Guerra Rússia - Ucrânia

FabioCardoso

Bancada lateral
26 Agosto 2025
655
889
Trump é outro ditador.
Obvio, argumentar que estão a libertar um país de um ditador( que todos sabemos que é) mas ao mesmo o tempo esta a tentar seguir um regime ditador nos USA... Hipocrisia pura. Trumpo so vê negocio e poder. So isso. É um merdas sem escrupulos que usa a mentira e o abuso de poder como armas. Mais um nojo neste mundo. Este mundo nao dura mais 15 anos. Não tenho duvidas que estamos a caminho de uma terceira guerra mundial a medio prazo.

Maressi

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
8,874
9,748
Trump é outro ditador.
Eu nisso estou à vontade, trump, putin, maduro e mais uns 30.. nao faço distinção, uns com mais maquilhagem outros com menos mas o instinto está la todo. So é pena o povo nao se revoltar, juntar, e colocá-los no coliseu de roma para assistirmos a sua bravura entre eles. Iam virar os tais cãezinhos que ladram de portao fechado mas quando abrem o portao...

• Love
Reações: FabioCardoso

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
308
366
Se sim, foi por causa da ilegalidade de Trump.

Caso nada tivesse acontecido, Maduro continuaca no poder.

Escolhe o que queres defender, achar que se podes estar ao mesmo tempo nos 2 lados é impossivel .
Já vi que não queres responder onde é que viste o meu "amor pelo Maduro". Preferiste insultar-me só para ganhares uma discussão.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,343
12,576
Eu nisso estou à vontade, trump, putin, maduro e mais uns 30.. nao faço distinção, uns com mais maquilhagem outros com menos mas o instinto está la todo. So é pena o povo nao se revoltar, juntar, e colocá-los no coliseu de roma para assistirmos a sua bravura entre eles. Iam virar os tais cãezinhos que ladram de portao fechado mas quando abrem o portao...
Estou contigo, acredita.

A atuação do ICE revolta-me profundamente.

Um crime gigantesco contra os mais fracos.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
24,497
33,518
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana

este foi o vencedor das eleições.
porque é que o Trump quer meter a Corina Machado no poder? qual é a lógica?
A Corina Machado ganhou as primárias no partido dela com quase 100% dos votos. Salvo erro foram 93 ou 94%.
Era a candidata que ia enfrentar Maduro.

O que sucedeu?
Maduro deu ordem de prisão para ela e ela foi impedida de ocupar cargos políticos. Ela teve de fugir.

Então o partido acabou por ter de avançar para eleições com um candidato improvisado - Edmundo Gonzalez. Na semana anterior às eleições este homem tinha uma vantagem de mais de 30 pp sobre o Maduro. No dia das eleições Maduro diz que ganhou 51 vs 49.

Depois disso, Maduro deu ordem de prisão para o Gonzalez (que também teve de fugir) e ofereceu largas recompensas financeiras por informações sobre o paradeiro deste.

Isto é tudo factual. Portanto custa-me ler aqui, como já li, que os venezuelanos não estavam descontentes nem nunca fizeram nada para se libertar do regime. Ou que eles é que se deviam desenrascar...

Pessoalmente condeno os EUA pela forma como agiram. O método foi errado. Mas a prisão do Maduro devia estar a ser celebrada por todo o mundo.

PS - tinha tentado postar esta mensagem quando o tópico foi encerrado.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
8,874
9,748
Estou contigo, acredita.

A atuação do ICE revolta-me profundamente.

Um crime gigantesco contra os mais fracos.
Nao tem como defender maduro e tinha de sair de lá, acredito que o povo ja nao o conseguiria tirar de lá entao acho que deveria ser uma decisao de uma organizaçao externa e aí sim invadiriam o país e no momento que libertassem o país eram convocadas eleiçoes livres para o povo escolher os seus destinos. Nao era invadir para saquear um país.

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,649
5,028
48
Paris
gil-costa.wix.com
Bem curioso para ver como a Dinamarca e os europeus vão reagir quando o Trump invadir a Groelândia. Bem provável que a Europa dirá "obrigado" e dará mais dinheiro à NATO para comprar mais armas aos Estados Unidos.
“We need Greenland for national security and even international security… we’re working with everybody involved to try and get it...And I think we’re going to get it. One way or the other, we’re going to get it.”

Última edição:

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,343
12,576
Um ditador por outro ditador, os venezuelanos não vão fazer festa por muito mais tempo.
Pode acontecer, sem dúvida.

Mas olha a reação dos venezuelanos.

Achas para quem tem uma inflação gigantesca, onde existe fome que obriga a população a fugir o petroleo é uma questão??

Pensas que o dinheiro do Petróleo de Maduro foi para a população? Ou para os privilegiados?

