#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.73

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.73 Performance da Época

Nelson Santos

Bancada central
21 Julho 2019
2,032
10,832
Compreendi as críticas pós Braga, tenho dificuldade em compreender as críticas pós Utrecht, o Farioli fez o que tinha a fazer, rodar a equipa e mesmo assim procurar um bom resultado, foi o que sucedeu, dominamos na primeira parte e só por mera infelicidade não marcámos, o início da segunda parte não correu bem, mas acabamos completamente por cima. A conversa do Utrecht lutar para não descer na liga portuguesa era bom que fosse verdade, basta ver que o ranking atual da liga holandesa é superior ao nosso, eles cá eram sempre equipa de meio da tabela para cima no mínimo.

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,974
7,365
Conquistas
9
Caxines City
  • André Villas-Boas
E temos o inverso. Pessoal que é sócio e adepto há 40 anos, mas que à viva força é obrigado a idolatrar um treinador que está cá há 4 meses.
Pessoal que conheceu o Pedroto, o Artur Jorge, o Bobby Robson, o António Oliveira, o Jesualdo, o Mourinho, o Villas-Boas.
Eu simpatizo com o Fariolli, está a fazer um muito bom trabalho, da época passada para esta é como da água para o vinho. Este ano vamos ser campeões com muita dificuldade e na próxima época vamos ser campeões completamente à vontade.
Mas reservo-me ao direito de discordar dele sempre que entender. Não sou menos portista por causa disso.
Já vi não sei quem a ser chamado de lampião por ter dito que o Frodo devia ter ficado no banco contra o Celoricense e que o treinador foi medroso contra o Nottingham Forest.
Eu sentir-me-ia diminuído como portista de décadas se não pudesse discordar de um treinador de meses.
Mas é sempre assim. Dantes, não se podia criticar o Pinto da Costa. Também não se podia criticar o Sérgio Conceição. Agora não se pode criticar o Villas-Boas nem o treinador.
O pessoal quer é criticar e dar a colherada...não interessa se está a ganhar ou a perder...

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,325
75,523
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O pessoal é muito radical. Para o bem e para o mal.
Sinceramente ainda não vi aqui nenhum radicalismo e idolatria ao Farioli. Todos ficamos entusiasmados com o arranque a a equipa teve mas também toda a gente reconhece que a equipa se foi abaixo nestes últimos jogos e que precisa de voltar às boas exibições globais - porque mesmo nos jogos menos bons eu vi coisas boas, ainda ontem por exemplo.

Portanto, muita cautela com os catálogos dos radicais e afins. Acho que estamos todos muito desesperados por voltar a vencer um título nacional e qualquer coisa que aparenta desviar desse caminho fica tudo nos extremos. Com este plantel será fantástico se ficarmos pelo menos em 2º lugar quanto mais em 1º.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
2,665
6,091
As missas e nao te esqueças do "joker" do "caso da televisao".

Esses palhaços sao capazes de tudo ainda para mais frente a um FCP que insiste em nao perder pontos no campeonato.

Eu sou um zero à esquerda em relaçao à area juridica e ja "garantiram" por ai que nada pode acontecer tirando uma multita mas eu confio zero em conselhos de disciplina minados por marrocos.

Tem que ser ver para crer, nao ha outra hipotese. Só quando sair a decisao de uma multa ou de um arquivamento é que dou por garantido que nao nos roubam (literalmente) pontos.
É improvável porque o CD sabe no que se ia meter se decidisse punir o Porto por uma coação que não existiu. A coação e o dolo são das coisas mais difíceis de provar no mundo jurídico. Mas neste caso em concreto nem sequer há base para coação visto que o “mais grave”, à falta de melhor expressão, aconteceu no fim do jogo. Ora o que fizemos em nada é diferente dos posts do Benfica no X a acusar árbitros ou dos comunicados do Vagandas a chorar. Não é bonito mas não é ilegal e no máximo dá multa. O que esta situação vai criar (e o objetivo do Veríssimo era esse) é maior vontade dos árbitros de nos entalar no futuro.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

brunovale1893

Superior
18 Setembro 2025
92
83
Sinceramente ainda não vi aqui nenhum radicalismo e idolatria ao Farioli. Todos ficamos entusiasmados com o arranque a a equipa teve mas também toda a gente reconhece que a equipa se foi abaixo nestes últimos jogos e que precisa de voltar às boas exibições globais - porque mesmo nos jogos menos bons eu vi coisas boas, ainda ontem por exemplo.

Portanto, muita cautela com os catálogos dos radicais e afins. Acho que estamos todos muito desesperados por voltar a vencer um título nacional e qualquer coisa que aparenta desviar desse caminho fica tudo nos extremos. Com este plantel será fantástico se ficarmos pelo menos em 2º lugar quanto mais em 1º.
Há pessoal que à mínima crítica ao Farioli responde automaticamente
"Querem outro Anselmi"
"Farioli out", "AVB out"
"Vai ladrar para o serorc, rabolho do caralho"
Isto para mim é ser radical, quando não houve até hoje uma única pessoa a defender a saída do treinador.
Já do lado contrário, nunca vi radicalismos. Críticas à atitude perante o Nottingham e os bois, críticas por não fazer rotação contra o Celoricense, por exemplo, não é nada de radical. Não vi um único ataque pessoal ao treinador, como se via nos tempos do Vitor Bruno ou do Anselmi.

