#Basquetebol Plantel 2025/2026 - Entradas/Saídas/Empréstimos

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
2,841
6,125
33
Se alguém souber quem foi o responsável pela contratação dos jogadores desta época eu agradecia e não me refiro ao responsável máximo das modalidades que assina e que não tem obrigação, nem pode ter, de perceber a fundo as 4 modalidades de pavilhão. Pode, e tem, obrigação é de demitir quem faz borradas.
E de renovar com o treinador sem qualquer necessidade. A não ser que os tubarões da EuroLeague estivessem a fazer pressão para levá-lo…

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,351
9,098
Porto
Se alguém souber quem foi o responsável pela contratação dos jogadores desta época eu agradecia e não me refiro ao responsável máximo das modalidades que assina e que não tem obrigação, nem pode ter, de perceber a fundo as 4 modalidades de pavilhão. Pode, e tem, obrigação é de demitir quem faz borradas.
O responsável máximo pelas modalidades e o presidente pelo menos fizeram uma coisa boa neste mercado de transferências....

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
129,391
59,698
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,244
11,393
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Supostamente não é o treinador ? :cool:

14 Janeiro 2025
3,107
4,668
Supostamente não é o treinador ? :cool:
Não é o Alberto Babo? É ele o director das modalidades de pavilhão, e é uma pessoa toda a vida ligado ao basquete como praticante, treinador e dirigente.
Citam-se todos os nomes, incluindo o Mário Santos que deve ter zero responsabilidades na escolha dos jogadores para o plantel do basquete do FCP, mas nunca se fala no Prof. Alberto Babo, acho estranho.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
2,841
6,125
33
Não é o Alberto Babo? É ele o director das modalidades de pavilhão, e é uma pessoa toda a vida ligado ao basquete como praticante, treinador e dirigente.
Citam-se todos os nomes, incluindo o Mário Santos que deve ter zero responsabilidades na escolha dos jogadores para o plantel do basquete do FCP, mas nunca se fala no Prof. Alberto Babo, acho estranho.
O Alberto Babo é vogal da direção, já alguém disse por aqui. Mas por ser do basquetebol muita gente cria essa ideia. Eu achava que era o Paulo Cunha mas também já li por aqui que não terá responsabilidade nesse aspeto. Se calhar esse é o problema, ninguem la dentro sabe. Explicava muita coisa.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,711
19,868
Outra vez isto por aqui ? O Alberto Babo é Vogal da Direção.

Não há Diretor das Modalidades de Pavilhão. Há Diretor Geral das Modalidades: chama-se Mário Santos. Acrescento que o antigo Diretor transitou com esta Direção, que lhe reconheceu qualidades, e é agora uma espécie de Sub Diretor. E abaixo deste na hierarquia, há Diretores de Secção. No caso do Basquetebol chama-se Paulo Cunha.

O Alberto Babo é o membro da Direção, que por experiência profissional, mais acompanha as Modalidades e presumo que seja o maior elo de ligação com Mário Santos. Mas isto é apenas a minha perceção, por uma questão de lógica.

Repito: o Alberto Babo é Vogal da Direção, tal como é a Teresa Figueiras, por exemplo. O que não faz desta a Diretora da Natação.

Última edição:
14 Janeiro 2025
3,107
4,668
Outra vez isto por aqui ? O Alberto Babo é Vogal da Direção.

Não há Diretor das Modalidades de Pavilhão. Há Diretor Geral das Modalidades: chama-se Mário Santos. Acrescento que o antigo Diretor transitou com esta Direção, que lhe reconheceu qualidades, e é agora uma espécie de Sub Diretor. E abaixo deste na hierarquia, há Diretores de Secção. No caso do Basquetebol chama-se Paulo Cunha.

O Alberto Babo é o membro da Direção, que por experiência profissional, mais acompanha as Modalidades e presumo que seja o maior elo de ligação com Mário Santos. Mas isto é apenas a minha perceção, por uma questão de lógica.

Repito: o Alberto Babo é Vogal da Direção, tal como é a Teresa Figueiras, por exemplo. O que não faz desta a Diretora da Natação.

Nessa entrevista é referido como dirigente do F.C. Porto para as modalidades de andebol, hóquei em patins, voleibol e, claro, basquetebol.

Numa busca no Google modo IA deu isto:
Posição/Função Modalidade(s)Clube(s)
DirigenteAndebol e hóquei em patinsFC Porto
VogalVárias modalidades (cargo geral)FC Porto (na direção de Villas-Boas)
JogadorBasquetebolInvicta FC, FC Porto
TreinadorBasquetebolFC Porto, Queluz, Interclube (Angola)
FormadorTreinadores de basquetebolVárias instituições

Ou seja, já foi muita coisa no Porto, actualmente é vogal com responsabilidades nas várias modalidades de pavilhão, pelo menos é isto que se deduz da entrevista e da busca.

Ou quando se é Vogal isso quer dizer que só se está lá para fazer número e não se tem responsabilidades nenhumas de ordem prática?

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
48,031
46,117
53
Moimenta do Douro

Nessa entrevista é referido como dirigente do F.C. Porto para as modalidades de andebol, hóquei em patins, voleibol e, claro, basquetebol.

Numa busca no Google modo IA deu isto:
Posição/FunçãoModalidade(s)Clube(s)
DirigenteAndebol e hóquei em patinsFC Porto
VogalVárias modalidades (cargo geral)FC Porto (na direção de Villas-Boas)
JogadorBasquetebolInvicta FC, FC Porto
TreinadorBasquetebolFC Porto, Queluz, Interclube (Angola)
FormadorTreinadores de basquetebolVárias instituições

Ou seja, já foi muita coisa no Porto, actualmente é vogal com responsabilidades nas várias modalidades de pavilhão, pelo menos é isto que se deduz da entrevista e da busca.

Ou quando se é Vogal isso quer dizer que só se está lá para fazer número e não se tem responsabilidades nenhumas de ordem prática?
Alguma responsabilidade tem. Só não acredito que faça a escolha dos jogadores diretamente.

14 Janeiro 2025
3,107
4,668
Trintão, jogou no Guimaraes à 2 epocas, acho que foi o melhor marcador do campeonato.

Se bem me recordo, é um shoting guard muito explosivo!! Lembro-me que no Dragão marcou 30 ou mais pontos!!
Também é bom ressaltador e faz algumas assistências, coisas que dão sempre jeito e neste Porto nem se fala.
E já jogou na liga portuguesa a bom nível, poderá ser uma boa contratação estilo Davis.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
47,960
74,893
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não se arranja um base que saiba conduzir um P&R, que passe a bola, que não lance um triplo com 18 segundos no relógio após falhar os últimos 6 e que defenda o opositor direto?
Não achas que estás a pedir muito?

Nós só queremos malta que grite Kobe sempre que lança