Astronomia

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
9,563
10,725
Quem escreveu isso deve ter andado a snifar lixivia em balneários tal é a chacina cientifica. Falta de rigor, especulação, nenhum dado. Nao ha qualquer evidencia que pode existir vida sem agua e no texto é ignorado todas as características da mesma que possibilitam e facilitam a vida , polaridade, rapidez de reações quimicas , o facto de se manter liquida numa faixa ampla de temperaturas. É mais um artigo sensacionalista para as pessoas clicarem. Pode existir? Pode, mas tambem pode existir um sapo transparente gigante que comanda a humanidade. Pode 😂

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
14,359
13,684
Este artigo foi escrito por uma criança de 10 anos. Só pode.
O que é a vida? Só conhecemos a nossa forma de vida, pode haver milhões de outras formas, ou não. Isso já eu digo há mais de 30 anos e não sou cientista.
Não sabemos, nada de nada. E daqui a 100 anos todo o pouco que sabemos pode ser já mentira.
Nem 10% dos oceanos são conhecidos, quanto mais o universo.

liebe_fcp

Bancada central
16 Junho 2017
1,367
2,102
Quem escreveu isso deve ter andado a snifar lixivia em balneários tal é a chacina cientifica. Falta de rigor, especulação, nenhum dado. Nao ha qualquer evidencia que pode existir vida sem agua e no texto é ignorado todas as características da mesma que possibilitam e facilitam a vida , polaridade, rapidez de reações quimicas , o facto de se manter liquida numa faixa ampla de temperaturas. É mais um artigo sensacionalista para as pessoas clicarem. Pode existir? Pode, mas tambem pode existir um sapo transparente gigante que comanda a humanidade. Pode 😂
E qual é o mal do pode ser ou pode não ser?
Eu dei por mim a acabar de ler com um brilho nos olhos, acho verdadeiramente fascinante (e extremamente perigoso, já agora) a busca pelo desconhecido. Entre ler isto ou ver um filme de ficção científica, a ideia será a mesma. No final ninguém pode dizer que é de todo impossível, portanto porque não acreditar que poderá ser possível?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
29,386
20,811
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Se o foguetão acabar por sair hoje e tudo correr bem o que vamos ver em termos televisivos?
Imagens e vídeos da Lua e da Terra?
Digo isto porque na década de 70 e recordo pouco as imagens e vídeos eram pobres mas a tecnologia de hoje em dia está de longe muito mais avançada.
Ou seja; alguém sabe o que está previsto?

liebe_fcp

Bancada central
16 Junho 2017
1,367
2,102
Se o foguetão acabar por sair hoje e tudo correr bem o que vamos ver em termos televisivos?
Digo isto porque na década de 70 e recordo pouco as imagens e vídeos eram pobres mas a tecnologia de hoje em dia está de longe muito mais avançada.
Bela observação.
Era interessante termos imagens não editadas!

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
9,563
10,725
E qual é o mal do pode ser ou pode não ser?
Eu dei por mim a acabar de ler com um brilho nos olhos, acho verdadeiramente fascinante (e extremamente perigoso, já agora) a busca pelo desconhecido. Entre ler isto ou ver um filme de ficção científica, a ideia será a mesma. No final ninguém pode dizer que é de todo impossível, portanto porque não acreditar que poderá ser possível?
O mal é a falta de rigor cientifico em alguns aspectos. O resto podem especular o que quiserem nao ha problema nenhum, podem fazer um post a dizer que as formigas sao aliens e que nos controlam por telepatia, so nao devem linkar isso com ciencia via hospedeiro porque isso so vai trazer desinformaçao para a população em troca de clicks. Eu entendo que as coisas sensacionalistas vao fazer abrir a noticia, mas é exactamente aí que eu acho que podiam aproveitar e divulgar conhecimento cientifico aproximando as pessoas da ciência. E outra questão prende-se com as coisas ridículas e sem rigor cientifico que escrevem habitualmente nestes canais de comunicaçao, a maior parte das vezes nota-se que nao sabem nada do assunto e so replicam coisas sem ler absolutamente nada. Mas entendo o que dizes, tudo que seja algo diferente do status quo é empolgante mas temos de distanciar ficção de realidade

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
9,563
10,725
Sim vais ter imagens, umas das mais esperadas sao do lado oculto da lua, vao ter fotos e videos
PS: E neste momento deram "go for launch", vamos ver se nao temos scrub na ultima da hora

• Like
Reações: Devenish

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
15,828
13,771
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Bela observação.
Era interessante termos imagens não editadas!
Este stream irá acompanhar toda a missão (excetuando eventuais cortes por falha de sinal):