Se corresse mal íamos dizer "com um lateral esquerdo de raiz foi inventar".Meter aquele suposto lateral esquerdo nunca faz sentido.
Mais valia lançar o Thiago e meter o Kiwior na esquerda para fechar a porta.
Se corresse mal íamos dizer "com um lateral esquerdo de raiz foi inventar".Meter aquele suposto lateral esquerdo nunca faz sentido.
Mais valia lançar o Thiago e meter o Kiwior na esquerda para fechar a porta.
Eu teria metido o Rosário em vez do Fofana. O Rosário tbm pode jogar a 8 e tem muito mais ritmo que o Fofana.O maior erro ontem do gostoso do nosso mister não foi a entrada do Moura mas sim a entrada do moffi. Aí tinha que entrar o rosário e deixar o Borja e William na frente soltos. Segurar meio campo e ajudar os laterais. Na minha opinião claro.
Nao posso falar pelos outros, mas se ele tem metido o Zaidu eu nao diria que devia ter entrado o Moura, caso levassemos o empate.Se corresse mal íamos dizer "com um lateral esquerdo de raiz foi inventar".
Eu também acho que devia ter sido o Zaidu, nem sequer há tema aí, 200% de acordo. Agora tendo um lateral esquerdo de raiz disponivel eu não sou apologista de inventar. Ia obrigar a desviar o Jan para a esquerda, o Kiwior para a esquerda e meter o Thiago sem ritmo numa fase critica do jogo.Nao posso falar pelos outros, mas se ele tem metido o Zaidu eu nao diria que devia ter entrado o Moura, caso levassemos o empate.
Tendo em conta o momento de forma de cada um tinha sido melhor ter o Zaidu no banco.
O que eu compreendo é que Farioli nao sabia como ia correr o jogo e deve ter pensado que se precisasse de atacar mais era melhor ter o Moura no banco. Mas o Moura nao devia jogar mais ate ao fim da epoca ou ate o titulo estar ganho, cometeu erros muito graves e parece me que esta claramente afectado.
Isso seria valido se estivesse o Zaidu no banco.Se corresse mal íamos dizer "com um lateral esquerdo de raiz foi inventar".
E bem. É ver a repetição do jogo contra o Sporting e ver o que o melhor ataque do mundo e arredores fez pelo seu flanco.Ao Sábado tudo acerta no Euromilhões, ainda esta semana vi muita gente a pedir o Moura a titular
Só não resultou porque os da frente não estiveram bem. Estiveste sempre mais perto do terceiro golo, que eles do primeiro golo.Substituír o Mora pelo Frolholdt não resultou em Alvalade . Substituir o Veiga pelo Fofana não resultou na Luz .
O meio campo Fofana - Froholdt não resulta e o Farioli tem que parar com estas substituições que só encolhem o campo …
Vamos… ser …. Campeões!Todos os anos, durante a pré época, coloco as expectativas altas para o nosso FC Porto.
O ano passado não foi excepção. Aliás, o ano passado até estava bem mais confiante que nos anos anteriores pela questão da mudança de direcção, de treinador, mentalidade, etc. No entanto, levei provavelmente o maior banho de realidade que há memória. Se a coisa começou mal com o VB, pior ficou com o Anselmi.
Este ano, muito fruto do que se passou na época passada, fui muito mais pragmático nas minhas expectativas.
Não é que não esperasse que fossemos campeões mas fui muito mais terra a terra nas reais ambições para um FC Porto que tinha acabado a temporada num autêntico poço sem fundo.
Vejamos:
Metade do plantel é novo. Alberto, Kiwior, Bednarek, Rosário, Frodo, Veiga, Borja (Oskar ultimamente) e William (pontualmente) são jogadores titulares que só cá chegaram esta época. É mais do que meia equipa.
Da época anterior apenas transitaram Diogo (posição específica), Martim, Varela. Samu, Mora e Moura também mas só têm 1 ano de Porto e logo o pior da nossa história recente.
Farioli chegou e teve de montar uma equipa de raíz.
