#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.20

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.20 Performance da Época

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,663
20,027
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
A comparação com o trappatoni é só mais uma forma da comunicação social nos pôr em estado de sítio sem qualquer tipo de necessidade.

Eu não sei se já se deram conta mas estamos em primeiro com 4 pontos à maior sobre o 2º. Em 22 jornadas temos 1 empate e 1 derrota. E ainda assim somos o clube dos 3 grandes que mais discussão e dúvida se levanta.

É somente ridículo que estejamos a duvidar da nossa época.
Os outros é que se esfarrapam todos para nos tirar pontos, que estouraram dinheiro para ter o plantel que têm, que vêm de épocas vitoriosas e de consolidação mas nós é que estamos na corda bamba, o nosso treinador é que não está a fazer um bom trabalho, o nosso Presidente é mais reles que Pinto da Costa.

Esta malta está a dar tudo para nos desestabilizar e, pelo que vou lendo pelas redes, estão a conseguir. Graças a Deus que o balneário se está a cagar para a opinião dos leigos.
Diz que não leste o meu post sem dizer que não leste o meu post.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
12,184
11,463
36
Porto
Podíamos estar a dez. E eu acho que se nós jogassemos melhor estávamos!
Empatas dois clássicos o que é perfeitamente normal. E são empates com pequenos detalhes ( apesar de não termos jogado nada por ai além, tal como os adversários) : Num és escandalosamente roubado. No outro um erro individual, perfeitamente infantil tira-te a vitória. O único resultado "anormal" foi a derrota no casa pia. Anormal no sentido de não estar à espera, porque é mais que normal uma equipa perder.

As criticas às exibições do Porto são perfeitamente legitimas. Há muito contexto associado como já expliquei e muitos users aqui também já explicaram. Agora temos que ser um bocado justos. 1 derrota e 2 empates num campeonato é algo de excelência. Por isso não podemos dizer que podíamos ter mais. Podíamos claro, mas tínhamos que ser perfeitos. E nenhuma equipa o é.

Também podíamos ter mais pontos se não fossemos roubados com o benfica , se o sporting não fosse escandalosamente beneficiado em 4 ou 5 jogos. Nem tivesse a alta improbabilidade de marcar nos últimos lances dos jogos em 4 ocasiões. Os "se's" valem tanto para um lado como para o outro.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
22,089
7,055
Conquistas
1
  • Junho/18
Mas uma equipa que joga em 433 não pode ter só um PDL em campo sendo ele o unico avançado, há aqui um problema de perfil na contratação dos jogadores que jogam nas alas.

Para recrear o FCP tens que contratar 3 jogadores que são material de bola de Ouro, boa sorte com isso.
O perfil dos jogadores que jogam nas alas é o normal, eles é que estão com dificuldade para se impor, nomeadamente (e numa comparação com esse Porto de 2010/11) porque:

- não estão no mesmo patamar que o Hulk e Varela/James
- os nossos extremos de maior potencial são ainda novos
- faltam laterais com a qualidade do A.Sandro e do Danilo para os apoiar
- no meio campo a irregularidade do Gabri e do Mora resulta em pouca organização ofensiva
- não jogamos em posse e temos menos volume de jogo para oferecer ao ataque

• Like
Reações: andremaisfcp

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,798
3,337
35
Lisboa
eu percebo a comparação com o ano do trapalhoni, não em termos de resultados nem em termos de números defensivos, porque somos claramente muito mais consistentes em termos defensivos, mas de facto há algumas semelhanças:

- começar a ganhar e o "jogo acabar"
- fraca produção ofensiva
- achar sempre que vamos marcar a qualquer altura mesmo com essa fraca produção ofensiva

Tudo o resto, não tem nada a ver. Sinceramente em 95% dos jogos este ano, ou mais, achei sempre que íamos ganhar, até a 2-0 com o Casa Pia estava a achar que iamos ganhar, porque acho sempre que a equipa em qualquer trapalhice vai marcar não interessa como. Também não me chateia a nossa fraca produção ofensiva (quer dizer, chateia mas é o que é), pois acho que também não temos executantes para mais, principalmente se queremos manter a consistência defensiva. O que me preocupa é que muitas vezes perto do final do jogo acabamos por levar as oportunidades de fazer parar a respiração. Sofremos um pouco no final contra o Nacional, sofremos golo e antes uma grande oportunidade defendida pelo Hjulmand contra o Sporting, temos o lance do Pavilidis contra o Benfica (e isto só falando em casos recentes). E, para uma equipa com tão pouca produção ofensiva, conceder pouco não é suficiente. Não podemos é conceder mesmo nada, senão acontecem jogos como os Casas Pias.

