Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

7.46

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.46 Performance da Época
Jogos
14
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,277
5,918
Sim mas quem manda e sempre o jogador seja ele o diogo ou outro
Óbvio.

Eu quase me venho a rir quando leio jogadores de futebol a dizerem coisas como "O que eu quero é ficar no clube, é esse o meu sonho" e os adeptos todos a bater palmas e a imprensa a esporrar-se.

Como quando o Vini Jr nas entrevistas diz que o sonho dele é renovar pelo Real Madrid. Então renova caralho - é só assinar um papel.
Ah, mas queres mais dinheiro? Então o teu sonho não é renovar. O teu sonho é renovar gananhando +X.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
3,704
4,769
Um GR não é um PL.
45M por um GR que tem menos de 2 anos de contrato e está com pouca vontade de renovar, era óptimo. Não vivemos no mundo da fantasia.
Achas que realisticamente com 45M arranjamos 1 extremo, 1 médio e 1 GR do nosso nível? Acho muito irrealista, um bom GR capaz de jogar constantemente num clube como o nosso não é algo assim tão barato.

14 Janeiro 2025
3,195
4,750
Achas que realisticamente com 45M arranjamos 1 extremo, 1 médio e 1 GR do nosso nível? Acho muito irrealista, um bom GR capaz de jogar constantemente num clube como o nosso não é algo assim tão barato.
O Froholdt, o Gabri e o Borja os 3 juntos custaram 48M. 2 médios e 1 extremo.
Acho completamente realista e até obrigatório para a nossa realidade, que 1 E, 1 MC e 1 GR não custem mais de 45M. Qualquer coisa como 18+17+10 ou 20+15+10, acho perfeitamente realista. Não somos o RMadrid nem o MCity.

• Like
Reações: zapan

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,326
7,702
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Eu sou dos que acha que o Diogo precisa de sair!

É claro que gosto dele, nem é isso que ta em causa. Acho é que esta competicao da liga tuga é pequena para ele. Tem a LC mas a verdade é que qualquer equipa tuga tem poucas possibilidades de brilhar ai.
O diogo precisa de outro clube, numa liga mais importante com mais visibilidade para que possa sobressair. Isto de tar por cá para ele será sempre limitativo e nao sei ate que ponto nao influencia tambem animicamente (para o mau).

Portanto, acho que o Diogo precisa de espaço algures, so que esses espaços andam ocupados. A oportunidade dele foi passando. Nesta fase eu acho que realmente é preciso um empurrao do mendes porque é capaz de se sentar à mesa e dizer: amigos, esquecam o vosso GR de sonho é este!

O problema é que a oferta e a procura não tao favoraveis para bater a CR... portanto, é preciso algo engenhoso para isto, eventualmente envolvendo objectivos tipo "por cada ano que for nomeado para os 3 melhores do mundo na posicao, o clube ganha um X", ou entao, trazer jogadores para a mesa de negociacoes.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

maliano

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2022
5,931
13,310
Conquistas
3
Eu sou dos que acha que o Diogo precisa de sair!

É claro que gosto dele, nem é isso que ta em causa. Acho é que esta competicao da liga tuga é pequena para ele. Tem a LC mas a verdade é que qualquer equipa tuga tem poucas possibilidades de brilhar ai.
O diogo precisa de outro clube, numa liga mais importante com mais visibilidade para que possa sobressair. Isto de tar por cá para ele será sempre limitativo e nao sei ate que ponto nao influencia tambem animicamente (para o mau).

Portanto, acho que o Diogo precisa de espaço algures, so que esses espaços andam ocupados. A oportunidade dele foi passando. Nesta fase eu acho que realmente é preciso um empurrao do mendes porque é capaz de se sentar à mesa e dizer: amigos, esquecam o vosso GR de sonho é este!

