Se quiseres comprar uma dor de cabeça, é um excelente investimento.E comprar quinhões hereditários em leilão? Alguém já ouviu falar disto?
A menos que sejas rico e possas deixar o dinheiro quieto muito tempo, com tempo pode ser bom investimento...
Se quiseres comprar uma dor de cabeça, é um excelente investimento.E comprar quinhões hereditários em leilão? Alguém já ouviu falar disto?
Depende. A um amigo meu, tem corrido muito bem.Se quiseres comprar uma dor de cabeça, é um excelente investimento.
A menos que sejas rico e possas deixar o dinheiro quieto muito tempo, com tempo pode ser bom investimento...
Sabes pormenores que possas partilhar?Depende. A um amigo meu, tem corrido muito bem.
Não muito. Cruzei-me com um amigo que me falou por alto.Sabes pormenores que possas partilhar?
Isso é um pau de dois bicos, tanto pode ser vantajoso, como podes estar a enterrar dinheiro. Normalmente, compras parte de terrenos ou de casas a baixo custo, mas os co-herdeiros tem sempre direito de preferencia nesses negócios.Não muito. Cruzei-me com um amigo que me falou por alto.
Ao que parece, investe em terrenos e imóveis que fazem parte de quinhões hereditários através das empresas de leilões. E que estão à venda devido a falências ou dívidas.
Passa então a ser dono de uma parte da herança, que pode ser o tal terreno ou casa. Depois, entra em contacto com os restantes herdeiros e, se chegarem a acordo, vende a sua parte por um valor superior ao que comprou. Embora já tenha acontecido ser ele próprio a comprar aos outros a totalidade da herança.
Suponho que estude as apostas que faz, para não ter de ficar com o dinheiro empatado durante anos em tribunais e essas coisas, mas não sei grandes pormenores.
Sei é que era um teso e agora está cheio dele.
Mas se os co-herdeiros exercerem o direito de preferência, a única coisa que lhe acontece é não comprar. Não perde nada, simplesmente não compra.Isso é um pau de dois bicos, tanto pode ser vantajoso, como podes estar a enterrar dinheiro. Normalmente, compras parte de terrenos ou de casas a baixo custo, mas os co-herdeiros tem sempre direito de preferencia nesses negócios.
Acho que o mais provavel é que adquira, apos comprar um quinhao, o resto dos quinhões e, depois, ai sim, faz dinheiro a vender os terrenos ou os bens que compõem a herança.
Sim, eu sei. Isso não é assim tão raro de acontecer. Normalmente, AE/AI estão sempre de olho em oportunidades, porque, na maioria das vezes, acabas por comprar terrenos e imóveis a baixo do preço atual de mercado e dá sempre para rentabilizar do que perder dinheiro. Quem tem dinheiro para investir e olho para o negócio, é uma boa oportunidade. Não significa que tudo o que compras te dará lucro, mas a maioria sim.Mas se os co-herdeiros exercerem o direito de preferência, a única coisa que lhe acontece é não comprar. Não perde nada, simplesmente não compra.
Mas ele tem comprado muita coisa e vendido aos restantes herdeiros, embora já tenha feito o contrário, comprar a parte dos outros.