#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.29

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.29 Performance da Época

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,823
242,845
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O que o Vitória fez na Liga Conferência e o que o Sporting fez nesta fase da Liga dos Campeões também é graças às arbitragens?
Este texto faz-me lembrar os lampiões há uns anos sobre nós. É sempre os árbitros!
O Vitória na Conference só é fora do normal porque o resto das equipas tugas só faz asneiras

Mas eles não ganharam a ninguém de especial

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
9,649
11,419
eu discordo um pouco da ideia que o Farioli é um treinador medroso como tenho lido por aqui.

Um treinador que vai a alvalixo contra um zbording invicto e bicampeao, perde o Veiga que era titularissimo a poucas horas do jogo e coloca o Mora no meio campo nao é de quem tem medo, é quem é fiel as suas ideias. E aposto que muitos que falam que ele joga a medo colocariam o Eustaquio de inicop nesse jogo para jogar mais pelo seguro

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,678
3,245
35
Lisboa
O Vitória na Conference só é fora do normal porque o resto das equipas tugas só faz asneiras

Mas eles não ganharam a ninguém de especial
So ganhar um jogo já era anormal, tendo em conta que tirando os 4 primeiros nunca nenhuma faz nada na Europa seja contra quem for. Quanto mais passar o grupo sem derrotas. Regra geral as equipas fora top 4 na europa seja ela qual for é ir a Liga Europa e ser envergonhado por equipas de meio da tabela de ligas que não lembram o diabo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,823
242,845
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
So ganhar um jogo já era anormal, tendo em conta que tirando os 4 primeiros nunca nenhuma faz nada na Europa seja contra quem for. Quanto mais passar o grupo sem derrotas. Regra geral as equipas fora top 4 na europa seja ela qual for é ir a Liga Europa e ser envergonhado por equipas de meio da tabela de ligas que não lembram o diabo.
Mas liga europa e conference são níveis diferentes

Fez uma boa campanha
Mas tirando um empate com a Fiorentina, foi o normal

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,678
3,245
35
Lisboa
Mas liga europa e conference são níveis diferentes

Fez uma boa campanha
Mas tirando um empate com a Fiorentina, foi o normal
o normal para clubes portugueses na liga conferência é nem sequer ir à fase de grupos, é ficar logo pelo caminho, isso é que é normal. E tive bem pena que ele tivesse saído do Vitória quando saiu porque tinha curiosidade para ver até onde ele iria.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,250
7,091
O que o Vitória fez na Liga Conferência e o que o Sporting fez nesta fase da Liga dos Campeões também é graças às arbitragens?
Este texto faz-me lembrar os lampiões há uns anos sobre nós. É sempre os árbitros! Eles foram campeões o ano passado porque eram muito melhores que os outros todos e porque tinham jogadores muitos melhores que os outros todos. Um deles inclusive, ganhava jogos sozinho. E também por muito mérito do treinador que recuperou uma equipa que tinha caído em desgraça.
Foram muito melhores que os outros... até novembro.

Em relaçao à Champions deste ano, é o que é. Venceram o PSG sem saber como. Ganharam em Bilbao aproveitando no final do jogo a necessidade absoluta dos espanhois marcarem (os proprios lampioes beneficiaram disso porque se mudasse alguma coisa ao Real perder 3-2 ou 4-2 nao iam defender daquela forma aberrante o livre final). Contra o Marselha ganham com um chouriço (remate desviado) no final do jogo, jogo em que estiveram a perder e o Marselha ficou reduzido a 10 muito tempo.

Estao ai 9 pontos. O futebol muitas vezes decide-se nos detalhes e nesta fase de liga correu-lhes tudo na perfeiçao. Bastava nao ganharem um desses jogos e ficavam fora do top 8. Já para nao falar de terem tido um dos sorteios mais simpaticos (varios tubaroes tiveram sorteios muito mais complicados) e de até os resultados dos outros jogos na ultima (e penultima) jornada terem corrido na medida certa para os meter no top 8.

Dito isto, sao obviamente uma boa equipa e Rui Borges é um bom treinador que subiu com mérito na carreira.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,678
3,245
35
Lisboa
Em relaçao à Champions deste ano, é o que é. Venceram o PSG sem saber como. Ganharam em Bilbao aproveitando no final do jogo a necessidade absoluta dos espanhois marcarem (os proprios lampioes beneficiaram disso porque se mudasse alguma coisa ao Real perder 3-2 ou 4-2 nao iam defender daquela forma aberrante o livre final). Contra o Marselha ganham com um chouriço (remate desviado) no final do jogo, jogo em que estiveram a perder e o Marselha ficou reduzido a 10 muito tempo.
PSG, Bilbao, Marselha, enquanto isso nos a panicar contra o Malmo, Red Star, Plzen (contra 10 durante muito tempo), Utrecht (também com 10), Nottingham, Midtjylland, Estoril, Braga, Moreirense, Santa Clara, com golos de chouriço, penaltis e golos no fim do jogo :LOL:
a sorte também se procura. Muitas vezes há que ser inteligente, e tal como nós fomos em muitos jogos, eles também foram, mérito do treinador.
Mas este é o tópico do Farioli, não vou falar mais do Rui Borges. Acho que tem muito mérito e é muito melhor do que o pintam.

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
3,559
3,962
Face ao drama que vai em algumas mentes deste fórum, se perdermos segunda-feira, estou a ver vamos ver alguns adeptos o FCP já perdeu o campeonato e vão pedir o despedimento do nosso treinador!!!
Eu espero que ganhemos e bem..mas não tenho duvidas que em caso de derrota é praticamente o adeus ao titulo..este é o verdadeiro teste do algodão para ver se a equipa tem estofo e aguanta a pressão principalmente feita pelos paineleiros desta vida, apesar de ter apenas uma derrota!!

