#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.11

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.11 Performance da Época

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
7,043
9,816
O maior erro ontem do gostoso do nosso mister não foi a entrada do Moura mas sim a entrada do moffi. Aí tinha que entrar o rosário e deixar o Borja e William na frente soltos. Segurar meio campo e ajudar os laterais. Na minha opinião claro.
Eu teria metido o Rosário em vez do Fofana. O Rosário tbm pode jogar a 8 e tem muito mais ritmo que o Fofana.

• Like
Reações: Karadavis

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
46,100
92,940
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Se corresse mal íamos dizer "com um lateral esquerdo de raiz foi inventar".
Nao posso falar pelos outros, mas se ele tem metido o Zaidu eu nao diria que devia ter entrado o Moura, caso levassemos o empate.

Tendo em conta o momento de forma de cada um tinha sido melhor ter o Zaidu no banco.

O que eu compreendo é que Farioli nao sabia como ia correr o jogo e deve ter pensado que se precisasse de atacar mais era melhor ter o Moura no banco. Mas o Moura nao devia jogar mais ate ao fim da epoca ou ate o titulo estar ganho, cometeu erros muito graves e parece me que esta claramente afectado.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,756
48,921
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Nao posso falar pelos outros, mas se ele tem metido o Zaidu eu nao diria que devia ter entrado o Moura, caso levassemos o empate.

Tendo em conta o momento de forma de cada um tinha sido melhor ter o Zaidu no banco.

O que eu compreendo é que Farioli nao sabia como ia correr o jogo e deve ter pensado que se precisasse de atacar mais era melhor ter o Moura no banco. Mas o Moura nao devia jogar mais ate ao fim da epoca ou ate o titulo estar ganho, cometeu erros muito graves e parece me que esta claramente afectado.
Eu também acho que devia ter sido o Zaidu, nem sequer há tema aí, 200% de acordo. Agora tendo um lateral esquerdo de raiz disponivel eu não sou apologista de inventar. Ia obrigar a desviar o Jan para a esquerda, o Kiwior para a esquerda e meter o Thiago sem ritmo numa fase critica do jogo.
Se correu mal? Correu, mas no papel não critico a opção.
Já a atitude e falta de qualidade do jogador isso critico. Entrar aos 60 com a energia de quem foi ao Eskada na noite anterior...

• Like
Reações: fjpfcp e JPA84

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,487
7,377
Li as declaraçoes do Rodolfo Reis e nao podia concordar mais. Foi a sensaçao com que fiquei tambem.

A ganhar 0-2 parece que tinhamos uma vontade tremenda de espetar mais golos aos lampioes. De tal forma que esquecemos o basico e aquilo que até é a nossa melhor arma. A solidez defensiva e nao dar espaço para transiçoes ao adversario.

Querer esmagar aquela escumalha é sempre de louvar mas é preciso fazê-lo com nexo e perceber a importancia dos jogos.

Nao podemos ser uma equipa sempre com uma preocupaçao tremenda e até excessiva em nao deixar espaço ao adversario inclusivamente contra pequenos e depois num jogo que nos pode deixar com uma mao no titulo cagarmos para isso e de repente contra todas as expectativas querer tanto marcar mais que até nos esquecemos de defender como dever ser.

Isto é de uma falta de coerencia brutal e dificil de explicar. Houve falta de controlo emocional em querer muito ferir o adversario ao ponto de nos descuidarmos na defesa da nossa vantagem.

Querer marcar 4 ou 5 sim, sou totalmente a favor. Mas nunca na vida num jogo tao importantissimo e depois de uma boa primeira parte em que temos 2 golos de vantagem podemos deixar escapar a vitoria à pala de deixar avenidas.

As grandes vitorias/goleadas acontecem com naturalidade porque estamos por cima o jogo todo basicamente e o adversario nao consegue reagir.

Ontem fizemos uma boa primeira parte e o treinador tira logo o Veiga e o Pepê ao intervalo. Logo ai qualquer dinamica de preservaçao do ascendente da primeira parte é deitado ao lixo estupidamente.

