Futebol Clube do Porto e FC Porto SAD

Rocha_do_Balteiro

Arquibancada
19 Setembro 2025
209
486
Balteiro
Não se pode contar com o Samu para a próxima epoca é simples.

O FCP tem que contratar 1 PDL para ser titular, um para suplente, e tem que contratar um avançado para as alas que tambem possa jogar a PDL.
Nem por estar no tópico referente a FC Porto, Futebol SAD, onde saiu esta semana uma "fotografia" do estado financeiro da sociedade a 31/12/2025, consegue-se ler afirmações desta ligeireza....

Amigo, o Clube até poderá vir a contratar um PDL para a próxima época se;

1) Realizar um bom encaixe financeiro na campanha europeia desta época;
2) Se garantir a entrada (preferencialmente) direta na Champions League da próxima época;
3) Se conseguir realizar mais-valias substanciais ate 30/06/2026

O dinheiro nao cai das arvores e neste forum continua a alimentar-se demasiada ilusao e facilitismo.

Nao é assim que funciona!

dragon1893

Bancada lateral
6 Outubro 2012
517
526
Eu acho que estamos num momento importante antes de limpar, de uma vez por todas, as contas. Os jovens jogadores prometem muito e podem ajudar a obter melhores resultados financeiros nos próximos anos. Mas antes de o clube puder contar com os jovens, tem que (i) ganhar o campeonato, (ii) qualificar-se para a Champions e (iii) vender um ou dois jogadores nos próximos 2-3 mercados. Vai ser preciso muita paciência, mas com um pouco de sorte não vamos voltar ao passado. Uma coisa que reparei com esta direção é que tenta ganhar dinheiro de qualquer maneira possível; por exemplo, melhorando ao nível do marketing (bilhetes), reduzindo custos de intermediação e custos financeiros desnecessários, e tentando rentabilizar todos os jogadores, mesmo os mais « «fracos ».

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
79,236
56,100
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Nem por estar no tópico referente a FC Porto, Futebol SAD, onde saiu esta semana uma "fotografia" do estado financeiro da sociedade a 31/12/2025, consegue-se ler afirmações desta ligeireza....

Amigo, o Clube até poderá vir a contratar um PDL para a próxima época se;

1) Realizar um bom encaixe financeiro na campanha europeia desta época;
2) Se garantir a entrada (preferencialmente) direta na Champions League da próxima época;
3) Se conseguir realizar mais-valias substanciais ate 30/06/2026

O dinheiro nao cai das arvores e neste forum continua a alimentar-se demasiada ilusao e facilitismo.

Nao é assim que funciona!
Achas que o FCP vai contratar menos de 3 jogadores ?

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
17,928
21,590
Quanto mais depressa se mentalizarem que o clube vai vender ou tentar vender o Mora menos doi depois.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
13,036
19,247
Não se pode contar com o Samu para a próxima epoca é simples.

O FCP tem que contratar 1 PDL para ser titular, um para suplente, e tem que contratar um avançado para as alas que tambem possa jogar a PDL.
Lol, achas que vamos contratar três pontas ?

Eu já ficava contente com 1 top mais um extremo top também.

Temos um investimento de 30 M no Samu, duvido que possamos ir a fundo em grandes compras.

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,685
2,406
Mora ou diogo costa devem ser os vendidos ate 30 junho.

A situação ideal era primeiramente vender varela e pepê, mas nao têm tanto mercado.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
79,236
56,100
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Temos um investimento de 30 M no Samu, duvido que possamos ir a fundo em grandes compras.
Não disse 3 PDL, disse 2 PDL e um avançado para jogar nas alas. Se o Luck der garantias que está ok para começar a epoca basta 1 PDL e um avançado para as alas.

Tem que se ter prioridades, agora dizer que que não há fundos, e ir gastar mais dinheiro em extremos quando no ultimo ano já contratamos William, Borja, Oskar...

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,685
2,406

Com vendas e champions vai haver capacidade para isso.

Nem vai ser preciso investir tanto como no ano passado.

So falta retocar o ataque e pouco mais.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
13,036
19,247
Com vendas e champions vai haver capacidade para isso.

Nem vai ser preciso investir tanto como no ano passado.

So falta retocar o ataque e pouco mais.
"Retocar o ataque" com dois pontas e 1 extremo, é coisa para ficar no mínimo aí nuns 35/40 M...com sorte.

E ainda falta o lateral esquerdo.

panenka

Tribuna Presidencial
2 Fevereiro 2015
5,661
3,053
Conquistas
28
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
A verdade é que se ganharmos campeonato e taça como esperamos a componente salarial/prémios vai aumentar ainda mais a diferença em relação ao ano passado.

Curioso para ver como a direção vai "atacar" o mercado sabendo que vamos ter mundial e costuma mexer mais tarde.
Seguramente teremos um mercado mais cirurgico. Aquilo que se fez no Verao foi uma revolucao.

• Like
Reações: Gelsenkirchen

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,685
2,406
Eu diria que o próximo mercado vai ter como vendas provavelmente diogo costa, mora, e jogadores como pepê, moura.

Entradas
Moffi-8 M
2 Extremos
2 8s
1 LE
1 GR

6/7 contratações. 60/65 M.

Acho que o de jong continua, com gul, moffi.