FC Porto
1
Nottingham Forest
1
Apr 09, 2026 at 08:00 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Total de eleitores
    156
  • Votação fechada .

psychopiu

Bancada lateral
30 Julho 2018
666
367
Conquistas
1
49
  • Jorge Costa
Podíamos ter resolvido a eliminatória nos primeiros 15 minutos (mesmo com o golo do Martim).
Mas sem pontas de lança e com jogadores em baixo psicologicamente a coisa torna-se dificil.
Com o Samu e com o Jong teríamos fechado já as competições todas.

Acho que precisamos de uma intervenção urgente a nivel emocional. Há jogadores que têm medo da sombra, que têm medo de falhar e que à minima contrariedade deixam-se abater.

Aquando do golo do Martim, vi jogadores nossos no chão, outros com ar incrédulo. Noutros tempos, a reacção teria sido rápida e íamos em busca do 2-1.
Ontem, vi jogadores a aceitar "a triste sina" que lhes calhou.

Mas aí a culpa também é nossa, dos adeptos. A bancada onde estava ficou em silêncio (além dos impropérios lançados, claro). Não houve apoio, não houve reacção. Lembrei-me da reacção das Antas, ao golo da Lazio nos primeiros minutos (faz hoje 23 anos!!!). Nessa altura, ainda a bola não tinha regressado ao meio campo e já estávamos todos a gritar PORTO!!! PORTO!!!
Ontem não. Parece que estamos com medo de perder tudo. Foda-se, só dependemos de nós!!

A rábula da substituição do Moffi é outro sinal que eles parecem meio perdidos. Ele não tinha percebido que ia sair, quando percebe vem a correr ao jeito dele e quando está a chegar à linha fica a achar que não é ele que vai sair. É preciso mais concentração, mais calma.

Agira é ganhar na Amoreira e acabar com estes empates.

PORTO!!! PORTO!!! PORTO!!!

• Like
Reações: NobreELeal e K92

Jpfreitas91

Tribuna Presidencial
9 Abril 2012
5,175
2,162
Jogo que tinha tudo para ser um grande resultado, grande entrada em campo com 3 ou 4 grandes oportunidades coroadas com o 1-0. Abriam-se excelentes expectativas de conseguirmos uma margem tranquila que nos permitisse ir confortáveis para Inglaterra. Depois acontece o absolutamente inenarrável lance do auto-golo, num momento em que o Nottingham ainda nem tinha conseguido fazer uma aproximação que fosse à nossa baliza, que abanou naturalmente a nossa equipa e colocou pela primeira vez o adversário no jogo. Esse momento equilibrou a balança e pelo menos aquele jogo de sentido único não voltou a acontecer nos mesmos moldes. Pelo menos na primeira parte, o abalo foi sentido e o jogo ficou bastante mais equilibrado.
Na segunda parte continuamos a ser superiores e a procurar o golo, voltamos a ter ocasiões para marcar , mas não fomos capazes. Faltou alguma qualidade na definição. Fica um amargo na boca porque ontem era jogo para ganhar de forma clara.

Missão muito mais complicada agora, a ter de resolver em Inglaterra, onde nunca somos felizes. Temos de quebrar essa malapata...

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
7,245
6,757
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Para mim é uma experiência traumática ler os adeptos portistas por essas redes sociais fora.
Estão todos com PTSD de algo que não vivenciaram, é só "vamos perder tudo", "já perdemos tudo, "vem aí o descalabro".
Neste momento somos a antítese total dos "buffoons" de Lisboa que são bazofeiros, confiançudos a mais, ao mais pequeno sinal positivo vão ganhar a CL etc.

Não quero ser como eles, mas também não quero ser uma turba de traumatizados, maniaco depressivos e pessoal que parece ter vivido intensamente as "trincheiras" da Grande Guerra, sem lá nunca ter posto os pés.
Que fenómeno de massas é este?
Muita influência da cs com a história do Farioli e do Ajax

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

jorgebest

Lugar Anual
2 Junho 2020
7,565
8,630
Mais uma miséria de jogo, enfim. Esta merda está a ser all way down.

