Guerra Rússia - Ucrânia

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
2,236
3,806
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
A unica cena que me fez confusão no discurso do Trump .....foi falar na "Doutrina de Monroe" uma cena inventada em 1800 e tal por causa dos Imperios Colonizadores (nos Tugas incluidos) ....alguem que diga ao Trump Palpatine que estamos no sec.XXI ....

• Like
Reações: Cubillas

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,307
1,873
Bem curioso para ver como a Dinamarca e os europeus vão reagir quando o Trump invadir a Groelândia. Bem provável que a Europa dirá "obrigado" e dará mais dinheiro à NATO para comprar mais armas aos Estados Unidos.
“We need Greenland for national security and even international security… we’re working with everybody involved to try and get it...And I think we’re going to get it. One way or the other, we’re going to get it.”
Isso só acontece se a união europeia quiser. Se não se acobardarem e começarem a investir na defesa, não acontece.

Secalhar ja era altura de criar um exército da uniao europeia, sairem da NATO, e investir a serio na defesa nessa nova aliança.

Continuamos a ter tudo para ser o melhor continente do mundo em prosperidade, seguranca, cultura, modo de vida.

• Like
Reações: pipOx e Pavão

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,343
12,576
Se dizes que eu tenho "amor" por um ditador, estás a insultar-me.
Gostava muito que a ditadura na Venezuela caísse e que o Maduro fosse julgado pelos venezuelanos. Numa Venezuela convertida num Estado de Direito. Mas nunca através de um ataque ilegal e criminoso de outro país.
Já tu achas que será igualmente louvável se a seguir os Estados Unidos invadirem Cuba, Nicarágua ou mesmo El Salvador.
Só não entendo porque não invadem a Arábia Saudita, que é uma ditadura bem pior do que todas as outras.
Eu tambem quero muito a paz no mundo, mas sei que isso é utópico.

Existe a utopia e a realidade.

Por isso, tens que escolher, aceitar a ação ilegal de Trump ou a manutenção de Maduro?

O que escolhes?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
24,486
33,503
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
O problema é que está visto, que firam os militares venezuelanos que entregaram Maduro.

Se outra forma era impossível nao ter havido oesados confrontos.

Por isso, há gente que foi comprada ou prometido poder.

Com Trump, acredito que pouco planeamento futuro foi efetuado, por isso, agora vai ser a pressao internacional que vai ditar o futuro.

Eleições livres, logo que possivel.
Sabes que até acredito que tenham sido mesmo os militares a entregar o Maduro.
Não sei se acredito na parte de ter sido por promessas ou recompensas.

Acho mais provável os militares venezuelanos terem percebido que o Maduro ia ser levado a bem ou a mal. E preferiram que fosse a bem, que a alternativa ia ser um massacre.

• Like
Reações: Filipe01

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,647
5,024
48
Paris
gil-costa.wix.com
Isso só acontece se a união europeia quiser. Se não se acobardarem e começarem a investir na defesa, não acontece.

Secalhar ja era altura de criar um exército da uniao europeia, sairem da NATO, e investir a serio na defesa nessa nova aliança.

Continuamos a ter tudo para ser o melhor continente do mundo em prosperidade, seguranca, cultura, modo de vida.
Foi anunciado varias vezes por Trump, isso vai acontecer e infelizmente não acredita muito nesta união europeia.

FabioCardoso

Bancada lateral
26 Agosto 2025
654
887
Somos uns cornos mansos em relaçao aos USA. A europa fica de joelhos com o Trump. Esse filho da puta de ditador vai ser o causador da terceira guerra mundial mas ironicamente antes disso ainda vai receber um premio nobel. Ca estaremos...

• Like

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
24,486
33,503
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Mas parece que Trump não tem intenção nenhuma de entregar o poder a González ou a Corina ou de permitir eleições democráticas para se saber por quem querem os venezuelanos ser governados.
Disse: "vamos governar a Venezuela até que uma transição possa ter lugar" e "vamos ganhar muito dinheiro com o petróleo".
Quando o petróleo acabar (com o actual nível de consumo mundial as reservas não vão durar muitos anos) os americanos vão-se embora e os venezuelanos, anos a fio a serem chulados pelo bom Tio Trump enquanto houve petróleo, que se governem.
Temos de esperar para ver.
O Trump e a América não querem a Venezuela para nada, excepto obviamente na questão do petróleo. Mas para isso não precisam de estar ali, fazem uns acordos comerciais por escrito e tá arrumado.
Acredito que dentro de uns tempos se fazem mesmo eleições e os EUA se vêm embora.

