Na formação, começou a debandada…
Como assim?Na formação, começou a debandada…
Penso que devias fazer um pequeno resumo da forma como decorreu cada um desses jogos.
Basta os resultadosPenso que devias fazer um pequeno resumo da forma como decorreu cada um desses jogos.
Muitos miúdos a sair… já tiveram dificuldades em fazer equipas competitivas no início da época… e não incluo os casos específicos de sub17 e sub19…Como assim?
Eu tenho pena pelas instituições e porque, se um dia desaparecerem o Norte desportivo fica mais fraco, menos representado, e o desporto no global perde tradição em troca de "clubes de plástico" SAD's itinerantes e projectos de grupetas ou pior de máfias do Brasil como o PCC.Percebo a ideia. Mas, a triste realidade, é que depois iam a correr para os seus compinchas do Sul.
Foi exatamente esse o grande erro do Boavista, alinhar em joguinhos e esquemas alheios, em vez de defender a sua identidade e o seu espaço, ainda me lembro bem do Carnide andar a fazer jogos em "casa emprestada" no Bessa, era como diziam a mini luz do norte.
Também me lembro bem do Jorge Ribeiro e daquele penálti, e de outras quantas “coincidências” que os da rotunda foram aprontando ao longo dos anos.
Há clubes que se prestaram a certos papéis que o karma deles acabou por chegar.
Enfim, tenho pena dos adeptos, deve ser muito duro ver o clube neste estado, mas também convém lembrar que elegeram uma direção que nem sequer conseguiu inscrever o clube na última divisão distrital. Isso não cai do céu.
O Boavista, tal como o Leixões, desenvolveu ao longo dos anos um ódio profundo, e muitas vezes irracional, ao FC Porto. Agora o Boavista já está no lodo e o Leixões caminha para lá.
E no caso do Leixões, o “grande feito” foi impedir o FC Porto de construir uma academia em Matosinhos. Foi isso que lhes importou. Não crescimento, não sustentabilidade.
Tenho mais pena do Salgueiros, que representa um Porto popular e operário que vai desaparecendo, do que quer do Boavista quer do Leixões.
Que várzea é essa?
E depois acabaram por sofrer o empate contra o adversário direto
já agora deixo um vídeo do meu Lusitânia neste dia, apesar de ser um clube de menor dimensão a mensagem é para todos !