#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.48

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.48 Performance da Época

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,203
18,727
Passes longos e bombo são coisas diferentes. Por exemplo, com o NES, era mesmo bombo. Com o Farioli, até acho que falta algumas vezes verticalidade e aceleração do jogo, que pode ser conseguido com passes longos. Agora bombo esta época não. Os passes para o Samu, na sua maioria, são em si passes, porque a bola vai perfeitamente rececionável.
Claro.

Uma coisa é bombo na frente para aproveitar segundas bolas e ressaltos. Outra é bola longa para queimar linhas de pressão e colocar avançados em situações de um para um.

Mas tudo bem.

• Like
Reações: Gatão1983 e Roma

panenka

Tribuna Presidencial
2 Fevereiro 2015
5,395
2,868
Conquistas
28
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Passes longos e bombo são coisas diferentes. Por exemplo, com o NES, era mesmo bombo. Com o Farioli, até acho que falta algumas vezes verticalidade e aceleração do jogo, que pode ser conseguido com passes longos. Agora bombo esta época não. Os passes para o Samu, na sua maioria, são em si passes, porque a bola vai perfeitamente rececionável.
So falta acceleracao e verticalidade pela falta de qualidade dos extremos que foi atenuada com as cavalgadas do Alberto Costa e Moura no inicio da temporada quando estavam em forma.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
12,318
21,129
Conquistas
7
64
Porto
Alguns dados para reflexão.

npxg/90 a favor / npxg/90 contra

18/19: 1.99 / 0.61
19/20: 1.60 / 0.69
20/21: 1.56 / 0.80
21/22: 2.26 / 0.60*
22/23: 1.92 / 0.73
23/24: 1.70 / 0.71
24/25: 1.40 / 0.71
25/26: 1.62 / 0.48

*desde que há estes dados, esta temporada é a No1 em Portugal tanto em npxg a favor - igual ao regime 22/23 - como em npxg contra

Acrescentar que de acordo com estes dados (até ao momento, falta muita temporada), enfrentamos esta época um sporting mais criador e menos permissivo do que na era Amorim e um regime que é de muito longe longe a pior versão de ataque desde que há dados, com números Anselmianos.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,991
242,726
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Alguns dados para reflexão.

npxg/90 a favor / npxg/90 contra

18/19: 1.99 / 0.61
19/20: 1.60 / 0.69
20/21: 1.56 / 0.80
21/22: 2.26 / 0.60*
22/23: 1.92 / 0.73
23/24: 1.70 / 0.71
24/25: 1.40 / 0.71
25/26: 1.62 / 0.48

*desde que há estes dados, esta temporada é a No1 em Portugal tanto em npxg a favor - igual ao regime 22/23 - como em npxg contra

Acrescentar que de acordo com estes dados (até ao momento, falta muita temporada), enfrentamos esta época um sporting mais criador e menos permissivo do que na era Amorim e um regime que é de muito longe longe a pior versão de ataque desde que há dados, com números Anselmianos.
Ainda temos o Rio Ave, Arouca, Tondela, Alverca em casa para subir esses números ofensivos 😈

Cherife

8 Março 2012
12,318
21,129
Conquistas
7
64
Porto
Ainda temos o Rio Ave, Arouca, Tondela, Alverca em casa para subir esses números ofensivos 😈
Se mantivermos os defensivos na vizinhança dos 0.5 seremos campeões, estou convicto.
Ofensivamente nunca seria uma temporada espetacular. A qualidade individual para desequilibrar e criar (ou ausência dela) em alguns dos elementos da frente limitam o nosso teto. Mas espero melhorias, como todos nós.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,723
18,960
E se possivel menos bombo 😎

Talvez agora o bombo seja bem olhado por algum motivo por muitos mas eu continuo a nao achar piada. Já nao apreciava o abuso disso com o ceiçao, por uma questao de coerencia tambem nao ia gostar agora.
Espera...tu vês qualquer espécie de semelhança entre o bombo na era SC e agora ?

Já sei que te vais refugiar na ironia e piada e tal..mas só para ter a certeza.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,723
18,960
Espera...tu vês qualquer espécie de semelhança entre o bombo na era SC e agora ?

Já sei que te vais refugiar na ironia e piada e tal..mas só para ter a certeza.
Não precisas de responder mika, já vi que entretanto foste bombardeado..quando escrevi nem tinha acabado de ler o tópico até ao fim pois achei tão esdrúxulo a comparação que fiquei logo wtf.

• Haha
Reações: Roma

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,991
242,726
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Tanta bola que pode entrar longa nos alas e nos médios que não se mete para acelerar a progressão no campo

E eles fazem o movimento por isso devem treinar isso vezes sem conta

8 Fevereiro 2023
19,449
24,793
Se mantivermos os defensivos na vizinhança dos 0.5 seremos campeões, estou convicto.
Ofensivamente nunca seria uma temporada espetacular. A qualidade individual para desequilibrar e criar (ou ausência dela) em alguns dos elementos da frente limitam o nosso teto. Mas espero melhorias, como todos nós.
E o próprio Farioli das últimas 3 épocas demonstra que o número de golos marcados pelas suas equipas não tem sido elevado, bem pelo contrário. Aliás, até é público que ele fez alterações claras à sua forma de jogar após a temporada 2021-22 em que a equipa do Alanyaspor era muito ofensiva mas não tinha tanto equilíbrio defensivo.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,158
6,984
Não precisas de responder mika, já vi que entretanto foste bombardeado..quando escrevi nem tinha acabado de ler o tópico até ao fim pois achei tão esdrúxulo a comparação que fiquei logo wtf.
Nada de novo. Por isso é que ha uns anos investi num sistema Arrow para quando entro no forum.

