Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,822
13,734
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Sivakov vai para a DECATHON. 💥
Primeiro gregário de Seixas?
Não é metade do ciclista que pensava que poderia ter sido. Ao fim, ao cabo, venceu a Flandres como júnior e o Giro sub 23, para além de muitas outras provas enquanto miudo.

Talvez não tenha feito as melhores escolhas em termos desportivos, mas também já estagnou há uns anitos.

Mas não deixa de ser um bom gregário e uma bela contratação.

• Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,822
13,734
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Sim.
Se querem ser uma super equipa só existem 4/5 ciclistas para líder.
Aliás uma equipa que consiga conciliar no mesmo alinhamento Onley, Carlitos, Bernal, Vauquelin, Arensman mais um líder + Tarling e o Ganna seria uma super equipa.

A questão é se a Ineos consegue desenvolver o novo Jonas e se essa malta toda estaria disposta a dividir responsabilidades de trabalho, quando foram contratados num contexto totalmente diferente.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,418
8,675
Precisam de pelo menos ter um ciclista capaz de lutar pelo Tour, outro capaz de lutar por um Giro ou uma Vuelta e mais 2/3 para provas por um semana. E se possível malta para as clássicas.
O problema é que se Pogačar estiver já perderam.
Se MVDP estiver já perderam.
Vingegaard, Remco, Del Toro, Seixas, Almeida todos são mais favoritos que qualquer INEOS.

• Like
Reações: jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,418
8,675
Não é metade do ciclista que pensava que poderia ter sido. Ao fim, ao cabo, venceu a Flandres como júnior e o Giro sub 23, para além de muitas outras provas enquanto miudo.

Talvez não tenha feito as melhores escolhas em termos desportivos, mas também já estagnou há uns anitos.

Mas não deixa de ser um bom gregário e uma bela contratação.
É um gregário muito útil e leal para Pogačar.
Será uma perdida importante na equipa.
Se o contrato estiver assinado diria que já nem vai ao TOUR.

• Like

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
14,285
8,403
Aliás uma equipa que consiga conciliar no mesmo alinhamento Onley, Carlitos, Bernal, Vauquelin, Arensman mais um líder + Tarling e o Ganna seria uma super equipa.

A questão é se a Ineos consegue desenvolver o novo Jonas e se essa malta toda estaria disposta a dividir responsabilidades de trabalho, quando foram contratados num contexto totalmente diferente.
Já por isso é que quando falaste em o João sair, para mim era INEOS ou nada, porque a rica INEOS também tinha muitos líderes e neste momento esse alinhamento tem tanto de luxo como de pobre por não ter um voltista de primeira linha.. O Vauquelin pode ser o gajo, Onley muito interessante mas depois vamos a factos..
1773510309447.png
1773510347406.png
Sendo que o João nunca foi um líder que não passasse a vida a levar facadas nas costas dos colegas, já desde os tempos da DCQ quando faz um Giro monumental em 2020 e porque cede ao frio numa etapa da primeira semana em 2021 é cortado pelo Remco, sobe a pulso e ainda tem de trabalhar para o belga até se perceber que era inevitável o João seguir com o Knox de vez em quando.. O João mais novo que o Onley e o Vauquelin fez exibições destas numa equipa sem apetrechos para sonhar com GTs..

Agora, a filosofia da equipa encaixa no João? Essa malta toda aceita que vai entrar o líder para fazer Tour e Vuelta para tentar ganhar os 2 e vão ter de trabalhar para ele e depois logo se vê? Não sei, se acho esses mais humildes do que os da UAE, também acho que pelo perfil diesel do João vai sempre haver aquela estupidez de não saberem ler o colega e irem atrás de ataques em vez de rebocar o gajo mais forte para a GC..