Temos bastante juventude na equipa e é evidente que ainda precisamos de crescer mas o treinador tambem precisa de crescer em muitos aspectos.
Construir equipas já se percebeu que o consegue fazer muito bem. Como em todos os clubes por onde passou.
Mas depois a gestao da época e do plantel tem lapsos fatais.

Que seja campeao para se poder libertar e tirar esse peso do loserismo que tem colado na pele.
A partir dai poderia tornar-se um caso sério.
Mas é preciso saber ganhar.

• Like
Reações: jcmp17 e JPA84

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
4,487
7,377
Se corresse mal íamos dizer "com um lateral esquerdo de raiz foi inventar".
Isso seria valido se estivesse o Zaidu no banco.

Nao ha absolutamente nenhuma opçao pior, mais ridicula ou patética do que lançar aquele suposto lateral esquerdo que veio do Famalicao. Ainda por cima num destes.

Ontem nem se pode dizer que foi o grande culpado porque nao fez uma asneira ao nivel do jogo com os lagartos mas a sua simples entrada matou a equipa porque ele treme de forma inacreditavel. Logo na primeira vez que vai tocar na bola ia enterrado. Até nisso a entrenda foi semelhante àquela do jogo contra os lagartos em que tambem faz merda no primeiro toque na bola.

• Like
Reações: JPA84 e Dias_21
Hendrix

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,491
6,178
Todos os anos, durante a pré época, coloco as expectativas altas para o nosso FC Porto.
O ano passado não foi excepção. Aliás, o ano passado até estava bem mais confiante que nos anos anteriores pela questão da mudança de direcção, de treinador, mentalidade, etc. No entanto, levei provavelmente o maior banho de realidade que há memória. Se a coisa começou mal com o VB, pior ficou com o Anselmi.
Este ano, muito fruto do que se passou na época passada, fui muito mais pragmático nas minhas expectativas.
Não é que não esperasse que fossemos campeões mas fui muito mais terra a terra nas reais ambições para um FC Porto que tinha acabado a temporada num autêntico poço sem fundo.

Vejamos:
Metade do plantel é novo. Alberto, Kiwior, Bednarek, Rosário, Frodo, Veiga, Borja (Oskar ultimamente) e William (pontualmente) são jogadores titulares que só cá chegaram esta época. É mais do que meia equipa.
Da época anterior apenas transitaram Diogo (posição específica), Martim, Varela. Samu, Mora e Moura também mas só têm 1 ano de Porto e logo o pior da nossa história recente.

Farioli chegou e teve de montar uma equipa de raíz.
É que não só teve de integrar no plantel mais de 10 jogadores acabados de chegar como o trabalho deixado da época anterior, e que todos os treinadores acabam por aproveitar qualquer coisa, era inexistente. Aliás, é ver o que era Varela o ano passado, um autêntico mono perdido em campo, e o Varela deste ano. Para ajudar à festa, lesões atrás de lesões de jogadores importantíssimos. De Jong e Samu no estaleiro para jogar com Gul e Moffi!
Se isto fosse a construção duma casa, o Mister Farioli teve de construir uma moradia do zero, sem o buraco para as fundações feito, enquanto que os nossos adversários só tiveram de pintar a fachada e tratar uma ou outra humidade.

Sou um optimista por natureza e lá no fundo acredito sempre que vamos ser campeões mas confesso que este ano focava a nossa guerra no acesso à Champions para ficarmos mais folgados financeiramente e poder atacar com outras armas e outra consistência o campeonato da próxima época sem grandes desculpas.
Contudo, chegados a 10 jornadas do fim, estamos em 1º lugar com 4 pontos sobre o 2º e 7 sobre o 3º. Estamos nas meias da Taça com tudo em aberto e nos oitavos da Liga Europa completamente dentro da guerra por avançar mais uma fase.
Se me dissessem em Agosto de 2025 que era este o cenário em Março de 2026 eu assinava de cruz.

