Escolho a opção asteróide.A propósito:
Liga Europa do FC Porto em 25/26 mas penta dos anões
ou
Tri nosso 26-28 mas CL do regime e e Zé Mortinho 25/26
Escolho a opção asteróide.A propósito:
Liga Europa do FC Porto em 25/26 mas penta dos anões
ou
Tri nosso 26-28 mas CL do regime e e Zé Mortinho 25/26
Ele tentou ajustar com o mora e o oskarResultados na qualidade do futebol como é evidente.
Eu não consigo entender como é que há portistas que não entendem que é necessário mudar alguma coisa.
Para sermos campeões vai ser preciso mudar alguma coisa.
A ideia de que criticar é merecedor de voltar a ter VB é absurda.
Eu adorava ver o Fcporto nos primeiros dois meses do ano e entretanto é uma tortura.
É vital q se consiga mudar alguma coisa.
Nao estou nada a gozar. E' olhar para o United do Amorim. Completamente a cagar para as competicoes internas para acabar por perder na final. Imagina o FC Porto perder tudo e chegar a final e num lance fortuito la' se vai o trofeu. Seria uma epoca desastrosa.Tás a gozar só pode. Trocas um título europeu pela bosta do tugão.
Essa pergunta de ontem do Cherife nao pressupoe a perda de uma final mas sim ter como garantido a conquista da Liga Europa.Nao estou nada a gozar. E' olhar para o United do Amorim. Completamente a cagar para as competicoes internas para acabar por perder na final. Imagina o FC Porto perder tudo e chegar a final e num lance fortuito la' se vai o trofeu. Seria uma epoca desastrosa.
Também estou farto de vitórias.Repete o mesmo. E espera resultados diferentes. Assim é difícil.
É surreal.Também estou farto de vitórias.
Escusavas de ter escrito tanto. Isso ja foi dito centenas de vezes.Enquanto estava à espera que a minha conta fosse aprovada pelo administrador deste espaço, tive a oportunidade de ler vários dos comentários. Foi com muita surpresa que vi muitos foristas a mostrar desagrado com a atual situação do clube. Gostava de vos endereçar a seguinte pergunta:
No final da temporada passada, qual de vós estaria convicto de que o FC Porto, a 16 de Fevereiro de 2026 seria o 1º colocado do campeonato, com 4 pontos de vantagem sobre um Sporting que perdeu apenas 1 jogador e se reforçou e 7 pontos de vantagem sobre um Benfica que voltou a fazer um investimento alto no plantel principal, com ambos os rivais numa situação financeira muito mais estável?
Confesso, eu não teria acreditado. A transformação do FC Porto da época passada para esta época foi uma transformação radical. O clube estabilizou financeiramente e operou uma verdadeira revolução na composição da sua equipa principal, encabeçada pela mudança de treinador e respetiva equipa técnica, mas também pela entrada e saída de imensos jogadores. Parece-me também óbvio que estamos no início de um projeto, pelo que as mudanças com o intuito de fortalecer a equipa principal continuarão.
O que me parece, através de uma análise de fora, é que o FC Porto optou por começar o processo de reconstrução a partir de trás, o investimento focou-se sobretudo em elevar o nível do setor defensivo e gradualmente fazer o mesmo no meio-campo e ataque. A abordagem pragmática de Farioli, não me parece que seja apenas ideologia, mas estratégia com base no contexto. Tenho a impressão de que se fossemos mais "aventureiros" no ataque, por esta altura não estaríamos em primeiro lugar, até porque o setor ofensivo é, muito claramente, o nosso setor com menor qualidade individual. Sem um consistência defensiva muito grande, muito provavelmente seriam mais os pontos perdidos.
Passamos de uma temporada desportiva miserável e caótica, para uma temporada em que voltamos a disputar títulos. A abordagem para esta época é sermos realistas e pragmáticos, todos, do presidente aos sócios e adeptos, para conseguirmos chegar ao grande objetivo que é terminar no primeiro lugar, devolver o FC Porto aos títulos, à Liga dos Campeões, ao seu lugar natural. Depois sim, poderemos discutir o que se pode e deve fazer para melhorar a qualidade de jogo.