Não é como no caso da Rússia, em que há ali uma zona estratégica da Ucrânia (Odessa e Kherson) que permite controlar o acesso ao Mar Negro e na qual a Rússia está mais do que interessada...

O tempo dirá. Pessoalmente, embora ache o Trump um indivíduo do pior, acredito que a mudança vai ser boa para a Venezuela. E se for boa para o povo venezuelano como espero, que se lixe o facto de os EUA também lucrarem com isso. A salvação de um povo é sempre de celebrar.

Muito perigoso é o precedente que se está a abrir. E penso que poderemos vir a viver tempos perigosos...

• Like

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,343
12,576
Somos uns cornos mansos em relaçao aos USA. A europa fica de joelhos com o Trump. Esse filho da puta de ditador vai ser o causador da terceira guerra mundial mas ironicamente antes disso ainda vai receber um premio nobel. Ca estaremos...
Vimos nas tarifas, a Europa cedeu em toda a linha.

Até Lula teve mais coragem, impressionante.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,343
12,576
Bem curioso para ver como a Dinamarca e os europeus vão reagir quando o Trump invadir a Groelândia. Bem provável que a Europa dirá "obrigado" e dará mais dinheiro à NATO para comprar mais armas aos Estados Unidos.
“We need Greenland for national security and even international security… we’re working with everybody involved to try and get it...And I think we’re going to get it. One way or the other, we’re going to get it.”
Venezuela e Gronelândia são 2 mundos diferentes em.todis os aspetos.

Os Europeys têm que se decidirem, ou investem.na sua defesa ou dependem nos EUA.

Nao podem é ser contra aumentos de investimento, ser contra a ter tropas no terreno e depois queixarem-se dos EUA.

As pessoas ainda não perceberam a situação e vivem no mundo da fantasia.

• Like
Reações: Pavão

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
308
362
Venezuela e Gronelândia são 2 mundos diferentes em.todis os aspetos.

Os Europeys têm que se decidirem, ou investem.na sua defesa ou dependem nos EUA.

Nao podem é ser contra aumentos de investimento, ser contra a ter tropas no terreno e depois queixarem-se dos EUA.

As pessoas ainda não perceberam a situação e vivem no mundo da fantasia.
Já fui muito contra, hoje sou completamente a favor. Investir forte e feio em armamento. Infelizmente. Mas é o mundo que temos.
Investir forte e feio em armamento e virar as costas aos Estados Unidos. Ter uma agenda própria e decidir unicamente pelos seus próprios interesses.

• Like
Reações: Pavão e Filipe01

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,343
12,576
Já fui muito contra, hoje sou completamente a favor. Investir forte e feio em armamento. Infelizmente. Mas é o mundo que temos.
Investir forte e feio em armamento e virar as costas aos Estados Unidos. Ter uma agenda própria e decidir unicamente pelos seus próprios interesses.
Lamento, mas a culpa é toda nossa.

Vivemos decadas sob o manto de protecção americano, décadas!!

Tudo a custo ZERO, o maximo foi ir engolindo alguns sapos.

Os europeus têm que enfrentar a realidade, existe muito maldade no mundo, e ou nos defendemos ou somos capachos de terceiros.

Nao de pode ter tudo, pir isso:

O serviço militar obrigatório tem que voltar.

O investimento em defesa tem que avançar.

E quando for preciso, vamos ter que colocar militares no terreno.

• Like

Portodeturiz

Bancada central
26 Maio 2016
1,081
1,892
Neste momento o mundo está nas mãos de 3 homens que querem controlar 3 continentes. Nenhum deles vai interferir nos objetivos do outro, pois fazem o mesmo ou pior.

- Putin: Europa
- Xi Jiping: Ásia
- Trump: América (Norte e Sul)

• Like

N.

Tribuna
20 Junho 2019
4,100
5,732
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Olha, o que insulta e foge à discussao, voltou!!

E como é habitual, à falta de coragem, vai falar mal da minha pessoa aos outros.

Tão típico!!!
Eu não te insultei antes nem o farei agora. Não te conheço de lado nenhum. És-me indiferente!

Não é falta de coragem, é apenas e só falta de interesse! Não tens nada de relevante para dizer...
A tua participação aqui resumiu-se a distorcer o que é escrito e inflamar os ânimos sem qualquer motivo ou provocação.

Uma táctica triste e que não me merece qualquer resposta. Bye...