Bombo? O nome do tópico já não é "Sérgio Conceição - Treinador".
Claro.Passes longos e bombo são coisas diferentes. Por exemplo, com o NES, era mesmo bombo. Com o Farioli, até acho que falta algumas vezes verticalidade e aceleração do jogo, que pode ser conseguido com passes longos. Agora bombo esta época não. Os passes para o Samu, na sua maioria, são em si passes, porque a bola vai perfeitamente rececionável.
So falta acceleracao e verticalidade pela falta de qualidade dos extremos que foi atenuada com as cavalgadas do Alberto Costa e Moura no inicio da temporada quando estavam em forma.Passes longos e bombo são coisas diferentes. Por exemplo, com o NES, era mesmo bombo. Com o Farioli, até acho que falta algumas vezes verticalidade e aceleração do jogo, que pode ser conseguido com passes longos. Agora bombo esta época não. Os passes para o Samu, na sua maioria, são em si passes, porque a bola vai perfeitamente rececionável.
Ainda temos o Rio Ave, Arouca, Tondela, Alverca em casa para subir esses números ofensivosAlguns dados para reflexão.
npxg/90 a favor / npxg/90 contra
18/19: 1.99 / 0.61
19/20: 1.60 / 0.69
20/21: 1.56 / 0.80
21/22: 2.26 / 0.60*
22/23: 1.92 / 0.73
23/24: 1.70 / 0.71
24/25: 1.40 / 0.71
25/26: 1.62 / 0.48
*desde que há estes dados, esta temporada é a No1 em Portugal tanto em npxg a favor - igual ao regime 22/23 - como em npxg contra
Acrescentar que de acordo com estes dados (até ao momento, falta muita temporada), enfrentamos esta época um sporting mais criador e menos permissivo do que na era Amorim e um regime que é de muito longe longe a pior versão de ataque desde que há dados, com números Anselmianos.
Se mantivermos os defensivos na vizinhança dos 0.5 seremos campeões, estou convicto.Ainda temos o Rio Ave, Arouca, Tondela, Alverca em casa para subir esses números ofensivos![]()
Espera...tu vês qualquer espécie de semelhança entre o bombo na era SC e agora ?E se possivel menos bombo
Talvez agora o bombo seja bem olhado por algum motivo por muitos mas eu continuo a nao achar piada. Já nao apreciava o abuso disso com o ceiçao, por uma questao de coerencia tambem nao ia gostar agora.
Não precisas de responder mika, já vi que entretanto foste bombardeado..quando escrevi nem tinha acabado de ler o tópico até ao fim pois achei tão esdrúxulo a comparação que fiquei logo wtf.Espera...tu vês qualquer espécie de semelhança entre o bombo na era SC e agora ?
Já sei que te vais refugiar na ironia e piada e tal..mas só para ter a certeza.
Tanta bola que pode entrar longa nos alas e nos médios que não se mete para acelerar a progressão no campoPasses longos e bombo são coisas diferentes. Por exemplo, com o NES, era mesmo bombo. Com o Farioli, até acho que falta algumas vezes verticalidade e aceleração do jogo, que pode ser conseguido com passes longos. Agora bombo esta época não. Os passes para o Samu, na sua maioria, são em si passes, porque a bola vai perfeitamente rececionável.
E o próprio Farioli das últimas 3 épocas demonstra que o número de golos marcados pelas suas equipas não tem sido elevado, bem pelo contrário. Aliás, até é público que ele fez alterações claras à sua forma de jogar após a temporada 2021-22 em que a equipa do Alanyaspor era muito ofensiva mas não tinha tanto equilíbrio defensivo.Se mantivermos os defensivos na vizinhança dos 0.5 seremos campeões, estou convicto.
Ofensivamente nunca seria uma temporada espetacular. A qualidade individual para desequilibrar e criar (ou ausência dela) em alguns dos elementos da frente limitam o nosso teto. Mas espero melhorias, como todos nós.
Nada de novo. Por isso é que ha uns anos investi num sistema Arrow para quando entro no forum.Não precisas de responder mika, já vi que entretanto foste bombardeado..quando escrevi nem tinha acabado de ler o tópico até ao fim pois achei tão esdrúxulo a comparação que fiquei logo wtf.
Neste caso perdeu-se a oportunidade de fazermos todos uma piada e nor rirmos dizendo que foste "bombobardeado"Nada de novo. Por isso é que ha uns anos investi num sistema Arrow para quando entro no forum.
Com todo o respeito pela tua opinião e dando a minha (que sinceramente não é mais do que a opinião de ninguém óbviamente, é só mesmo o que eu acho) estás completamente errado, em praticamente todos os pontosNão me leves a mal. Uso o teu post para responder mas podia usar muito outros de outros users.
O que me irrita mais nestas sucessivas e incansáveis análises negativas ao Pepe é mesmo a vossa imparcialidade toldada pelo preconceito.
O Pepe faz jogos monumentais, não pela exímia capacidade de decisão que nunca foi o forte dele, mas pela velocidade que emprega com bola colada o pé, desequilíbrios que proporciona e pela entrega ao jogo que é sempre total. Nessas situações faz-se por aqui um silêncio sepulcral, ou, no máximo, um tímido elogio.
Quando joga mal, como foi o caso de ontem, é simplesmente arrasado, não presta, é fraco, é um travão ao desenvolvimento da equipa e um tampão a um super craque que além de nunca vir, nunca lhe tiram o lugar.
Depois há sempre o facto (e isto dos factos é uma chatice), já amplamente por mim (e por muitos outros) aqui sublinhado, que é o facto de ele ser SEMPRE titular com todos os treinadores. E sempre muito elogiado por todos eles.
Mas pronto, siga a Marinha
HahahahaE se possivel menos bombo
Talvez agora o bombo seja bem olhado por algum motivo por muitos mas eu continuo a nao achar piada. Já nao apreciava o abuso disso com o ceiçao, por uma questao de coerencia tambem nao ia gostar agora.

Vale que é um cancro com um prognóstico bastante positivo se detetado cedo. Que a menina consiga vencê-lo e que sirva de motivação extra para estes jogadores trabalharem mais e queixarem-se menos da vida.O lado humano sempre presente.![]()
Luísa, menina que luta contra um cancro raro (sarcoma de Ewing), visitou esta terça-feira o Olival, a convite de Francesco Farioli, que conheceu na sequência de uma visita do treinador do FC Porto à ala do Joãozinho, no Hospital de São João, antes do Natal.
![]()
Vídeo: Luísa luta contra cancro e fez visita ao Olival após conhecer Farioli
Luísa, menina que luta contra um cancro raro (sarcoma de Ewing), visitou esta terça-feira o Olival, a convite de Francesco Farioli, que conheceu na sequência de uma visita do treinador do FC Porto à ala do Joãozinho, no Hospital de São João, antes do Natal. Veja o vídeo e as imagenswww.ojogo.pt