Confesso que antes do jogo com o Fama estava mais crente que a conquista do campeonato seria uma questão de tempo e a Liga Europa seria um complemento.

Agora já não sei o que dizer...e mesmo a merda do jogo com os lags para a taça começo a ter dúvidas, pois eles são bem mais competitivos e psicologicamente mais fortes do que nós.
A equipa está a acusar a pressão mas pior ainda estão os adeptos, todos cagados de perderem o título. É preciso ver que temos a equipa mais jovem e se não lhe dermos alguma confiança e tranquilidade, as coisas simples tornam-se muito complicadas. A equipa estando segura de si tinha dado 3 ou 4 ontem e não se falava de crise. Se vão para assobiar fiquem em casa fds

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,932
5,462
41
Porto, Portugal
Nao é so os adeptos
Nota-se a pressao nos jogadores jogam com um peso nos ombros
Entramos pra rebentar o adversario e mal sofremos um golo a equipa abanou toda
Ha jogadores muito mal era preferivel chamar da equipa B

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
20,013
28,830
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
A equipa está a acusar a pressão mas pior ainda estão os adeptos, todos cagados de perderem o título. É preciso ver que temos a equipa mais jovem e se não lhe dermos alguma confiança e tranquilidade, as coisas simples tornam-se muito complicadas. A equipa estando segura de si tinha dado 3 ou 4 ontem e não se falava de crise. Se vão para assobiar fiquem em casa fds
Sinceramente acho que os jogos começam todos pelos adeptos a puxar pela equipa. Mas depois a equipa tambem tem de fazer a sua parte e puxar pelos adeptos , acho que trocar a bola devagarinho entre os centrais e redes quando tinhamos era que esmagar este nottingham b , não ajuda a causa.

Pelo menos a mim o auto golo do Martim deu me um grande soco no estômago.Não sei bem como foi la no estádio.
A equipa demorou muito a reagir a esse golpe tambem

• Like
Reações: jorgebest

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
49,086
81,368
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Medo de ser feliz? Propaganda da CS de Lisboa chamada "fantasma Ajax" metida na cabeça dos nossos adeptos desde que Farioli aterrou cá? Uma quantidade absurda e absolutamente inédita de azares que nunca tinham acontecido a nenhum clube a nível mundial?

Eu não estou descrente na equipa, acho que ontem jogamos bem e merecíamos ter dado 4 ou 5 no mínimo e acho que estamos no tal momento de forma que atingimos em março. Estou é com muito medo da ave negra que não nos larga. E parece que tem estado mais intensa nesta fase final. O meu receio vem destes "azares" pouco comuns que nos estão a acontecer.

Precisamos muito de uma grande vitória no Estoril para abater a ave negra de vez.

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
3,403
6,517
Está a acusar a pressão porque teve um mau jogo contra o Fama e ontem falhou golos em barda?

Uma equipa que acusa a pressão não faz o Março que o Porto fez. Não dá para ganhar todos, infelizmente, e se o Fama foi uma péssima exibição, ontem não foi o caso. Longe disso.

• Like
Reações: K92

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
4,058
3,952
Nao é so os adeptos
Nota-se a pressao nos jogadores jogam com um peso nos ombros
Entramos pra rebentar o adversario e mal sofremos um golo a equipa abanou toda
Ha jogadores muito mal era preferivel chamar da equipa B
É isso a parte psicológica quando começa a correr mal é complicado gerir e os jogadores tem tido muitos "socos" no estomago nos últimos tempos, nas seleções e depois pontos perdidos já fora de horas contra o Sporting e agora Famalicão. E verdade que não temos muitos jogadores com títulos no balneário, temos o Thiago Silva e pouco mais.

jorgebest

Lugar Anual
2 Junho 2020
7,565
8,630
Sinceramente acho que os jogos começam todos pelos adeptos a puxar pela equipa. Mas depois a equipa tambem tem de fazer a sua parte e puxar pelos adeptos , acho que trocar a bola devagarinho entre os centrais e redes quando tinhamos era que esmagar este nottingham b , não ajuda a causa.

