Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
19,232
25,240
Se tiverem dúvidas sobre quem foi o pior treinador lembrem-se que foi o Octávio Machado que disse 'não' à contratação do Jardel porque não encaixava na sua ideia de jogo.
Também foi o gajo que lançou o Postiga e o Ricardo Costa na A. Para além de definitivamente apostar no Ricardo Carvalho!! E se o Pena não tivesse tido os problemas pessoais, talvez não sentíssemos falta do Jardel depois...
E ainda passou à segunda fase de grupos da Champions... era péssimo, mas não tão mau como o Anselmi!!!

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,112
2,252
Também foi o gajo que lançou o Postiga e o Ricardo Costa na A. Para além de definitivamente apostar no Ricardo Carvalho!! E se o Pena não tivesse tido os problemas pessoais, talvez não sentíssemos falta do Jardel depois...
E ainda passou à segunda fase de grupos da Champions... era péssimo, mas não tão mau como o Anselmi!!!
O pessoal não teria sentido a falta do Jardel se o Pena não andasse com problemas psicológicos?!?!

Ahahahahahahaha... meu deus o que se escreve aqui...

O Pena foi dos piores senão o pior PL que vi no Porto. Honestamente o Octávio deve ter lançado o Postiga por desespero. Postiga esse que de resto à excepção da época que fez com o Mourinho também nunca foi grande espingarda. Idem com o R. Costa.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
29,238
20,690
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não sei porque se continua a falar deste argentino aqui, foi dos piores treinadores que tivemos em todas as vertentes pese o fraquíssimo plantel que tínhamos mas ele apegado à sua convicção tática, que era apenas uma, não conseguiu cumprir os mínimos.
Como não tenho AVB como burro creio que o escolheu provisóriamente por não ter melhor escolha naquele momento, podia já ter em pensamento Farioli mas esse só veio porque aconteceu aquele descalabro no Ajax senão teria que ter arranjado outro.
Antes dele tivemos Vítor Bruno e foi uma má escolha mas aí acho que AVB pensou que ele próprio também veio do "nada" como treinador e achou que este também poderia ser uma surpresa positiva mas enganou-se - enganos todos temos e não é grave se para a próxima não nos enganarmos outra vez.
Independentemente do que Farioli conseguir este ano não foi uma escolha errada mas precisa e precisamos que não lhe aconteça o mesmo que aconteceu no Ajax a época passada - tem liderado o campeonato desde o início e seria tremendamente frustrante não o ganhar.
Dito isto como resenha histórica nossa o que Anselmi fizer daqui em diante é para mim indiferente não porque lhe desejo mal mas porque foi uma figura de má memória no nosso clube - exibições, resultados e até momentos cómicos como aquele festejar o nosso empate em casa contra o sporting que não nos valeu de nada e que demonstra que nunca se apercebeu em que clube estava.

MMCorreia

Lugar Anual
19 Maio 2025
478
951
Por muito que não goste do Anselmi, não consigo concordar contigo! O Octávio Machado era um péssimo treinador, e ao contrário do Alselmi, tinha um excelente plantel com que trabalhar, na época de ouro da gestão do NGC. A nível de comparação proporcional com o Anselmi, ele fez muito menos, para mim foi o pior treinador que já tivemos, devia ter-se dedicado à agricultura e ficado por ai!

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,840
1,876
O pessoal não teria sentido a falta do Jardel se o Pena não andasse com problemas psicológicos?!?!

O Pena foi dos piores senão o pior PL que vi no Porto. Honestamente o Octávio deve ter lançado o Postiga por desespero. Postiga esse que de resto à excepção da época que fez com o Mourinho também nunca foi grande espingarda. Idem com o R. Costa.
o Pena aos trambolhões fez ali uma boa época. mas substituir Jardel era tarefa de loucos.

o Postiga se quisesse tinha sido grande jogador, mas fez coisas bem bonitas na carreira.

• Like
Reações: Vinha

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,372
21,114
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
o Pena aos trambolhões fez ali uma boa época. mas substituir Jardel era tarefa de loucos.

o Postiga se quisesse tinha sido grande jogador, mas fez coisas bem bonitas na carreira.
Eu lembro-me de ir ver um jogo de júniores às Antas contra os rabolhos em que o Postiga marcou 5 golos. Jogava muito.

Fez uma época de 2002/2003 fantástica mas depois acabou por nunca confirmar o potencial que mostrou no início.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
19,232
25,240

O Pena fez grande primeira época... mas foi aldrabado pelo empresário, e fodeu-lhe o foco no jogo.
Nops... o Postiga começa logo por nos dar o apuramento para a Champions frente ao Grasshoppers! O Ricardo Costa foi lançado num particular contra o celta de Vigo... algo habitual por aqueles anos.
E eu não sou fã do Postiga... mas fez grande primeira metade de época com o Jesualdo! Numa frente de ataque com Licha e Quaresma, sempre a trocarem de posições entre si. Depois apagou-se novamente... aquelas secas de meia época que ele tinha...

