já é assim há décadas e décadas e vai continuar a ser.
Quando for a vanguard avisa..Quando vês a Blackrock a limitar os resgates nos seus fundos, percebes que a coisa está má.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Como diz o @Cheue uns comentários acima, há o dedo americano no início do inferno do povo iraniano e de outros povos da zona (Afeganistão, Iraque, Síria, etc.).
Quando se tem uma força terrestre de 1.3 Milhões de homens é para continuar a perpetuar um regime porque as únicas formas de o mudar é por movimentações internas ou pela força.Chuva ácida em Teerão, hum?
O povo iraniano deve estar satisfeitíssimo com esta libertação.
Segundo a opinião da Ana Cavallieri - o meu benchmark quando quero ouvir alguém mais alinhado com o trumpismo - é que os USA têm três objectivos no Irão.Quando se tem uma força terrestre de 1.3 Milhões de homens é para continuar a perpetuar um regime porque as únicas formas de o mudar é por movimentações internas ou pela força.
Com 1.3 Milhões as perdas estimadas para eliminar a Guarda Revolucionaria andarão entre os 800 mil e 1 milhão da força ocupante.
Não acredito que se pague esse preço
o Trump disse que quer escolher o novo líder...Segundo a opinião da Ana Cavallieri - o meu benchmark quando quero ouvir alguém mais alinhado com o trumpismo - é que os USA têm três objectivos no Irão.
a destruição de urânio e outras infraestruturas que possam levar à produção de armas nucleares - já tinha sido tudo aniquilado em Junho de 2025, portanto é bullshit
a destruição da capacidade do Irão de montar mil misseis balisticos por mês com ajuda da tecnologia chinesa
acabar com proxys tipo hamas ou hezbollah
Portanto não me parece que a ideia seja mesmo acabar com o regime, até com os custos que isso teria em popularidade, mais os maus exemplos do Iraque, Afeganistão ou Líbia.
Israel está sempre cercada pelo Hamas e pelo Hezbollah.o Trump disse que quer escolher o novo líder...
não disse que queria acabar com o regime.
quer fazer o mesmo que na Venezuela.
a questão é que no Irão isso é mais difícil, não sei se ele tem noção disso, visto que é um atrasado mental.
já Israel é que quer muito mais que isso...
Os americanos são cobardolas, já se viu isso no Vietname e no Afeganistão.Quando se tem uma força terrestre de 1.3 Milhões de homens é para continuar a perpetuar um regime porque as únicas formas de o mudar é por movimentações internas ou pela força.
Com 1.3 Milhões as perdas estimadas para eliminar a Guarda Revolucionaria andarão entre os 800 mil e 1 milhão da força ocupante.
Não acredito que se pague esse preço
O General Patton riu se e a 101 aerotransportada em Bastogne também.Os americanos são cobardolas, já se viu isso no Vietname e no Afeganistão.
Do que eles gostam é de eliminar inimigos à distância, frente a um monitor, como se fosse um jogo de computador.
Quando é preciso pôr as botas no terreno acagaçam-se todos.
Os curdos já estão fartos de ser carne para canhão, os americanos e os israelitas que ponham as botas no Irão, que sejam homenzinhos sem medo.Israel está sempre cercada pelo Hamas e pelo Hezbollah.
Mais do que destruir a capacidade militar de médio longo alcance é destruir os grupos terroristas do Líbano e dos Árabes da Palestina.
A situaçao é que ninguém ali mesmo os países muçulmanos quer grupinhos terroristas a operar na zona.
E agora mete se os cursos ao barulho
Atenção que os iranianos são persas, não são árabes.O General Patton riu se e a 101 aerotransportada em Bastogne também.
Isto dos purismos acabou interessa fazer o trabalho com mínimo de baixas.
E neste particular prefiro as baixas árabes às ocidentais.
Nem quer saber dos árabes para nada.
São burros, acreditam em bruxas e por causa disso não saem da pobreza estrutural
Eu sei eu falo é dos tontinhos da Palestina.Atenção que os iranianos são persas, não são árabes.
Os curdos vão lutar porque querem aquilo porque sempre lutaram: Um Estado.Os curdos já estão fartos de ser carne para canhão, os americanos e os israelitas que ponham as botas no Irão, que sejam homenzinhos sem medo.
Árabes? No Irão vivem essencialmente persas, mais de 60% da população.O General Patton riu se e a 101 aerotransportada em Bastogne também.
Isto dos purismos acabou interessa fazer o trabalho com mínimo de baixas.
E neste particular prefiro as baixas árabes às ocidentais.
Nem quer saber dos árabes para nada.
São burros, acreditam em bruxas e por causa disso não saem da pobreza estrutural
Eu estava a falar dos grupos terroristas Hezbollah e Hamas que são fantoches do IrãoÁrabes? No Irão vivem essencialmente persas, mais de 60% da população.
Os árabes são 1% ou pouco mais, nem se nota a presença deles.