Oskar Pietuszewski

Oskar Pietuszewski 77

Oskar Pietuszewski

6.84

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.84 Performance da Época
Jogos
9
Golos
3
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,523
14,858
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Não, o quaresma entra na equipa A do Sporting com 17 anos e 10 meses e era lindo de se ver. Tinha muito mais futebol que o Cristiano na sua idade, só não tinha a mesma vontade.
A estreia dele não foi contra nós em Al-Drabade, e faz o cruzamento para o golo do Niculae? Tenho essa ideia, o jogo ainda foi no Verão, salvo erro.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
19,079
24,964
Sinceramente eu demorei menos tempo. O Hulk nos primeiros jogos era muito inconsequente mas depois do golaço aos lagartos deu o "click".

O Oskar faz lembrar mais o Quaresma na minha opinião.
Mas mais disponível para defender e fazer pressing que o Quaresma... o Quaresma só aprendeu a fazer o mesmo com o Co Adriaanse... e, se não estou em erro, nessa altura, já tinha mais uns 3-4 anos que o Pietuszewski!

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,043
2,130
O Oskar entrou bem em Guimarães mas o Hulk apresentou se logo naquele particular. E carimbou tudo no golo em que faz o Rochemback parecer um policia reformado de new Jersey a correr atrás de grafitters
Eu lembro-me que depois desse golo foi dito no Inimigo Publico que o Rochemback depois de correr tanto com as banhas a baloiçar teve que levar com uma injeção de picanha para recuperar.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,043
2,130
Não é verdade.

Com essa idade, o quaresma ainda estava no sporting B.

O oscar esta a brilhar no FC Porto com 17 anos, e felizmente ele quis vir para cá.
Correcto. Mas mesmo assim o Quaresma era um virtuoso que "jogava mais à bola" o que não significa que o Oskar não acabe por jogar "melhor futebol".

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
2,532
6,276
O Quaresma foi dos jogadores mais brilhantes que vi jogar mas acabou por ter uma carreira muito aquém do seu potencial. Tirando o Porto, os lagartos e o Besiktas, o ciganinho flopou nos outros clubes por onde passou.

Acho que lhe faltou uma mentalidade mais forte. Sempre me pareceu um jogador que confrontado com a dificuldade, estar num clube mais exigente com mais concorrência para a sua posição, viu isso como um entrave e não como um desafio para se superar.
Por isso é que nunca vingou no Barcelona ou no Inter ou mesmo no Chelsea. Tivesse ele a mentalidade do Cristiano e tinha sido um cliente habitual nas cerimónias da bola de ouro e um potencial candidato a ganha-la.

Dito isto, eu não sei se o Oskar de 17 anos é melhor do que o Quaresma de 17 anos até porque ele só chegou à equipa principal com 18/19 anos.
Agora, o que me parece é que a mentalidade do Oskar é mais forte. Pelo menos, dá ideia disso.
Parece um puto mais humilde e com vontade de aprender. Ao contrário do Quaresma que só atingiu essa "maturidade" já bem tarde na carreira.