Para terminar, acho importante ressalvar que o FC Porto só não tem ambas as competições internas muito mais bem encaminhadas por influências e fatores externos ao jogo que não estão sob o nosso controlo. Na Taça de Portugal, o Sporting foi escandalosamente beneficiado nos Açores, seguramente um dos grandes escândalos dos últimos anos, mas também beneficiado na última eliminatória com o Aves, onde Hjulmand deveria ter sido expulso por uma agressão com um pontapé na cabeça de um adversário. Na Liga, o FC Porto deveria ter mais 2 pontos e os adversários, sobretudo o Sporting, menos alguns pontos. Recordo o jogo em Famalicão, em que o Gonçalo Inácio deveria ter sido expulso ainda antes do intervalo com o jogo empatado, ou o jogo de ontem, com mais um erro descarado a beneficiar os mesmos de sempre.
Face a tudo isto, enquanto adeptos, deveríamos estar a ser uma avassaladora onda azul e não a contribuir para criar desconfianças no seio da nossa própria equipa, como tanto quer a comunicação social deste país.
Eu compreendo. Outro treinador punha-nos a jogar melhor, tínhamos apenas e só vitórias e a valer 4 pontos.É surreal.
Isso não existe. Tens os resultados matemáticos que ficam na história, o resto não interessa. Sim, estamos a jogar mal e algo vai ter que mudar. Já todos sabemos isso. E vai mudar. A equipa vai voltar a jogar bem. Estamos num ciclo negativo em termos de qualidade ofensiva. Jogamos mal na frente. Mas temos jogado muito bem lá atrás.Resultados na qualidade do futebol como é evidente
Corroboro.Estás confundido, talvez devido à distância no tempo. O benfica não beneficiou de nenhum auto-golo nesse campeonato.
Teve sim inúmeros favores dos árbitros da primeira à última jornada. Foi o mais escandaloso dos campeonatos a nível de arbitragem e um dos poucos em que os erros dos árbitros mudaram efectivamente o nome do campeão.
De resto, o campeonato de 2017/18, primeiro ano do Sérgio Conceição, foi bem mais escandaloso a nível da arbitragem do que o de 2018/19. Da primeira à última jornada, o benfica foi beneficiado e o Porto foi prejudicado, com a agravante de já existir VAR. Mas como fomos campeões, os adeptos não valorizam.
Aliás, até a época do Nuno Espírito Santo, com uns 15 penaltys que nos foram roubados, foi pior do que a época 2018/19.
E não é só isso.O FC Porto tem é de fazer o que é preciso para ganhar os seus jogos. É evidente que as críticas à produção ofensiva são justas, a equipa não está a conseguir produzir tanto. O que é estúpido é criticarmos a abordagem pragmática aos jogos, porque se as coisas não saem a nível ofensivo, há vários jogadores em baixo de forma e com pouca confiança, o que se tem de fazer é garantir que não se sofre golos e marcar um golo dê por onde der. E pior do que isso é colocar em causa todo o projeto.
Recordo o primeiro título do Rúben Amorim nos lagartos. Foram o pior ataque dos grandes, mas a melhor defesa. Muitos jogos ganhos pela margem mínima. Há jornada 22 tinham números muito similares aos do FC Porto atual, 44 golos marcados e 11 sofridos. Uma abordagem menos pragmática e os lagartos jamais teriam sido campeões. Elevaram o nível no setor ofensivo quando aumentaram substancialmente a qualidade individual no setor.
O futebol é simples. É preciso tentar melhorar para terminarmos a época da melhor forma, mas não há que inventar, se as coisas não estão a sair como queremos em termos de qualidade de jogo, o que se deve fazer é deixar os romantismos de lado, vestir o fato de macaco e garantir os 3 pontos, nem que seja por meio a zero.
Ou eles tiveram sorte de lhes darmos esse jogadorNa Madeira tivemos alguma sorte porque o melhor jogador deles não jogou. O Gabriel Veron.
Pela tua teoria, quem pode encomendar as faixas são os lagartos que têm, claramente, o melhor ataque.Entao ja podemos encomendar as faixas de campeao porque a probabilidade de nao acabarmos com a melhor defesa é muito reduzida.
Ainda falhava um golo de baliza aberta como em AlvaladeNa Madeira tivemos alguma sorte porque o melhor jogador deles não jogou. O Gabriel Veron.
Malcriadez e até indigência é vir para aqui achar que pode dar ordens ao que o treinador tem,ou não, de fazer.Olha, chegou um malcriado.
Não percebi bem o Braga aí nesse parágrafo.O 'jogar bem' não é um fim em si mesmo, é um meio para estar mais próximo de ganhar. Basta ver o que está a acontecer no SC Braga para perceber isso.