Luis Monteiro

Tribuna
5 Janeiro 2019
3,342
3,713
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Vamos a eles mister, 6 pontos são obrigatórios nos proximos jogos caseiros.
Pode ser 1-0 em cada, é preciso é chegar a luz com a mesma vantagem no minimo.

Se der pra jogar um pouquinho melhor e um gajo sofrer menos perfeito, senão ganhar ou ganhar

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,955
3,207
Conquistas
11
37
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
Empatas dois clássicos o que é perfeitamente normal. E são empates com pequenos detalhes ( apesar de não termos jogado nada por ai além, tal como os adversários) : Num és escandalosamente roubado. No outro um erro individual, perfeitamente infantil tira-te a vitória. O único resultado "anormal" foi a derrota no casa pia. Anormal no sentido de não estar à espera, porque é mais que normal uma equipa perder.

As criticas às exibições do Porto são perfeitamente legitimas. Há muito contexto associado como já expliquei e muitos users aqui também já explicaram. Agora temos que ser um bocado justos. 1 derrota e 2 empates num campeonato é algo de excelência. Por isso não podemos dizer que podíamos ter mais. Podíamos claro, mas tínhamos que ser perfeitos. E nenhuma equipa o é.

Também podíamos ter mais pontos se não fossemos roubados com o benfica , se o sporting não fosse escandalosamente beneficiado em 4 ou 5 jogos. Nem tivesse a alta improbabilidade de marcar nos últimos lances dos jogos em 4 ocasiões. Os "se's" valem tanto para um lado como para o outro.
Com os outros estou eu bem. Quero é ver algum futebol na minha equipa

• Like
Reações: Dexter90

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,862
1,183
O que toda a gente nota, e já falei por diversas vezes aqui, é que a equipa está muito menos intensa que no inicio do campeonato. Em alguns jogos ainda noto alguma melhoria, mas, na maioria, jogamos lentamente.
Já há diversos jogos que digo isso, estamos a jogar a passo, criando muito poucas oportunidades de golo. O treinador não está a fazer nada para melhorar esta situação. Temos de voltar a ser a equipa com mais intensidade.

sapunaru1893

Bancada lateral
23 Julho 2024
961
1,515
Está tudo a ir na narrativa dos inimigos da capital
Não é hora de discutir se é futebol vinho de tasca ou champanhe
É hora de mobilizar, encher estádios, levar o cão e o gato e embalar a equipa para o título! Deixem essa conversa para o Rui Santos e amigos

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,357
243,993
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Panelas do outro italiano era uma equipa que não atacava e não sabia defender lol
Nem nós naquelas épocas com o Fonseca, depois com o Peseiro e nas 2 últimas sofremos 31 golos!!

Comparar com uma equipa que tem 7 golos sofridos no campeonato, com 2 ou 3 autogolos(tenho dúvidas se a bola ia à baliza no Moreirense antes de bater no Bednarek) e 1 penalti contra é brincar com isto

N.

Tribuna
20 Junho 2019
4,318
5,978
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
O próximo jogo é dos mais favoráveis do calendário. Um Rio Ave em ritmo de descida! 4 derrotas consecutivas, 12 golos sofridos e nenhum golo marcado! Na primeira volta, fomos a Vila do Conde vencer por três a zero, quando o Rio Ave ainda tinha Clayton e André Luiz, os quais representam 17 dos 22 GM que o Rio Ave tem no campeonato. A estes dois, somar ainda as saídas do Nikos Athanasiou (titular) e do Jonathan Panzo (suplente) na defesa. As nossas ausências ou fragilidades neste momento não são comparáveis às de Vila do Conde. É jogo para ganhar, para marcar um ou dois na primeira parte e ainda picar o ponto na segunda. Se Nacional, Arouca ou Braga o fizeram recentemente... do FC Porto não posso esperar menos!