Borja Sainz

Borja Sainz 17

Borja Sainz

6.20

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.20 Performance da Época
Jogos
31
Golos
7
Assistências
3
Amarelos
7
Vermelhos
0

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
17,530
21,222
O Borja é bom jogador, isso percebe-se bem, mesmo estando num momento péssimo (a ser amigo).

Por exemplo, as receções dele são quase sempre excelentes, o que é logo um bom indicador.

Dito isto, vejo no Borja um jogador ao nível de um Varela, um Cebola ou parecido.

Ou seja, um excelente jogador de plantel, utilitário, com qualidade e comprometido.

Diria que o problema entra precisamente aqui, porque o Borja foi contratado com um preço e estatuto que não vemos repercutido em campo.

Ainda assim, é muito melhor do que tem mostrado, mesmo eu não sendo o maior fã (nem em vídeos me convenceu particularmente e até penso que o escrevi aqui).
Sabes quem recebe bem a bola? os jogadores de freestyle, e nenhum deles dava bom jogador de futebol, isso não é indicação.

O Borja é um jogador para ter espaço, a praia dele é o golo contra o Braga por exemplo.
Problema é que aqui tem quase zero disso

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
5,784
11,824
Conquistas
1
Estes videos valem o que valem, mas de alguma forma, não se vê nada do Borja atual em comparação com este video. E isso é bastante estranho.
Principalmente os remates, adorava ver uma estatistica da quantidade de remates do Borja o ano passado em comparação com este ano.
Também se arranjam highlights desses do Galeno no Braga e no Porto, e o Galeno embora útil também não tinha qualidade para titular. Por isso, é mesmo como dizes, são vídeos que valem o que valem. Aí o Borja parece outro jogador...

• Like
Reações: forcadragoes

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,065
10,961
36
Porto
Há vários factores para que o Borja não tenha ainda explodido no Porto.

1- A posição dele. Não é um jogador para estar aberto na ala e galgar metros com a bola e enfrentar adversários. Se jogando em equipas de menos dimensão e que apostem no contra ataque constantemente pode resultar , num clube grande não. Já aqui referi o que acho. O espaço dele é mais perto do avançado , a atacar o segundo poste ( como fez em Alverca e em mais ocasiões ) e para receber a bola em profundidade e quando tem espaço ( como com o Braga ).

2- É também a primeira época que está a jogar num clube de grande dimensão. Até agora jogou sempre em clubes que tinham outra mentalidade. As vezes o chip demora a mudar e existe sempre alguma adaptação. Houve muitos jogadores que chegaram aqui e no primeiro ano foram medíocres/banais e depois explodiram. Lembro-me do Guarín por exemplo, belluschi , Lisandro , Tarik .. etc , etc

3- Sente-se que é um jogador que precisa urgentemente de provar alguma coisa. Quando as coisas não correm bem , tendem a continuar a correr mal. Tem que tentar não deixar que isso não o afete , ter mais acompanhamento de profissionais.

Já disse que está a ser uma desilusão para mim e até não o conhecia bem. Como outros jogadores do plantel , acho que só podem evoluir num segundo ano. A tendência tem que ser essa. Espera-se uma subida de rendimento na próxima época. Um pouco como aconteceu com o Lisandro ( onde finalmente encontrou o seu espaço e onde se sentia melhor. Aqui tem que haver trabalho do treinador a perceber isso também)

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
3,142
15,212
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Sabes quem recebe bem a bola? os jogadores de freestyle, e nenhum deles dava bom jogador de futebol, isso não é indicação.

O Borja é um jogador para ter espaço, a praia dele é o golo contra o Braga por exemplo.
Problema é que aqui tem quase zero disso
Claro que é um ótimo indicador, um freestyler não recebem passes de 40 metros sob pressao num jogo profissional de futebol.

O Borja é um jogador que faz excelentes movimentações, e acho que nos nossos últimos 5 jogos deve ter estado na cara do golo nos 5.

O que está a falhar é a decisao/finalizacao que está a ser péssima.

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
991
472
Há vários factores para que o Borja não tenha ainda explodido no Porto.

1- A posição dele. Não é um jogador para estar aberto na ala e galgar metros com a bola e enfrentar adversários. Se jogando em equipas de menos dimensão e que apostem no contra ataque constantemente pode resultar , num clube grande não. Já aqui referi o que acho. O espaço dele é mais perto do avançado , a atacar o segundo poste ( como fez em Alverca e em mais ocasiões ) e para receber a bola em profundidade e quando tem espaço ( como com o Braga ).