Eu detesto Trump mas Maduro destruiu a vida de milhões.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,343
12,576
Nao tem como defender maduro e tinha de sair de lá, acredito que o povo ja nao o conseguiria tirar de lá entao acho que deveria ser uma decisao de uma organizaçao externa e aí sim invadiriam o país e no momento que libertassem o país eram convocadas eleiçoes livres para o povo escolher os seus destinos. Nao era invadir para saquear um país.
Esquece, nunca tal iria acontecer, infelizmente.

Repito, o que estava o povo da venezuela a ganhar com essa riqueza do pais?

Zero
Nada.
Nicles

É preciso sao eleições livres.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
89,310
158,805
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Podia haver 1000 ditaduras.

O vosso amor por Maduro é admiravel, ja eu prefiro esta reacao:

Agora é preciso sao eleições livres.
É isso mesmo, é preciso é o futuro estar nas mãos de quem deve, do povo venezuelano.

Fiquei preocupado com as declarações do Dumbf a dizer que agora os "EUA iam governar a Venezuela até estar controlado".

Nada disso, entregar a um governo de gestão, de venezuelanos, provisorio que organize o mais rápido possível eleições livres.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,343
12,576
A Corina Machado ganhou as primárias no partido dela com quase 100% dos votos. Salvo erro foram 93 ou 94%.

O que sucedeu?
Maduro deu ordem de prisão para ela e ela foi impedida de ocupar cargos políticos. Ela teve de fugir.

Então o partido acabou por ter de avançar para eleições com um candidato improvisado - Edmundo Gonzalez. Na semana anterior às eleições este homem tinha uma vantagem de mais de 30 pp sobre o Maduro. No dia das eleições Maduro diz que ganhou 51 vs 49.

Depois disso, Maduro deu ordem de prisão para o Gonzalez (que também teve de fugir) e ofereceu largas recompensas financeiras por informações sobre o paradeiro deste.

Isto é tudo factual. Portanto custa-me ler aqui, como já li, que os venezuelanos não estavam descontentes nem nunca fizeram nada para se libertar do regime. Ou que eles é que se deviam desenrascar...

Pessoalmente condeno os EUA pela forma como agiram. O método foi errado. Mas a prisão do Maduro devia estar a ser celebrada por todo o mundo.

Totalmente de acordo.

É trisye e lamentavel ter sido deste jeito, ação ilegal.

E alguem dizer que is venezuelanos nunca fizeram nada, é inacreditável.

• Like
Reações: Raba

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
308
366
Insustei-te???

Confrontei-te com o dilema inerente da situação.

Ao qual nem respondes.
Se dizes que eu tenho "amor" por um ditador, estás a insultar-me.
Gostava muito que a ditadura na Venezuela caísse e que o Maduro fosse julgado pelos venezuelanos. Numa Venezuela convertida num Estado de Direito. Mas nunca através de um ataque ilegal e criminoso de outro país.
Já tu achas que será igualmente louvável se a seguir os Estados Unidos invadirem Cuba, Nicarágua ou mesmo El Salvador.
Só não entendo porque não invadem a Arábia Saudita, que é uma ditadura bem pior do que todas as outras.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
8,874
9,748
Esquece, nunca tal iria acontecer, infelizmente.

Repito, o que estava o povo da venezuela a ganhar com essa riqueza do pais?

Zero
Nada.
Nicles

É preciso sao eleições livres.
Até podes ir mais longe, o ditador era tao burro que nem as defesas do país (que seriam as suas proprias defesas que seriam capaz de manter o seu regime) fortaleceu

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,343
12,576
É isso mesmo, é preciso é o futuro estar nas mãos de quem deve, do povo venezuelano.

Fiquei preocupado com as declarações do Dumbf a dizer que agora os "EUA iam governar a Venezuela até estar controlado".

Nada disso, entregar a um governo de gestão, de venezuelanos, provisorio que organize o mais rápido possível eleições livres.
O problema é que está visto, que firam os militares venezuelanos que entregaram Maduro.

Se outra forma era impossível nao ter havido oesados confrontos.

Por isso, há gente que foi comprada ou prometido poder.

Com Trump, acredito que pouco planeamento futuro foi efetuado, por isso, agora vai ser a pressao internacional que vai ditar o futuro.

Eleições livres, logo que possivel.

• Like
Reações: Edgar Siska
14 Janeiro 2025
3,916
5,568

O que sucedeu?

Mas parece que Trump não tem intenção nenhuma de entregar o poder a González ou a Corina ou de permitir eleições democráticas para se saber por quem querem os venezuelanos ser governados.
Disse: "vamos governar a Venezuela até que uma transição possa ter lugar" e "vamos ganhar muito dinheiro com o petróleo".
Quando o petróleo acabar (com o actual nível de consumo mundial as reservas não vão durar muitos anos) os americanos vão-se embora e os venezuelanos, anos a fio a serem chulados pelo bom Tio Trump enquanto houve petróleo, que se governem.