Cartel do regime (Organização Criminosa)

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
39,980
32,836
Conquistas
1
Eu não sei se estou a pensar bem… ou se o pessoal aqui concorda… mas temos que arranjar rapidamente outro escândalo com o FCP… para lavar um bocadinho os ares sobre racismo e batalhas campais entre claques…

Arranje-se um escândalo qualquer parecido com as toalhas… ou sobre o Villas-Boas…

• Like
Reações: ricardo.costa

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
100,663
244,547
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu não sei se estou a pensar bem… ou se o pessoal aqui concorda… mas temos que arranjar rapidamente outro escândalo com o FCP… para lavar um bocadinho os ares sobre racismo e batalhas campais entre claques…

Arranje-se um escândalo qualquer parecido com as toalhas… ou sobre o Villas-Boas…
Estamos a precisar de um golo duvidoso contra o Rio Ave

Para se falar de coisas sérias

• Like
  • Love
Reações: mesenga e Villas

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
15,495
13,061
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu ainda não percebi muito bem o que o regime (não só clube mas tudo o que o rodeia) pretende pela forma como está a gerir este processo, percebo que queiram proteger o seu ativo (o jogador) mas não me parece que estejam numa posição em que possam minimizar o que lhe vai acontecer, a única coisa que neste momento talvez possa afetar é a reputação lá fora do clube, e parecem estar plenamente investidos em a colocar na merda.
É automático, estão acostumados a fazer o que bem entendem, acostumados a que as regras sejam diferentes para eles, acostumados a fazer a lavagem da realidade com a máquina de propaganda - e estão a fazer uma vez mais o que fazem tantas vezes. O “problema” é que isto saiu fora de portas e o domínio deles felizmente acaba na fronteira.

porto4ever

Bancada lateral
7 Abril 2018
528
295

não é preciso ... então se aparentemente hoje dizem na sic noticias que a culpa dos gajos terem ontem andado à batatada é nossa, ... é a prova que esses merdas não precisam de nada para falar mal de nós. !!!!

Neurojazz

Bancada central
29 Julho 2016
2,279
3,184
Lagos
Uma coisa que eu não percebo é como a imprensa internacional e ex lendas do futebol estejam todas contra o que se passou… e a imprensa nacional não…

É muito estranho…

Qualquer dia inventam a narrativa que a imprensa serve interesses do benfica e sporting…
Estranho não é, se fosse o Porto estava tudo a condenar como estava a denegrir o futebol Português.

Sendo o Benfica é para defender até a morte…

Tiago_Oliveira_10

Bancada central
10 Março 2020
1,807
2,405
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Like
Reações: Vinha e Dragon G

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
39,980
32,836
Conquistas
1
não é preciso ... então se aparentemente hoje dizem na sic noticias que a culpa dos gajos terem ontem andado à batatada é nossa, ... é a prova que esses merdas não precisam de nada para falar mal de nós. !!!!
Eu já ouço teorias a circular, que na final do Jamor entre sporting e benfica… quem mandou o very light foi um portista à paisana infiltrado da zona norte…

• Haha
Reações: Vinha

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
39,980
32,836
Conquistas
1
Mas pior do que a gestão do benfica deste caso de racismo… foi o erro tremendo que os avençados tiveram ao vir tentar limpar este caso nas televisões… porque demonstram que claramente estavam de cabeça perdida devido ao seu benfiquismo doentio… isto é, eles nem se movem por dinheiro… isto é o mesmo benfiquismo doentio que os leva a irem ao Citius procurar casos e processos… é um dos maiores cancros deste país…

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
11,719
11,282
Já se armou tenda com a Emirates quando foi o Hulk, de nada resultou.
o impacto de um jogo e o outro não tem nada a ver.
Nem o que se passou em campo porque uma coisa é o publico nas bancadas outras é o jogador e depois o que foi dito depois do jogo pelo Mourinho e o proprio comunicado do clube a desvalorizar e a dizer que a culpa era do outro... ficaram queimados e bem queimados no mundo inteiro.

