rematar quando havia uma grande chance de sucesso, enfim... A segunda parte começa com o golo do Utrecht de bola parada, um misto de desatenção com sorte - mais uma bola a entrar depois de desviar no central. Depois disso já a correr contra o prejuízo não é fácil, chegamos ao golo numa perda de bola também algo infantil deles em zona proibida, e depois o momento do jogo que foi aquela expulsão ridícula do GR deles, francamente não gosto nada destas situações do jogador que vai lá picar e depois se atira para o chão para sacar o vermelho. Irrita-me seja feito por um jogador de liga inglesa, um jogador dos lampiões ou um jogador nosso. E com VAR isto ter passado e ter mantido a expulsão acho francamente surreal e uma pena pois não seria assim que eu queria ter ganho o jogo se lá tivéssemos chegado.
Contra 10 sem dúvida que nos faltou arriscar um pouco mais, o jogo estava a afunilar muito e provavelmente ter terminado o jogo com dois homens de área teria sido melhor (digo eu que sou treinador de bancada, naturalmente que o Farioli sabe mais de bola a dormir que eu acordado), assim como o Mora que em espaços curtos tem outra facilidade de jogar e tem sempre uma facilidade de remate que contra blocos baixos ajuda.

Fica a sensação clara que podíamos perfeitamente ter ganho o jogo, mas se ganharmos em Famalicão está tudo perdoado. Chegar à pausa das seleções com, na pior das hipóteses, 3 de avanço para sporting e 4 para benfica (que vão jogar entre si e sporting vai aos açores e o benfica vai ao nacional, moreirense e braga), e a 1 ponto do top 8 com dois jogos acessíveis por disputar no Dragão antes do Natal... Temos tudo mas absolutamente tudo para ter um Natal Santo. O nosso nível exibicional caiu um pouco mas se ganharmos em Famalicão podemos dizer que sobrevivemos a uma série de jogos complicados e podemos partir para uma recta final do ano com uma série de vitórias que nos lançam para os objectivos que todos queremos.

• Like
Reações: Emanujor e Dagerman