É que não só teve de integrar no plantel mais de 10 jogadores acabados de chegar como o trabalho deixado da época anterior, e que todos os treinadores acabam por aproveitar qualquer coisa, era inexistente. Aliás, é ver o que era Varela o ano passado, um autêntico mono perdido em campo, e o Varela deste ano. Para ajudar à festa, lesões atrás de lesões de jogadores importantíssimos. De Jong e Samu no estaleiro para jogar com Gul e Moffi!
Se isto fosse a construção duma casa, o Mister Farioli teve de construir uma moradia do zero, sem o buraco para as fundações feito, enquanto que os nossos adversários só tiveram de pintar a fachada e tratar uma ou outra humidade.
Sou um optimista por natureza e lá no fundo acredito sempre que vamos ser campeões mas confesso que este ano focava a nossa guerra no acesso à Champions para ficarmos mais folgados financeiramente e poder atacar com outras armas e outra consistência o campeonato da próxima época sem grandes desculpas.
Contudo, chegados a 10 jornadas do fim, estamos em 1º lugar com 4 pontos sobre o 2º e 7 sobre o 3º. Estamos nas meias da Taça com tudo em aberto e nos oitavos da Liga Europa completamente dentro da guerra por avançar mais uma fase.
Se me dissessem em Agosto de 2025 que era este o cenário em Março de 2026 eu assinava de cruz.
Nada está ganho. Ontem estivemos perto - muito perto - de, pelo menos, ter dado a estucada final no acesso à Champions e ficar com os lagartos a uma distância muito mais confortável na luta pelo título. Aliás, tanto ontem como no jogo no Dragão. Dois empates sacados nos últimos minutos que se tivessem tido outro desfecho e hoje estávamos com 9 pontos à maior e com o campeonato praticamente fechado.
A sorte não quis nada connosco e lá teremos de batalhar até ao última gota de sangue.
Ao Mister Farioli só tenho a agradecer.
Tem feito um trabalho extraordinário. Não tenho dúvidas nenhumas que com uma época de consolidação, uma ou outra contratação para colmatar as debilidades do plantel (LE muito urgente) e para o ano vamos ser ainda mais letais do que esta temporada.
Também não tenho dúvidas nenhumas que, e para desgraça de muitos (alguns deles escrevem aqui), vamos ser campeões já este ano!!!
O peso do loserismo têm vocês na garganta, que comem tudo o que passa nas televisões. Já arrumou com o Benfica, ganhou em Alvalade e está em primeiro, nas meias da Taça e até na Liga Europa. Em 25 jornadas, perdeu com o Casa Pia. Ficou sem os dois pontas do plantel, com lesões graves, o que eu pagaria para ver o Benfica com o Anísio ou o Sporting com o Rafael Nel, e mesmo assim foi dar chocolate ao Mourinho no jogo em que eles estavam obrigados a vencer.Li as declaraçoes do Rodolfo Reis e nao podia concordar mais. Foi a sensaçao com que fiquei tambem.
A ganhar 0-2 parece que tinhamos uma vontade tremenda de espetar mais golos aos lampioes. De tal forma que esquecemos o basico e aquilo que até é a nossa melhor arma. A solidez defensiva e nao dar espaço para transiçoes ao adversario.
Querer esmagar aquela escumalha é sempre de louvar mas é preciso fazê-lo com nexo e perceber a importancia dos jogos.
Nao podemos ser uma equipa sempre com uma preocupaçao tremenda e até excessiva em nao deixar espaço ao adversario inclusivamente contra pequenos e depois num jogo que nos pode deixar com uma mao no titulo cagarmos para isso e de repente contra todas as expectativas querer tanto marcar mais que até nos esquecemos de defender como dever ser.
Isto é de uma falta de coerencia brutal e dificil de explicar. Houve falta de controlo emocional em querer muito ferir o adversario ao ponto de nos descuidarmos na defesa da nossa vantagem.