Anselmi foi mesmo a maior merda que passou por cá! Perder contra os reformados de miami, e por sorte não perder frente ao al camelo?

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
19,232
25,240
Por muito que não goste do Anselmi, não consigo concordar contigo! O Octávio Machado era um péssimo treinador, e ao contrário do Alselmi, tinha um excelente plantel com que trabalhar, na época de ouro da gestão do NGC. A nível de comparação proporcional com o Anselmi, ele fez muito menos, para mim foi o pior treinador que já tivemos, devia ter-se dedicado à agricultura e ficado por ai!
Foda-se... não levou baile do kikas, dos reformados de miami, e do al camelo (empatou nem sabe como). O Otávio, por muito mau que fosse, classificou-nos para a segunda fase de grupos da Champions. Mas foi um ano foda... o Pena começou a cair (penso que foi por essa altura que deu conta que tinha sofrido um desfalque), o Esnaider sempre lesionado... a direcção a fazer merda da grossa, vai buscar o McCarthy, para este fazer um jogo para a taça, frente ao académico de viseu, e de seguida "desaparecer" 2 meses para ir para a can!! E para taparem o buraco... foram buscar o Kaviedes... coitado...
O plantel dele tanto não era fantástico, que passado 6 meses o josé parolinho mandou metade ou mais embora!!!

Última edição:

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
26,576
90,467
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
É.. jogadores como o mario silva, ricardo silva, ovchinnikov, rubens junior, soderstrom, pavlin, esnaider, alessandro, candido costa, rafael, ibarra, secretario, paulinho santos, quintana, kaviedes, clayton, maric e etc eram de facto fantásticos!

Uns eram mesmo péssimos e outros estavam no plantel pelo que representavam para o clube, não pela qualidade que apresentavam à época.

Claro que ter um deco ajudava, mas curiosamente eu lembro-me perfeitamente de que em 2001/02 foi o primeiro vislumbre que o deco seria um dos melhores jogadores do mundo da década... e começou com o otavio.

• Like
Reações: Moreira

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,271
4,020
É.. jogadores como o mario silva, ricardo silva, ovchinnikov, rubens junior, soderstrom, pavlin, esnaider, alessandro, candido costa, rafael, ibarra, secretario, paulinho santos, quintana, kaviedes, clayton, maric e etc eram de facto fantásticos!

Uns eram mesmo péssimos e outros estavam no plantel pelo que representavam para o clube, não pela qualidade que apresentavam à época.

Claro que ter um deco ajudava, mas curiosamente eu lembro-me perfeitamente de que em 2001/02 foi o primeiro vislumbre que o deco seria um dos melhores jogadores do mundo da década... e começou com o otavio.
Porquê mencionar ricardo silva num plantel com Jorge Costa, Jorge Andrade e Ricardo Carvalho?

Ibarra foi mau… nessa época.

Esse plantel do Otavio tem muito mas mesmo muito jogador de qualidade.
Mesmo com ele a bloquear alguns…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

panenka

Tribuna Presidencial
2 Fevereiro 2015
5,960
3,323
Conquistas
32
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Eu lembro-me de ir ver um jogo de júniores às Antas contra os rabolhos em que o Postiga marcou 5 golos. Jogava muito.

Fez uma época de 2002/2003 fantástica mas depois acabou por nunca confirmar o potencial que mostrou no início.
Muita falta de intensidade.

• Like
Reações: Vinha

panenka

Tribuna Presidencial
2 Fevereiro 2015
5,960
3,323
Conquistas
32
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
O Pena fez grande primeira época... mas foi aldrabado pelo empresário, e fodeu-lhe o foco no jogo.
Nops... o Postiga começa logo por nos dar o apuramento para a Champions frente ao Grasshoppers! O Ricardo Costa foi lançado num particular contra o celta de Vigo... algo habitual por aqueles anos.
E eu não sou fã do Postiga... mas fez grande primeira metade de época com o Jesualdo! Numa frente de ataque com Licha e Quaresma, sempre a trocarem de posições entre si. Depois apagou-se novamente... aquelas secas de meia época que ele tinha...

Anselmi foi mesmo a maior merda que passou por cá! Perder contra os reformados de miami, e por sorte não perder frente ao al camelo?
Esse Mundial ainda me esta' atravessado. Gozou-se com a nossa Historia.

• Like
  • Love
Reações: Moreira e Vinha

panenka

Tribuna Presidencial
2 Fevereiro 2015
5,960
3,323
Conquistas
32
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Porquê mencionar ricardo silva num plantel com Jorge Costa, Jorge Andrade e Ricardo Carvalho?

Ibarra foi mau… nessa época.

Esse plantel do Otavio tem muito mas mesmo muito jogador de qualidade.
Mesmo com ele a bloquear alguns…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Era um plantel com jogadores muito inconsistentes.

• Like
Reações: Moreira e Vinha