Assim não, Farioli... assim não.
Tem o jogo, e melhor, tem o adversário na mão... o nosso arqui-rival, o pedante e convencido Benfica, em plena Luz estava na nossa mão... baralhado e incrédulo... a Luz, autoconvencida e entusiasmada, estava silenciada... mas tu, Farioli, fizeste o favor de os reanimar, de os fazer acreditar.
Não discuto as saídas de Pepê e Veiga, porque num jogo intenso e adversário manhoso e malabarista, os amarelos são importantes.
A primeira decepção foi não ter visto Zaidu sequer no banco - continuo a dizer, Zaidu apesar de patinho feio dos adeptos é, de longe, o melhor lateral esquerdo do FC Porto, porque apesar das limitações técnicas, dá muito mais à equipa: é rapidíssimo a recuperar e a sair em transição, obrigando o adversário a correr para trás, é fortíssimo no futebol aéreo defensivo, raramente é expulso, e, não tenho dúvidas, com Zaidu no lugar do Moura, teríamos vencido Sporting e Benfica. Não entendi porque não entrou Rosário em vez de Fofana. A ganhar por 2-0, sempre acreditei que William iria ser um flagelo para a defesa benfiquista... também eu me enganei, passamos a jogar com menos um.
Sou contra, religiosamente contra, jogar ao "meiínho" na defesa para chamar o adversário, quando o que seria mais lógico seria pôr o adversário a correr para trás... quando se abre um buraco em 2/3 do terreno de jogo para o adversário jogar sozinho, nunca as coisas podem correr bem... tínhamos o Benfica preso na nossa mão, libertamo-lo e convidamo-lo a entrar... puro suicídio, usado com muita frequência... infelizmente... Não foi o Mourinho que deu a volta ao jogo... foi Farioli que lho ofereceu.
Há muito que Farioli já deveria ter ensinado e exigido a Mora, William e Borja que levantem a cabeça e vejam os colegas bem posicionados e libertos, e que eles não podem querer marcar golos de qualquer modo e sem nexo... primeiro está, e sempre estará, a equipa... Foi um duro murro no estômago, foi um vazio que vai ficar até Junho...
Não se pode preparar um jogo com tamanha qualidade e, ao intervalo, oferecer todo o ouro ao bandido...
Farioli roubou-nos a alegria, roubou-nos o êxtase, roubou-nos o "orgasmo"...
Farioli ainda não entendeu o que são Benfica e Sporting... do que são capazes... se tivermos hipóteses de os triturar... é isso mesmo que temos de fazer, sem dó nem piedade...