Pelo menos a mim o auto golo do Martim deu me um grande soco no estômago.Não sei bem como foi la no estádio.
A equipa demorou muito a reagir a esse golpe tambem
Começa com grande ambiente mas bastou falhar aquele golo no primeiro minuto para a ansiedade se instalar.. mas enfim é o que é, tem que haver capacidade de encaixe senão também não merecemos ganhar nada.

• Like
Reações: apostador87

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,781
19,705
Para mim é uma experiência traumática ler os adeptos portistas por essas redes sociais fora.
Estão todos com PTSD de algo que não vivenciaram, é só "vamos perder tudo", "já perdemos tudo, "vem aí o descalabro".
Neste momento somos a antítese total dos "buffoons" de Lisboa que são bazofeiros, confiançudos a mais, ao mais pequeno sinal positivo vão ganhar a CL etc.

Não quero ser como eles, mas também não quero ser uma turba de traumatizados, maniaco depressivos e pessoal que parece ter vivido intensamente as "trincheiras" da Grande Guerra, sem lá nunca ter posto os pés.
A gente sabe lá nesta altura se vamos ganhar tudo ao não.
Calha de ganharmos ao Estoril e o Sport perder pontos contra o Slb, coisa que não é assim tão remota quanto isso, e já entra tudo em modo euforia outra vez.
Especialmente os mesmos que agora estão em depressão. Depois as coisas não correm lá como na cabeça maluca deles acham que deviam correr ("TEMOS QUE ESMAGAR O SPORTIGN PARA A TAÇA") e volta a depressão.

Acho que sempre foi assim, daí a paixão, mas está mais exacerbado nos últimos tempos, porque tudo está mais exacerbado nos últimos tempos. A racionalidade e a ponderação são qualidades desvalorizadas. O que interessa é mandar uma bojarda categórica.

• Like
Reações: Roma

jorgebest

Lugar Anual
2 Junho 2020
7,565
8,630
Está a acusar a pressão porque teve um mau jogo contra o Fama e ontem falhou golos em barda?

Uma equipa que acusa a pressão não faz o Março que o Porto fez. Não dá para ganhar todos, infelizmente, e se o Fama foi uma péssima exibição, ontem não foi o caso. Longe disso.
Lá está, a equipa estivesse mais tranquila ontem tínhamos goleado e o auto-golo também não acontecia. O Martim estava farto de enterrar..

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,720
6,012
Fizemos uma boa exibição, faltou golo, a que não é alheio o facto de termos Samu e De Jong no estaleiro.
Não foi só ontem...

A equipa precisa (e terá) grande apoio n'Amoreira para vencer o jogo.
Será fundamental a nível pontual, para o campeonato, e psicológico para acalmar as hostes...
Equipa, técnicos, dirigentes e adeptos!!!
:bandeiraalt2

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
20,013
28,830
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Começa com grande ambiente mas bastou falhar aquele golo no primeiro minuto para a ansiedade se instalar.. mas enfim é o que é, tem que haver capacidade de encaixe senão também não merecemos ganhar nada.
Já encaixamos muito esta época , fdx pelo menos o campeonato já era pra estar resolvido..

• Like
Reações: jorgebest

porto4ever

Bancada lateral
7 Abril 2018
587
399
Ontem fui ao estadio e saí com a sensação que fomos melhores. O que não compreendo é ter visto muitos adeptos a não querer saber desta competição, mas depois são os mesmos que vão para as redes sociais criticar a equipa. Se não querem saber da LE dão-se ao trabalho de ver o jogo porquê ?

A equipa jogou melhor que o Forest e as estatisticas assim o dizem. Agora faltou-nos foi eficácia. Perdemos o primeiro jogo, empatamos este, agora é acreditar na vitoria no terceiro.

A equipa precisa de nós neste momento. Já basta a Comunicação Social, a APAF, a liga a FPF estarem contra nós e nos tambem estamos ? Epa nao ! Apoiem a equipa foda-se! Não está nada perdido!