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
14,285
8,403
Em relação ao Sivakov na UAE, é um gregário interessante, aliás, apesar do Soler ter sempre o dia dele em que puxa sabe-se lá como e de onde vem a força, o Sivakov parece-me mais fiável, se não estou em erro, parte do que nos fez acreditar que o João podia fazer pódio no tour 2025, foi o Sivakov aparecer bem quando foi chamado, já que o Yates vinha em baixo depois do Giro.. Ainda assim, este ano no PCS ainda não aparece alinhado para nenhum GT e isso tem de ter um significado e não deve ser a esperança que o Yates faça Giro e Tour cheio de força, mais depressa é a fé que o João em Itália e o Del Toro em França rebentam completamente o Jonas e o Poga faz um Tour em passeio a cumprimentar o povo, a dar uma etapa ou outra aos sprinters, umas fugas ao Remco, o Tour da felicidade :ROFLMAO:

• Like

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,418
8,675
Em relação ao Sivakov na UAE, é um gregário interessante, aliás, apesar do Soler ter sempre o dia dele em que puxa sabe-se lá como e de onde vem a força, o Sivakov parece-me mais fiável, se não estou em erro, parte do que nos fez acreditar que o João podia fazer pódio no tour 2025, foi o Sivakov aparecer bem quando foi chamado, já que o Yates vinha em baixo depois do Giro.. Ainda assim, este ano no PCS ainda não aparece alinhado para nenhum GT e isso tem de ter um significado e não deve ser a esperança que o Yates faça Giro e Tour cheio de força, mais depressa é a fé que o João em Itália e o Del Toro em França rebentam completamente o Jonas e o Poga faz um Tour em passeio a cumprimentar o povo, a dar uma etapa ou outra aos sprinters, umas fugas ao Remco, o Tour da felicidade :ROFLMAO:
O Sivakov disse numa entrevista de início de época que ia ao TOUR.
Com a saída não sei se vai acontecer.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
102,264
247,683
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A notícia do Sivakov só é relevante porque acho que os avecs só contratavam malta para o bloco do Seixas se tivessem a certeza que há Seixas para o futuro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,822
13,734
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O problema é que se Pogačar estiver já perderam.
Se MVDP estiver já perderam.
Vingegaard, Remco, Del Toro, Seixas, Almeida todos são mais favoritos que qualquer INEOS.
O Onley é o único que vejo a possivelmente atingir o nível a subir do João.

Pode ser que tenham acertado no Benjamin Noval. A arranjar um líder acho que vai ter que ser um futuro líder e não alguém que faça uns top 10 ou top 5 agora. Não é um Skjelmose que lhes vai resolver os problemas das gerais.

Mas também já sabemos que um miúdo de 18/19 de hoje em dia anda quase tanto como um de 23 do tempo do Contador, pelo que o panorama pode mudar de uma época para a outra.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
14,285
8,403
Eu acredito que vai, ele não me parece pouco profissional e só sai a ganhar se fizer um bom trabalho, até porque aprende mais uma vez com o Poga e o Seixas é next big thing mas também pode tremer, se o 2 homem da fila for ele, não é um mau lugar para se estar, que o diga o Yates e o João que fazem 3º e 4º a serem o último homem de trabalho do monstro..

• Like

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,692
5,702
Por ai
A notícia do Sivakov só é relevante porque acho que os avecs só contratavam malta para o bloco do Seixas se tivessem a certeza que há Seixas para o futuro
não confundir avecs com franceses sff.

o paul seixas é um avec, o Vauquelin e ´ frances

o sivakov é russo frances nascido em italia :p

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,822
13,734
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Já por isso é que quando falaste em o João sair, para mim era INEOS ou nada, porque a rica INEOS também tinha muitos líderes e neste momento esse alinhamento tem tanto de luxo como de pobre por não ter um voltista de primeira linha.. O Vauquelin pode ser o gajo, Onley muito interessante mas depois vamos a factos..
Visualizar anexo 43656
Visualizar anexo 43657
Sendo que o João nunca foi um líder que não passasse a vida a levar facadas nas costas dos colegas, já desde os tempos da DCQ quando faz um Giro monumental em 2020 e porque cede ao frio numa etapa da primeira semana em 2021 é cortado pelo Remco, sobe a pulso e ainda tem de trabalhar para o belga até se perceber que era inevitável o João seguir com o Knox de vez em quando.. O João mais novo que o Onley e o Vauquelin fez exibições destas numa equipa sem apetrechos para sonhar com GTs..

Agora, a filosofia da equipa encaixa no João? Essa malta toda aceita que vai entrar o líder para fazer Tour e Vuelta para tentar ganhar os 2 e vão ter de trabalhar para ele e depois logo se vê? Não sei, se acho esses mais humildes do que os da UAE, também acho que pelo perfil diesel do João vai sempre haver aquela estupidez de não saberem ler o colega e irem atrás de ataques em vez de rebocar o gajo mais forte para a GC..
O Onley com 22 igualou o melhor resultado que o João conseguiu no Tour com 25. E deverá ter alguma margem de progressão.

