FC Porto
3
Moreirense FC
0
Mar 15, 2026 at 08:30 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Total de eleitores
    126
  • Votação fechada .

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
18,607
22,306
Mas será que não podemos ter um jogo mais coletivo??
Apostamos muito no jogo individualista na frente, 3 avançados que pouco trabalham uns para o outro. E Farioli aplaude... Continua-me a fazer muita confusão, faltam mais lances como o 3º golo frente ao Arouca, com o William a cruzar (a lembrar o Quaresma) para finalização do Moffi. Saudades de ver jogadas assim para o avançado finalizar. É um estilo de jogo "morto"??
😭

Que aconteceu ontem no primeiro golo mesmo?

• Like
Reações: Bleu

FCP_Blue_Dragon

Lugar Anual
30 Abril 2024
1,693
3,130
A subida de rendimento coincide com a maior rotatividade. Não há muitas voltas a dar.

Ganharemos o campeonato graças a uma imparável primeira volta fruto de uma silly season de loucos e seguraremos esse campeonato fruto de um mercado de inverno muito forte e útil (e com direito a sonhar com algo mais que o campeonato).

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,278
21,154
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
?
Os 3 golos surgem de jogadas coletivas. Se disseres que isso deveria acontecer mais vezes até poderei concordar, agora que os nossos golos não surgem de jogadas coletivas não faz qualquer sentido para mim.

Mas será que não podemos ter um jogo mais coletivo??
Apostamos muito no jogo individualista na frente, 3 avançados que pouco trabalham uns para o outro. E Farioli aplaude... Continua-me a fazer muita confusão, faltam mais lances como o 3º golo frente ao Arouca, com o William a cruzar (a lembrar o Quaresma) para finalização do Moffi. Saudades de ver jogadas assim para o avançado finalizar. É um estilo de jogo "morto"??

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,316
1,175
Também é, até ver, a maior limitação que tenho apontado ao nosso jogo. Falta qualidade nos processos ofensivos colectivos.
É por isso que muitos jogos podiam acabar com goleada, mas ficamos por 2 golos... até aponto essa razão por não termos vencido o SLB, porque a frente somos muito individualista e não procuramos servir o avançado na "boca" da baliza. Saudades dos extremos que preferiam procurar um rasgo para servir o avançado, servir o Jardel, o Lisandro, Falcao, Jackson... Termos um Drulovic, Capucho, Quaresma, Hulk, James, Corona e até laterais no TOP 3 de jogadores com mais assistências.

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,316
1,175
?
Os 3 golos surgem de jogadas coletivas. Se disseres que isso deveria acontecer mais vezes até poderei concordar, agora que os nossos golos não surgem de jogadas coletivas não faz qualquer sentido para mim.
O primeiro ainda concordo. O segundo o jovem polaco Pietus (não sei escrever o nome) não tenta assistir ningúem, arrisca e marca golo... 4 minutos a seguir, novamente, não tenta assistir ninguém, arrisca e falha largamente.... 4 minutos depois, exatamente o mesmo. Não digo que esteja mal, mas é assim o nosso estilo de jogo, assistir menos e arriscar mais. 3 avançados mais individualistas. Noutros tempos os extremos procuravam o avançado para lhe oferecer o golo. É só isso que eu lamento... Neste momento, os nossos jogadores com mais assistências, 6, são Gabri, Froholdt e Alberto Costa. Na Liga, Pêpe tem 4 assistência, Sanz 2 e William 1, em comparação Trincão tem 10.
Peço desculpa se tenho saudades de outro tipo de jogo no qual os avançados/extremos procuravam o colega melhor colocado para finalizar.

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
92,323
164,344
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O ZeroZero depois do gajo que contava os levantamentos do banco tem um novo "pau mandado" que na crónica do jogo assinala que o Zaidu devia ter sido expulso.
Do mesmo site que passou pano no jogo do Regime contra os Vitós e contra o Nacional, assim como no jogo da Taça contra o Esportivo nem menciona a agressão do Suarez, mas menciona o lance do Alberto Costa.
Que badalhocos, que badalhocos. É mandar o ZeroZero dar uma volta quando quiserem entrevistas que as vão fazer aos clubes que servem.
Eu tinha vergonha de ser tão parcial.
O zerozero depende muito do jornalista.
Tem lá portistas, mas também tem alguns fanáticos token, como o o tal famoso Duarte Monteiro (o contador de levantamentos no banco) que se decidiu "revelar" como boifiquista, algo que todos sabiam. MAs andou anos a dizer que como tinha vivido na Suiça com os pais que era de um clube suiço :LOL::LOL::LOL:.
Pelos vistos o amor pelos queijinhos desapareceu e é só vinho de pacote mesmo.

Última edição:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
102,257
247,660
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O primeiro ainda concordo. O segundo o jovem polaco Pietus (não sei escrever o nome) não tenta assistir ningúem, arrisca e marca golo... 4 minutos a seguir, novamente, não tenta assistir ninguém, arrisca e falha largamente.... 4 minutos depois, exatamente o mesmo. Não digo que esteja mal, mas é assim o nosso estilo de jogo, assistir menos e arriscar mais. 3 avançados mais individualistas. Noutros tempos os extremos procuravam o avançado para lhe oferecer o golo. É só isso que eu lamento... Neste momento, os nossos jogadores com mais assistências, 6, são Gabri, Froholdt e Alberto Costa. Na Liga, Pêpe tem 4 assistência, Sanz 2 e William 1, em comparação Trincão tem 10.
Peço desculpa se tenho saudades de outro tipo de jogo no qual os avançados/extremos procuravam o colega melhor colocado para finalizar.
Mas os 2 que ele tenta, está mesmo isolado
Num até tem a baliza aberta e manda por cima

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,316
1,175
Mas os 2 que ele tenta, está mesmo isolado
Num até tem a baliza aberta e manda por cima
Ok, mas concordas comigo que deixamos de ter extremos para fazer assistências? Procuram o golo primeiro... É opção do treinador.