• Like
Reações: mesenga

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
2,149
1,453
Essa é que é a verdade. Mas agora que, infelizmente, vai ser necessária muita mais mão de obra para a reconstrução de casas, empresas, vias, etc, quero ver como é que o Governo vai descalçar a "bota".
Com mais imigrantes, como é óbvio!

Os gajos desdentados que votam no racista do Ventura, são como o chefe...., andam nas redes sociais a espalhar mentiras e ódio, em vez de fazerem filhos e de trabalharem...

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
17,953
21,611
o impacto de um jogo e o outro não tem nada a ver.
Nem o que se passou em campo porque uma coisa é o publico nas bancadas outras é o jogador e depois o que foi dito depois do jogo pelo Mourinho e o proprio comunicado do clube a desvalorizar e a dizer que a culpa era do outro... ficaram queimados e bem queimados no mundo inteiro.
Dudes os goonies têm muito mais impacto que o panelas e tiveram o partey durante dois anos

Esqueçam isso

cagarro

cagarro

Bancada lateral
8 Maio 2008
979
555
( Meu post no Substack)

O estrebuchar em direto

Há uma coisa curiosa a acontecer nas televisões portuguesas. Comentadores que passaram anos a fazer de extensão mediática do Sport Lisboa e Benfica, a construir narrativas cuidadas, com silêncios estratégicos e indignações à medida… estão agora a perder o controlo em direto. E não é de forma subtil. É à vista de todos.

O sinal de que alguém já não manda na situação não é quando levanta a voz. É quando deixa de se importar que está a ser visto a perder a compostura.

Durante muito tempo, esta agenda funcionou com uma elegância de fachada. Havia critérios que surgiam e desapareciam conforme o resultado do fim de semana. Havia escândalos que enchiam painéis inteiros e outros que simplesmente não existiam. Quando o problema era dos outros, havia horas de análise. Quando era em casa, de repente faltava contexto, faltavam provas, faltava tudo.

Este tipo de construção só funciona enquanto o contexto ajuda. Quando deixa de ajudar, a narrativa fica suspensa no ar… e quem a repetia semana após semana fica exposto.

É isso que está a acontecer agora. O caso de Vinícius Júnior rebentou. E muitos dos comentadores que passam a vida a exigir mão pesada para tudo o que mexe fora da Luz ficaram, de repente, sem saber onde pôr as mãos. O resultado foi este espetáculo constrangedor de gestão de danos em direto. Minimizar. Desviar. Relativizar. Questionar a vítima. Tudo menos enfrentar o que estava à frente deles.

E aqui já não estamos a falar de clubismo inofensivo. Estamos a falar de gente que prefere proteger a marca Benfica do que condenar um episódio de racismo sem rodeios.

O estrebuchar não é dramático. É pior. É automático. Uma contradição que antes passaria por distração hoje soa a confissão. Um silêncio que antes parecia prudência agora parece cumplicidade. A linguagem corporal já desmente aquilo que a boca tenta salvar.

O mais revelador nem é a ausência de autocrítica. Essa nunca existiu. É a ausência de instinto. Um comentador minimamente preocupado com a própria credibilidade recalibrava. Mudava de registo. Separava o clube do princípio básico de que o racismo não se relativiza. O que vimos foi o contrário. Gente a repetir o mesmo guião gasto porque não tem outro.

E há qualquer coisa de profundamente embaraçoso nisto. Profissionais de comunicação que perderam qualquer noção de como estão a ser vistos. Como se o monitor tivesse desligado… e continuassem a atuar para ele.

O público já não precisa de adivinhar. Nem de ler nas entrelinhas.

Basta ligar a televisão.

Eles tratam do resto.

Última edição:

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
11,719
11,282
O que?? Isso foi a que horas??
Mas associam isto ao nosso presidente ou a nossa estrutura?

Não acredito que o tenham feito porque caso contrario é cortar relações com esse canal até se retratarem e até ir as ultimas consequencias em tribunal caso não o façam.