2- É também a primeira época que está a jogar num clube de grande dimensão. Até agora jogou sempre em clubes que tinham outra mentalidade. As vezes o chip demora a mudar e existe sempre alguma adaptação. Houve muitos jogadores que chegaram aqui e no primeiro ano foram medíocres/banais e depois explodiram. Lembro-me do Guarín por exemplo, belluschi , Lisandro , Tarik .. etc , etc

3- Sente-se que é um jogador que precisa urgentemente de provar alguma coisa. Quando as coisas não correm bem , tendem a continuar a correr mal. Tem que tentar não deixar que isso não o afete , ter mais acompanhamento de profissionais.

Já disse que está a ser uma desilusão para mim e até não o conhecia bem. Como outros jogadores do plantel , acho que só podem evoluir num segundo ano. A tendência tem que ser essa. Espera-se uma subida de rendimento na próxima época. Um pouco como aconteceu com o Lisandro ( onde finalmente encontrou o seu espaço e onde se sentia melhor. Aqui tem que haver trabalho do treinador a perceber isso também)
Houve um tempo, em que os extremos trocavam de flanco, várias vezes, ao longo o jogo. Agora, parece que tal coisa é inconcebível para alguns treinadores. Além disso, esta história dos extremos de "pé trocado" pouco ou nada nos tem favorecido.

• Like
Reações: forcadragoes

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
2,461
1,294
Conquistas
2
Paris
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Também se arranjam highlights desses do Galeno no Braga e no Porto, e o Galeno embora útil também não tinha qualidade para titular. Por isso, é mesmo como dizes, são vídeos que valem o que valem. Aí o Borja parece outro jogador...
Mais nos queremos o Borja da vídeo

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,065
10,961
36
Porto
Houve um tempo, em que os extremos trocavam de flanco, várias vezes, ao longo o jogo. Agora, parece que tal coisa é inconcebível para alguns treinadores. Além disso, esta história dos extremos de "pé trocado" pouco ou nada nos tem favorecido.
Não tem favorecido porque não temos extremos que criem alguma coisa. Tens o William que é o único que arrisca e parte para cima mas a maior parte das vezes inconsequente.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
18,172
20,591
Tentar vender para o Athletic na próxima época para recuperar o valor investido.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,065
10,961
36
Porto
Para a próxima epoca precisamos de 2 extremos
Vamos ver. 1 tem que vir obrigatoriamente. Depois vai depender também de saídas. Eu não me acredito que o Borja saia. O Oskar chegou agora e vai ser aposta.

Eu não me acredito que o Pepê continue e por isso virá alguém ( e que seja diferenciado).

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
16,193
18,278
Vamos ver. 1 tem que vir obrigatoriamente. Depois vai depender também de saídas. Eu não me acredito que o Borja saia. O Oskar chegou agora e vai ser aposta.

Eu não me acredito que o Pepê continue e por isso virá alguém ( e que seja diferenciado).
Pois , nem conto com o pepê, esse tem de ir mesmo.

Mas eu vendia o Borja na mesma.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,065
10,961
36
Porto
Pois , nem conto com o pepê, esse tem de ir mesmo.

Mas eu vendia o Borja na mesma.
Vendes se tiveres interessados que permitam recuperar o investimento. Foi como disse anteriormente , há jogadores que numa segunda época explodem. Pode ser que seja o caso.
Porque ele tem qualidade. Tem características interessantes mas tem que ser no papel certo e tem que estar confortável.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
17,530
21,222
Vendes se tiveres interessados que permitam recuperar o investimento. Foi como disse anteriormente , há jogadores que numa segunda época explodem. Pode ser que seja o caso.
Porque ele tem qualidade. Tem características interessantes mas tem que ser no papel certo e tem que estar confortável.
Não acredito que seja muito melhor na segunda que esta, bem pelo contrario, se o nível dos adversários subir vai é ser pior

• Like
Reações: dragonfever

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
16,193
18,278
Como é que vendes um jogador que não valorizou lol? O Borja no limite manteve o valor de mercado. Veio é overpriced.
Tentar vender pelo custo que custou para arranjamos um substituto

Como fizemos com o carmo etc.

Não podemos jogar champions com estes extremos

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
16,193
18,278
Não creio que vá fazer melhor numa segunda epoca , especialmente se formos a champions