Nada está ganho. Ontem estivemos perto - muito perto - de, pelo menos, ter dado a estucada final no acesso à Champions e ficar com os lagartos a uma distância muito mais confortável na luta pelo título. Aliás, tanto ontem como no jogo no Dragão. Dois empates sacados nos últimos minutos que se tivessem tido outro desfecho e hoje estávamos com 9 pontos à maior e com o campeonato praticamente fechado.
A sorte não quis nada connosco e lá teremos de batalhar até ao última gota de sangue.

Ao Mister Farioli só tenho a agradecer.
Tem feito um trabalho extraordinário. Não tenho dúvidas nenhumas que com uma época de consolidação, uma ou outra contratação para colmatar as debilidades do plantel (LE muito urgente) e para o ano vamos ser ainda mais letais do que esta temporada.
Também não tenho dúvidas nenhumas que, e para desgraça de muitos (alguns deles escrevem aqui), vamos ser campeões já este ano!!!

JJC

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
5,783
6,560
Substituír o Mora pelo Frolholdt não resultou em Alvalade . Substituir o Veiga pelo Fofana não resultou na Luz .
O meio campo Fofana - Froholdt não resulta e o Farioli tem que parar com estas substituições que só encolhem o campo …
Só não resultou porque os da frente não estiveram bem. Estiveste sempre mais perto do terceiro golo, que eles do primeiro golo.

• Like
Reações: Hendrix

Hugo Renda

Bancada lateral
9 Março 2012
703
679
46
Todos os anos, durante a pré época, coloco as expectativas altas para o nosso FC Porto.
O ano passado não foi excepção. Aliás, o ano passado até estava bem mais confiante que nos anos anteriores pela questão da mudança de direcção, de treinador, mentalidade, etc. No entanto, levei provavelmente o maior banho de realidade que há memória. Se a coisa começou mal com o VB, pior ficou com o Anselmi.
Este ano, muito fruto do que se passou na época passada, fui muito mais pragmático nas minhas expectativas.
Não é que não esperasse que fossemos campeões mas fui muito mais terra a terra nas reais ambições para um FC Porto que tinha acabado a temporada num autêntico poço sem fundo.

Vejamos:
Metade do plantel é novo. Alberto, Kiwior, Bednarek, Rosário, Frodo, Veiga, Borja (Oskar ultimamente) e William (pontualmente) são jogadores titulares que só cá chegaram esta época. É mais do que meia equipa.
Da época anterior apenas transitaram Diogo (posição específica), Martim, Varela. Samu, Mora e Moura também mas só têm 1 ano de Porto e logo o pior da nossa história recente.

Farioli chegou e teve de montar uma equipa de raíz.
É que não só teve de integrar no plantel mais de 10 jogadores acabados de chegar como o trabalho deixado da época anterior, e que todos os treinadores acabam por aproveitar qualquer coisa, era inexistente. Aliás, é ver o que era Varela o ano passado, um autêntico mono perdido em campo, e o Varela deste ano. Para ajudar à festa, lesões atrás de lesões de jogadores importantíssimos. De Jong e Samu no estaleiro para jogar com Gul e Moffi!
Se isto fosse a construção duma casa, o Mister Farioli teve de construir uma moradia do zero, sem o buraco para as fundações feito, enquanto que os nossos adversários só tiveram de pintar a fachada e tratar uma ou outra humidade.

Sou um optimista por natureza e lá no fundo acredito sempre que vamos ser campeões mas confesso que este ano focava a nossa guerra no acesso à Champions para ficarmos mais folgados financeiramente e poder atacar com outras armas e outra consistência o campeonato da próxima época sem grandes desculpas.
Contudo, chegados a 10 jornadas do fim, estamos em 1º lugar com 4 pontos sobre o 2º e 7 sobre o 3º. Estamos nas meias da Taça com tudo em aberto e nos oitavos da Liga Europa completamente dentro da guerra por avançar mais uma fase.
Se me dissessem em Agosto de 2025 que era este o cenário em Março de 2026 eu assinava de cruz.

Nada está ganho. Ontem estivemos perto - muito perto - de, pelo menos, ter dado a estucada final no acesso à Champions e ficar com os lagartos a uma distância muito mais confortável na luta pelo título. Aliás, tanto ontem como no jogo no Dragão. Dois empates sacados nos últimos minutos que se tivessem tido outro desfecho e hoje estávamos com 9 pontos à maior e com o campeonato praticamente fechado.
A sorte não quis nada connosco e lá teremos de batalhar até ao última gota de sangue.

