Não tenho tanta certeza tanto em relação a um como a outro...A estar é o barreiro piscineiro.
O Froholdt coloca pelo menos o grego em jogo.
Imagens melhores da BTV deveriam ter sido facultadas
|
|
SL Benfica 2 |
FC Porto 2 |
|
| Mar 08, 2026 at 06:00 PM | |||
Não tenho tanta certeza tanto em relação a um como a outro...A estar é o barreiro piscineiro.
O Froholdt coloca pelo menos o grego em jogo.
A questão é a sobrecarga de jogos, o Braga limpou calendário para a Europa e vai jogar com menos 2 jogos nas pernas contra nós, o Estugarda fisicamente vai exigir muito da equipa. Neste momento precisamos de relativizar a Liga Europa, infelizmente o Moura assim o obriga. Sem o Lord Moura estávamos confortáveis, o MVP deste campeonato dos rivais, sem dúvida.Pessoalmente era gajo de sentir mais cagufa se fossemos completamente atropelados nestes dois jogos com os dois estarolas de lisboa.
Não só não fomos atropelados, como mostramos muita superioridade em relação a ambos, mostramos que os níveis físicos estão a subir a pique e jogo a jogo está a aparecer cada vez mais o Porto que nos habituou nas primeiras jornadas.
Para quem vem atrás começam a pairar as dúvidas se vai dar para chegar ao nosso lugar, isto para quem já dava como certo o primeiro lugar mais jornada menos jornada..
As outras equipas também jogam, têm bancos muito mais valiosos que o nosso, e têm os padres a deixarem os deles darem porrada feia que lesiona e a amarelarem os nossos por dá cá aquela palha.Primeira parte de sonho, um ambiente de euforia generalizada no nosso sector, tínhamos tudo mas absolutamente TUDO para sair do galinheiro com uma vitória tranquila e possivelmente com números históricos. E por isso o resultado de ontem fruto do contexto é péssimo. Se me perguntassem na sexta-feira se eu assinava empate em Braga do sporting e empate nosso na Luz, assinava sem dúvidas. Ontem às 19h tínhamos tudo no bolso para sair da Luz com +6, a poder por absurdo perder 2 jogos ou empatar 3, campeonato muito bem encaminhado. O que se passou na segunda parte foi absolutamente vergonhoso.
Sem ignorar o benfica que tem a sua qualidade e é relativamente normal também terem uma palavra a dizer - isto é nem todas as oportunidades contra que temos são "culpa" de alguém, mas a forma como desperdiçamos uma vantagem de 2 golos e não conseguimos capitalizar nenhuma das 5 ou 6 jogadas de igualdade/superioridade numérica são simplesmente patéticas. Borja péssimo, William pobre também, o Pietus estraga lá uma jogada com elevado potencial com uma trivela sem sentido nenhum... Enfim faltou qualidade, é uma equipa muito bem construída de trás para a frente, a base muito sólida e bem construída, mas faltam os artistas para definir na hora da verdade.
Outros pontos que contribuíram e que acho que temos culpa própria, o momento do amarelo do Veiga completamente estúpido e que acaba por forçar a saída cedíssimo de um dos únicos jogadores com clarividência e definição de último passe (veja-se a brilhante assist para o 0-2), com o espaço que tivemos na segunda parte teria sido um jogador importante. Infelizmente tem zero cabeça e este não foi o primeiro nem o segundo amarelo completamente estúpido que levou e que o condiciona imenso em jogos deste tipo. E o outro ponto é obviamente o da saída do Martim que estava a fazer uma jogatana brutal para entrar o Moura que já entra todo borrado com medo de fazer asneira. Basta olhar para a expressão corporal dele para perceber que entra derrotado. E eu já acho que a culpa aqui não é dele. Quem falha uma vez tem culpa, falha a segunda tem culpa, se o metes uma terceira vez a culpa já é tua. E ontem não era jogo para isto. Entrasse o Rosario, entrasse o Thiago, mandava-se o Kiwior para a esquerda, equipa fechadinha a ganhar 0-2, não havia muito que inventar. Não havia necessidade nenhuma de deixar o jogo tão partido sequer.
Enfim, foi um fim-de-semana esquisito porque em teoria a liderança sai reforçada (mantemos 4 pontos de diferença depois de um clássico fora) mas fruto do contexto não consigo não sentir que perdemos 2 pontos estupidamente que nos tiravam IMENSA pressão na ida a Braga
Vejam que eu nem foco a análise na primeira parte espectacular que fizemos porque isto soube claramente a derrota.
O jogo esteve partido praticamente de início ao fim.A certa altura, já estava 1-2, também comentei aqui que o jogo estava partido e que isso não era aceitável nem augurava nada de bom.