E acho que muitas vezes o jogo é mastigado e perdem-se muitos golos por causa disso e daí sairmos sem os 3 pontos.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
102,257
247,660
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Ok, mas concordas comigo que deixamos de ter extremos para fazer assistências? Procuram o golo primeiro... É opção do treinador.

E acho que muitas vezes o jogo é mastigado e perdem-se muitos golos por causa disso e daí sairmos sem os 3 pontos.
As características dos jogadores e as posições onde aparecem também leva a isso

Agora vemos mais laterais que extremos em posição de cruzamento
Até o Froholdt ontem apareceu mais em zona de cruzar que os alas; fez 2 assistências e podia ter feito mais uma para o Borja na segunda parte

Mas acho que se nota mais com o Borja do que com o Oskar
O moço novo é menos guloso, ontem meteu 2 cruzamentos de golo, um que atravessa a área toda e aquela trivela para o Gul

• Like

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
3,351
6,577
Conquistas
4
Portugal
O zerozero depende muito do jornalista.
Tem lá portistas, mas também tem alguns fenáticos token, como o o tal famoso Duarte Monteiro (o contador de levantamentos no banco) que se decidiu "revelar" como boifiquista, algo que todos sabiam. MAs andou anos a dizer que como tinha vivido na Suiça com os pais que era de um clube suiço :LOL::LOL::LOL:.
Pelos vistos o amor pelos queijinhos desapareceu e é só vinho de pacote mesmo.
O famoso adepto do St. Gallen que agora conduz um podcast de adeptos sobre o 5LB.
Essa malta passa a vida a cuspir na cara das pessoas, depois de tanto que cuspiu, acaba por levar com o cuspe deles mesmos em cima.
É impressionante.

• Like
Reações: Jaburú

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,316
1,175
É literal definição de first world problems é o que é
Assistência do Gul para Pietus... Recarga e golo de Gabri. E o resto do jogo? Todas as oportunidades de golo? Mas não é preciso estarmos todos de acordo. Preferia outro estilo de jogo, talvez até de extremos, termos extremos com mais assistências (Trincão leva 10, o nosso melhor é Pêpe com 4) como noutros tempos em que preferiam assistir o Ponta de Lança do que rematar à baliza.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,290
20,919
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Assistência do Gul para Pietus... Recarga e golo de Gabri. E o resto do jogo? Todas as oportunidades de golo? Mas não é preciso estarmos todos de acordo. Preferia outro estilo de jogo, talvez até de extremos, termos extremos com mais assistências (Trincão leva 10, o nosso melhor é Pêpe com 4) como noutros tempos em que preferiam assistir o Ponta de Lança do que rematar à baliza.
Os nossos pontas de lança ontem tiveram uma oportunidade cada na cara do GR, falharam ambas.

• Like

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
18,607
22,306
Ja ca faltava a cassete do costume, os outros é que são

• Like

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
12,553
17,347
Conquistas
9
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
O famoso adepto do St. Gallen que agora conduz um podcast de adeptos sobre o 5LB.
Essa malta passa a vida a cuspir na cara das pessoas, depois de tanto que cuspiu, acaba por levar com o cuspe deles mesmos em cima.
É impressionante.
É do St.Gallen na Suiça e do Santo Galo (não confundir com o de Barcelos) em Portugal.

Faz sentido.

Que aproveite e conte as vezes que o seu treinador chuta a bola contra os seus adversários.

• Love
Reações: bad_person

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
15,363
9,307
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Gostava muito do Robben.
Por mais conhecida que fosse a finta dele, era sempre muito difícil de ser parado.
Foi uma lenda do Bayern e da seleção dos Países Baixos.
Mas o Bayern agora até tem lá o Olise, com características aproximadas e também muito craque.
As comparações entre William e Robben é só por causa daquele movimento? Só acho que é preciso de contexto. Robben com 19 era um sobredotado, pois para ser titular numa altura numa equipa com jogadores como Vennegoor of Hesselink, Kezman, Rommedahl, Park Ji Sung e Van Bommel não era para qualquer um. Não deve ter sido só por causa daquele movimento que flecte para o interior, o Robben também tinha uma velocidade e bastante implacável no 1 vs 1.
William tem potencial, mas não é propriamente um sobredotado, ainda tem muito a melhorar, pois falta-lhe muita cabeça nas suas acções, precisa de variar o seu jogo e evitar entradas estúpidas como ainda fez no jogo de ontem e do Casa Pila. William tem o tempo de jogo de que tem, porque as nossas alas são também o nosso sector mais fraco, pois nem Pepê e Borja conseguem ser consequentes no ataque, com Oskar a ser mais novo que William.

Última edição:

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,316
1,175
Ja ca faltava a cassete do costume, os outros é que são
E quê, problema com isso??? Outros extremos fazem mais assistência, há problema em dizer isso? Há problema por achar que podíamos ter outro tipo de futebol, como antigamente tínhamos?
Só faltava mais essa realmente!

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
46,328
93,383
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Ja se sabe da ma vontade cronica contra nos.

Mas vejam o lance do Zaidu com toda atenção. O Zaidu assim que sente o contacto salta para nao carregar com força no adversario.

Se ele pissasse com toda a força partia lhe ali um osso.

Nao seria nenhum escandalo ser vermelho, mas o amarelo nao e assim tao mal mostrado.

• Like
Reações: cybersoze35