O Vauquelin vem de uma equipa com menos recursos pelo que deverá também evoluir bastante, mas não ao ponto de liderar uma equipa que luta por uma grande volta.

O que o João precisa é de ciclistas que consigam subir ao mesmo ritmo que ele para o rebocar nem que seja por meia dúzia de kms, o que o iria ajudar a poupar energias mesmo nas subidas que faz de trás para a frente. Mas esse tipo de ciclistas é raro.

Para mim a solução para a NetCompany passaria pelo João a curto prazo (caso não consigam comprar o contrato do Jonas ou do Seixas) e por espetar dinheiro em miúdos como a UAE faz.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,822
13,734
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Acho um pouco irresponsável andarem aí a dizer que querem ganhar o Tour em 2030 e não terem ainda segurado o ciclista capaz de o fazer.

E a cada vez que o Seixas tenta dar luta ao Tadej, mais caro fica.

Estou a dizer isto e se calhar já renovaram com ele, mas querem anunciar numa altura oportuna. Sei lá, quando o Seixas ganhar uma etapa no dia nacional de França?

Mais que contratar o Sivakov, a prioridade deveria ser assinar um pré-contrato com o Nino Seixas para 2028.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,418
8,675
Acho um pouco irresponsável andarem aí a dizer que querem ganhar o Tour em 2030 e não terem ainda segurado o ciclista capaz de o fazer.

E a cada vez que o Seixas tenta dar luta ao Tadej, mais caro fica.

Estou a dizer isto e se calhar já renovaram com ele, mas querem anunciar numa altura oportuna. Sei lá, quando o Seixas ganhar uma etapa no dia nacional de França?

Mais que contratar o Sivakov, a prioridade deveria ser assinar um pré-contrato com o Nino Seixas para 2028.
Entendo isso, mas também podemos analisar ao contrario.
Para o Seixas ficar quer garantias que um bloco para ele e quem melhor que um gregário da UAE e quem sabe outra da VISMA? (Sivakov e Laporte)

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,822
13,734
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Para o Seixas ficar quer garantias que um bloco para ele e quem melhor que um gregário da UAE e quem sabe outra da VISMA? (Sivakov e Laporte)
Também poderá ser assim. Era ir buscar o Sivakov, Laporte, Madouas e tentar ir buscar o irmão do A. Paret-Peintre, embora esse tenha contrato.

Uns preferem ciclistas com nome e outros como Sagan ou Contador preferiam trazer ciclistas mais fracos mas da confiança deles, como o Jesús Hernandez.

Mas deixar o Nino Seixas fugjr é meio arriscado...deixa sempre uma porta aberta para o Paul na UAE.

Última edição:
  • Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,822
13,734
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Eu acredito que vai, ele não me parece pouco profissional e só sai a ganhar se fizer um bom trabalho, até porque aprende mais uma vez com o Poga e o Seixas é next big thing mas também pode tremer, se o 2 homem da fila for ele, não é um mau lugar para se estar, que o diga o Yates e o João que fazem 3º e 4º a serem o último homem de trabalho do monstro..
O Sivakov não tem metade da qualidade do Yates ou do João, apesar de ter prometido bastante enquanto miúdo. Mas é daqueles gregários fiáveis que raramente pedem oportunidades para ele próprio.

Diria que é um ciclista facilmente substituível pela UAE, falando puramente de qualidade, mas que para a Decathlon poderá ser extremamente importante.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,822
13,734
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
E olhando para a Decathlon...Gall, Bisiaux, Riccitello e Prodhomme...já há alguma qualidade e potencial para a montanha. Mesmo o Benoot é dos melhores em esforços curtos.

É um projeto muito melhor estruturado do que a AG2R do Bardet que mal gregários tinha...pudera, estes têm um orçamento muito mais significativo.

Agora fica a faltar a reestruturação da Groupama...o Gaudu e o Martin não dão segurança como líderes. O Gregoire parece estar a subir o nível embora estejamos numa altura má para punchers puros.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,822
13,734
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
E mesmo que vá sair...não vejo problema em levar o Sivakov ao Tour.

Não é como se estivesse a dar uma facada na equipa com alguns...e se a UAE leva um ciclista "independente" à última Vuelta, não vejo porque não levar um gregário que sabe o seu lugar e aparentemente é profissional.

• Like