E Estoril fora.Os próximos 3 jogos para o campeonato são decisivos por serem teoricamente os mais difíceis até ao fim. Moreirense, Braga e Famalicão.
O Braga vai ter menos 1 jogo e mais 1 dia de descansoA questão é a sobrecarga de jogos, o Braga limpou calendário para a Europa e vai jogar com menos 2 jogos nas pernas contra nós, o Estugarda fisicamente vai exigir muito da equipa. Neste momento precisamos de relativizar a Liga Europa, infelizmente o Moura assim o obriga.
Estando focados no campeonato estou confiante, se existir a tentação da Liga Europa podemos rapidamente ficar sem nada, existirá a tentação de inclinar o campo para ver se ainda dá para qualquer um dos lá de baixo, infelizmente sabemos disso, pelo que temos de conseguir sempre de pressionar até matar os jogos.
O Barreiro estava de certeza absoluta...Momento do remtare de Scheldrupp com boa possibilidade de tanto Barreiro como Pavlidis estarem fora-de-jogo.
![]()
Mas ainda bem que jogaram ele e o Rios. Mil vezes piores que Aursnes e Barreiro.Incrível como o barreneaziado não leva amarelo na falta sobre o Alberto no fim da primeira parte..
E tanto os calimeros como os mouros fartam se de pedir pênaltis,faltas , pedir simulaçoes .
É uma coisa impressionante.
2 amarelos pró benfas, 6 para o Porto, ridículo pra quem viu o jogo, a condicionar os jogadores do Porto.Ontem, não foi pela arbitragem, não vale a pena ir por aí.
Mesmo com alguns erros, quase nunca a nosso favor, se as arbitragens fossem sempre assim, principalmente, o outro estarola da 2ª circular não teria tantos pontos.
Chama se a isso dar palha aos burrosA imprensa exulta com o empate e com o facto do fenfinque ainda ter hipóteses estando a 7 pontos, mas se tivéssemos vencido e deixado o sporte a 6 + 1 seria o cheque-mate. Humm...hum....que contas são estas? Sendo que o fenfinque ainda tem 3 de atraso contra o sporte.
Tondela e Santa Clara se fossem fora ainda poderia acreditar porque acho que são equipas que estarão motivadas. O Rio Ave atualmente está fraquíssimo e o Estrela, bem o Estrela acho que não preciso dizer nada.Não é assim tão linear, repara:
O sporting vai defrontar 4 equipas que estão a lutar para não descer: Tondela, Santa Clara, Estrela, Rio Ave.
Nós jogamos contra 3: Tondela, Estrela, Santa Clara (última jornada).
Quem diria que perdíamos com Casa Pia, quem diria que eles se viam à rasca para ganhar em Arouca ou ao Nacional em casa?
Isto com Champions pelo meio, jogos em atraso, etc., dá tudo lugar a que existam deslizes.
(não contei com Aves porque a descida matemática vai aparecer mais jornada menos jornada...)
Veiga, Diogo Costa e Martim não foram por faltas que levaram amarelo.2 amarelos pró benfas, 6 para o Porto, ridículo pra quem viu o jogo, a condicionar os jogadores do Porto.
Faltas e mais faltas por marcar contra os benfas que deram perigo no seguimento das jogadas.
Não é só com penáltis e expulsões que se condiciona os jogos.
Mas já não é a primeira arbitragem algo surpreendente, em jogos relevantes onde esperaríamos roubos mais descarados.Neste caso acho que é mais porque o Pinheiro anda a ser chamado pela UEFA e FIFA para jogos internacionais e já se fala que pode ir ao próximo Mundial. Não deve querer dar nas vistas com arbitragens-roubo.
Os 3, nãoPassou-se mais um teste difícil, falta menos uma jornada, manteve-se as diferenças pontuais mas continuo na minha, os 3 continuam na luta e só chegando ao jogo entre eles caso se mantenha esta diferença pontual é que acho que a coisa fica muito mais próxima do objetivo.
Até lá, acho por todo o contexto do futebol Português que o Porto terá os maiores desafios pela frente.
O Prestianni nem amarelo levou, fartou-se de dar porrada no Martim que até teve de sair, um nosso a fazer o mesmo não chegava ao fim do jogo.Veiga, Diogo Costa e Martim não foram por faltas que levaram amarelo.
Gostava que todos os árbitros tivessem a mesma pressa quando queimam tempo contra nós.
Mas acho que não foi por aí. Não acho que tenha sido um jogo em que tenhamos particular razão de queixa.
Se todas as arbitragens fossem assim, já seria muito melhor do que o habitual.
O Braga neste ciclo tem menos 2 jogos visto não ter estado na Taça.O Braga vai ter menos 1 jogo e mais 1 dia de descanso
O Estugarda é fácil de abordar
É ver se os suplentes chegam para passar