• Like
Reações: Eclipsisboy

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,250
7,091
PSG, Bilbao, Marselha, enquanto isso nos a panicar contra o Malmo, Red Star, Plzen (contra 10 durante muito tempo), Utrecht (também com 10), Nottingham, Midtjylland, Estoril, Braga, Moreirense, Santa Clara, com golos de chouriço, penaltis e golos no fim do jogo :LOL:
a sorte também se procura. Muitas vezes há que ser inteligente, e tal como nós fomos em muitos jogos, eles também foram, mérito do treinador.
Mas este é o tópico do Farioli, não vou falar mais do Rui Borges. Acho que tem muito mérito e é muito melhor do que o pintam.
A nossa duvidosa prestaçao na Liga Europa nao invalida que eles tenham beneficiado de um super alinhamento das estrelas para ficarem no top 8 da Champions.

Mas em relaçao ao Rui Borges, reconheço-lhe um grande mérito, a intençao do seu zbording é tentar jogar para frente sem uma obsessao doentia pelo equilibrio.
Tambem por isso é que esses golos caidos do céu nos instantes finais acontecem. Se amassas (leia-se invades constatemente a area adversaria seja pelo chao ou com cruzamentos) os adversarios a probabilidade de eles vacilarem é maior do que se os tentas atacar sempre pelo seguro com passes da treta lentos e sempre com um olho para tras.

• Like
Reações: revigres85
14 Janeiro 2025
4,532
6,155
Lol... só mérito, e é tudo pensado pelo enorme Alheiras ao detalhe.
O golo com o ombro do agressor de mulheres já pra lá da hora, o golo no último segundo com o Nacional roubado, é tudo mérito e génio do enorme Alheiras.
Quando a leiteira falhar (e estatisticamente cada vez está mais perto de acontecer) é que vão ser elas.

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,893
11,250
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Os grandes Bilbao, que vai em 11º na La Liga, e o Marselha que ficaram de fora da fase a eliminar a Liga dos Campeões.
Panicamos com o Midjtylland? Nem contra eles jogamos.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,879
19,112
Bastava trocar um jogador dos onzes titulares e a minha confiança na vitória subiria mais de 50 %.

Dois, 75 % e três 100 % e metia muito dinheiro nisso.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,879
19,112
O Rui Borges pode não ser excecional, mas é um treinador competente. Basta ver como ficou o sporting com o João Pereira e como ele conseguiu estabilizar a época e levá-la ao título.
Sem dúvida.

Eu já o gozei muito, mas desde que vi que fez marcha atrás total na herança amoriola e acabou com os três centrais e com o tempo melhorou a equipa a jogar, principalmente no processo ofensivo, já não tenho moral para andar a gozar.

Claro que nunca posso esquecer que a estabilidade toda que teve também teve um suporte bastante grande nas arbitragens, seria diferente se tivesse tido mais empates ou mesmo derrotas em Famalicão, no Estoril, com o Alverca se Diomande tivesse visto vermelho directo como devia e, claro, as duas vergonhas nos Açores..

Mas que meteu a equipa a funcionar no processo ofensivo, meteu.

• Like
Reações: brunovale1893

Vasco Porto

Superior
3 Setembro 2023
19
43
Começou a época com tudo, mas acho que mais ou menos a partir do jogo com o Benfica na 1a volta, ativou um modo pragmático, e em alguns jogos é extremamente pragmático, estou com ele e com o plantel até o final, mas penso que em alguns momentos precisávamos jogar mais bola, ter um bocadinho menos de medo

• Like
Reações: Lucho75

TGarcia87

Bancada lateral
11 Março 2012
521
978
Sem dúvida.

Eu já o gozei muito, mas desde que vi que fez marcha atrás total na herança amoriola e acabou com os três centrais e com o tempo melhorou a equipa a jogar, principalmente no processo ofensivo, já não tenho moral para andar a gozar.

Claro que nunca posso esquecer que a estabilidade toda que teve também teve um suporte bastante grande nas arbitragens, seria diferente se tivesse tido mais empates ou mesmo derrotas em Famalicão, no Estoril, com o Alverca se Diomande tivesse visto vermelho directo como devia e, claro, as duas vergonhas nos Açores..

Mas que meteu a equipa a funcionar no processo ofensivo, meteu.
Sabias que? Se os jogos terminassem aos 85 minutos, o Sporting estaria atualmente em 3.º lugar, atrás do Benfica. É mesmo o "período de descontos" que está a manter os Leões vivos na luta pelo título.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,635
7,479
eu discordo um pouco da ideia que o Farioli é um treinador medroso como tenho lido por aqui.

Um treinador que vai a alvalixo contra um zbording invicto e bicampeao, perde o Veiga que era titularissimo a poucas horas do jogo e coloca o Mora no meio campo nao é de quem tem medo, é quem é fiel as suas ideias. E aposto que muitos que falam que ele joga a medo colocariam o Eustaquio de inicop nesse jogo para jogar mais pelo seguro
Tu discordas um pouco, eu discordo por completo! Isso é sequer assunto? É um treinador fiel ao seu modelo, ponto.

Uma derrota e já colocam tudo em causa, até o treinador...

Deixo uma pergunta: "trocavam o nosso mister por algum dos "misteres" das outras equipas adversárias do nosso campeonato?!?

• Like
Reações: fmorais92