Última edição:

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
893
858
A equipa foi-se abaixo, mas temos de ter a consciência que os jogadores que temos não são génios que outrora tivemos. É preciso deixar crescer alguns jogadores e substituir outros para elevar a consistência e capacidade futebolística do plantel.

Estamos no bom caminho, no caminho de sermos campeões. Vai ser difícil, muito difícil, mas vamos lutar e lutar com as armas que temos.

É bom ser competitivo outra vez, é bom ver o FCPorto vencer regularmente.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,370
10,292
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Há pessoal que à mínima crítica ao Farioli responde automaticamente
"Querem outro Anselmi"
"Farioli out", "AVB out"
"Vai ladrar para o serorc, rabolho do caralho"
Isto para mim é ser radical, quando não houve até hoje uma única pessoa a defender a saída do treinador.
Já do lado contrário, nunca vi radicalismos. Críticas à atitude perante o Nottingham e os bois, críticas por não fazer rotação contra o Celoricense, por exemplo, não é nada de radical. Não vi um único ataque pessoal ao treinador, como se via nos tempos do Vitor Bruno ou do Anselmo.
Se viessem pedir a saida de um treinador em primeiro lugar, com apenas uma derrota e dois empates, dava demasiado nas vistas.
É escusado o gaslighting. O que não falta nem faltou foi gente a por tudo em causa sempre que perdeu pontos, que é cagão, pouco audaz, que não arrisca nada, que só sabe jogar de uma maneira, etc etc etc.

• Like
Reações: Maicon4

brunovale1893

Superior
18 Setembro 2025
92
83
Se viessem pedir a saida de um treinador em primeiro lugar, com apenas uma derrota e dois empates, dava demasiado nas vistas.
É escusado o gaslighting. O que não falta nem faltou foi gente a por tudo em causa sempre que perdeu pontos, que é cagão, pouco audaz, que não arrisca nada, que só sabe jogar de uma maneira, etc etc etc.
Ninguém pediu a saída do treinador porque ninguém defende a saída do treinador.
Quem não admite uma crítica que seja ao treinador quer exactamente o mesmo que aqueles que lhe fazem críticas.
Todos queremos o mesmo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
98,417
237,635
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
É escusado o gaslighting. O que não falta nem faltou foi gente a por tudo em causa sempre que perdeu pontos, que é cagão, pouco audaz, que não arrisca nada, que só sabe jogar de uma maneira, etc etc etc
A malta um dia ainda vai discutir aqui se ter um treinador mais cauteloso em certos momentos não era mesmo aquilo que nós precisamos nesta fase da época

Se calhar em Maio, com os canecos ganhos, se Deus quiser

• Like
Reações: Rsmpt

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,370
10,292
Conquistas
1
  • Jorge Costa
A malta um dia ainda vai discutir aqui se ter um treinador mais cauteloso em certos momentos não era mesmo aquilo que nós precisamos nesta fase da época

Se calhar em Maio, com os canecos ganhos, se Deus quiser
Ainda na semana passada, tira um extremo e mete um médio e isso ganhou-nos o jogo, mas muitos já criticavam a substituição...

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,019
2,731
Ainda na semana passada, tira um extremo e mete um médio e isso ganhou-nos o jogo, mas muitos já criticavam a substituição...
Eu acho que ele é muito bom nas substituições mas contra o Braga o Rosário entrou para defender o empate (é a minha opinião)

Acabou por correr bem, pareceu-me logo na altura que a ideia era segurar o jogo, não me pareceu nada uma substituição de "génio "

Mas lá está, se calhar estou completamente errado, espero que sim

Comfio nele e é o treinador certo para nós

Contra a bicharada verde a entrada do Rosário foi para controlar e tentar ganhar o jogo

Por acaso contra o Braga não me deu essa ideia, acho que acabou por correr bem

blu

Bancada central
11 Março 2012
1,702
852
Espero que FF tenha aprendido com o que lhe aconteceu com o ajax.

Espero que não seja o treinador do quase lá....

Farioli vai ter que ter e usar outras nuances do sistema táctico pois apartir do momento que descobriram como desmontar o seu sistema táctico o nosso Porto começou a ter dificuldade em fazer o seu futebol e ganhar jogos.

Espero que isto seja resolvido rapidamente.

Algo preocupado :unsure:

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
1,853
3,933
Eu acho que ele é muito bom nas substituições mas contra o Braga o Rosário entrou para defender o empate (é a minha opinião)

Acabou por correr bem, pareceu-me logo na altura que a ideia era segurar o jogo, não me pareceu nada uma substituição de "génio "

Mas lá está, se calhar estou completamente errado, espero que sim

Comfio nele e é o treinador certo para nós

Contra a bicharada verde a entrada do Rosário foi para controlar e tentar ganhar o jogo

Por acaso contra o Braga não me deu essa ideia, acho que acabou por correr bem
A entrada do Rosario com o Braga foi exactamente pelo mesmo motivo, controlar o meio campo e tentar ganhar o jogo.

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,019
2,731
A entrada do Rosario com o Braga foi exactamente pelo mesmo motivo, controlar o meio campo e tentar ganhar o jogo.
Na minha opinião não foi, foi "pânico " para segurar o jogo, mas respeito perfeitamente a tua opinião, eu posso estar enganado

Mas não me pareceu a mesma coisa, foi a "mesma" substituição, mas pareceu por motivos diferentes

• Like
Reações: Dragão_1977