#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.11

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.11 Performance da Época

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
10,387
23,061
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sim, sem dúvida.

Não tenho qualquer intenção de criticar o mister.

Faço-o pontualmente (fi-lo contra o Arouca, por exemplo), mas no cômputo geral estou satisfeitíssimo com o trabalho efetuado e pela evolução da equipa.

Já o disse aqui inúmeras vezes que é crucial ganhar este título para sustentar o projeto Farioli no FCP.
Não só o projeto Farioli, mas o futuro do clube nos próximos anos. Este campeonato é o mais importante de ganhar desde que me lembro como portista. Até por isso parece que estou a sofrer mais do que já sofri em toda a minha vida de adepto, uma coisa insana.

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
3,584
16,494
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Não só o projeto Farioli, mas o futuro do clube nos próximos anos. Este campeonato é o mais importante de ganhar desde que me lembro como portista. Até por isso parece que estou a sofrer mais do que já sofri em toda a minha vida de adepto, uma coisa insana.
Sim, nisso tanto o clube como o Farioli estão de mãos dadas.

Há uma pressão enorme para ganhar e um conjunto de fantasmas para afastar.

Ganhar o título este ano será atacar a próxima época de cabeça livre, com confiança no máximo e sem fantasmas a puxar-nos para trás.

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,238
12,555
Conquistas
1
E parece que o mundo todo está a fazer de propósito para nos fazer sofrer da pior maneira.

Arbitragem, o sporting a ganhar os jogos no final, o sporting a ir a Braga e uma pessoa já meia desesperada a achar que iam ganhar os 3 pontos e é marcado penalty para o braga mesmo no finalzinho para testar o nosso coração e nós a desperdiçar a vitória nos 2 clássicos depois de a termos na mão... portista sofre esta época 😭

Estou a sofrer mais numa época em que lutamos pelo título do que na época passada em que éramos bombo da festa, aí uma pessoa conseguiu desligar mais facilmente.

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
809
861
Não se traduziu em resultados e estamos a fazer factualmente (em pontos) um dos melhores campeonatos em mais de 100 anos de história.

Aliás, estamos ainda em posição de bater o recorde absoluto de pontos na liga.
Mais de 100 anos?
O primeiro campeonato Nacional de Futebol disputado com pontos foi em 1935.
Mais de 100 anos talvez seja excessivo.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
10,387
23,061
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
E parece que o mundo todo está a fazer de propósito para nos fazer sofrer da pior maneira.

Arbitragem, o sporting a ganhar os jogos no final, o sporting a ir a Braga e uma pessoa já meia desesperada a achar que iam ganhar os 3 pontos e é marcado penalty para o braga mesmo no finalzinho para testar o nosso coração e nós a desperdiçar a vitória nos 2 clássicos depois de a termos na mão... portista sofre esta época 😭

Estou a sofrer mais numa época em que lutamos pelo título do que na época passada em que éramos bombo da festa, aí uma pessoa conseguiu desligar mais facilmente.
Na época passada eu simplesmente já nem conseguia ver jogos, tamanho era o desinteresse. Já esta época, eu acho que vai ser responsável por me envelhecer 20 ou 30 anos. E se calha escorregarmos agora antes dos lagartos (bate na madeira...), eu nem quero pensar, o coração não aguenta.

• Like
Reações: Viena

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
1,835
2,625
Estive a analisar os ultimos 25 anos e esta é a terceira época com a melhor pontuação dos ultimos 25 anos, na 25 jornada.

66 pontos. Praticamente empatada com a epoca 2021/2022, com 67 pontos.

A epoca do AVB com 71 pontos á 25 jornada é a melhor epoca dos ultimos 25 anos.

Andar a exigir mais e dizer-se que deviamos ter feito mais pontos, que nao matamos o campeonato.....é de uma má fé incrível, com a pontuação que já temos. Nao fossem roubos como nos açores e sim, o campeonato ja estava fechado.

Mas curiosamente este ano, agora com o AVB, ja nao interessa nada a alguns badamecos que por aqui andam, porque toda a gente sabe o que na verdade eles querem, e qual é a azia deles.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
50,207
78,650
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Sim, também acho que isto teve um papel relevante.

E, se formos por aí, até o psicológico do treinador. Que pode ter sentido a equipa já suficientemente forte (e estava) para rebater e vingar o ser chamado cagão (por uns) ou parolo (por outros).

Teve azar e merecia melhor sorte.

Mas o que fica (apesar das dores) é um resultado inequivocamente positivo.
Se a equipa respirasse fundo quando nas 7 ou 8 vezes que esteve em posição de marcar golo na segunda parte os lampiões tinham saído de domingo com provavelmente a maior goleada sofrida na Luz no século XXI

• Like
Reações: moutinho

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,566
5,311
Se a equipa respirasse fundo quando nas 7 ou 8 vezes que esteve em posição de marcar golo na segunda parte os lampiões tinham saído de domingo com provavelmente a maior goleada sofrida na Luz no século XXI
É totalmente verdade. A certa altura, e com os devidos exageros, o Porto na Luz parecia o Liverpool do Klopp no Dragão a criar transições em superioridade. Só que uma coisa é ter Mané, Salah e Firmino…

A partir do momento em que saem vivos e conseguem o 1-2 no primeiro remate de jeito, é outro jogo. Muda o estádio, muda a confiança, muda tudo. Não há heróis.

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
809
861
Nem tudo no futebol são estatísticas! Estatísticas para mim são iguais aos troféus de cartolina dos montes de esterco vermelhos.

Contra o Arouca tiveste quase a perder pontos. Contra o Nacional do Margarido não perdemos pontos em casa porque o Diogo ao fim faz uma grande defesa. Corra o Santa Clara não perdemos pontos porque o GR “ofereceu” o golo ao Samu. Contra o Estoril em casa, outra merda de jogo..Etc etc. Para mim jogos bem conseguidos são aqueles que tu materializas em golo o que crias.

Que adianta dizermos que a percentagem de golos esperados era X se chegares ao fim e ganhares um ponto? Alguém nos vai dar uma taça de papel por isso? Vamos aos aliados festejar isso?

Deixemo-nos de andar sempre a agarrar na merda das estatísticas que isso não nos dá título nenhum. Quero é jogar bem, derreter os adversários e marcar golos. O nosso processo ofensivo no jogo contra os das taças de cartão já foi muit melhor, e pecamos pela finalização. Resultado? Perdemos 2 pontos. Deixou-me aqui doente que ainda hoje estou.

Se me agarrasse as estatísticas hoje ainda era o dia que estava a festejar. Assim estou aqui fodido.
Concordo. Quero lá saber das estatísticas, disto e daquilo.
Só sei que há dois anos ficámos a 18 pontos do primeiro.
No ano passado, melhorámos, ficámos a 11.
A cavalgada que neste momento se consubstancia em 4 pontos de avanço começou há 2 anos. Com 18 pontos negativos.
Quem pode criticar?

Última edição:

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
809
861

Está a ser nesta parte final um campeonato muito sofrido. Mas assim vai saber melhor.

• Like
Reações: Viena