• Wow
Reações: Tails

dikalelfortress

Bancada central
16 Maio 2020
1,720
3,802
Não me leves a mal. Uso o teu post para responder mas podia usar muito outros de outros users.
O que me irrita mais nestas sucessivas e incansáveis análises negativas ao Pepe é mesmo a vossa imparcialidade toldada pelo preconceito.
O Pepe faz jogos monumentais, não pela exímia capacidade de decisão que nunca foi o forte dele, mas pela velocidade que emprega com bola colada o pé, desequilíbrios que proporciona e pela entrega ao jogo que é sempre total. Nessas situações faz-se por aqui um silêncio sepulcral, ou, no máximo, um tímido elogio.
Quando joga mal, como foi o caso de ontem, é simplesmente arrasado, não presta, é fraco, é um travão ao desenvolvimento da equipa e um tampão a um super craque que além de nunca vir, nunca lhe tiram o lugar.
Depois há sempre o facto (e isto dos factos é uma chatice), já amplamente por mim (e por muitos outros) aqui sublinhado, que é o facto de ele ser SEMPRE titular com todos os treinadores. E sempre muito elogiado por todos eles.
Mas pronto, siga a Marinha
Com todo o respeito pela tua opinião e dando a minha (que sinceramente não é mais do que a opinião de ninguém óbviamente, é só mesmo o que eu acho) estás completamente errado, em praticamente todos os pontos

O que dizes é factual, mas está completamente desfasado daquilo que é o atleta Pepê, como jogador e especialmente na posição que ocupa é banal.

É aposta de todos os treinadores, certo, mas isso advém mais das falhas sucessivas nas construções de plantel dos últimos anos, vou dizer uns 5 só para ficar mais recente do que propriamente pela qualidade intrínseca dele como jogador

Os números dele são horríveis para um extremo titular do FC Porto com o número de jogos que ele tem, quase não assiste, quase não marca, tem um registo de golos "fáceis" falhados bem grande.

Faz IMENSOS jogos sem justificar minimamente

É constantemente aposta porque não há melhor no plantel, porque temos errado sistematicamente no reforço das posições de extremo

O Pepê passou o seu prime (em que costumamos vender os jogadores), nunca houve propostas significativas porque nenhuma equipa quer um jogador que é banal.

A cereja no topo do bolo? Um DESRESPEITO enorme pela instituição FC Porto, pela estrutura, pelos colegas e pelos adeptos, o que ele fez o ano passado foi um escarro no clube que eu amo

Pode vir dar 10 entrevistas a dizer que está arrependido, eu não esqueço que ele manchou com a sua falta de profissionalismo

Portanto na minha opinião, e reforço, que não é mais valiosa que a opinião de ninguém, o Pepê é banal

Nunca vamos comparar um jogador ao Pepê, nunca vamos dizer de um extremo que venha depois "eh ele faz lembrar o Pepê, nisto, naquilo... só se for a perder bolas constantemente de maneira inofensiva"

Estou só a responder ao teu comentário porque sou um user que constantemente desvaloriza o Pepê e queria explicar o porquê, só por isso, é tudo na paz

Só para finalizar, o meu preconceito com o Pepê é meramente futebolistico, nada contra a nacionalidade, o nome, a cor, o cabelo, etc

Só nesmo da parte desportiva, não quero que lhe aconteça nada de mal obviamente, o "preconceito " é o futebolista Pepê

Última edição:

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,940
20,264
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
E se possivel menos bombo 😎

Talvez agora o bombo seja bem olhado por algum motivo por muitos mas eu continuo a nao achar piada. Já nao apreciava o abuso disso com o ceiçao, por uma questao de coerencia tambem nao ia gostar agora.
Hahahaha

Esta vai para o top 10 oh Mika. E não é fácil entrar num espaço com pérolas tão memoráveis.

Bombo hahahaha

• Haha
Reações: Roma

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
2,247
3,329
O lado humano sempre presente. :cool: :dragão👏

Luísa, menina que luta contra um cancro raro (sarcoma de Ewing), visitou esta terça-feira o Olival, a convite de Francesco Farioli, que conheceu na sequência de uma visita do treinador do FC Porto à ala do Joãozinho, no Hospital de São João, antes do Natal.

Cherife

8 Março 2012
12,318
21,129
Conquistas
7
64
Porto
O lado humano sempre presente. :cool: :dragão👏

Luísa, menina que luta contra um cancro raro (sarcoma de Ewing), visitou esta terça-feira o Olival, a convite de Francesco Farioli, que conheceu na sequência de uma visita do treinador do FC Porto à ala do Joãozinho, no Hospital de São João, antes do Natal.

Vale que é um cancro com um prognóstico bastante positivo se detetado cedo. Que a menina consiga vencê-lo e que sirva de motivação extra para estes jogadores trabalharem mais e queixarem-se menos da vida.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
15,994
18,142
Ainda me está atravessado a primeira parte contra o Vitória

Se queremos ser campeões temos de melhorar muito

Ainda temos de jogos mais difíceis: regime , lagartada, braga, famalicao, gil Vicente e Estoril

Falta muito mesmo.

• Like
Reações: Flames