#Basquetebol NBA - 2025/2026

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,707
12,508
Italia
Está mudança no basquetebol universitário vai ser giro.
Tenho andado a ver os Celtics devido ao Queta e já percebi que é o sonho molhado do Sá. O rapaz passa o tempo a dar bloqueios no ataque, sequer olha para o cesto por vezes a meia distância para lançar, por vezes no pnr lá tenta atacar o cesto ou aproveita os alley. De 3 sequer tenta por vezes com todo o tempo do Mundo. Tudo para dar espaço aos atiradores. Na defesa dá ajudas a tudo e todos, tenta sempre contrariar os lançamentos e depois fica disposicionado face ao 5 adversário e permite cestos fáceis já que em regra ficam na rotação a ser defendidos por semi-anões. O Nurkic ontem foi uma festa, se calhar fez estatisticamente o seu melhor jogo. Antes disso o Clingan, um bicho, lá fez miseria. Ou pior, Queta que a dada altura quase parece frustrado, chega atrasado na defesa e leva com 2+1.
Está certo que é assim que os Celtics jogam e resulta de alguma forma, com Tatun se calhar iria ser mel, mas que me dá alguma pena do papel que lhe cabe dá, até porque me parece que depois não é valorizado estatisticamente e que poderia dar algo mais no ataque posicional.
É demais. Tem de ganhar moral para se impor e fazer menos piscinas.
Podia tranquilamente fazer duplos duplos e 2/3 blocks, mas anda sempre a correr de um lado para o outro.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
7,007
6,457
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Está mudança no basquetebol universitário vai ser giro.
Tenho andado a ver os Celtics devido ao Queta e já percebi que é o sonho molhado do Sá. O rapaz passa o tempo a dar bloqueios no ataque, sequer olha para o cesto por vezes a meia distância para lançar, por vezes no pnr lá tenta atacar o cesto ou aproveita os alley. De 3 sequer tenta por vezes com todo o tempo do Mundo. Tudo para dar espaço aos atiradores. Na defesa dá ajudas a tudo e todos, tenta sempre contrariar os lançamentos e depois fica disposicionado face ao 5 adversário e permite cestos fáceis já que em regra ficam na rotação a ser defendidos por semi-anões. O Nurkic ontem foi uma festa, se calhar fez estatisticamente o seu melhor jogo. Antes disso o Clingan, um bicho, lá fez miseria. Ou pior, Queta que a dada altura quase parece frustrado, chega atrasado na defesa e leva com 2+1.
Está certo que é assim que os Celtics jogam e resulta de alguma forma, com Tatun se calhar iria ser mel, mas que me dá alguma pena do papel que lhe cabe dá, até porque me parece que depois não é valorizado estatisticamente e que poderia dar algo mais no ataque posicional.
É ofensivamente só tem o Pritchard que joga com ele . Uns Raptors da vida não iam fazer mal nenhum

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,783
6,780
Isto do Jokic e da mais que provável não nomeação para ser elegível a MVP é realmente um duro golpe. Uma injustiça tremenda.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,277
32,925
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Os Lakers das 11 derrotas que tiveram foram por blowout e ou por mais de 15 pontos.

São uma equipa que devia sofrer um rebuild á volta de Luka e AR.

BM

Tribuna
30 Junho 2017
2,729
4,799
Conquistas
10
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
E o Kawhi que está a jogar a um nível que não se via sei lá desde quando? A jogar 40 minutos e b2b. 17 jogos seguidos.

A jogar assim, com o regresso do Zubac e do Derrick Jones Jr devem conseguir manter este bom registo recente apesar do péssimo começo. E têm tudo para ser uma armadilha nos playoffs, ao dia de hoje numa série com os vizinhos de LA, eu escolheria os Clippers facilmente.

Primeiro têm de lá chegar, mas isso acho que conseguem. A cena é o Kawhi manter-se assim saudável, é um grande "se" mas saudável ainda é top 5/6 da liga e com alguma facilidade, que monstruosidade de jogador. Dos dois lados do court. Honestamente não pensei que ainda tivesse esta capacidade, está a jogar a um nível absurdo.

BM

Tribuna
30 Junho 2017
2,729
4,799
Conquistas
10
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Só para acrescentar, que 3 dos 7 highest scoring games do Kawhi foram nos últimos 12 dias... incluindo um career high de 55 pontos.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,783
6,780
O Kawhi é realmente o tipo de jogador que estaria sempre como um dos melhores do mundo, se não fosse as suas constantes lesões.

Dá pena e faz uma pessoa se esquecer o craque que ele é e sempre foi nos dois lados da bola.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,142
13,980
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
O Kawhi é realmente o tipo de jogador que estaria sempre como um dos melhores do mundo, se não fosse as suas constantes lesões.

Dá pena e faz uma pessoa se esquecer o craque que ele é e sempre foi nos dois lados da bola.
Sem dúvida, podia ter sido dos melhores de sempre.
Mas teve (ou está a ter) a carreira mais estranha de todos os tempos.