O problema é que a oferta e a procura não tao favoraveis para bater a CR... portanto, é preciso algo engenhoso para isto, eventualmente envolvendo objectivos tipo "por cada ano que for nomeado para os 3 melhores do mundo na posicao, o clube ganha um X", ou entao, trazer jogadores para a mesa de negociacoes.
Para onde ele vai já é com ele e com o empresário

Desde que paguem ao clube o que é justo está tudo bem

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,662
10,610
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Não sei o que se passa, mas julgo que tudo isto é uma vergonha e Diogo Costa deve ser colocado a treinar à parte do plantel. Não se admite o que está a acontecer. Se algo estiver a acontecer. Algo vergonhoso, provavelmente. Uma vergonha. Só querem dinheiro. Bandidos.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,326
7,702
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Para onde ele vai já é com ele e com o empresário

Desde que paguem ao clube o que é justo está tudo bem
Na teoria sim... na pratica isso não é assim que vemos a acontecer.
Todos sabemos bem que o mendes tem influencia no mercado, nem vale a pena contestar isso.

Portanto, uma coisa é haver muitos interessados no Diogo e um gajo conseguir vender bem.
Outra coisa é olhar para o mercado e vermos que quem tem dinheiro tambem tem as suas balizas fechadas.
Portanto, neste caso é preciso abrir espaço no mercado e é ai que entra o "mendes power"...

Portanto, olhanto friamente para o mercado, diria que ha nem 10 equipas capazes de ter um diogo + os arabes que acredito que não estejam no horizonte do Diogo.
- RM: Courtois, Lunin
- Barcelona: Joan Garcia, Ter Stegen, Szcesniy

- Arsenal: Raya
- Liverpool: Alisson, Mamardashvilli
- City: Donnarumma, Traford, Ortega
- United: Lammers, Altay
- Chelsea: Sanchez, Jorgensen
- Newcastle: Ramsdale, Pope

- PSG: Chevalier, Safonov

- Bayern: Neuer, Urbig

Portanto, olhando bem, a oportunidade do diogo era a ida para o City, PSG ou Unted neste verao.
As opções tomadas pelos clubes foram claramente ao lado.

Barcelona tambem poderia interessar-se mas como sabemos, tão mais tesos que nós.
Bayern tambem, mas esses não tao tesos, mas são avarentos!
Real Madrid... enquanto Courtois nao der indicacoes claras que tá a entrar em fim de carreira, não os vejo ir ao mercado assim. Se o diogo fosse espanhol, teria essa hipotese!
Podiamos incluir equipas italianas, mas acredito que dificilmente paguem por GR

Portanto, olhanto bem a isto, sobra quem? O Chelsea, eventualmente o Newcastle e Liverpool caso Alisson saia (mas duvido que queiram deixar cair o investimento no Mamardashvilli).
De resto o mercado apenas andará caso algum "player" consiga abrir espaço numa destas equipas, por exemplo, o Real madrid se lembrar de ir buscar um Raya (que é espanhol) e nesse caso, abriria a porta do Arsenal.

Por isso mesmo, acho que o papel do mendes é essencial... ele precisa de abordar um clube para "roubar" uma opcao a um destes clubes, de forma a que o mendes possa arrojadamente apresentar a solução para eles (Diogo), tipo:
- trago aqui uma proposta muito boa pelo vosso GR, e inclusive, trago tambem aqui um GR de topo capaz de ser melhor que a vossa solução. Em vez que investires num GR e teres que pagar por exemplo 60M, apenas vais pagar 30, porque os outros 30 trago eu aqui no bolso pelo vosso GR.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
87,916
156,233
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não sei o que se passa, mas julgo que tudo isto é uma vergonha e Diogo Costa deve ser colocado a treinar à parte do plantel. Não se admite o que está a acontecer. Se algo estiver a acontecer. Algo vergonhoso, provavelmente. Uma vergonha. Só querem dinheiro. Bandidos.
Diria mais, deveria ser pendurado na ponte de cabeça para baixo. :ROFLMAO:

Última edição:
  • Love
Reações: J | [Ka!s3r^].

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,561
75,800
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Então se não sabes o que se passa porque é que "tudo isto é uma vergonha"? Já ouviste falar em paradoxos?

🤷‍♂️ 🤦‍♂️

• Like
Reações: J | [Ka!s3r^].