Ao Mister Farioli só tenho a agradecer.
Tem feito um trabalho extraordinário. Não tenho dúvidas nenhumas que com uma época de consolidação, uma ou outra contratação para colmatar as debilidades do plantel (LE muito urgente) e para o ano vamos ser ainda mais letais do que esta temporada.
Também não tenho dúvidas nenhumas que, e para desgraça de muitos (alguns deles escrevem aqui), vamos ser campeões já este ano!!!
Vamos… ser …. Campeões!

• Love
Reações: K92 e Hendrix
T

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,560
5,303
Li as declaraçoes do Rodolfo Reis e nao podia concordar mais. Foi a sensaçao com que fiquei tambem.

A ganhar 0-2 parece que tinhamos uma vontade tremenda de espetar mais golos aos lampioes. De tal forma que esquecemos o basico e aquilo que até é a nossa melhor arma. A solidez defensiva e nao dar espaço para transiçoes ao adversario.

Querer esmagar aquela escumalha é sempre de louvar mas é preciso fazê-lo com nexo e perceber a importancia dos jogos.

Nao podemos ser uma equipa sempre com uma preocupaçao tremenda e até excessiva em nao deixar espaço ao adversario inclusivamente contra pequenos e depois num jogo que nos pode deixar com uma mao no titulo cagarmos para isso e de repente contra todas as expectativas querer tanto marcar mais que até nos esquecemos de defender como dever ser.

Isto é de uma falta de coerencia brutal e dificil de explicar. Houve falta de controlo emocional em querer muito ferir o adversario ao ponto de nos descuidarmos na defesa da nossa vantagem.

Querer marcar 4 ou 5 sim, sou totalmente a favor. Mas nunca na vida num jogo tao importantissimo e depois de uma boa primeira parte em que temos 2 golos de vantagem podemos deixar escapar a vitoria à pala de deixar avenidas.

As grandes vitorias/goleadas acontecem com naturalidade porque estamos por cima o jogo todo basicamente e o adversario nao consegue reagir.

Ontem fizemos uma boa primeira parte e o treinador tira logo o Veiga e o Pepê ao intervalo. Logo ai qualquer dinamica de preservaçao do ascendente da primeira parte é deitado ao lixo estupidamente.

Temos bastante juventude na equipa e é evidente que ainda precisamos de crescer mas o treinador tambem precisa de crescer em muitos aspectos.
Construir equipas já se percebeu que o consegue fazer muito bem. Como em todos os clubes por onde passou.

Que seja campeao para se poder libertar e tirar esse peso do loserismo que tem colado na pele.
O peso do loserismo têm vocês na garganta, que comem tudo o que passa nas televisões. Já arrumou com o Benfica, ganhou em Alvalade e está em primeiro, nas meias da Taça e até na Liga Europa. Em 25 jornadas, perdeu com o Casa Pia. Ficou sem os dois pontas do plantel, com lesões graves, o que eu pagaria para ver o Benfica com o Anísio ou o Sporting com o Rafael Nel, e mesmo assim foi dar chocolate ao Mourinho no jogo em que eles estavam obrigados a vencer.

Vocês escrevem de caralho depois dos jogos. Foi aqui arrasado por defender o 1-0. Na Luz, marcou um, dois (miúdos de 17 e 20 anos), e esteve perto, de forma muito inteligente, de fazer mais, sendo traído por más definições. Se fez merda com o Moura? Concordo. A partir daí, num estádio de uma equipa desesperada que faz 1-2, o jogo é outro e seria outro até com o City. É futebol, deixem de comer a papa do Mourinho, que se queixa de jogar com um meio-campo que custou 45 milhões e que o arrumou da Champions, no Fenerbahçe, com facilidade.

Loserismo tem o terceiro classificado, que ganhou zero jogos ao Porto, este ano. Zero ao Sporting e zero ao Braga. Arrumou na Taça, na Champions e vai a sete pontos. Com o plantel mais caro e com os dois pontas de lança de boa saúde.

