S
sinal
Guest
Tópico para discutir a economia internacional.
Ainda não pude ler esse - mas quem quiser que veja este link interessante:juliolopes disse:
Eu apaguei porque não sabia se era aqui ou no de politica americana, depois esqueci-me de o colocar lá..No fundo era sobre previsões optimistas do FMI para economia americana.Costinha disse:Ainda não pude ler esse - mas quem quiser que veja este link interessante:
https://medium.com/@AlexSteffen/trump-putin-and-the-pipelines-to-nowhere-742d745ce8fd#.9f68ksj7i
Basicamente a explicar os laços do Trump com o Putin - a existir - e o Big Oil.
Está muito bom e sinceramente não tinha previsto esse ponto - o de as petrolíferas quererem esticar ao máximo o fóssil.
Sempre pensei que fossem eles a liderar a mudança para as renováveis - capacidade financeira têm eles - e dominar esse mercado e tecnologia desde cedo.
qualquer previsão para já é sempre uma previsão. E neste caso é a mais previsível de todas, passe o pleonasmo. Políticas isolacionistas e ainda por cima de uma das maiores potências mundiais como é óbvio faz presumir que a economia local irá ter um forte boost. Basta ver que Wall street está em pânico com a injeção de capital que tem sido efetuado no mercado das acções U.S.A. E este comportamento em manada nós já soubemos o que criou em 2008. Todavia, no mesmo relatório é alertado que para as restantes economias mundiais o cenário não é igual, nomeadamente a Europa que aparece aqui como um parente pobre e cada vez mais dividida. A questão é, o mercado americano será suficiente? Sairão vencedores da guerra comercial com a china? Não poderá uma possível e também previsível crise europeia despoletar uma outra crise global? Veremos.juliolopes disse:Eu apaguei porque não sabia se era aqui ou no de politica americana, depois esqueci-me de o colocar lá..No fundo era sobre previsões optimistas do FMI para economia americana.
isso é muito bolchevique da tua parte.. E eu sei que para ti esses não são sacanas, são os heróis deste mundo novo do capitalismo selvagem. São visões.slowboy disse:É tirar o dinheiro (acções?) a esses sacanas e dar aos pobres.
Fácil.
Por acaso até são.MiguelDeco disse:isso é muito bolchevique da tua parte.. E eu sei que para ti esses não são sacanas, são os heróis deste mundo novo do capitalismo selvagem. São visões.
Não tenho nada contra esses tipos. Até lhes gabo o empreendedorismo e o facto de serem uns génios nas suas áreas mas isto é falso. O que eles vão doar são as acções.slowboy disse:O Bill Gates, Larry Elison, Zukerberg, Bloomberg e o Buffet até vão doar quase a totalidade das suas fortunas a instituições de caridade.
https://en.wikipedia.org/wiki/The_Giving_Pledge
Estás a gozar? Perante esses dados é isso que tens a dizer? A conversa de sempre dos ricos são ricos porque tiveram mérito, os outros que trabalhem para lá chegar.slowboy disse:É tirar o dinheiro (acções?) a esses sacanas e dar aos pobres.
Fácil.
O Bill gates por exemplo já "só" tem 3% da Microsoft. Tem o dinheiro dele muito diversificado. E promoteu doar 95% do total da sua riqueza (84 mil milhões) a caridade.Philipp disse:Não tenho nada contra esses tipos. Até lhes gabo o empreendedorismo e o facto de serem uns génios nas suas áreas mas isto é falso. O que eles vão doar são as acções.
Vão continuar a viver rodeados de luxo (e merecem). O Bill Gates vai poder continuar a morar na sua casa de quase 200 milhões de dólares.
Mas a maior parte do dinheiro dele advêm dos lucros das acções que tem em empresas como a Coca-Cola. Eu acho o Bill Gates e o Mark Zuckerberg personagens fascinantes (para citar apenas estes exemplos) porque não têm medo de doar dinheiro não apenas em campanhas para erradicar a fome e a pobreza bem como em projectos científicos em varias áreas.slowboy disse:O Bill gates por exemplo já "só" tem 3% da Microsoft. Tem o dinheiro dele muito diversificado. E promoteu doar 95% do total da sua riqueza (84 mil milhões) a caridade.
Nenhum deles tem o dinheiro por baixo do colchão ou numa conta a prazo.
E também é óbvio que não vão ser ermitas, ficando com uma pequena percentagem do seu dinheiro continuam a ser muito ricos.
Não disse que era justo.Vlk disse:Estás a gozar? Perante esses dados é isso que tens a dizer? A conversa de sempre dos ricos são ricos porque tiveram mérito, os outros que trabalhem para lá chegar.
Eu vou-te escrever em numerário para teres melhor a noção desta barbaridade:
8=3000000000.
Eu só faço duas perguntas:
Consegues encontrar alguma justiça nisto?
Qual é o limite para esta desproporção?
Eu não acho que os principais culpados de toda esta injustiça e desproporção sejam propriamente os ricos. Os principais culpados para mim são aqueles que deixam isto acontecer sem nada (ou pouco) fazerem e nesse âmbito coloco a Politica e a Justiça.Vlk disse:Estás a gozar? Perante esses dados é isso que tens a dizer? A conversa de sempre dos ricos são ricos porque tiveram mérito, os outros que trabalhem para lá chegar.
Eu vou-te escrever em numerário para teres melhor a noção desta barbaridade:
8=3000000000.
Eu só faço duas perguntas:
Consegues encontrar alguma justiça nisto?
Qual é o limite para esta desproporção?
A transferência directa entre Estados no actual contexto é impossível. Só com uma nova ONU com outros poderes. Mas sempre podes criar legislação interna sobre quem lucra com negócios em países de 3o mundo, muitos deles situação de exploração humana.slowboy disse:Não disse que era justo.
Alías viveres confortável a fazer posts em fóruns é uma questão da sorte de onde nasceste. Onde está a justiça disso?
Deixo-te duas perguntas, já que respondi à tua.
Como vais fazer a transferência de riqueza do primeiro mundo para o terceiro mundo? É uma coisa fácil?
Porque o foco principal do artigo é esse. Não são os vossos problemas de primeiro mundo.