Precisámos de sofrer o empate para voltarmos a acelerar.
O momento chave do jogo foi o golo do Moura porque aconteceu logo a seguir ao empate e impediu o Estrela de se fechar ainda mais e evitou que os nossos jogadores com o passar do tempo se enervassem.
Demasiado arriscado este notório abrandar de ritmo da equipa assim que se vê a ganhar por 1-0. É sistemático e não será obra do acaso, mas sim instruções do banco. Aceitável contra equipas próximas do nosso nível. Não tanto a jogar e casa contra equipas da segunda metade da tabela.
Ate porque este golo fortuito do Estrela foi ao minuto 60, mas no futuro pode ser ao minuto 90 e nao dar para reagir
Eu sou fa de humildade e desporto, aceito perfeitamente que haja outras equipas em certos jogos que sejam melhores que nos. fora ou em casa. Do topo ou fundo da tabela. Faz parte do futebol. O Futebol é grandioso precisamente porque qualquer equipa pode ganhar a outra no dia certo.
Portanto se o Braga nos esta a dominar, percebo que se controle uma vantagem minima. Se o Estoril nos esta a dominar percebo que se controle a vantagem minima. Os 3 pontos sao o mais importante. E nao, nao acho nada vergonhoso, como se le muito por aqui, tudo e uma vergonha, sofrer um golo, terem posse de bola na nossa casa, e tudo vergonhoso. Para mim nao é. É so futebol.
Agora ontem o que nos assistimos nao foi isso. O Estrela nao estava mais forte, nao estava ameaçador e nos estavamos resignados a controlar uma vantagem minima, à mercê dos caprichos do futebol. E isso ja nao gosto. Porque perder pontos quando os outros jogam bem, são melhores, e fdido mas aceito. Uma coisa que digo muito por aqui, os outros tambem jogam.
Mas perder pontos em jogos como o de ontem, isso sim custa muito a aceitar. Espero que tenham aprendido com o susto e percebido que nem sempre vao voltar a marcar em situacoes semelhantes. Para sermos campeões nao podemos desperdiçar pontos porque não fizemos tudo. E ontem nao estavamos a fazer. Porque tinhamos um adversario fraco pela frente, so tinhamos de ir para cima deles no minimo ate fazer o 2-0, e depois sim descansar com bola.