O treinador cagão, resultadista, recuou muito contra o Sporting. Agora recuou pouco contra o Benfica. Bravo, Professor.

P. S. Estou triste com o empate, obviamente, mas é o jogo em que saio mais convencido da qualidade do nosso treinador, na forma como preparou o jogo no meio desta série.

faugusto1983

Tribuna
27 Abril 2019
2,640
3,075
Se ele metesse o Zaidu em campo num classico imagino o que hoje estes labregos andavam aqui a dizer do jogador e do treinador... Com a vossa parvoice e impossivel ficar bem na fotografia. Parecem catraias de liceu, sempre que se empata um jogo e para queimar tudo. Dizer certas coisas a quente tudo bem mas insitir no dia seguinte...

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
9,159
7,325

Mas o treinador ao intervalo tornou a equipa mais defensiva.
Como é que dizem que era para fazer mais golos?
Tivemos quase 20m na 2a parte sem chegar a área do adversário...
Chegamos a área do SLB aos 47m e depois só lá voltamos a chegar aos 67...ambas pelo Alberto Costa
Ainda não percebi a narrativa que o problema foi querer marcar mais golos

• Like
Reações: Dias_21 e Capucho

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
4,266
4,028
Vila Nova de Gaia, 1981
Agora o discurso é que farioli faz sempre subs erradas. Santa paciência.

Desafio: vasculhem nos dados da equipa ( como vasculham nos dados no Ajax para encontrar paralelos da desgraça) , e encontrem no FCP deste ano, para o campeonato:
- golos sofridos após substituições feitas
- pontos perdidos após substituições feitas

Vai ser rápido e curto. Garanto-vos

Que o futebol não agrade a alguns aceito. Que nem todos vejam o futebol da mesma maneira também aceito. O que não aceito é críticas infundadas, baseadas em nada, senão o momento, o último jogo

Última edição:
  • Like
Reações: JJC

Tulaodinho_FCP

Arquibancada
29 Junho 2025
387
738
Se nem o Guardiola está isento de críticas, o Farioli também não está. E eu sou defensor acéerimo dele. A 1a parte foi de um altíssimo nivel, tem todo o mérito. As substituiçoes foram atempadas, também seu mérito. Agora, na 2a parte tivemos 36% de posse de bola. Dizem "ah mas tivemos chances, desta vez procurámos mais golos e com o Sporting foi criticado por não procurar e encostar". Ontem estávamos 0-2 e deixámos que o jogo se partisse por completo, o pior cenário para quem está a vencer pois perde-se o controlo como se viu, e contra uma equipa que estava morta mentalmente. A verdade é que temos uma enorme dificuldade em adormecer os jogos, em controlar, e isto viu-se no Dragao com o sporting, com o Braga, ontem também. Fazemos o mais difícil e depois somos peritos em dar vida ao adversário, são vários os jogos que isto acontece. Se vamos ser campeões? Estou em crer que sim, mas agora vamos a Braga em breve debaixo de grande pressão, o ambiente está cozinhado contra nós em TODO o lado, é sempre tudo a puxar o sporting para cima. Podíamos já estar de cadeirinha a cumprir calendário e a focar na liga Europa. A sensação que fica é que vamos ter que abdicar de um possível troféu europeu para vencer o campeonato, e estivemos a 4 ou 5 minutos de não ter que o fazer, é uma pena. No entanto, em Junho de 2025 quem diria que seria esta a nossa tristeza em Março de 2026. Força mister!

Já agora, merece críticas por insistir no Moura

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
48,083
79,850
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
No Ajax não havia nada
Nem há

Daí terem menos 24 pontos que o psv nesta época
Só aí se vê o impacto brutal que Farioli teve no Ajax mesmo perdendo o campeonato por um pentelho. Antes dele imensos pontos de atraso para o campeão, depois dele idem.

Sei que AVB não o vai despedir se perdermos este campeonato porque o que está a ser construído vai-nos dar a hegemonia para muitos anos.