Querer marcar 4 ou 5 sim, sou totalmente a favor. Mas nunca na vida num jogo tao importantissimo e depois de uma boa primeira parte em que temos 2 golos de vantagem podemos deixar escapar a vitoria à pala de deixar avenidas.
As grandes vitorias/goleadas acontecem com naturalidade porque estamos por cima o jogo todo basicamente e o adversario nao consegue reagir.
Ontem fizemos uma boa primeira parte e o treinador tira logo o Veiga e o Pepê ao intervalo. Logo ai qualquer dinamica de preservaçao do ascendente da primeira parte é deitado ao lixo estupidamente.
Temos bastante juventude na equipa e é evidente que ainda precisamos de crescer mas o treinador tambem precisa de crescer em muitos aspectos.
Construir equipas já se percebeu que o consegue fazer muito bem. Como em todos os clubes por onde passou.
Mas depois a gestao da época e do plantel tem lapsos fatais.
Que seja campeao para se poder libertar e tirar esse peso do loserismo que tem colado na pele.
A partir dai poderia tornar-se um caso sério.
Mas é preciso saber ganhar.
Mas o treinador ao intervalo tornou a equipa mais defensiva.Li as declaraçoes do Rodolfo Reis e nao podia concordar mais. Foi a sensaçao com que fiquei tambem.
A ganhar 0-2 parece que tinhamos uma vontade tremenda de espetar mais golos aos lampioes. De tal forma que esquecemos o basico e aquilo que até é a nossa melhor arma. A solidez defensiva e nao dar espaço para transiçoes ao adversario.
Querer esmagar aquela escumalha é sempre de louvar mas é preciso fazê-lo com nexo e perceber a importancia dos jogos.
Nao podemos ser uma equipa sempre com uma preocupaçao tremenda e até excessiva em nao deixar espaço ao adversario inclusivamente contra pequenos e depois num jogo que nos pode deixar com uma mao no titulo cagarmos para isso e de repente contra todas as expectativas querer tanto marcar mais que até nos esquecemos de defender como dever ser.
Isto é de uma falta de coerencia brutal e dificil de explicar. Houve falta de controlo emocional em querer muito ferir o adversario ao ponto de nos descuidarmos na defesa da nossa vantagem.
Querer marcar 4 ou 5 sim, sou totalmente a favor. Mas nunca na vida num jogo tao importantissimo e depois de uma boa primeira parte em que temos 2 golos de vantagem podemos deixar escapar a vitoria à pala de deixar avenidas.
As grandes vitorias/goleadas acontecem com naturalidade porque estamos por cima o jogo todo basicamente e o adversario nao consegue reagir.
Ontem fizemos uma boa primeira parte e o treinador tira logo o Veiga e o Pepê ao intervalo. Logo ai qualquer dinamica de preservaçao do ascendente da primeira parte é deitado ao lixo estupidamente.
Temos bastante juventude na equipa e é evidente que ainda precisamos de crescer mas o treinador tambem precisa de crescer em muitos aspectos.
Construir equipas já se percebeu que o consegue fazer muito bem. Como em todos os clubes por onde passou.
Mas depois a gestao da época e do plantel tem lapsos fatais.
Que seja campeao para se poder libertar e tirar esse peso do loserismo que tem colado na pele.
A partir dai poderia tornar-se um caso sério.
Mas é preciso saber ganhar.
Ai é que está é que no Ajax não havia Moura nem Borja...E nesses jogos qual o jogador se enquadra com o Moura?
Nem Moura nem Borja nem os outros todos. Ou a equipa do Ajax transferiu-se toda pró Porto com o Farioli?Ai é que está é que no Ajax não havia Moura nem Borja...
No Ajax não havia nadaAi é que está é que no Ajax não havia Moura nem Borja...
Só aí se vê o impacto brutal que Farioli teve no Ajax mesmo perdendo o campeonato por um pentelho. Antes dele imensos pontos de atraso para o campeão, depois dele idem.No Ajax não havia nada
Nem há
Daí terem menos 24 pontos que o psv nesta época